Ordenados, prémios de jogo, cláusulas.

Citação de: Leão1906 em Julho 14, 2012, 14:03 pm
Parece que os jogadores de futebol ganham a 12 meses e não 14... Logo os valores devem ser actualizados.

Ganham a 13 meses por isso pagamos 24€ de cotas em Dezembro.

quase todos ganham a 10 meses.
e eu punha este tópico no camarote. se bem que alguns valores que estão aí são tão distantes dos reais que dá igual.
we do not pass to move the ball, we pass to move the opposition. Pep Guardiola
Penso que seria proveitoso ao fórum reunir aqui toda a informação referente aos salários de cada jogador.

Salários:

Guarda-Redes:

Rui Patrício: 25mil/mês, cerca de 350mil por ano  ou 43mil/mês, cerca de 600mil por ano.  :inde:

Defesas:

Evaldo: 50mil/mês, cerca de 700mil por ano.
Rodriguez: 57mil/mês, cerca de 800mil por ano.
Daniel Carriço: 43mil/mês, cerca de 600mil por ano.

Médios:
:

Gelson Fernandes: 61mil/mês, cerca de 850mil por ano.
Diego Capel: 120mil/mês, cerca de 1M e 700mil por ano.
Elias:150mil/mês. cerca de 2M e 100mil por ano.
Izmailov: 45mil euros mês, cerca de 540mil euros ano
Matías Fernandéz: 70mil por/mês, cerca de 900mil por ano.

Cláusulas de Rescisão / Percentagem que detemos do passe:

Rui Patrício: 20 milhões de euros | 80%
Marcelo Boeck: 15 milhões de euros | 65%
Victor Golas: 25 milhões de euros | 100%

Cédric Soares: 30 milhões de euros | 100%
Santiago Arias: 20 milhões de euros | 96%
Pereirinha: 25 milhões de euros | 100%
Onyewu: 25 milhões de euros | 80%
Xandão: cláusula de compra - 3,1M
Daniel Carriço: 20 milhões de euros | ?
Ínsua: 30 milhões de euros | ?
Atila Turan: 30 milhões de euros | 100%

Fábian Rinaudo: 25 milhões de euros
Gelson Fernandes: 25 milhões de euros
Renato Neto: 22 milhões de euros
Schaars: 20 milhões de euros
Adrien: 25 milhões de euros
Elias: 40 milhões de euros
Daniel Pranjic: 15 milhões de euros
Izmailov: 30 milhões de euros
André Martins: 25 milhões de euros
Matías Fernandez: 25 milhões de euros
Labyad: 50 milhões de euros

Diego Capel: 30 milhões de euros
André Carrillo: 30 milhões de euros
Jeffren: 30 milhões de euros
Wilson Eduardo: 20 milhões de euros
Diego Rubio: 30 milhões de euros
Ricky Van Wolfwinkel: 22 milhões de euros

Izmailov ganha a volta de 120mil€/por mês
Evaldo ganha mais mas não sei ao certo, idem para Rodriguez, Matías tinha ideia que era 85mil € por mês!
Quanto as clausulas, sao publicas!

WELCOME HOME THIERRY THE KING OF HIGHBURY PARK
Esse Elias para o que joga, não devia nem ganhar 10 mil mês  :great:

Tenho ideia que o izmailov ganha mais, mas não sei ao certo quanto.
« Última modificação: Julho 14, 2012, 19:40 pm por Rafa97 »
Valores revistos.

Em vez de andarem a dizer que os valores são descabidos poderiam ajudar. Se sabem quanto ganham só precisam dizer para eu atualizar...  ::)
O contributo que posso dar com toda a certeza é que os jogadores profissionais de futebol em Portugal recebem 10 meses, quem o disse foi o Presidente do sindicato dos jogadores, por isso considero que seja uma informação correcta.
Evaldo ganha mais ou menos 850 mil ao ano, Izma, 120mil por mes, Rodriguez mais do que ta aí, mas n sei ao certo...

Aqui está o meu contributo. É bastante mais do que o que é pedido, mas julgo que a informação é útil para qualquer seguidor do Sporting - e além disso não tenho mais onde a pôr, aqui no fórum (só se na Wiki). Pensei abrir um tópico deste estilo, mas logo percebi que é difícil tratar da formatação e visualização de tantos dados num fórum, além de que não estou sempre em Portugal para poder ir atualizando.

