André Cruz

Saudades deste SENHOR. Pura classe na defesa, foi o melhor central que vi vestir a camisola do Sporting, juntamente com o Valckx e Naybet.
Quando ele saiu do Sporting (e nessa época o Babb também se foi, e assim ficámos sem a nossa dupla campeã de um momento para o outro), ficámos todos com a ideia de que a sua saída se deveu ao desinteresse do Sporting em que ele continuasse, ideia essa que excruciou e entristeceu bastante as hostes do Leão avezadas a uma defesa do Sporting brilhantemente capitaneada por um jogador fora de série como o André Cruz. Só alguns anos depois se soube que, afinal, o Sporting apresentou ao André Cruz uma proposta, mas que foi declinada por ele.

Dos melhores defesas que eu vi jogar, não só no Sporting, como em Portugal, um jogador cuja excelente qualidade será idolatrada pelos Sportinguistas durante anos e anos e anos e anos e anos. Ou seja, enquanto houver memória, o André Cruz será sempre mencionado em todas as conversas sobre glórias do SCP.
« Última modificação: Agosto 07, 2013, 03:26 am por Chev Chelios »
[...]
Quanto a quem teme pelo futuro do Sporting, não temam, pois haverá Sporting enquanto houver gente cobarde, ingrata e dúplice (os três eixos do Sportinguismo contemporâneo).
[...]
Fico feliz ver estes grandes jogadores que tanto deram ao Sporting. Mas como é possível o Sporting não ter qualquer ligação laboral com eles? O André Cruz tem uma boa escola de futebol que podia ser aproveitada. Ou talvez ser nosso olheiro no Brasil. E o Beto Acosta na argentina? Temos que melhorar nesse aspecto. Eles têm amor pelo nosso Clube. SL
Sent from my HTC Desire S using Tapatalk 2
FORÇA GRANDE BRUNO CARVALHO...
Que jogador.

Que dupla com o Babb, adorava os 2, foram a melhor dupla de centrais que vi no SCP.
Foi sem duvida um enorme central, talvez o melhor que vi no Sporting, embora tenha também gostado muito de Luisinho e de Stan Valckx.

É um campeão e está tudo dito!  :clap: :clap:
23-03-2013 O dia mais feliz da minha vida como sportinguista.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça:
Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem-haja Presidente!
23-06-2018 O pior dia da minha vida como sportinguista. Após campanha orquestrada entre lampiões, croquetes e comunicação social, cai o melhor Presidente da história do clube. Obrigado do fundo do coração Presidente por ter trazido um orgulho e alegria que estavam esmagados no meu coração para mim será eterno.
Que jogador.

Que dupla com o Babb, adorava os 2, foram a melhor dupla de centrais que vi no SCP.
O Babb na 1ª época levou logo o rótulo de cepo, na 2ª já chorámos por ele.
Este foi o melhor central que vi com a bela verde e branca, de longe.
O André Cruz era bom, tinha uns livres de chorar, mas tenho ideia quer era um bocado lento. Ainda assim acho que foi dos melhores que vi jogar por nós.
Wiki SPORTING          |          O SPORTING SOMOS NÓS!
 O melhor central que vi jogar foi o Luisinho.
Foi sem duvida um enorme central, talvez o melhor que vi no Sporting, embora tenha também gostado muito de Luisinho e de Stan Valckx.

Acho que muita gente se esquece do Naybet.
Parece que ontem assistiu ao jogo dos B's.

Citação de: record
André Cruz, antigo jogador do leões entre 2000 e 2002, aproveitou o embate entre o Sporting B e o Beira-Mar para andar para trás no tempo e regressar a Alvalade, onde aproveitou para matar saudades.

"Foi um prazer vir a Alvalade. Estive cerca de meia hora a falar com o Augusto Inácio", afirmou o retirado defesa-central brasileiro, que foi treinado por Inácio durante duas temporadas.

Além de confessar ter visto "coisas boas da equipa B", André Cruz deu a receita para o sucesso e deixou um pedido ao plantel verde-e-branco quando foi questionado sobre o momento atual leonino.

"É preciso um espírito guerreiro para continuar a triunfar e acredito que esse espírito vai chegar com qualidade. Peço trabalho, calma e paciência aos jogadores do Sporting", sublinhou.

:arrow:
"Alianças só na mão esquerda da minha mulher"
Saudades deste SENHOR. Pura classe na defesa, foi o melhor central que vi vestir a camisola do Sporting, juntamente com o Valckx e Naybet.
 :arrow:
O André e o Marco dos melhores centrais q vi jogar no Sporting. Podiam criar um topico a este capitão do Sporting, deixo um video para os mais novos.
Marco Aurélio - Sporting CP
« Última modificação: Agosto 19, 2013, 13:12 pm por Arsene_Lupin »

Acho que muita gente se esquece do Naybet.

Não me esqueço de Naybet, era enorme central tal como Stan Valckx, Luisinho e gostava muito deles, mas a meu ver André Cruz era melhor, talvez pelos fabulosos livres que marcava, não sei, o certo é que gostei muito mais de André Cruz tal como referi.  :great:

23-03-2013 O dia mais feliz da minha vida como sportinguista.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça:
Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem-haja Presidente!
23-06-2018 O pior dia da minha vida como sportinguista. Após campanha orquestrada entre lampiões, croquetes e comunicação social, cai o melhor Presidente da história do clube. Obrigado do fundo do coração Presidente por ter trazido um orgulho e alegria que estavam esmagados no meu coração para mim será eterno.
O André e o Marco dos melhores centrais q vi jogar no Sporting. Podiam criar um topico a este capitão do Sporting, deixo um video para os mais novos.
Marco Aurélio - Sporting CP

Não poderia estar mais de acordo.
Este senhor foi um achado no União da Madeira. Um SENHOR central, e uma das minhas referências defensivas no clube juntamente com Valcx, Naybet, André Cruz e Luisinho.
Enormísssimo central o Marco Aurélio. Julgo que seria uma justa homenagem a um jogador que muito brilhou e honrou a nossa camisola.
 :clap:

Quanto ao André Cruz...
Qualquer pessoa que o viu jogar sabe bem o fantástico central que ele era. Não era rápido, mas tinha um posicionamento e uma ratice que o fazia compensar (e de que maneira) essa pecha. E de bola parada era aquilo que se sabe. Um mestre.
Obrigado André!  :clap:
"Não é o Sporting que se orgulha do nosso valor. Nós é que nos devemos sentir honrados por ter esta camisola vestida."
Francisco Stromp
Grande André Cruz a dizer que os melhores momentos da sua carreira foram passados no Sporting!  :clap:

Vejam a entrevista que saiu no jornal Sporting hoje, vale a pena.

Croquetes? Não, obrigado.
 :offtopic:

Alguém se lembra daquela dança do Marco Aurélio?  :lol:
Faz hoje 45 anos!
Parabéns Campeão.  :clap: :clap:
Um senhor. Muitos parabéns André! :clap: