Fundação Sporting

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Citar
'Leões' visitam crianças no IPO



Os jogadores «leoninos» Maurício (futebol), Marcelinho (futsal) e Ricardo Candeias (andebol) juntaram-se, na tarde desta segunda-feira, numa iniciativa da Fundação Sporting, para distribuir sorrisos, autógrafos e tirar fotografias com várias crianças da ala de Pediatra do IPO de Lisboa.

Os «leões» saíram fortalecidos desta visita, pelos sorrisos que conseguiram ver na cara destas crianças, por isso, garantem ser uma experiência a repetir, e que fizeram com a maior das vontades.

“É sempre importante fazer estas visitas, a nós não nos custa nada e a estas crianças traz força e um sorriso enorme. Também saí renovado depois desta visita, valorizando mais a vida e a saúde, que é o bem mais precioso que temos”, disse Maurício.

Para Marcelinho “é sempre bom conhecer outras histórias e apoiar crianças que estão a passar por uma fase complicada”: “É reconfortante dar uma alegria e um sorriso à alma destas crianças. Fortalece-nos ver estes sorrisos e dá-nos uma força extra para enfrentar a vida.”

“A visita valeu por ter visto o sorriso destas crianças, e mais pessoas deviam participar nestas iniciativas. Vale a pena! Claro que também nos faz bem, mas mais importante é que tenha fortalecido estas crianças e se assim foi, fico contente por elas”, referiu Ricardo Candeias.

www.sporting.pt


A Fundaçao felizmente deu um salto enorme em qualidade com a entrada em funçoes desta nova Direcçao.
Montes de iniciativas.Muito bem.

SL
ala de pediatria do IPO: maior injustiça de todos os tempos.
Já lá estive. Não há coração, nem o mais empedernido, que resista a uma injustiça incompreensível.
Se uma Fundação serve para algo, é para visitar e amparar estas crianças atormentadas por algo tão horroroso.
Sporting Sempre! Que todos recuperem!
Naquela cena do IRS não dá para pôr para a fundação Sporting como fez o benfica?
«Não é o Sporting que se orgulha do nosso valor. Nós é que nos devemos sentir honrados por ter esta camisola vestida.» - Francisco Stromp
Naquela cena do IRS não dá para pôr para a fundação Sporting como fez o benfica?

Ainda nao.
Mas estão a tratar dessa situaçao. :great:

SL


A Fundaçao felizmente deu um salto enorme em qualidade com a entrada em funçoes desta nova Direcçao.
Montes de iniciativas.Muito bem.

SL

Verdade  :arrow: :clap:


A Fundaçao felizmente deu um salto enorme em qualidade com a entrada em funçoes desta nova Direcçao.
Montes de iniciativas.Muito bem.

SL

Ainda bem é sempre de louvar e quantas mais melhor.  :great: :clap:
23-03-2013 O dia mais feliz da minha vida como sportinguista.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça:
Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem-haja Presidente!
23-06-2018 O pior dia da minha vida como sportinguista. Após campanha orquestrada entre lampiões, croquetes e comunicação social, cai o melhor Presidente da história do clube. Obrigado do fundo do coração Presidente por ter trazido um orgulho e alegria que estavam esmagados no meu coração para mim será eterno.
Naquela cena do IRS não dá para pôr para a fundação Sporting como fez o benfica?

Ainda nao.
Mas estão a tratar dessa situaçao. :great:

SL

Do dia do jogo com o carnide foi anunciado nos ecrãs que já dava.
Citar
No passado domingo, aquando jogo entre o Sporting e o Alba, Gonçalo Rodrigues, que tem seis anos e sofre de paralisia cerebral, acompanhado pelos pais (Isabel Carvalho e Luís Rodrigues), esteve no Estádio José Alvalade, assistiu ao encontro, conheceu o Jubas e ainda conviveu com os jogadores da equipa de futebol profissional do Sporting.
O Gonçalo precisa de uma cadeira de rodas especial, que tem um custo elevado e muito difícil de suportar para esta família. Por isso, toda a ajuda é bem-vinda. A onde de solidariedade começou pela Juventude Leonina e estendeu-se ao Clube, através do apoio da Fundação Sporting.

Os jogadores do plantel profissional «leonino» já se juntaram para ajudar o pequeno Gonçalo. Caso, também queira juntar-se a esta causa, aqui fica o NIB da conta bancária: Gonçalo José Carvalho Rodrigues – 003500920001546970072.

http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_clubegoncaloajuda_221013_118755.asp
Citar
Fundação apoia crianças


Nélson Pereira, treinador de guarda-redes da equipa principal do Sporting, visitou as instalações da APECI (Associação para a Educação de Crianças Inadaptadas), em Torres Vedras, numa iniciativa da Fundação Sporting.

Desta visita surgiram várias ideias para apoios e parcerias futuras, sendo que no âmbito do Portugal Solidário, a Fundação Sporting convidou os utentes da APECI a visitarem o Zoo de Lisboa neste mês de Dezembro.

http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_fundacaocomnelson_281113_120657.asp
És um verdadeiro Leão na Internet... mas ainda não és sócio? Muda isso num só minuto, faz-te sócio e sê uma voz activa/participativa no nosso clube! Precisamos da ajuda de todos os Sportinguistas! -> https://socionumminuto.pt

RESULTADOS E CONCLUSÕES DA AUDITORIA DE GESTÃO 1995-2013
Citar
Fundação ajuda Obra do Ardina

A Fundação Sporting, com o apoio da «Make a Whish», levou esta quarta-feira quatro pessoas da Obra do Ardina a assistir ao ensaio geral solidário do bailado «Cinderela», levado a cena pela Companhia Nacional de Bailado.

A Obra do Ardina está vocacionada para a reinserção social de crianças e jovens que se encontram em situação de vulnerabilidade social e de risco.

http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_clubefundacaoardina_281113_120661.asp
És um verdadeiro Leão na Internet... mas ainda não és sócio? Muda isso num só minuto, faz-te sócio e sê uma voz activa/participativa no nosso clube! Precisamos da ajuda de todos os Sportinguistas! -> https://socionumminuto.pt

RESULTADOS E CONCLUSÕES DA AUDITORIA DE GESTÃO 1995-2013
Citar
Aula de andebol adaptado

A Fundação Sporting, em parceria com a Fundação Aragão Pinto, a Associação Salvador, a Federação de Andebol de Portugal, a Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência e a Associação Portuguesa de Deficientes de Lisboa, vai organizar uma aula/demonstração de andebol adaptado no Multidesportivo do Sporting, este sábado, entre as 10h30 e o 12h00.
Esta acção tem como objectivo, não só divulgar a modalidade e sensibilizar a sociedade portuguesa para as dificuldades das pessoas com incapacidade motora, como também averiguar se existem jogadores interessados, e em número suficiente, para num futuro próximo se constituir uma equipa de andebol adaptado em Lisboa.

Para tal, estão convidadas todas as pessoas, de todas as idades, quer do sexo masculino, quer do sexo feminino, que tenham algum tipo de incapacidade motora, para virem experimentar esta modalidade. Os interessados devem comparecer no Multidesportivo do Estádio José Alvalade pelas 10h00 de sábado.

Para qualquer esclarecimento: geral.fundacao@sporting.pt.
Citar
Treino de andebol adaptado

No passado sábado, a Fundação Sporting realizou um treino de andebol adaptado, no Multidesportivo do Sporting, em parceria com a Fundação Aragão Pinto, Associação Salvador, Federação de Andebol de Portugal, Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência e Associação Portuguesa de Deficientes de Lisboa.
Esta acção teve como objectivo divulgar a modalidade e sensibilizar a sociedade portuguesa para as dificuldades das pessoas com incapacidade motora, assim como averiguar se existem jogadores interessados e em número suficiente, para que num futuro próximo se constitua uma equipa de andebol adaptado em Lisboa.

Esta acção irá repetir-se mais vezes. Os interessados devem estar atentos ao site e Facebook do Sporting Clube de Portugal, para saberem as próximas datas de treinos, que irão ser anunciadas em breve.
Citar
Fundação concretiza sonhos

A Fundação Sporting continua a realizar sonhos e no jogo de domingo, no jogo contra a Académica, trouxe a Alvalade uma turma de crianças do ensino especial da Escola EB1 do Fanqueiro, proporcionando-lhes, no final do jogo, um momento muito especial, em que as crianças tiveram oportunidade de conhecer e conviver com alguns dos seus ídolos, os jogadores do Sporting Clube de Portugal.
Orgulha qualquer adepto ver o seu clube com esta dimensão humanista.

Também esta fundação deve ser um factor de união, de valorização e de identificação da família sportinguista. Esquecer estas causas não seria mais do que fugir ao essencial!

Viva o Sporting!
Citar
Fundação Sporting associa-se à adfamilies

A partir deste momento, a Fundação Sporting passa a assumir uma estreita relação com a adfamilies. A adfamilies é uma rede social que permite aos seus utilizadores ver, classificar e partilhar anúncios publicitários à sua escolha. No final de cada visualização e respetiva classificação, o utilizador recebe um benefício pela sua opinião. Desta forma o investimento das marcas é extremamente eficaz e dirigido directamente aos seus consumidores.
A actividade dos utilizadores na adfamilies permite que acumulem saldo que pode ser levantado de três formas: transferência bancária, através de Cartões de Oferta das marcas ou, então, através da doação a Instituições de Solidariedade Social. A adfamilies está no ar há cerca de quatro meses e já tem mais de 10.000€ reservados para os seus utilizadores.

Neste sentido, e considerando a actual preocupação social, a Fundação Sporting associa-se à adfamilies, por forma a sensibilizar os utilizadores desta plataforma na doação dos seus ganhos.

A Fundação Sporting e a adfamilies convidam todos os leitores a revolucionarem a publicidade com um novo e inovador conceito, nunca esquecendo o mais importante: as pessoas. Registe-se em www.adfamilies.com
Citar
Mais um sonho realizado

A Fundação Sporting participou na realização de um dos dois maiores sonhos de um jovem adepto do Sporting.
O Ricardo, de 12 anos, deslocou-se a Lisboa, desde a Ilha Terceira, nos Açores, para conhecer o seu ídolo Cristiano Ronaldo, através da associação Make-A-Wish, e, esta quinta-feira, por ainda se encontrar em Lisboa, e porque era um dos seus desejos, deslocou-se a Alvalade para conhecer o Estádio e o Museu Mundo Sporting.

Grande trabalho  :clap:
Citar
Fundação Sporting e Next Level celebram acordo

A Fundação Sporting, representada pelo Presidente, Bruno de Carvalho, assinou na manhã de dia 26, um importante protocolo com a Next Level Europa, através do CEO, Tasslim Sualehe.

Com deste protocolo, dois jovens desfavorecidos identificados pela Fundação Sporting serão treinados, formados e integrados nas universidades norte-americanas.

Tasslim Sualehe falou da importância que este acordo tem para os jovens mais desfavorecidos. “Acredito que, caso consigamos que algum destes atletas complete os seus estudos, ou atingir uma carreira desportiva, será uma inovação a nível mundial", começou por explicar, acrescentando: "Nos EUA não basta ter muita habilidade desportiva ou capacidade académica, é preciso ter algum dinheiro, mesmo com 100% de bolsa. Acreditamos que daqui a quatro ou cinco anos podemos estar aqui a apresentar esses atletas”.

O Presidente do Sporting relembrou a responsabilidade social que os grandes clubes têm. “A vertente de solidariedade é muito importante no Sporting Clube de Portugal. Os grandes clubes têm-se esquecido um pouco de uma das suas missões, em particular aquilo que lhes dá o sentido de Utilidade Pública, que é utilizar o desporto como forma de integração social”, salientou.

Por fim, Bruno de Carvalho deixou ainda um agradecimento à Next Level Europa: "Temos a possibilidade de pegar em dois desses miúdos que têm vindo a progredir na escola e no desporto e dar-lhes esta experiência que pode ser vital. Queremos que estes dois atletas sejam um primeiro passo para abrir cada vez mais as portas a estes jovens desfavorecidos”.
A Fundação possui algum site? Eu tentei o que estava no primeiro comentário e deu erro..
Leão Benedito:
"É de pensar que o Sporting é muito grande, e que são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável. Isto não são 6%, 7%... Isto é o Sporting!"
A Fundação possui algum site? Eu tentei o que estava no primeiro comentário e deu erro..

Neste momento só facebook.

https://pt-pt.facebook.com/FundacaoSporting