Investimento externo na Sporting, SAD [Notícias e Discussão]

Já tendo por inúmeras vezes afirmado o quanto me enoja todo o assunto em torno de investimento externo, não posso deixar de achar que está aqui um bom comunicado.

Ficamos a saber no ponto C que não há potenciais investidores, nem sequer interessados. De nada valeu a Godinho Lopes as viagens por esse mundo fora.. independentemente da língua, cultura, ou religião, todos perceberam que não se deve dar dinheiro a ladrões.. e ainda bem!

Dizes tu que de nada valeu  :whistle:... Pergunta ao GL se ficou chateado. Aliás, pergunta-lhe mesmo é se foi lá para tratar problemas do SCP... Com a capacidade argumentativa que se lhe reconhece, seria um momento de grande entretenimento! :mrgreen:
Lets see... É verdade que é vice presidente mas também é verdade que apartir de setembro vai deixar de ter ter cargo no governo

Pois... o problema é que o comunicado é de Julho... Não de Setembro!!! :whistle: :whistle: :whistle:
Enganaram-se a escrever a data do comunicado... enfim... competências!!! :mrgreen:
Face à notícia publicada hoje no Jornal "O Jogo", referindo o interesse de um membro do Governo Angolano em investir no Sporting Clube de Portugal, impõe-se o esclarecimento que se segue:
A) Quando e se o Sporting Clube de Portugal contactar investidores os primeiros informados, por dever de ofício, serão os sócios do Sporting e, simultaneamente, por dever legal, as autoridades de mercado;

B) O Sporting Clube de Portugal, ou qualquer sociedade por si detida, não tiveram qualquer contacto com qualquer membro do Governo Angolano a não ser aqueles que resultam do respeito institucional obrigatórios em visitas a países estrangeiros, sejam Angola ou não;

C) Nunca qualquer membro do Governo Angolano, o citado, que muito respeitamos, ou outros manifestaram interesse em investir no Sporting Clube de Portugal;

D) É, pois, falsa a notícia hoje avançada pelo jornal "O Jogo", que preferiu escrever com base em fontes anónimas e não oficiais, quem sabe movido por interesses comerciais e não de lealdade para com os leitores;

E) Lamentando o teor da notícia, o Conselho Directivo do SPORTING lamenta ainda mais que a motivação da mesma não passe de uma tentativa frustrada de denegrir a imagem do SPORTING em países com os quais mantemos as melhores relações institucionais.

Lisboa, 2 de Junho de 2012
O CONSELHO DIRECTIVO

Ou seja resumindo e concluindo o comunicado da SAD do Mês Passado...  :wall:

Supostamente não há negociações com o Nandó nem com nenhum elemento do Governo Angolano (Assim como não havia com Domingos Paciencia :whistle:... Mas até se compreendeu na altura o comunicado á CMVM a desmentir DP).

Como é obvio, nenhum elemento da SAD Leonina iria assumir supostas negociações com capitais angolanos, nem com Chineses ou Indianos. Até haver um acordo final entre o Sporting e um investidor, faz a SAD muito bem em desmentir todas e quaisqueres noticias publicadas pela Comunicação Social acerca disto, nem que elas estejam 99% certas.

Apenas sei que GL está por este Mundo fora a procura de investidores para salvar este Clube centenario.
Face à notícia publicada hoje no Jornal "O Jogo", referindo o interesse de um membro do Governo Angolano em investir no Sporting Clube de Portugal, impõe-se o esclarecimento que se segue:
A) Quando e se o Sporting Clube de Portugal contactar investidores os primeiros informados, por dever de ofício, serão os sócios do Sporting e, simultaneamente, por dever legal, as autoridades de mercado;

B) O Sporting Clube de Portugal, ou qualquer sociedade por si detida, não tiveram qualquer contacto com qualquer membro do Governo Angolano a não ser aqueles que resultam do respeito institucional obrigatórios em visitas a países estrangeiros, sejam Angola ou não;

C) Nunca qualquer membro do Governo Angolano, o citado, que muito respeitamos, ou outros manifestaram interesse em investir no Sporting Clube de Portugal;

D) É, pois, falsa a notícia hoje avançada pelo jornal "O Jogo", que preferiu escrever com base em fontes anónimas e não oficiais, quem sabe movido por interesses comerciais e não de lealdade para com os leitores;

E) Lamentando o teor da notícia, o Conselho Directivo do SPORTING lamenta ainda mais que a motivação da mesma não passe de uma tentativa frustrada de denegrir a imagem do SPORTING em países com os quais mantemos as melhores relações institucionais.

Lisboa, 2 de Junho de 2012
O CONSELHO DIRECTIVO

Ou seja resumindo e concluindo o comunicado da SAD do Mês Passado...  :wall:

Supostamente não há negociações com o Nandó nem com nenhum elemento do Governo Angolano (Assim como não havia com Domingos Paciencia :whistle:... Mas até se compreendeu na altura o comunicado á CMVM a desmentir DP).

Como é obvio, nenhum elemento da SAD Leonina iria assumir supostas negociações com capitais angolanos, nem com Chineses ou Indianos. Até haver um acordo final entre o Sporting e um investidor, faz a SAD muito bem em desmentir todas e quaisqueres noticias publicadas pela Comunicação Social acerca disto, nem que elas estejam 99% certas.

Apenas sei que GL está por este Mundo fora a procura de investidores para salvar este Clube centenario.

:o :o :o :o :o Olha... nem tinha reparado que estava com o mês de Junho... HAHAHAHAHAHAHAHA

Agora só têm de trocar a data de TODOS os jornais OJOGO que sairam para 1 de Junho... assim ninguém dá por ela! Espertalhões!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Pois... agora podem dizer que à data do comunicado não haveria negociações... Coerência acima de tudo! Coerência na incompetência!
Valha-nos S. José Alvalade... :cartao:
Já tendo por inúmeras vezes afirmado o quanto me enoja todo o assunto em torno de investimento externo, não posso deixar de achar que está aqui um bom comunicado.

Ficamos a saber no ponto C que não há potenciais investidores, nem sequer interessados. De nada valeu a Godinho Lopes as viagens por esse mundo fora.. independentemente da língua, cultura, ou religião, todos perceberam que não se deve dar dinheiro a ladrões.. e ainda bem!
Bem,era este,my bad.
Ora explica lá o mal desse comentário, para eu ver se me rio um pouco...

No meu caso, por exemplo, é "não vamos querer investimento externo" porque não, ponto final. Seja com este ou com outros. E não me parece que tenhas grande argumentação para obstar a isso.
Querem acabar de vez com a nossa paixão!
Não vamos deixar... porque nunca desistimos de ti!

Dizes tu que de nada valeu  :whistle:... Pergunta ao GL se ficou chateado. Aliás, pergunta-lhe mesmo é se foi lá para tratar problemas do SCP... Com a capacidade argumentativa que se lhe reconhece, seria um momento de grande entretenimento! :mrgreen:

:mrgreen: Eu estou convicto que GL foi lá exclusivamente para o negócio, porque ele foi tão bem sucedido ao longo da sua carreira, que já deve conhecer aqueles países de uma ponta à outra.
Só que a credibilidade esfumou-se na hora de pedir o "orçamento" para a época 12/13.
Continuo a rejeitar, liminar e totalmente, todo e qualquer investidor externo que fique com a maioria da SAD. Isso é ponto assente para mim, independentemente de quem for o Presidente no momento em questão, seja um eleito ou seja um cooptado como o actual.