O documento em anexo tem os seguintes dados para cada jogador do plantel do ano passado:
- nome
- número
- posição
- data de nascimento
- nacionalidade
- proveniência (último clube antes do Sporting)
- data de entrada no Sporting
- custo da transferência (pagamento ao clube de origem)
- fim do contrato
- percentagem dos direitos detida pelo Sporting
- percentagem dos direitos detida por outros e identificação do detentor de cada parcela
- valor pelo qual o Sporting vendeu a percentagem, nos casos em que não tem a totalidade dos direitos
- valor da cláusula de rescisão
- agente
- percentagem dos direitos para a qual não consegui encontrar justificação nos R&C (nos casos em que o Sporting não detém a totalidade dos direitos)

Os dados estão atualizados até maio. As fontes foram:
- dados biográficos: zerozero, transfermarkt, etc
- cláusula de rescição e duração do contrato: os R&C da SAD
- valores das aquisições: R&C do Sporting (nos raros casos das contratações mais antigas recorri a notícias da época)
- agenciamento: transfermarkt
« Última modificação: Julho 15, 2012, 04:43 am por blixa »
Ah, reparem que o documento da mensagem acima tem várias folhas, de modo a cobrir os emprestados e alguns jogadores da formação em relação aos quais ia havendo alguma informação contratual. Para os que conhecem menos bem o Microsoft Excel/ OpenOffice Calc, basta escolherem, ao fundo da janela, outra aba (as abas têm o título da secção, por ex. emprestados, formação, etc).
« Última modificação: Julho 15, 2012, 04:44 am por blixa »
Temos 50% do passe do Insúa, se é que não o hipotecaram mais, aquando da transferencia do Liverpool, ficaram com 50%.
Agora que mais experientes estejamos, mais conhecimentos tamos, melhor também estamos.
Ah, reparem que o documento da mensagem acima tem várias folhas, de modo a cobrir os emprestados e alguns jogadores da formação em relação aos quais ia havendo alguma informação contratual. Para os que conhecem menos bem o Microsoft Excel/ OpenOffice Calc, basta escolherem, ao fundo da janela, outra aba (as abas têm o título da secção, por ex. emprestados, formação, etc).

Obrigado @blixa.

Adicionei o documento em anexo ao primeiro post.
Temos 50% do passe do Insúa, se é que não o hipotecaram mais, aquando da transferencia do Liverpool, ficaram com 50%.

Já ouvi a versão que aquando a venda do João Carlos recuperámos uma parte do Ínsua, alguém confirma?

Já ouvi a versão que aquando a venda do João Carlos recuperámos uma parte do Ínsua, alguém confirma?

Para começar tinha ideia que tinhamos vendido 10% a um fundo!

E tenho quase a certeza que a venda do JCarlos foi nao para recuperar mas sim para pagar o Insúa!

Não sei se vale alguma coisa, está no Record de hoje...

sermak:

Com algumas imprecisões...
sermak:

Com algumas imprecisões...

Eu já sei o que os jornais gastam.. mas eles que têm muitas infos, poderia ser que acertassem em alguns :)

Há "people" nosso, que tem mais e melhor info que eles   ;D
Conheci ontem um jornalista do Record e só vos digo: metade do que eles escrevem são balelas (dito pelo próprio). Inclusive esses valores de ordenados é tudo ao lado.
Conheci ontem um jornalista do Record e só vos digo: metade do que eles escrevem são balelas (dito pelo próprio). Inclusive esses valores de ordenados é tudo ao lado.
Abrir FM, consultar plantel do Sporting, ver os valores, fazer notícia.

Fácil  :twisted:

Há coisas na vida que nunca mudam, a nobreza de carácter é uma delas, ou se tem, ou não. Por mais “riqueza” que ostentem, os pobres de espírito sempre o serão. O complexo de inferioridade demonstrado por todas estas atitudes é totalmente incompatível com um clube que para além de títulos quer ser grande, pois a grandeza é muito mais do que o vencer. A grandeza é vencer, é saber vencer, é saber perder, é saber estar, algo que não está ao alcance de todos.

O Sporting Clube de Portugal,
Lisboa, 28 de Outubro de 2013
Porque é que só os defesas é que têm percentagem do passe?!
Sporting até morrer! Obrigada por me teres dado uma das maiores alegrias da minha vida, Campeão 1999/2000.
Em todos os jornais,metade das noticias são falsas mas se tentares processados por difamação eles vão responder que foi a fonte que informou mal, sai sempre impunes esses desgraçados.
"Sporting! Minha vida é o Sporting, minha paixão é o Sporting, meu amor é o Sporting, é o Sporting é o Sporting é o Sporting! Meu vício é o Sporting, minha família é o Sporting, Sporting, Sporting, Sporting, é o meu Sporting!"
Estes artigos do rascord sobre as grandes poupanças são risíveis... propaganda no seu melhor. Coloquem lá aí os valores recebidos pelos novos jogadores (prémios, mais ordenados e comissões) e então teremos um valor mais real da poupança ( se é que existiu a dita sequer).

Para mim, contratar um jogador (por exemplo o Ogushi), pagando prémio de assinatura, comissões e um ano de ordenados para na época a seguir ser despachado e ser necessário repetir o processo outra vez com outro jogador (Boula), é tudo menos poupança. É mesmo é estoirar dinheiro...
Um passado que regressa com a forma de futuro.