China investe no Sporting (190 M€)

China investe no Sporting

Segundo apurou o CM( :shifty:), as sociedades estatais chinesas que entraram no capital da EDP e da REN já terão mostrado interesse em avançar com 160 milhões para a SAD, sociedade que gere o futebol profissional dos leões, mais 30 milhões para a Academia de Alcochete. Neste último caso, os técnicos verdes--e-brancos terão como missão formar 180 jovens chineses, que, de acordo com as fontes contactadas, serão enviados para Portugal assim que as negociações estiverem fechadas.
O CM soube, ainda, que Godinho Lopes está na China desde segunda-feira para mais uma ronda de negociações, que começaram em Portugal há alguns meses, com as empresas chinesas. O presidente do Sporting já afirmou várias vezes que nos últimos tempos que tem conversado com vários potenciais investidores na SAD.
Além dos chineses, Godinho Lopes tem abordado empresas angolanas, que, ainda de acordo com as mesmas fontes contactadas pelo Correio da Manhã, também estão interessadas em investir na SAD.
"Se tudo correr bem, e até agora não há indicações do contrário, é provável que em breve a SAD venha a contar com capitais chineses e angolanos", observou uma fonte que tem acompanhado o processo.
« Última modificação: Maio 08, 2012, 08:26 am por Paracelsus »
Infelizmente, neste momento, parece-me a única forma do clube ter viabilidade. O que me assusta, estando o flopes a gerir a situação, é os moldes em que isto vai ser feito... :inde:
Sporting Club of Portugal Dressage & Golf

Powered by: Zé Dudu & Tio Jaime
Acreditam em noticias do Correio da Manha??
eles nao acertam uma
mas eu ate gostava que viessse capital de fora.
pq acham que as galinhas tem investido tanto??
neste 3/ 4 anos, ja passaram os 120 milhoes de euros em reforço da equipa
assim e dificl competir.
e o porto nao anda tb muito lonje, so hulk, danilo e alex sandro foram uns 50 milhos
Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria.......... CAMPEÕOOOEESSSSS
Há um princípio no Direito em que todos são inocentes até prova em contrário.

Depois, há um princípio no jornalismo em que todas as notícias do CM são falsas até prova em contrário.
Alguém caridoso informe o Jornal de Negócios (que reproduziu a notícia) que, se a fonte é o CM, é porque é mentira.
Aliás, continuo sem perceber muito bem o que é que os jornalistas daquele pasquim ganham com esta estratégia, mas enfim...
Enquanto não for o Sporting a dizer, não acredito em niguém nem no CM nem em nenhum dos outros!

:mrgreen:
No dia 23 de junho de 2018 o Sporting abdicou de ser grande. No dia 08 de setembro de 2018 o Sporting abdicou de qualquer esperança, obrigado aos que votaram varandas, não podiam ter escolhido pior!
A noticia é verdadeira

Ui, se o Bungle diz...

Ámen!!!
A noticia é verdadeira

:great: Obrigado pela info!

Mas não gosto da ideia! Então e vamos andar a formar jogadores chineses (180!) nas nossas escolas, em vez de apostarmos nos nossos jovens?! Gozamos com o slmerda por tarem a comprar uma equipa de sul americanos para fazer a equipa B, mas nós vamos 'contratar' 10 equipas chinesas para as nossas camadas jovens, para tirar lugar aos portugueses, que muitos deles têm um grande talento? Sinceramente não gosto nada dessa ideia, ainda assim, vêm todos de uma vez, ou vêm ao longo dos anos?
humm...se calhar é melhor esclarecer melhor

segundo sei existe uma grande possibilidade dos chineses entrarem com muito dinheiro para a SAD! A história dos miúdos chineses não sei se é verdade, ou mentira.

Perguntava alguém: "pq razão vem os chineses cá enterrar tantos milhões".é uma pergunta muio pertinente, mas muita gente que está ligada a alguns grupos económicos sabe as razões e não acho que seja dificil chegar lá.
Eu não vou esclarecer, por achar que não o devo fazer, é só pensarem o que existe em comum entre edp`s, ren`s e Sporting. Quem é neste momento um dos homens mais poderosos de Portugal? Quem é que tem capital entalado nestas 3 empresas e necessita de liquidez?

Não vou entrar em debates num fórum, mas por prinicpio sou a favor e acho que este será um grande negócio para o Sporting (atendendo à conjectura actual da economia e ao estado do clube). De referir que o Benfica tem capital angolano  e o Porto tem capital brasileiro
Perguntava alguém: "pq razão vem os chineses cá enterrar tantos milhões".é uma pergunta muio pertinente, mas muita gente que está ligada a alguns grupos económicos sabe as razões e não acho que seja dificil chegar lá.
Eu não vou esclarecer, por achar que não o devo fazer, é só pensarem o que existe em comum entre edp`s, ren`s e Sporting. Quem é neste momento um dos homens mais poderosos de Portugal?

Sim, eles querem estar ligados aos setores económicos mais poderosos em Portugal, que serão energia e banca provavelmente. Mas o que liga esses setores ao Sporting? Ou falta aí algum sector do qual me estou a esquecer? E quem será esse Sr.? O tal dos mais poderosos em Portugal. Ricardo Espírito Santo? Ricciardi? Algum gajo da EDP? Da REN? Ou até da PT? Se pudesses dar uma pequena pista ficava grato, porque não estou mesmo a ver de quem falas, porque existe muito homem poderoso em Portugal e que terá interesses na China e vice-versa, não consigo encontrar é ligação ao Grande...
Ah, essa modificação que fizeste no comentário esclareceu-me por completo. Falas do BES, Ricciardi (ele esteve presente no negócio da State Grid com a REN, até entregou 1 camisola do Sporting a um dos chinocas).
Acreditam em noticias do Correio da Manha??
eles nao acertam uma
mas eu ate gostava que viessse capital de fora.
pq acham que as galinhas tem investido tanto??
neste 3/ 4 anos, ja passaram os 120 milhoes de euros em reforço da equipa
assim e dificl competir.
e o porto nao anda tb muito lonje, so hulk, danilo e alex sandro foram uns 50 milhos

No outro dia garantiram-me um gajo jornalista, que o cm é dos poucos jornais que investiga antes de publicar. Pode muitas vezes não se concretizar e por isso dizermos que è mentira mas tem sempre uma ponta de verdade e têm muitas fontes. Também fiquei boquiaberto
A noticia é verdadeira

:great: Obrigado pela info!

Mas não gosto da ideia! Então e vamos andar a formar jogadores chineses (180!) nas nossas escolas, em vez de apostarmos nos nossos jovens?! Gozamos com o slmerda por tarem a comprar uma equipa de sul americanos para fazer a equipa B, mas nós vamos 'contratar' 10 equipas chinesas para as nossas camadas jovens, para tirar lugar aos portugueses, que muitos deles têm um grande talento? Sinceramente não gosto nada dessa ideia, ainda assim, vêm todos de uma vez, ou vêm ao longo dos anos?

Amigo, o disparate foi tal que tive que me logar para responder.  A formação de um grande número de atletas nunca será feita com base nas nossas equipas de competição. Poderá entrar um chinês/maltês/finlandês que se destaque e nada mais. Trata-se de vender "know how".

Vamos ver, mas não acredito na notícia.
Concordo com o Illicitus, nunca na vida iríamos encostar os nossos pa meter chineses na nossa formação, vamos é "emprestar" os nossos técnicos e instalações (a compra do Complexo de Odivelas pode estar ligado também a isto para além das modalidades e equipa B). Podemos depois também lucrar com isso, pode aparecer um Chinoca craque e que nós estejamos interessados em incluir na equipa principal de Júniores, Juvenis, etc ou até na principal mesmo, mais tarde.
Se ficarmos com a maioria da Sad, não vejo o porque não.

Em relação aos miúdos, 180 são praticamente os jovens que temos na academia, ou seja para lá meterem mais 180  é necessário, comprar os terrenos a volta e aumentar a nossa academia.
Se ficarmos com a maioria da Sad, não vejo o porque não.

Em relação aos miúdos, 180 são praticamente os jovens que temos na academia, ou seja para lá meterem mais 180  é necessário, comprar os terrenos a volta e aumentar a nossa academia.
Sim, mas os iniciados vão passar para Odivelas.
SEm comentários.