Eventuais investidores externos para ficarem com minoria do capital... Ainda que dependa da análise a cada caso, por princípio não é visto com bons olhos pela minha parte. Principalmente nas situações em que não confio nos elementos do Sporting que gerem a SAD, como é o caso agora.
Campo Grande paga a traidores.
Só faltava dizer que o Sporting está de boa saúde e recomenda-se nesse comunicado.  :whistle:
E por isso se f*** o Sporting,como queremos o outro a força toda,nao vamos querer investimentos,so quando ele tiver..ai ai :lol:
Viva ao Brunex e a todos os seus viciados e deixo a dica,que o Sporting não é a Santa Casa da Mesericordia bruno.

É sempre bom saber que no fundo há um Situacionista(s) em todos nós, uns vendem-se aos Flopes outros ao "brunex's".

Não é possível ter um opinião própria, e já mais, uma que vá contra o rumo que vai sendo dado o clube. Assim sim, podemos ter conversas séries e arranjar soluções!

Os meus parabéns ao caro forista pelo poder de argumentação :clap:
Afinal vai charters mas da India!

:mrgreen:
No dia 23 de junho de 2018 o Sporting abdicou de ser grande. No dia 08 de setembro de 2018 o Sporting abdicou de qualquer esperança, obrigado aos que votaram varandas, não podiam ter escolhido pior!
onde andam os fantásticos investidores do Sporting? Porque é que nunca mais se falou nisso? Vendem-se jogadores a preço de saldo e compram-se outros a custo zero (alguns de boa qualidade atenção), ouvem-se rumores que o plantel está todo a venda, não entendo porque não há a cobrança para estes senhores que estão no clube com conversas para inglês ver e que depois essas promessas caem no esquecimento!

Porque ninguém fala nisto?
"Málaga atravessa problemas financeiros"

:clap: :clap:

Mas só o exemplo do Chelsea é que interessa. Que é praticamente a excepção e não a regra. E sem falar do que o observador pouco sabedor tem conhecimento. São agora um clube sem mística, como não eram quando nada ganhavam
Por um Sporting construído de baixo para cima, e não de cima para baixo.
Adeptos do Málaga atacam carro do diretor desportivo

O futuro do Málaga está a suscitar a cólera dos adeptos do clube espanhol, que, de acordo com a Imprensa local, atacaram o carro que transportava o diretor desportivo António Fernandez.

Os adeptos utilizaram capacetes de motas para bater no carro do dirigente, que, naturalmente, ficou danificado. Foi necessário a segurança rodear o veículo para o António Fernandez abandonar o carro.

Esta reação dos adeptos surge quando o proprietário do Málaga, dos portugueses Duda e Eliseu, Abdullah bin Nasser Al Thani pretende vender o clube, que está apurado para a Liga dos Campeões.

Alguns dos principais jogadores já estão de saída e o treinador também poderá seguir o mesmo caminho.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=345226

Querem brincar aos ricos e depois acontece isto.

É por estas e por outras, que quem aceitava que se vendesse a SAD do Sporting, ou não gosta do clube ou não sabe sequer do que está a falar.

Investimento externo sim, mas nunca com a maioria.
A maioria tem que ser sempre do clube, seja de forma directa ou indirecta!
És um verdadeiro Leão na Internet... mas ainda não és sócio? Muda isso num só minuto, faz-te sócio e sê uma voz activa/participativa no nosso clube! Precisamos da ajuda de todos os Sportinguistas! -> https://socionumminuto.pt

RESULTADOS E CONCLUSÕES DA AUDITORIA DE GESTÃO 1995-2013
É só a mim que isto não faz sentido?

Então o gajo consegue por o Málaga na Champions e agora quer vender? Não vai proveitar os milhões da Champions (mais toda a publicidade que daí vem) para fazer render o peixe mais um bocadinho?  :think:

Há coisas na vida que nunca mudam, a nobreza de carácter é uma delas, ou se tem, ou não. Por mais “riqueza” que ostentem, os pobres de espírito sempre o serão. O complexo de inferioridade demonstrado por todas estas atitudes é totalmente incompatível com um clube que para além de títulos quer ser grande, pois a grandeza é muito mais do que o vencer. A grandeza é vencer, é saber vencer, é saber perder, é saber estar, algo que não está ao alcance de todos.

