Selecção Nacional Sub-19

Absolutamente vergonhoso como o Max e Bragança não foram convocados para o Europeu.

O Gedson e o Félix se não estiverem lesionados também é ridículo não irem.

Vamos ver se ao menos o Thierry, Miguel Luís e Elves não são cortados da lista final.
ARSENAL FC: João Virginia
SL BENFICA SAD: Florentino, Nuno Santos, Mesaque Dju, João Filipe e José Gomes.
DEPORTIVO DE LA CORUÑA: Pedro Correia; Ricardo Benjamim.
FC PORTO SAD: Diogo Costa, Diogo Leite e Diogo Queirós.
FC SION: Nuno Henrique.
SC BRAGA SAD: David Carmo, Francisco Moura e Trincão.
RIO AVE FC SDUQ: Diogo Teixeira; João Costa.
SPORTING CP SAD: Elves Baldé; Thierry Correira e Miguel Luis.
SS LAZIO: Pedro Neto.
VITORIA SC SAD: Romain Correia.
WEST HAM UTD: Domingos Quina.
WOLVERHAMPTON: Rúben Vinagre.
POR INSCREVER: Rafael Leão.
"Para mim , o Sporting é como uma mulher que se ama logo à primeira vista. Um homem pode conhecer várias mulheres , mas há sempre ‘aquela’, a especial. Independentemente de ficarmos com ela ou não, lembramo-nos dela para sempre!" - Ivone De Franceschi
ARSENAL FC: João Virginia
SL BENFICA SAD: Florentino, Nuno Santos, Mesaque Dju, João Filipe e José Gomes.
DEPORTIVO DE LA CORUÑA: Pedro Correia; Ricardo Benjamim.
FC PORTO SAD: Diogo Costa, Diogo Leite e Diogo Queirós.
FC SION: Nuno Henrique.
SC BRAGA SAD: David Carmo, Francisco Moura e Trincão.
RIO AVE FC SDUQ: Diogo Teixeira; João Costa.
SPORTING CP SAD: Elves Baldé; Thierry Correira e Miguel Luis.
SS LAZIO: Pedro Neto.
VITORIA SC SAD: Romain Correia.
WEST HAM UTD: Domingos Quina.
WOLVERHAMPTON: Rúben Vinagre.
POR INSCREVER: Rafael Leão.

A equipa das 'quinas' garantiu a presença na fase final do campeonato da Europa depois de vencer na Ronda de Elite o Kosovo, a Eslováquia e a República da Irlanda.

Portugal estreia-se no Euro2018 de sub-19 frente à Noruega, na segunda-feira, a partir das 13 horas (horas em Lisboa), defrontando a Itália em 19 de julho, a partir das 18h30, e a Finlândia no dia 22, às 16h30.

Lista de convocados:

PUB
Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto) e João Virgínia (Arsenal/Ing).

Defesas: David Carmo (Sporting de Braga), Diogo Queirós (FC Porto), Francisco Moura (Sporting de Braga), Romain Correia (Vitória de Guimarães), Rúben Vinagre (Wolverhampton/Ing) e Thierry Correia (Sporting).

Médios: Diogo Teixeira (Rio Ave), Domingos Quina (West Ham/Ing), Florentino (Benfica), Miguel Luís (Sporting), Nuno Henrique (Sion/Sui) e Nuno Santos (Benfica).

Avançados: Elves Baldé (Sporting), Trincão (Sporting de Braga), João Filipe (Benfica), José Gomes (Benfica), Mesaque Dju (Benfica) e Pedro Correia (Deportivo/Esp).
Diogo Costa

Thierry
Diogo Queirós
Romain Correia
Vinagre

Florentino
Miguel Luís
Quina

João Filipe
Trincão
Zé do Golo

O Dalot também podia estar nesta selecção, não podia? Também não percebo porque é que o sl m**** não libertou o Gedson. É claro que ele não vai ficar no plantel.

