Em 50 e 62, pouco posso falar, mas em 1970, mesmo com Pelé, a selecção brasileira foi para copa completamente desacreditada, ou seja, nenhum brasileiro esperava grande coisa. Imagina que antes de irem para o México perderam um jogo treino com os juniores do Botafogo.
Em 1994, nos EUA, notava-se o mesmo cepticismo por parte de uma grande maioria de brasileiros quanto as potencialidades da sua selecção. De facto, ainda estou para ver, a nível de selecções, um futebol tão pobrezinho e irritante como o praticado pelo escrete nos EUA. Nem sei como foram campeões.
Em 2002, com o Scolari na ponta final, o Brasil quase nem se classificava para a copa. E depois, com as pressões para se convocar o Romário e outras tentativas de influenciar a convocatória (ande é que também já vi isso?

), acho que bem poucos brasileiros acreditavam que seriam campeões.
Já na França e na Espanha, os Brasileiros davam a copa como uma fava contada. Situação similar a que ocorre no momento. Refiro-me, portanto, principalmente ao estado de espírito e até a alguma arrogância por parte dos nossos irmãos do outro lado do oceano, pois na Europa o Brasil sempre foi considerado um dos favoritos.
De facto, deveria ter me explicado melhor, sorry.