Política Internacional

Incrível , o terrorista transmitiu o massacre em directo via Facebook.

O facebook só produz miséria.

Vieira 04/04/2017

" Lentamente temos estado a colaborar em unir o Sporting. Vamos ignora lo " em relação a Bruno de Carvalho.

"Brunismo" expressão usada 1º por Pedro Guerra no Prolongamento.
Ao ponto que isto chegou.

Agora até quem se balda às aulas já pode ganhar um nobel.

Espero mesmo que estejas a ser irónico, porque esse comentário mostra muita ignorância sobre o movimento que a miúda começou.

Eu só consigo achar triste adultos terem menos discernimento, voz activa e impacto na salvaguarda das nossas vidas do que jovens e adolescentes como a Greta.

E fico triste porque quem vai levar com a fatura da irresponsabilidade total que foi e é a organização economica mundial vou ser eu, estes jovens e adolescentes, alguns (poucos) adultos e os que estarão por vir, se houver planeta sequer para existirem.

Tambem é normal , jovens como tu e a Greta pensarem que sabem tudo , e que pensam que é só esfregar os dedos que os problemas se resolvem logo , e que o Homem , só não resolve isto porque não quer.

Pois fica sabendo que o poder do Homem é mais limitado do que o que aparenta ser , há dinâmicas que escapam claramente ao controle.

E certamente não é através da imposição de governos , que é a ideia que os pais da Greta passaram a ela , que se vai resolver alguma coisa , muito menos , a ideia que passas , que é mexer ou dirigir as economia mundial , já vimos no que isso resulta , basta olhar para a Venezuela.

Querem mudar comportamentos , ter uma economia mais sustentável , em termos ambientais , muito bem , comecem por mudar o comportamento , não esperar , ou tentar fazer que sejam os governos a fazer esse papel pelas pessoas , porque , por esse lado , nunca irá resultar , porque as pessoas não aceitam que os governos se metam nas suas vidas.

Governos a forçar situações , só iria agravar mais o problema , porque para consertar dum lado , agravava do outro , para não se morrer da doença , morria-se da cura , ou se calhar ainda se arranjavam novos conflitos e guerras.

Querem mudar , mudem o seu comportamento , impôr aos outros é que não , porque isso vai dar asneira da grossa , e já tivemos o exemplo dos coletes amarelos em França.
Sabes que quando os verdadeiros efeitos das alterações climáticas tiverem efeito já vais estar na reforma, enquanto eu e outros mais novos ainda vamos estar a tentar dar uma vida aos nossos filhos, certo? Claro que os governos têm que meter mão na poluição e criar regulamentações para não se permitir a rebaldaria que é a produção industrial. O teu futuro são menos de 40 anos, segundo a esperança média de vida, o meu são mais de 50. Tu se calhar tens filhos em idade adulta e eu nem um filho tenho ainda. Mais uma vez te digo, o teu comentário original revela uma ignorância brutal e o teu segundo comentário revela um egoísmo incrível.
Miúdo, não me verás a descer a teu nivel, pois é essa a vossa característica. Sou uma pessoa respeitada na sociedade, com cargos de responsabilidade, sou filiado na Juventude Popular, ala do nosso partido CDS-PP da Dr. Assunção Cristas e não vivo da internet nem recebo subsidios, para andar aqui como alguns. Portanto miudo, volta la para o teu canto pois não falo com qualquer um.
Em relação à CMTV.

Curiosamente , quando soube do ataque , liguei para a CMTV , claro e não é que estavam a dar o directo que o animal fez a abater pessoas e a disparar sobre os que já estavam no chão para confirmar as mortes.

Parecia um jogo de computador , realmente chocante , nunca vi nada tão chocante , mas é claro a CMTV está protegida , ninguem lhe toca.

« Última modificação: Março 17, 2019, 15:05 pm por Green Lion 1906 »
Vieira 04/04/2017

" Lentamente temos estado a colaborar em unir o Sporting. Vamos ignora lo " em relação a Bruno de Carvalho.

Ao ponto que isto chegou.

Agora até quem se balda às aulas já pode ganhar um nobel.

Espero mesmo que estejas a ser irónico, porque esse comentário mostra muita ignorância sobre o movimento que a miúda começou.

Eu só consigo achar triste adultos terem menos discernimento, voz activa e impacto na salvaguarda das nossas vidas do que jovens e adolescentes como a Greta.

E fico triste porque quem vai levar com a fatura da irresponsabilidade total que foi e é a organização economica mundial vou ser eu, estes jovens e adolescentes, alguns (poucos) adultos e os que estarão por vir, se houver planeta sequer para existirem.

Tambem é normal , jovens como tu e a Greta pensarem que sabem tudo , e que pensam que é só esfregar os dedos que os problemas se resolvem logo , e que o Homem , só não resolve isto porque não quer.

Pois fica sabendo que o poder do Homem é mais limitado do que o que aparenta ser , há dinâmicas que escapam claramente ao controle.

E certamente não é através da imposição de governos , que é a ideia que os pais da Greta passaram a ela , que se vai resolver alguma coisa , muito menos , a ideia que passas , que é mexer ou dirigir as economia mundial , já vimos no que isso resulta , basta olhar para a Venezuela.

Querem mudar comportamentos , ter uma economia mais sustentável , em termos ambientais , muito bem , comecem por mudar o comportamento , não esperar , ou tentar fazer que sejam os governos a fazer esse papel pelas pessoas , porque , por esse lado , nunca irá resultar , porque as pessoas não aceitam que os governos se metam nas suas vidas.

Governos a forçar situações , só iria agravar mais o problema , porque para consertar dum lado , agravava do outro , para não se morrer da doença , morria-se da cura , ou se calhar ainda se arranjavam novos conflitos e guerras.

Querem mudar , mudem o seu comportamento , impôr aos outros é que não , porque isso vai dar asneira da grossa , e já tivemos o exemplo dos coletes amarelos em França.
Sabes que quando os verdadeiros efeitos das alterações climáticas tiverem efeito já vais estar na reforma, enquanto eu e outros mais novos ainda vamos estar a tentar dar uma vida aos nossos filhos, certo? Claro que os governos têm que meter mão na poluição e criar regulamentações para não se permitir a rebaldaria que é a produção industrial. O teu futuro são menos de 40 anos, segundo a esperança média de vida, o meu são mais de 50. Tu se calhar tens filhos em idade adulta e eu nem um filho tenho ainda. Mais uma vez te digo, o teu comentário original revela uma ignorância brutal e o teu segundo comentário revela um egoísmo incrível.

Pode parecer ignorância , egoísmo , mas isto de usar putos , e transformar isto numa causa política de facção não vai levar a lado nenhum , pelo contrário , ao dividir e transformar isto numa causa da esquerda , só vai dificultar mais a solução.

Estas greves climáticas , que não são greves , não passam de uma espécie de dia sem carros sem consequência nenhuma.

Os participantes aposto , no dia seguinte , nem dizem nada aos pais se forem viajar de avião para passar uns dias noutro sitio.

Querem mudar , muito bem , comecem em casa , aliás a única maneira de fazer isto ,e não estar à espera que o estado faça o trabalho que cabe a todos os cidadãos , porque quem está por detrás destas manifestações , quer que o estado avance para proibições , o que nunca irá avante , veja-se o caso dos coletes amarelos.

Isto não vai lá por imposições , mas sim com consciencialização dos cidadãos para não terem comportamentos danosos em termos ambientais.

O pior que se pode fazer é meter política nisto , só vai estragar tudo , porque isto não é um problema só dos partidos verdes ou da esquerda é de todos.
« Última modificação: Março 17, 2019, 15:31 pm por Green Lion 1906 »
Vieira 04/04/2017

E mais um (possível) atentado terrorista, agora em Utrecht. 3 mortos e nove feridos até agora, um turco de 37 anos (Gökman Tanis) que comecou a disparar à maluca dentro de um eléctrico, pelos vistos.

https://news.sky.com/story/live-police-shooting-on-dutch-tram-is-possible-terror-attack-11669318

https://www.publico.pt/2019/03/18/mundo/noticia/tiroteio-electrico-holanda-faz-varios-feridos-1865808

E mais um (possível) atentado terrorista, agora em Utrecht. 3 mortos e nove feridos até agora, um turco de 37 anos (Gökman Tanis) que comecou a disparar à maluca dentro de um eléctrico, pelos vistos.

https://news.sky.com/story/live-police-shooting-on-dutch-tram-is-possible-terror-attack-11669318

https://www.publico.pt/2019/03/18/mundo/noticia/tiroteio-electrico-holanda-faz-varios-feridos-1865808

"Possível"? Dias depois de um terrorista invadir um local de culto e matar indiscriminadamente dezenas de inocentes?

