[UEFA Euro 2012] Quartos-de-final: Espanha vs França

23 Junho 2012, 19:45
« Última modificação: Junho 19, 2012, 22:35 pm por paraver »
É de pensar que o Sporting é muito grande, e que são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável. Isto não são 6%, 7%... Isto é o Sporting! Isso traz coisas muito importantes ao Sporting. Fervor sportinguista, acima de tudo! - João Benedito, 20-06-2010
Não sei qual destas selecções gostava mais de ver levar na pá... :twisted:
Era bom que perdessem os dois, mas, como já referi noutro tópico, quero sempre que a Espanha perca, acima de tudo.

ALLEZ LES BLEUS, então.
"Conformity is the jailer of freedom and the enemy of growth." - John F. Kennedy
   Eu não sei, mas só oiço falar... Platini vs Villar? Matem-se e esfolem-se. :mrgreen:
É muito mais complicada a tarefa de defender a equipa de Espanha para Portugal do que fazer o mesmo mas em relação à França.

O Nani e o Ronaldo, exigindo à equipa total marcação, seriam fisicamente queimados, além de que ambos nem sabem sequer defender (andar atrás de um gajo não é suficiente). Seria mais fácil jogar, dos pontos de vista defensivo e ofensivo, contra a França do que contra a Espanha.

Portanto, que passe a França.
« Última modificação: Junho 19, 2012, 22:12 pm por Chev Chelios »
Não me lembro do últimlo resultado de jeito contra a França. Contra a melhor selecção do mundo lembro-me.
É muito mais complicada a tarefa de defender a equipa de Espanha para Portugal do que fazer o mesmo mas em relação à França.

O Nani e o Ronaldo, exigindo à equipa total marcação, seriam fisicamente queimados, além de que ambos nem sabem sequer defender (andar atrás de um gajo não é suficiente). Seria mais fácil jogar, dos pontos de vista defensivo e ofensivo, contra a França do que contra a Espanha.

Nem vejo isso como ser mais fácil ou difícil, apenas como ser um jogo de jeito ou um de trampa. Qualquer equipa que jogue contra a Espanha fica sem bola o jogo quase todo, logo não dá pra fazer seja o que for. É a negação do futebol ao adversário e isso torna o jogo desinteressante.

Nem vejo isso como ser mais fácil ou difícil, apenas como ser um jogo de jeito ou um de trampa. Qualquer equipa que jogue contra a Espanha fica sem bola o jogo quase todo, logo não dá pra fazer seja o que for. É a negação do futebol ao adversário e isso torna o jogo desinteressante.

Mas como é que depois pedes a um Ronaldo ou Nani fatigados que decidam o jogo? Isto partindo do pressuposto de que a Espanha controla a posse de bola mas não marca qualquer golo, deixando a oportunidade de decidir o jogo para algum jogador de Portugal.

Quantos jogos miseráveis como aquele contra a Croácia vai a Espanha fazer?

E Portugal sofreu golos em todos os jogos deste Euro 2012. Vamos conseguir estancar a Espanha durante todo o jogo? O meu problema não são os golos sofridos, são os golos marcados, e acho mais provável marcarmos à França do que à Espanha. O jogo em que limpámos Espanha, na Luz, foi interessante, mas foi tão competitivo na mente dos jogadores como aqueles dois miseráveis amigáveis que Portugal disputou antes de viajar para a Ucrânia.