O Sporting Clube de Portugal,
Lisboa, 28 de Outubro de 2013

Então o gajo consegue por o Málaga na Champions e agora quer vender? Não vai proveitar os milhões da Champions (mais toda a publicidade que daí vem) para fazer render o peixe mais um bocadinho?  :think:

Vinha dizer o mesmo... Então investe, e quando começa a dar resultados vende tudo???? Ou a história está mal contada, ou ...

Vinha dizer o mesmo... Então investe, e quando começa a dar resultados vende tudo???? Ou a história está mal contada, ou ...

.... ou o "investimento" não tinha como objectivo aproveitar os milhões do que quer que fosse. :idea:
Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Adeptos do Málaga atacam carro do diretor desportivo

O futuro do Málaga está a suscitar a cólera dos adeptos do clube espanhol, que, de acordo com a Imprensa local, atacaram o carro que transportava o diretor desportivo António Fernandez.

Os adeptos utilizaram capacetes de motas para bater no carro do dirigente, que, naturalmente, ficou danificado. Foi necessário a segurança rodear o veículo para o António Fernandez abandonar o carro.

Esta reação dos adeptos surge quando o proprietário do Málaga, dos portugueses Duda e Eliseu, Abdullah bin Nasser Al Thani pretende vender o clube, que está apurado para a Liga dos Campeões.

Alguns dos principais jogadores já estão de saída e o treinador também poderá seguir o mesmo caminho.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=345226

Querem brincar aos ricos e depois acontece isto.

É por estas e por outras, que quem aceitava que se vendesse a SAD do Sporting, ou não gosta do clube ou não sabe sequer do que está a falar.

Investimento externo sim, mas nunca com a maioria.
A maioria tem que ser sempre do clube, seja de forma directa ou indirecta!

O pessoal só preocupa em GANHAR, o resto é acessório. Quem apoia apenas quando o Sporting ganha não pode gostar do clube...
Demasiado fiel para desistir ! Só todos unidos podemos VENCER!
Ou o clube esta numa situação financeira insustentável e esta em risco de não se inscrever nas provas da uefa

.... ou o "investimento" não tinha como objectivo aproveitar os milhões do que quer que fosse. :idea:
Mas a questão principal nem são os milhões da Champions, mas sim o impacto mediático da ida à Champions.

Eu, se fosse podre de rico e comprasse um clube, ia ficar bastante contente quando conseguisse ir à Champions. Não ia vender o clube antes de fazer, pelo menos, 1 época lá...  ::)

Há coisas na vida que nunca mudam, a nobreza de carácter é uma delas, ou se tem, ou não. Por mais “riqueza” que ostentem, os pobres de espírito sempre o serão. O complexo de inferioridade demonstrado por todas estas atitudes é totalmente incompatível com um clube que para além de títulos quer ser grande, pois a grandeza é muito mais do que o vencer. A grandeza é vencer, é saber vencer, é saber perder, é saber estar, algo que não está ao alcance de todos.

O Sporting Clube de Portugal,
Lisboa, 28 de Outubro de 2013
Seja porque razão for, a torneira fechou. Ou porque não havia "água", ou porque se fartaram do brinquedo. Não pagam salários, estão em atraso nas prestações das contratações feitas. A presença e receitas da CL passaram a ser quase que irrelevantes, face aos valores que o Málaga passou a gastar de um momento para o outro e estäo à mercê de um novo comprador... é triste, mas nada de novo.

Há bem poucos meses era apontado como um exemplo por aqueles que salivavam por milhões do petróleo e pelas estrelas...
   Passaram a batata quente ao árabe, e este fartou-se do brinquedo. Entretanto quem lhe vendeu o clube já lavou daí as mãos. No pasó nada. De repente, parece que os adeptos da venda do Sporting Clube de Portugal desapareceram do tópico e do Fórum. Coerências...
« Última modificação: Agosto 02, 2012, 15:38 pm por HULK VERDE »