Isto é terrorismo no seu estado mais puro, dum e doutro lado. Escolhem inocentes aleatoriamente, que matam desenfreadamente, se possível com gravação para a posteridade, para semear o medo na restante população, gerando e  fomentando ódios aleatórios e irracionais entre facções.

O que aconteceu na Nova Zelândia, se fossem muçulmanos sobre brancos, teria levado a manifestações e mais manifestações. Mas mesmo tendo acontecido em território "ocidental", semi-europeu, encarámo-lo como se fosse um incidente irrelevante sobre uma minoria, como se tivessem sido coptas no Egipto a serem dizimados por muçulmanos. E por incrível que pareça, foi no mundo islâmico que vimos inúmeras manifestações de apelo ao combate ao terrorismo e de preces pelos inocentes.

As pessoas (algumas, pelo menos, e aqui também) continuam a olhar para este problema pela dicotomia religiosa, dos cristãos contra os árabes, quando isto tem muito mais que ver com os tolerantes e os intolerantes. Eu pelo menos gosto de pensar que tenho muito mais que ver com os que faleceram do que com quem os matou, independentemente de credos ou cor de pele.

Há muito que impera regressar à pena de morte. Tipos como Tarrant ou Breivik não são um perigo apenas por aquilo que fizeram, são um perigo por aquilo que representam e pelo símbolo que encarnam para uma legião de acéfalos acerebrados, brancos ou não. Não é por acaso que Bin Laden desapareceu e nem corpo existe em lado algum que possa ser visitado - as cinzas foram atiradas ao mar, dizem.

Para algumas coisas os americanos são burros que nem pedras da calçada, mas há outras em que bem que podíamos ler uma ou duas coisas do livro deles.
- You're a real stone player, aren't you, Ma? You threatened to smother his children.
- What does that mean?
- You know, everyone thought Dad was the ruthless one. But I gotta hand it to you. If you'd been born after those feminists, you woulda been the real gangster.
- I don't know what you're talking about!
 Reverter a extinção da pena de morte na Europa seria um perigoso retrocesso civilizacional. A Europa jamais poderá abdicar dos seu valores, caso contrário, só dará ainda mais voz a estes extremistas. O que a Europa pode é retirar toda a atenção mediática destes extremistas que inspiram outros extremistas, evitar que haja imagens dos mesmos, fechar os julgamentos e remete-los ao silêncio absoluto, isolá-los. Há muito que podemos fazer sem abdicar dos valores europeus, abdicar desses valores é deixarmos de ser a Europa tal como somos e sermos outra coisa qualquer.
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp
Já para não falar que podia tornar gajos como o Breivik em mártires. É um caminho muito perigoso. No entanto, urge fazer algo. Estamos numa fase em que um ataque terrorista como o de hoje é quase assunto de rodapé, o que é assustador.
Não se esqueçam que todos estes gajos, sejam o Breivik/Tarrant ou os magrebinos da França, são elementos contaminantes, mesmo que presos numa gaiola durante vários anos.

Não vejo qualquer tipo de retrocesso civilizacional em acabar com a vida destes animais.

Eu não defendo a pena capital nem para crimes de homicídio simples, mas homicídios em massa? Terroristas que matam centenas de pessoas? Porra, até eu carregava no botão ou dava a injecção. E no fim cuspia-lhes em cima.

O nosso modo de vida é demasiado benevolente e crédulo para lidar com este tipo de ameaça. Pela visão europeia da coisa, ao fim de 20 anos estas almas estarão reabilitadas e prontas para retornar às ruas e quem sabe voltar a repetir o mesmo.

Pior que serem mártires é ver alguns destes gajos, livres, virarem símbolos e opinion-makers...
- You're a real stone player, aren't you, Ma? You threatened to smother his children.
- What does that mean?
- You know, everyone thought Dad was the ruthless one. But I gotta hand it to you. If you'd been born after those feminists, you woulda been the real gangster.
- I don't know what you're talking about!
Eu sou frontalmente contra a pena de morte.
Não pelos valores europeus ou o raio que os parta.
Estou bem a cagar para eles.
Sou contra apenas e só porquê é um castigo sem retrocesso.
Não dá para corrigir erros judiciais.
Mas que há muita besta que faz mais falta morta que viva isso há.
...
....

Nunca percebi bem por que razão não se condena à pena capital apenas quando não há qualquer hipótese de erro judicial e se aplica pena de prisão quando houvesse a mais ligeira das dúvidas...

E também não percebo por que razão o Estado não é visto como uma entidade criminosa infame quando liberta assassinos brutais e estes voltam a assassinar... 
"É fraqueza entre ovelhas ser Leão." (Lusíadas, I-68)
...
....

Nunca percebi bem por que razão não se condena à pena capital apenas quando não há qualquer hipótese de erro judicial e se aplica pena de prisão quando houvesse a mais ligeira das dúvidas...

E também não percebo por que razão o Estado não é visto como uma entidade criminosa infame quando liberta assassinos brutais e estes voltam a assassinar...

porque se ha a mais ligeira das duvidas o arguido tem de sair em liberdade.
in dubio pro reo
Em terra de olho, quem tem cego... Errei!
Esta ninguem estava a espera excepto o Bercow. É bem feito pra Teresa, deu uma de snob e nao nomeou o
Speaker para uma peerage (como sempre foi tradiçao, o Speaker é nomeado pelo governo para uma peerage, por serviçoes ao pais), por pura vingança, ja que ele nunca foi um apoiante, nem dá abebias aos conservadores. Agora sofre as consequencias. (E ele era um dos conservadores mais a direita do parlamento...)

Ja agora, detesto a casa dos lordes, devia ser eleita. Nao é por ai. Apenas acho que ela tem uma falta de visao gritante. Tudo o que faz volta pra lhe morder os calcanhares...

Acho que é um passo muito importante pra termos eleiçoes. Espero agora que a U.E. pressione no sentido que o acordo que ha nao vai mudar substancialmente. Depois se isso der em eleiçoes que todos os partidos façam convençoes regionais para sentir o que os seus membros querem da Brexit e que preparem as suas plataformas eleitorais de acordo com essa vontade.

Estamos a caminhar pra uma soft brexit, que salvaguarda a paz do pais. Que devia ter estado em cima da mesa desde o primeiro dia!
...
....

in dubio pro reo

Sim, mas para o mesmo crime não é possível a pena variar entre X anos e a pena capital? E neste caso só aplicar esta em casos particularmente brutais (mesmo que depois comutada em anos, mas com o Estado a reservar o direito a essa pena). É mais esta a minha dúvida do que haver dúvidas em cada caso concreto.
"É fraqueza entre ovelhas ser Leão." (Lusíadas, I-68)
...
....

in dubio pro reo

Sim, mas para o mesmo crime não é possível a pena variar entre X anos e a pena capital? E neste caso só aplicar esta em casos particularmente brutais (mesmo que depois comutada em anos, mas com o Estado a reservar o direito a essa pena). É mais esta a minha dúvida do que haver dúvidas em cada caso concreto.

A pena capital é um assunto muito serio claro, eu pessoalmente nao tenho problemas com a existencia da pena capital, desde que esteja a ser utilizada num mundo verdadeira,mente justo. Na minha opiniao ha crimes que quando repetidos nao deixam espaço para outra decisao, mas também estou consciente de que nem todas as pessoas teem as mesmas oportunidades, o mesmo tratamento. Num mundo intrissecamente injusto, nao pode haver espaço para decisoes finais e sem retorno.
A UE uma vez mais a proporcionar ao UK uma oportunidade de sair bem desta trapalhada toda que arranjaram... mas cheira-me que os britânicos vão conseguir fazer m**** novamente :lol::