Zé do golo ainda é vivo  :venia:
Brunecos = piores que lampiões

23/06/18 O Sporting é nosso outra vez
Então quem são os craques deste Euro de Sub-19? Como é @Vylela ? :mrgreen:

Estiver a ver as equipas e à primeira vista conheço muito poucos. O Haland da Noruega (anda tudo atrás deste), Kean e Pinamonti (este só de nome) na Itália e na França o Malang Sarr e o Gouiri, que esteve muito bem no Mundial de sub-17.

Na Inglaterra acho que não conheço ninguém, não vejo lá ninguém dos campeões do Mundo de sub-17.
1-0( Trincão)
2-0(Miguel Luis)
Que p*** de falha do Zé do Golo.
O Mbappé podia jogar este torneio.
Isto é a morte do artista. É uma versão melhorada do Torsiglieri, mas para um Sporting campeão não chega.

"All the people that was rooting on me to fail, at the end of the day they have to wake up tomorrow and have the same life that they had before they woke up today," James said. | "Lebron is not as good as Michael Jordan ? C´mon! Lebron is in a class by himself!" O.Robertson said.
Frederico Varandas finalmente um Presidente com Cabeça, Membros e Pernas!
O Trincão só é pena ser do Braga, senão era de ir buscar o gajo.
"Para mim , o Sporting é como uma mulher que se ama logo à primeira vista. Um homem pode conhecer várias mulheres , mas há sempre ‘aquela’, a especial. Independentemente de ficarmos com ela ou não, lembramo-nos dela para sempre!" - Ivone De Franceschi
ASSINATURA LEONINA NA VITÓRIA FRENTE À NORUEGA
Por Sporting CP
16 Jul, 2018
FUTEBOL FORMAÇÃO
Portugal entrou a vencer no Europeu de sub-19 (3-1), com um golo do médio do Sporting CP Miguel Luís

A Selecção Nacional de sub-19 estreou-se a vencer (3-1) no Europeu da Finlândia, num jogo controlado pela formação portuguesa e no qual os três leões convocados estiveram em acção. Thierry Correia e Miguel Luís foram titulares, sendo que o médio leonino apontou o segundo golo português (40'). Trincão fez o primeiro e o terceiro dos lusos, tendo sido assistido por Elves Baldé - lançado na etapa complementar para o lugar de José Gomes - no tento que fechou o resultado final.

Após este triunfo, Portugal ocupa o primeiro lugar do grupo A (Finlândia, Itália e Noruega). A próxima partida está marcada para o dia 19 de Julho (18h30), frente à Itália. Para fechar as contas da primeira fase, a selecção das quinas defronta a anfitriã Finlândia, a 22 de Julho (16h30).

http://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/futebol-formacao/2018-07-16/assinatura-leonina-na-vitoria-frente-a-noruega

O Dalot também podia estar nesta selecção, não podia? Também não percebo porque é que o sl m**** não libertou o Gedson. É claro que ele não vai ficar no plantel.

O Gedson não é mau jogador, pelo contrário.

Se forem inteligentes, ficam com ele para alternativa ao Fejsa.

O Gedson não é mau jogador, pelo contrário.

Se forem inteligentes, ficam com ele para alternativa ao Fejsa.

Eu sei que não. Por isso é que o queria no Euro.

Mas não vai ficar no plantel deles. Quase que aposto
Brunecos = piores que lampiões

23/06/18 O Sporting é nosso outra vez
@SCP Fan estive para criar um tópico sobre o euro, mas como vou estar fora daqui a uns dias só poderei acompanhar parte desta competição, logo não criei para depois acabar por não postar e deixar lá um tópico "fantasma"

Eu normalmente nestas competições gosto de enfiar o meu boné de scout 100% amador e prestar mais atenção aos jogadores possíveis para o Sporting. Nessa óptica, vou estar atento a estes jogadores

França: Guitane e Kamara já é sonhar alto, mas são ambos muito bons mesmo. O primeiro naquela linha do francês do magreb tipo Fekir, Brahimi, Ben Arfa, imensa criatividade como se vê pouco actualmente (só mesmo no jogador brasileiro). Também quero ver o Pintor, que gostei no mundial sub17 e anda na Ligue 2.

