Quem levariam ao Euro?

A minha convocatória não andaria longe da Paulo Bento pela simples razão que não ha muito por onde escolher entre os jogadores que jogam nos seus clubes, que não se auto-excluíram da seleção (de uma forma ou de outra) a base de jogadores selecionáveis é muito pequena.
A escolha de Miguel Lopes é criticável mas efetivamente não há grandes alternativas e por favor não me falem do Nelson (Bétis), este jogador é o típico hype lampionico. De tão promovido pela imprensa quando estava no Benfica, chegou a pensar que podia jogar na seleção portuguesa, é um jogador incompleto que nunca aprendeu a defender, pena foi que o tivessem iludido pois podia ter feito uma bela carreira na seleção de Cabo Verde.
Eu gostaria de ver Adrien e/ou Cédric nesta convocatória mas o péssimo campeonato da Briosa retirou-lhe qualquer chance de que isso pudesse acontecer.
A opção Custódio também tem sido muito criticada, eu pessoalmente teria escolhido Carriço até porque fez muito jogos do que Custódio esta época, mas aceito a aposta num jogador mais experiente e com  muito maior cultura da posição de trinco.

A comparação de Nelson Oliveira com os outros jogadores que brilharam nos sub-20 (Reis, Cédric) é descabida porque Nelson Oliveira esta na lista porque não tem nenhuma concorrência para o lugar de ponta-lança.

A ausência de Quim e Viana não me faz nenhuma confusão, Quim mostrou mais de uma vez não ter nível para jogar na seleção nacional. Viana não se encaixa no sistema de jogo, digamos que o lugar de meio-campista esquerdino, tecnicista,  gordo e lento já esta ocupado por Veloso.

De todas as críticas feitas a Paulo Bento aquela que me custa mais a perceber é a de ter selecionado Ricardo Costa. Depois do suicídio futebolístico de Ricardo Carvalho, Portugal passou a ter apenas um central de classe mundial que é Pepe. Penso que em condições normais um central que é titular no Valência será forte candidato a fazer dupla com Pepe. Também aqui gostaria de ver Carriço mas a perda de rotina no lugar de central é naturalmente um forte handicap. Resta-me a esperança que o Daniel seja o 24 jogador e que seja convocado em caso de haver alguma lesão de um defesa ou médio.

Em termos de escolas formação mais uma vez o Sporting arrasa a concorrência com 10 convocados:

Rui Patrício
Beto
Custódio
Carlos Martins
J. Moutinho
Veloso
Varela
Quaresma
C. Ronaldo
Nani

Segue-se o Porto com 4

R. Costa
B. Alves
H. Almeida
Postiga

Benfica

Miguel Lopes
João Pereira
N. Oliveira

Sendo que os restantes se dividem por Braga, Nacional, Belenenses, Corinthians Alagoano, Rio Ave e Boavista.
O Hugo Almeida não é das escolas da Naval?
O Hugo Almeida não é das escolas da Naval?

Sim começou na Naval, mas  foi para o Porto ainda com idade de Juvenil.  :great:
Enganei-me foi relativamente ao Micael o tipo foi formado no União da Madeira e não no Nacional, foi para o Nacional já sénior.

Citação de: José Silva em Maio 16, 2012, 23:12 pm
Penso que em condições normais um central que é titular no Valência será forte candidato a fazer dupla com Pepe.

O Ricardo Costa não é titular no Valência, mesmo contando com o facto de ter estado lesionado a certa altura. Foi titular sim durante alguns jogos na fase final do campeonato, mas o único central que se pode dizer que foi titularíssimo por lá, foi o Adil Rami. Depois há o Victor Ruíz que foi titular muito mais vezes que o Costa, e também teve algumas lesões. Até há um outro que agora não me lembro do nome que se não fez tantos jogos a titular como o Costa, então andou lá perto.

Eu ainda me lembro das fífias que este tipo dá na selecção, e aposto que só lá está por causa da tão falada polivalência. Não é realmente bom em nada, mas como faz os lugares todos pronto vê-se isso como sendo muito bom, e tem lugar. Só de pensar neste gajo a titular na selecção, medo...  ^-^
Penso que em condições normais um central que é titular no Valência será forte candidato a fazer dupla com Pepe.

O Ricardo Costa não é titular no Valência, mesmo contando com o facto de ter estado lesionado a certa altura. Foi titular sim durante alguns jogos na fase final do campeonato, mas o único central que se pode dizer que foi titularíssimo por lá, foi o Adil Rami. Depois há o Victor Ruíz que foi titular muito mais vezes que o Costa, e também teve algumas lesões. Até há um outro que agora não me lembro do nome que se não fez tantos jogos a titular como o Costa, então andou lá perto.

Eu ainda me lembro das fífias que este tipo dá na selecção, e aposto que só lá está por causa da tão falada polivalência. Não é realmente bom em nada, mas como faz os lugares todos pronto vê-se isso como sendo muito bom, e tem lugar. Só de pensar neste gajo a titular na selecção, medo...  ^-^

Ok mas acabou a época a titular e foi  fez alguns jogos muito importantes em que acho que esteve bem, gostei por exemplo da exibição dele no Bernabéu.
Ricardo Costa está lá pela mesma razão que uma grande quantidade de jogadores nesta convocatória, não há melhores opções. Os  outros centrais são Bruno Alves suplente no Zénith e Rolando suplente no Porto. De reserva está o NAC que é tão fraquinho que eu espero que nunca chegue a vestir a camisola das quinas e depois eventualmente estaria o Carriço que praticamente nunca jogou a central este ano.

:offtopic: Não é nada prático estar a discutir o mesmo assunto em dois tópicos diferentes.
A única alteração que eu faria era levar o Hugo Viana em vez do Ruben Micael. 

De resto, gosto mais de umas escolhas que de outras, mas nada que não possa ser...
Comentário do Super-Moderador A convocatória já aconteceu, pelo que deixa de se justificar que este tópico continue aberto, uma vez que já há um tópico sobre a selecção/Euro, em que isto pode ser discutido: http://www.forumscp.com/index.php?topic=26422.0

Tópico bloqueado.