Fundação Sporting

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Minha parte está feita.. :great:
Orgulho no passado, coragem no presente... o futuro é SPORTING SEMPRE!
A minha parte está feita também ! SL
Citar

QUEM GANHOU FOI O FAIRPLAY
Por Jornal Sporting
22 Set, 2018
NOTÍCIAS
Segunda edição do Torneio Green Play decorreu esta manhã nos campos anexos ao Pavilhão João Rocha

Ao longo da manhã deste sábado, os campos Cristiano Ronaldo e Luís Figo, anexos ao Pavilhão João Rocha, foram palco dos sonhos de duas equipas muito especiais que, convidadas pela Fundação Sporting, puderam jogar futebol cinco com os seus amigos. A formação Rotas do Bairro ganhou, ainda que numa iniciativa em que a vitória foi comum a todos: o fairplay.

Com o objectivo de enaltecer os valores positivos do desporto, bem como o combate ao racismo, à violência e à discriminação, a Fundação leonina surgiu com a ideia de realizar o Green Play, neste caso, o Sporting Green Play, de forma a aliar o desporto à tecnologia, isto porque se trata de uma aplicação no telemóvel. Para se ganhar, não basta marcar golos, pois todos os comportamentos dos intervenientes contribuem para o espectáculo desportivo.

Celine Cepa, directora da Fundação Sporting, explicou essa mesma importância, fazendo um balanço positivo da actividade. “Este dia foi muito especial. Foi o pico do nosso projecto, com o objectivo de lhes ensinar boas prácticas de fairplay. Tivemos uma manhã muito agradável. É importante realçar que estas equipas são de instituições, porque nós queremos estar abertos à comunidade e integrar todas aquelas pessoas que não têm acesso facilitado ao desporto. São crianças que precisam de atenção e de regras, porque vêm de contextos problemáticos e necessitam de experiências positivas para poderem ver que a vida pode ser mais do que estar no bairro”, explicou.

As equipas em jogo foram a Rotas do Bairro e os Leões 3.4.3. que, entre si, viveram uma experiência muito animada, que também serviu para criar novas amizades e hábitos desportivos.

Para Marta Canadinha, técnica da equipa Rotas do Bairro, esta oportunidade não podia ter sido mais positiva.

“Foi muito bom. Eles não têm muitas oportunidades para jogar, muito menos no Sporting CP. Passaram a semana toda a treinar, sempre a pensar no fairplay e isso é fundamental, até para eles conhecerem outras realidades, além da que estão habituados”, lembrou. Quem concordou foi Andreia Almeida, relações públicas dos Leões 3.4.3, um grupo que se juntou para participar.

“É bom retirá-los dos seus ambientes, pois em Casal de Cambra, infelizmente, não têm muitas oportunidades de praticar desporto. Tiveram um bom comportamento, até porque não sabíamos bem como é que eles iam reagir. Fizeram um grande trabalho de equipa e era mesmo isso que se pedia”, terminou.

Importante ainda realçar que, de modo a valorizar a forma como se portaram ao longo do torneio, todas as equipas foram premiadas com convites para um jogo da Liga NOS, juntamente com o diploma de participação.


https://www.sporting.pt/pt/noticias/clube/noticias/2018-09-22/quem-ganhou-foi-o-fairplay


Citar
Final Conference Green Play: 1st day!

#GreenPlay
#FundaçãoSporting
#FairPlay
#ADedicaçãoNasceAqui
#SCP
#BasquetebolSCP

Citar

SPORTING SOLIDÁRIO EM RECOLHA DE BENS
Por Sporting CP
08 Dez, 2018
FUNDAÇÃO SPORTING
Ação decorre no dia do jogo Sporting - Aves

À semelhança de actividades realizadas anteriormente, a Fundação Sporting irá unir-se à Comunidade Vida e Paz para fazer uma recolha de vestuário e agasalhos , desafiando assim os sócios e adeptos sportinguistas a unirem-se a esta causa.

Este evento irá decorrer entre as 18h30 e as 20h00 do próximo domingo, antes do jogo Sporting - Aves, onde estarão disponíveis voluntários da Fundação Sporting em todas as portas para recolher os donativos. Estes reverterão a favor das pessoas apoiadas pela Comunidade Vida e Paz, que estão em situação de sem-abrigo, a forma mais extrema de exclusão social.

Esta iniciativa insere-se num conjunto de actividades promovidas pela Fundação Sporting com vista à promoção da Solidariedade Social.


https://www.sporting.pt/pt/noticias/clube/fundacao-sporting/2018-12-08/sporting-solidario-em-recolha-de-bens