Política Internacional

Onde está a demencia?
Alias, não percebo onde está o espanto. Qualquer "analista" que não pense estes assuntos dentro da bolha dos mainstream media já tinha dito que era obvio que ia durar muito mais tempo. Assim de repente lembro-me do Niall Ferguson e do Bruno Maçães.
O Ferguson recentemente até disse algo como: Daqui a uns anos o UK vai sair da EU mas vai dar ao mesmo porque a EU vai-se desintegrar e o UK vai estar a sair de uma coisa acabada.

A demência está no que o UK pensava ter como acordo e numa UE que faz tudo para manter uma relação que tem tudo para ter acabado.
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly
Mais uma voltinha para os britânicos. :lol:

Mais seis mesinhos para eles aprovarem o acordo que eles dizem que não aprovam mas que também não saem sem acordo nenhum. LOL, que demência...

Onde está a demencia?
Alias, não percebo onde está o espanto. Qualquer "analista" que não pense estes assuntos dentro da bolha dos mainstream media já tinha dito que era obvio que ia durar muito mais tempo. Assim de repente lembro-me do Niall Ferguson e do Bruno Maçães.
O Ferguson recentemente até disse algo como: Daqui a uns anos o UK vai sair da EU mas vai dar ao mesmo porque a EU vai-se desintegrar e o UK vai estar a sair de uma coisa acabada.

São dementes porque dizem que querem sair, mas estão sempre a mostrar que não querem sair. Não têm tomates pra sair. A UE está sempre a dizer-lhes: "o acordo é este, take it or leave it", a UE delega 100% neles a decisão e os gajos não conseguem nem decidir-se por uma nem por outra. Vai daí a UE dá-lhes mais um bocadinho pra pensar, vez após vez, e nem assim têm coragem pra mandar o Brexit às urtigas ou de facto sair (com ou sem acordo).

ora nem mais.

estao paralizados de medo @Paracelsus.

os trabalhistas e os conservadores meteram-se numa alhada. nao ha nenhuma decisao que lhes permita manter o eleitorado numa proxima eleicao. por isso é que nao ha decisao.

quer saiam com ou sem acordo, ou fiquem, vao sempre partir o eleitorado a meio. os conservadores perdem os eleitores para o partido novo do nf e os trabalhistas perdem os eleitores para os verdes e liberais na inglaterra e para os partidos nacionalistas da irlanda do norte, escocia e pais de gales.

acho que os trabalhistas tem o eleitorado mais fragmentado e sao os que tem mais a perder com uma eleicao. mas ambos estao bem lixados com f.

por isso uma maioria no parlamento parece-me mais difiil depois das proximas eleicoes gerais - o que vem apenas piorar as negociacoes internas sobre brexit.

espero que u.e. bata com a porta no fim desta extensao. o pais nao aguenta mais esta conversa fiada.
« Última modificação: Abril 12, 2019, 09:30 am por Cisito »
Em terra de olho, quem tem cego... Errei!

Mais seis mesinhos para eles aprovarem o acordo que eles dizem que não aprovam mas que também não saem sem acordo nenhum. LOL, que demência...

Onde está a demencia?

São dementes porque dizem que querem sair, mas estão sempre a mostrar que não querem sair. Não têm tomates pra sair. A UE está sempre a dizer-lhes: "o acordo é este, take it or leave it", a UE delega 100% neles a decisão e os gajos não conseguem nem decidir-se por uma nem por outra. Vai daí a UE dá-lhes mais um bocadinho pra pensar, vez após vez, e nem assim têm coragem pra mandar o Brexit às urtigas ou de facto sair (com ou sem acordo).

Porra, voces vivem numa realidade diferente da minha.

Mas voces não lÊem o que escrevem? ? ? ?

Dizes primeiro que a UE tem uma posição clara e está sempre a dizer take it or leave it e depois a seguir dizes que a EU da-lhes mais tempo para pensar.

Se fosse take it or leave it não estendiam o prazo, já houve várias votações no parlamento inglês e não houve nenhum take it. A EU não quer uma saida de NO DEAL e dai estender o prazo.

Por amor de deus...
 Isto ainda acabará com o Reino Unido a ficar em definitivo na UE.
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp

ha uma hipotese de isso acontecer:
- tem de haver eleicoes gerais, e tem de haver um partido ou varios a dizer que vai/ vao revogar o ARTIGO 50 ou que vai/vao fazer um referendo novo (ecolhas: acordo de saida, saida sem acordo e ficar na UE), e esse(s) partido(s) tem de ganhar uns 320 deputados no parlamento... e estou a contar que o sein feinn continue ausente do parlamento (muitissimo previsivel)

os unicos partidos com capacidade para ganhar eleicoes com esses numeros sao os trabalhistas e os conservadores. E com o eleitorado partido (brexiters e remainers fazem parte de todos os partidos), é muito complicado conjugar todas essas premissas...

possivel? É. provavel? Nao.

actualmente tens:
Conservative - 313 (apenas uns 20 deputados remainers)
Labour - 246 (uns 20 deputados brexiters)
Scottish National Party - 35 (todos remainers)
Independents - 22 (nao sei... se fosse uma divisao como no referendo é 11 pra cada lado)
Liberal Democrat - 11 (todos remainers)
Democratic Unionist Party - 10 (irlanda, a favor da coroa, converdadores em nome, mas querem ficar na UE, uma mixordia)
Sinn Féin - 7 (nacionalistas irlandeses, queres a IN com a Irlanda, nao poe os pes no parlamento para nao terem de jurar obdiencia a rainha, nao contam)
Plaid Cymru - 4 (trabalhistas do pais de gales, tradicionalmente seriam remain, mas o PG votou mairitariamente para sair )
Green Party - 1 remain
Speaker - 1 nao conta

Agora pensa que com o eleitorado partido como está, vai ser complicado ter uma maioria (para revogar o Artigo 50) ja que os eleitores tinham todos de mudar pro mesmo lado...

« Última modificação: Abril 15, 2019, 10:46 am por Cisito »
Em terra de olho, quem tem cego... Errei!

Onde está a demencia?

Porra, voces vivem numa realidade diferente da minha.

Mas voces não lÊem o que escrevem? ? ? ?

Dizes primeiro que a UE tem uma posição clara e está sempre a dizer take it or leave it e depois a seguir dizes que a EU da-lhes mais tempo para pensar.

Se fosse take it or leave it não estendiam o prazo, já houve várias votações no parlamento inglês e não houve nenhum take it. A EU não quer uma saida de NO DEAL e dai estender o prazo.

Por amor de deus...

A posição da UE é claríssima, tu é que pareces não perceber: o UK tem de decidir como quer fazer.

Daí se justificarem os adiamentos do prazo. Porque cada vez que a UE pergunta: “então, já decidiram sobre uma das três hipóteses disponíveis? (abandonar o Brexit, sair com acordo, sair sem acordo)” a resposta do UK é: “sim, já decidimos que não queremos nenhuma delas.” Ou seja, uma no-decision.

mais provável é irem de extensão em extensão até um Brexit que nunca realmente chega.

Imagino os manuais de história no ano 2080 a mencionarem a curiosidade "did you know: the UK is still technically ongoing the process of leaving the EU, despite having triggered article 50 63 years ago"  :lol:
Estes gajos são mesmo estupidos, não há outra qualificação. Deve ter ouvido isto de algum intelectual num jantar e agora vem repeti-lo

Não meu grande indigente mental, o hitler não ia preferir que a informaçao estivesse descentralizada.

As redes sociais são “a ferramenta de marketing mais poderosa com que um extremista algum dia poderia ter sonhado” — o ex-governante alemão Adolf “Hitler teria adorado viver na era das redes sociais”. A declaração foi feita por Bob Iger, presidente da Disney, no momento em que recebeu um prémio humanitário e fez um discurso a criticar as empresas donas das principais redes sociais do mundo — com o Facebook à cabeça — por não fazerem mais para controlar a disseminação do discurso de ódio nesses fóruns.

Ao mesmo tempo que “criam um falso sentido de que toda a gente tem as mesmas opiniões”, as redes sociais são desenhadas de forma a amplificar “os nossos receios mais profundos”, constantemente “validando as nossas convicções”, afirmou Bob Iger, num discurso no Simon Wiesenthal Center, uma organização não governamental que foi batizada com o nome de um sobrevivente do Holocausto. As citações são da revista Variety.

https://observador.pt/2019/04/12/hitler-teria-adorado-viver-na-era-das-redes-sociais-diz-presidente-da-disney/

@Paracelsus , já tens em quem votar!  :mrgreen:

Isto partindo do principio que as legendas estão bem

Edit: isto agora faz sentido eheheh

As legendas estão correctas. Sim, a gaja é maluca, o partido dos Verdes por cá tem esse condão (de juntar muita gente maluca da cabeça).

As legendas estão correctas. Sim, a gaja é maluca, o partido dos Verdes por cá tem esse condão (de juntar muita gente maluca da cabeça).
E a Suécia tem o condão na Europa de só ter gente maluca.... :mrgreen:

Enviado do meu CAM-L21 através do Tapatalk

Como é que se pode sair de um clube, no qual, nunca se esteve verdadeiramente dentro?
O reino unido quer o melhor de dois mundos, manter-se dentro da união europeia naquilo que lhe convém (alta finança, bancos, mercados) e manter-se fora daquilo que não lhe convém (impedir a livre circulação de pessoas e a obtenção fácil de autorização de residência permanente). Eles querem manter a sua soberania imaculada, nao cumprindo as regras do clube, ao qual aceitaram pertencer.
Apostaram na divisão da união europeia e que outros estados membros lhes seguiriam as pegadas. Enganaram-se redondamente e tornaram-se num fator de união, agregador dos outros estados.
São uma economia de 60 milhões de pessoas, sozinhos, são economicamente irrelevantes no panorama mundial.
Eles fazem falta à união europeia, não o nego. Só o reino unido e a França, de todos os membros da UE, têm assento como membros permanentes, num total de cinco, no conselho de segurança das nações unidas. São uma potência nuclear, importantes para a defesa do espaço europeu,  são o centro financeiro/banqueiro da Europa, para além da riqueza resultante da língua inglesa e de tudo o que diz respeito à Commonwealth.
Também sei que há rivalidades seculares com a França e, mais recentemente, com a Alemanha. No entanto, a arrogância britânica, que substimou a unidade europeia e que cometeu um enorme erro de cálculo, ao acreditar na fragmentação europeia, fez com que esta ilha saia da UE a curto prazo. Será sempre pior para eles do que para a UE.
Ainda não vai ser desta que a Commonwealth, com os EUA à cabeça, se livrará do euro, enquanto moeda internacional, rivalizando em tudo o que é transação com o dólar americano.
Meu amigo Sporting, nas boas e nas más horas, obrigado por me acompanhares ao longo da vida.
CDS:

The Devil is coming!

>:D
Meu amigo Sporting, nas boas e nas más horas, obrigado por me acompanhares ao longo da vida.
É este o nivel intelectual dos cientologistas de climate change  :lol:

Estes gajos não têm noção do ridiculo
É preferível ouvir o diagnóstico de uma criança de 5 anos semi-consciente da problemática, que a verborreia de uma criança de 70 anos totalmente inconsciente do problema.

Hoje de manhã vejo as notícias de manhã e a besta quadrada acha que o fogo em Notre Dame podia ser combatido com aviões. Esqueçam o facto que nunca ninguém viu combate a fogos urbanos com aviões e por alguma razão isso há-de ser assim, será que é preciso ser-se um génio para perceber que uma descarga de toneladas de água sobre aquela cobertura precária de madeira e ainda por cima em chamas basicamente iria destruir seguramente toda a cobertura e muito possivelmente uma grande parte do resto do edifício?

De um lado os cientologistas do climate change, do outro a falange liderada por essa mente brilhante e incompreendida que a História se encarregará de fazer perdurar na memória...

Apoiam Trump e Bolsonaro e ainda se riem do ridículo alheio?  :inde:
- You're a real stone player, aren't you, Ma? You threatened to smother his children.
- What does that mean?
- You know, everyone thought Dad was the ruthless one. But I gotta hand it to you. If you'd been born after those feminists, you woulda been the real gangster.
- I don't know what you're talking about!
Não percebo muito relativamente à qualidade de génio, mas relativamente a estruturas de edifícios admito que um juziel deve perceber mais que um tipo que só construiu uma parte significativa de Manhattan.

Já agora, a retórica do imbecil Macron ser um jovem renovador aka propaganda para evitar Le Pen, ainda vigora ou já não dá jeito ?

Ser Sportinguista e admitir o sistema instalado no futebol mas refutar o instalado na política (que mexe ainda com mais milhões), é de rir, apenas.

#élidar
O pai dessa sueca feminista deve adorar ela chamá-lo de violador.
Ambos os avôs, se forem vivos, igual.
Se tiver irmãos e/ou filhos homens... devem também adorar a irmã e/ou mãe chamá-los de violadores.

Brilhante. :clap:

O cérebro quando desiste dá nisto... feministas radicais, nazis, comunistas, anarquistas, etc, etc.
Não percebo muito relativamente à qualidade de génio, mas relativamente a estruturas de edifícios admito que um juziel deve perceber mais que um tipo que só construiu uma parte significativa de Manhattan.

Já agora, a retórica do imbecil Macron ser um jovem renovador aka propaganda para evitar Le Pen, ainda vigora ou já não dá jeito ?

Ser Sportinguista e admitir o sistema instalado no futebol mas refutar o instalado na política (que mexe ainda com mais milhões), é de rir, apenas.

#élidar

Qual é a parte significativa de Manhattan que o Trump construiu? Só por curiosidade que gostava de ir consultar os responsáveis das obras dos edifícios importantes daquela zona.

#élidar

"construiu uma parte significativa de Manhattan"?

Construiu? Mas construiu como, projectou, liderou equipas, assentou tijolo ou andou de office em office a fazer lobbying para ter as permits dele? Mas tu achas mesmo que ele percebe alguma coisa de construção?

***, vocês têm uma noção tão distorcida da realidade que dói ver a vossa tacanhez espelhada nesses comentários. Basicamente, o papel dele é fazer lobby e cortar fitas, o equivalente ao PM da altura da Expo 98...

Para cúmulo, aquilo que acabei de dizer acerca da cobertura de Notre Dame foi o que foi dito pela comunidade mundial em reacção ao tweet do acéfalo, só mesmo uma enormíssima besta pensaria que uma descarga brutal de toneladas e toneladas de água numa cobertura daquelas, de ripas de madeira, seria uma acção viável de combate àquele incêndio.

Que vocês consigam tomar o lado dum animal que raciocina assim só espelha o quão mau pode ser o ensino nacional e que o que não falta neste país são analfabetos funcionais.

Sinceramente, com a quantidade de gente capaz de suportar tamanha besta, por vezes penso se o analfabetismo que havia no Estado Novo, genuíno mas humilde, não seria um avanço sobre o actual estado de analfabetismo funcional de grande parte da população mundial, incapazes de encarar o que quer que seja com algum cepticismo e capazes de pensar por si mesmos.
- You're a real stone player, aren't you, Ma? You threatened to smother his children.
- What does that mean?
- You know, everyone thought Dad was the ruthless one. But I gotta hand it to you. If you'd been born after those feminists, you woulda been the real gangster.
- I don't know what you're talking about!