Itália: Candela e Capone (extremo com finta fácil mas objectivo); o melhor é o Sandro Tonali, 6 com aquelas qualidades muito na moda (até tem aquela pinta de leitor de Saramago, vê lá  :mrgreen: ), mas aparentemente depois de uma pesquisa rápida parece já não ser para o nosso bico. Mais dia menos dia a Juventus saca uma co-propriedade à italiana, é certinho. Mete a bola onde quer

Inglaterra: ninguém em particular, conheço mal também. Só o Ben Bereton do Mundial sub17, avançado centro lutador q mete muitos golos

Noruega: Haland (de todos o que mais curiosidade me desperta, Lukaku branco), mas sim, hype monstruoso à volta, não supunha

Turquia: Güctekin (trinco com bons pés, já joga pelo Fener) e Omur (um dos craques da liga turca, fora do nosso alcance, mas quero ver jogar) são os melhores e com mais nome, mas o que mais curiosidade me desperta é o Muhayer Oktay. Conheço mal mas li comentários de malta informada que dizem que ele é fantástico, as referências são muito boas: escola alemã (é outra cena), muitos golos pelas camadas jovens na Alemanha e pela selecções turcas, e aparentemente óptima técnica individual.

Finlândia: Seleção para o fraca, mas fico de olho no Stavitski (contratado pelo Caen por uma verba record da liga finlandesa, extremo muito veloz), Ylatupa (jogador do Ajax, é médio centro nesta seleção) e Mohamed (o que mais gostei de ver no jogo de hoje, anda na Primavera da Lazio, médio assim à Wendel que joga sempre para a frente e tem um raio de acção enorme)

Ucrânia: Supriaha (os relatos falam dum "novo Schevchenko", sendo que é preciso dar um desconto que novos Schevechenkos lá é o pão nosso de cada dia, e até ver... bola), Kashcuk, e Buletsa (estes conheço mal, mas os ucranianos dizem que são os melhorzitos a par do Supriaha)
mur (um dos craques da liga turca, fora do nosso alcance, mas quero ver jogar) são os melhores e com mais nome, mas o que mais curiosidade me desperta é o Muhayer Oktay. Conheço mal mas li comentários de malta informada que dizem que ele é fantástico, as referências são muito boas: escola alemã (é outra cena), muitos golos pelas camadas jovens na Alemanha e pela selecções turcas, e aparentemente óptima técnica individual.

Sempre atento, obrigado.  :great:

O Haland é filho do antigo internacional norueguês, Alf-Inge Haland, que fez carreira na Premier League. "Lukaku branco" parece-me uma boa definição, o tipo parece um tanque a correr embalado, mas este parece-me mais ágil de movimentos. Uma mistura de alguma habilidade, com um estilo meio trapalhão (é só impressão), mas que vai semeando o pânico quando arranca para cima dos defesas.

Este não conheço das selecções, até porque a Noruega raramente aparece nestes torneios, mas vi agora que esteve no Europeu de sub-17 (em que o Gouiri foi melhor marcador), mas sem grande história. Na época passada foi mostrando umas coisas no Molde, e este ano arrancou em grande.

Já este mês fez isto, um pokerzito aos 17 anos, assim só para aquecer:

Coisa pouca.  :mrgreen:
Pois, já está com um hype desmesurado o Haland Jr, impossível para o nosso bolso.

Contudo, há lá outro belo projecto de ponta de lança: o tal Supriaha. Amassou completamente a defesa francesa sozinho (e aqueles defesas com o físico que se imagina), sacou a expulsão do Malang Sarr (central mais cotado em prova), as indicações foram óptimas. É rápido (passada larga), alto, forte, e movimenta-se muito bem, arrastando marcações e abrindo espaço.

Infelizmente joga muito distante da equipa por incapacidade da mesma, logo são poucas as situações de finalização que dispõe, mas vale a pena seguir.
O Romain está feito um senhor central, o Guimarães tem aqui um belo jogador para desenvolver.