Estou mesmo a ver o Ronaldo e o Nani a perseguirem os laterais espanhóis...
Jogo que deve ser espectácular, espero que passe a Espanha.
23-03-2013 O dia mais feliz da minha vida como sportinguista.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça;
Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem-haja Presidente!
23-06-2018, o pior dia da minha vida como sportinguista. Após campanha orquestrada entre lampiões, croquetes e comunicação social, cai o melhor Presidente da história do clube. Obrigado do fundo do coração Presidente por ter trazido um orgulho e alegria que estavam esmagados no meu coração para mim será eterno.
Frente à Espanha os jogadores têm que andar todo o jogo a correr atrás da bola. E a Espanha não tendo feito um bom jogo frente aos croatas, fez antes um bom jogo contra os irlandeses (que deram um bocado de espaço aos espanhóis para fazerem o que queriam, mas enfim).
Eu preferia apanhar a França nas meias-finais se lá chegarmos, porque para além de nós termos um desgaste menor na partida (teóricamente), parece-me que esta França é mais fraca defensivamente que a Espanha. No entanto não acredito que os franceses consigam ganhar à Espanha.
Viva o Sporting
 Prefiro que seja a França a passar, mas creio que será a Espanha a passar, a Espanha e o seu futebol enfadonho.

A França fez um péssimo jogo contra a Suécia, se entrarem assim contra a Espanha, correm o risco de serem goleados. Caso Portugal passe, seria muito mais fácil a França, que a Espanha, por isso, força França.
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp
 Prefiro que seja a França a passar, mas creio que será a Espanha a passar, a Espanha e o seu futebol enfadonho.

A França fez um péssimo jogo contra a Suécia, se entrarem assim contra a Espanha, correm o risco de serem goleados. Caso Portugal passe, seria muito mais fácil a França, que a Espanha, por isso, força França.

O Platini já disse qual era a final.. por isso.. não se desmente  :twisted:
O Del Bosque pôs a Espanha a jogar um futebol extremamente aborrecido, na minha opinião.

E está a cometer um erro tremendo, não está a gerir bem o XI e não anda a rodar aquele meio-campo, gostava até de saber há quantos jogos não pára o Iniesta por exemplo. Parece-me que o ritmo de jogo da Espanha tem baixado imenso e acho que eles neste momento jogam mais lento do que jogavam em anos anteriores.

Mas claro, nunca é fácil bater a selecção espanhola.
   Eu não sei, mas só oiço falar... Platini vs Villar? Matem-se e esfolem-se. :mrgreen:

Platini quer uma final Espanha - Alemanha, mas duvido que queira ver a sua França fora das 4 melhores!
Vai ser interessante.

Também prefiro a França, apesar de a nossa história não ser famosa com eles.
Mas temos mais hipóteses do que com a Espanha.
Movimento PSN "Por um Sporting sem notáveis"

MyAnimeList
"Um em cada três lampiões é tão burro com os outros dois" Carlos Dolbeth
Os espanhóis vão ganhar.
Abaixo a corrupção, tanto no desporto como na política!!!
vai ser um jogo engraçado, e no fim prevejo que os Espanhois vençam, com ou sem a ajuda do Platini
Its a feeling we cant explain but we spend our lives explaining it, Its our religion.. we do not apologise for it we do not deny it, their our team our family OUR LIFE!!
Rebentem com os Franceses, por favor. Já não é possível o que eu desejava, que era ver os Franceses eliminados na fase de grupos...
Rebentem com os Franceses, por favor. Já não é possível o que eu desejava, que era ver os Franceses eliminados na fase de grupos...
 :arrow: Se há selecção que eu odeie é a Francesa, espero que Espanha ganha e por muitos de preferencia com o Torres a fazer o gosto ao pé  :twisted:
Sporting Clube de Portugal 💚🦁

Penso que nem precisas de pedir por favor.  :mrgreen: :great:
23-03-2013 O dia mais feliz da minha vida como sportinguista.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça;
Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem-haja Presidente!
23-06-2018, o pior dia da minha vida como sportinguista. Após campanha orquestrada entre lampiões, croquetes e comunicação social, cai o melhor Presidente da história do clube. Obrigado do fundo do coração Presidente por ter trazido um orgulho e alegria que estavam esmagados no meu coração para mim será eterno.
Para mim era um favor que faziam eliminar a Espanha. Mas vamos ver, não estou a gostar de ver o futebol de ambos  :inde: