Alison

Citação de: "Jardax XXI"
Isso de dizer que o Anderson é um novo Maradona, só mesmo MST e as suas paragens cerebrais.

A comparação é desmedida, agora dizer-se que o puto é craque e tem muito futuro é a maior verdade.

Para ser um verdadeiro Maradona o Anderson vai ter que começar a dizer muita "m****" senão não chega lá:

http://img176.imageshack.us/img176/6323/maradona3zy6.jpg

http://img144.imageshack.us/img144/2494/maradona6cn3.jpg

www.lusofootball.blogspot.com

André
Nessa entrevista não fala dos pais, como me parece evidente.

Arranjou um teste no Sporting porque houve alguns sportinguistas que falaram com o dep. de futebol jovem a pedir para o verem.

A.A.

Citação de: "André"
Citação de: "Felina"
Citação de: "A.A."
O Altair Júnior chegou a Portugal em Janeiro de 2005, entrando para o Sporting em Março. Tem jogado sempre na equipa de infantis, mas esta época também já foi ocasionalmente utilizado pela 3ª equipa de iniciados.

Quanto ao Alison, a ideia que tenho é que ingressou no Sporting em Janeiro de 2005, mas não me recordo do clube de proveniência.

Como é que vocês sabem isso tudo sobre todos os miúdos? Espantoso...

Além das crónicas / blogs também desenvolvem uma base de dados?

PS - O Júnior entrou para o Sporting mais cedo. A não ser que essa seja a data oficial...

Jornais do SCP, sites variados e informação daqui e dali... assim vai-se conseguindo obter muita informação! :wink:
Voltando ao Altair Júnior, encontrei um artigo que tenho sobre ele publicado na edição do jornal do Sporting de 31 de Março de 2005. Segundo esse mesmo artigo e mini-entrevista, o Altair Júnior nasceu a 19/08/1993 no estado brasileiro da Rondônia, tendo começado a sua carreira aos 10 anos no Ponte Preta, jogando sempre a avançado.
Na entrevista o próprio refere que veio morar para Lisboa com os pais em janeiro de 2005.

RMP, será que é este o puto de quem o Gonzaga falava? Brasileiro, 13 anos, veio com a mãe? As coisas parecem bater razoavelmente certas.

Felina, coloca esse artigo do jornal no Scanner e põe isso na net, seria interessante ver ele falar sobre a situação dos pais, particularmente se o pai estava separado da mãe e a viver no Brasil quando ele foi fazer testes á Academia e como é que a mãe dele lhe arranjou um teste no Sporting? Se assim for começo a ter uma ideia de quem é este puto porque o Gonzaga e o Aurélio falam bastante dele.

André
Nessa entrevista não fala dos pais, como me parece evidente.

Arranjou um teste no Sporting porque houve alguns sportinguistas que falaram com o dep. de futebol jovem a pedir para o verem.

A.A.

O Altair Júnior chegou a Portugal em Janeiro de 2005, entrando para o Sporting em Março. Tem jogado sempre na equipa de infantis, mas esta época também já foi ocasionalmente utilizado pela 3ª equipa de iniciados.

Quanto ao Alison, a ideia que tenho é que ingressou no Sporting em Janeiro de 2005, mas não me recordo do clube de proveniência.

Como é que vocês sabem isso tudo sobre todos os miúdos? Espantoso...

Além das crónicas / blogs também desenvolvem uma base de dados?

PS - O Júnior entrou para o Sporting mais cedo. A não ser que essa seja a data oficial...

Jornais do SCP, sites variados e informação daqui e dali... assim vai-se conseguindo obter muita informação! :wink:
Voltando ao Altair Júnior, encontrei um artigo que tenho sobre ele publicado na edição do jornal do Sporting de 31 de Março de 2005. Segundo esse mesmo artigo e mini-entrevista, o Altair Júnior nasceu a 19/08/1993 no estado brasileiro da Rondônia, tendo começado a sua carreira aos 10 anos no Ponte Preta, jogando sempre a avançado.
Na entrevista o próprio refere que veio morar para Lisboa com os pais em janeiro de 2005.

RMP, será que é este o puto de quem o Gonzaga falava? Brasileiro, 13 anos, veio com a mãe? As coisas parecem bater razoavelmente certas.

Felina, coloca esse artigo do jornal no Scanner e põe isso na net, seria interessante ver ele falar sobre a situação dos pais, particularmente se o pai estava separado da mãe e a viver no Brasil quando ele foi fazer testes á Academia e como é que a mãe dele lhe arranjou um teste no Sporting? Se assim for começo a ter uma ideia de quem é este puto porque o Gonzaga e o Aurélio falam bastante dele.

André

Se tiveres ai a entrevista tem a delicadeza de colocar isso na net ou então envia-me isso por E-Mail que eu trato do assunto pois tenho curiosidade em ler isso.

André

É este miúdo sim, o Altaír Júnior.
Sporting contratou jovem craque brasileiro
[ 2004/07/13 | 21:52 ] Sérgio PereiraO Sporting assegurou Alison Santos Almeida, um brasileiro de 16 anos, contratado à Legião de Craques de Brasília, um clube da capital brasileira que apenas faz formação de jogadores. O jovem jogador já viajou para Portugal e já está em Alcochete onde se vai juntar à equipa júnior. O contrato assinado com o Sporting é de três épocas, sendo que os leões ficaram ainda com um direito de opção por mais dois. Pela transferência, explicou ao Maisfutebol o dirigente Ítalo Nardelli Filho, presidente da Legião de Craques, o Sporting pagou apenas os direitos de formação - «um valor irrisório», disse -, ficando ainda estipulado que no caso do jogador se transferir para um clube estrangeiro ou chegar à equipa principal, então aí o clube leonino terá de indemnizar a Legião de Craques com um valor bem superior.

Alison é um jovem de 16 anos que foi o melhor marcador do Torneio Internacional de S. Paulo. «Ele é um atacante que joga como o Cristiano Ronaldo, mas com a diferença que ele joga tanto pelo lado direito como pelo lado esquerdo. Ele é ambidextro. Mandei um DVD com imagens do Alison para o Sporting e nessa fita vê-se bem que marca tantos golos com o pé direito como com o pé esquerdo. É um goleador. O negócio dele é mesmo golos». O dirigente não economiza, de resto, nos elogios ao jogador. «O apelido dele aqui é Ferrari Preto. É muita velocidade, muita técnica. É um pouco como o Robinho, mas mais forte fisicamente e mais rápido. É um craque. É o melhor jogador do Brasil na posição dele. Dentro de um ano, um ano e meio, ele está num dos grandes clubes europeus».
Citação de: "rochemback26"
[ 2004/07/13 | 21:52 ] Sérgio PereiraO Sporting assegurou Alison Santos Almeida, um brasileiro de 16 anos, contratado à Legião de Craques de Brasília, um clube da capital brasileira que apenas faz formação de jogadores. O jovem jogador já viajou para Portugal e já está em Alcochete onde se vai juntar à equipa júnior. O contrato assinado com o Sporting é de três épocas, sendo que os leões ficaram ainda com um direito de opção por mais dois. Pela transferência, explicou ao Maisfutebol o dirigente Ítalo Nardelli Filho, presidente da Legião de Craques, o Sporting pagou apenas os direitos de formação - «um valor irrisório», disse -, ficando ainda estipulado que no caso do jogador se transferir para um clube estrangeiro ou chegar à equipa principal, então aí o clube leonino terá de indemnizar a Legião de Craques com um valor bem superior.

Alison é um jovem de 16 anos que foi o melhor marcador do Torneio Internacional de S. Paulo. «Ele é um atacante que joga como o Cristiano Ronaldo, mas com a diferença que ele joga tanto pelo lado direito como pelo lado esquerdo. Ele é ambidextro. Mandei um DVD com imagens do Alison para o Sporting e nessa fita vê-se bem que marca tantos golos com o pé direito como com o pé esquerdo. É um goleador. O negócio dele é mesmo golos». O dirigente não economiza, de resto, nos elogios ao jogador. «O apelido dele aqui é Ferrari Preto. É muita velocidade, muita técnica. É um pouco como o Robinho, mas mais forte fisicamente e mais rápido. É um craque. É o melhor jogador do Brasil na posição dele. Dentro de um ano, um ano e meio, ele está num dos grandes clubes europeus».

Isso deixa muita água na boca, ainda por cima com umas comparações a Cristiano Ronaldo e Robinho, mas se repararmos segundo o senhor que faz as declarações, ele chega a ser melhor que ambos por isso temos homem. O Sporting tem um problema de avançados há muito tempoe e pode ser que daqui a uns aninhos curtos esteja na equipa titular, a marcar golos como nós bem necessitamos.
É um goleador. O negócio dele é mesmo golos.

:D  :lol:  :lol:

O apelido dele aqui é Ferrari Preto. É muita velocidade (...)

:lol:  :lol:  :lol:  

É um pouco como o Robinho, mas mais forte fisicamente e mais rápido. É um craque. É o melhor jogador do Brasil na posição dele.

:lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  (ai que não aguento!!)

Dentro de um ano, um ano e meio, ele está num dos grandes clubes europeus».

:lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol: (do melhor que já li por aqui).
Vítor Damas (1947-2003)

2 Campeonatos Nacionais (69/70 e 73/74)
3 Taças de Portugal (70/71, 72/73 e 73/74)
Citação de: "rochemback26"

Conversa de empresário... Ainda me lembro quando veio o Tello, o empresário  dizia que ele era uma mistura de Salas com Recoba, mas para melhor... :D

Enfim, vamos ver o que o rapaz vale... mas se valer um décimo  do que vale o C. Ronaldo já podemos dar-nos todos por satisfeitos.
Saudações Leoninas
cadê o crake?:|

O craque não sei. O Alison em Janeiro foi para um clube brasileiro, nunca mais ouvi falar nada dele...
Campo Grande paga a traidores.
Mas por toda a net ta informaçao de que teve no Olivais e Moscavide...:|
Poix..craque nao sei se será..eheheheheh
Segundo o Record continua no tal clube brasileiro, Legião FC. Duvido que volte ao Sporting.
"O Mundo sabe que, pelo teu amor, eu sou doente..."
Bruno Filipe, Alisson, Januário...

Talentos incríveis, prédestinados. Mas quando a cabeça não tem juizo...
Bruno Filipe, Alisson, Januário...

Talentos incríveis, prédestinados. Mas quando a cabeça não tem juizo...

Percebo onde queres chegar mas nunca vi em Alisson o potencial dos outros dois ...
 :offtopic:

Alguém pode dar informações sobre o Marco Lança? Alguma vez mostrou potencial para integrar a equipa do Sporting?

O João Martins, tem confirmado todo o potencial que lhe apontavam?
E o Diogo Amado?

E o Alex Zahavi, tenho ouvido falar maravilhas desse jogador...que dizem?
« Última modificação: Julho 26, 2008, 04:19 am por sr_chambino »
Sporting Club of Portugal Dressage & Golf