Wrestling

Como a maior parte do pessoal que aqui escreve, também acompanhei WWE durante um período (sensivelmente 2004-2008/2009) e embora não fosse viciado, entretia-me bastante e gostava. Revejo-me naquilo que já disseram aqui, acho que a WWE está a sofrer claramente uma transformação e a virar cada vez mais um show mais para crianças, e mais entertenimento do que combates mesmo. Como disse o barbosa, cada vez mais dão valor a outros aspectos nos lutadores que não as suas capacidades para lutar basicamente. Não tenho nada contra, Miz´s e Ziggler´s mas metê-los constantemente em eventos principais, enfim.

Bons lutadores eram como disseram aqui: HHH, Shawn Michaels, Randy Orton, Kurt Angle, Undertaker, Big Show, Kane, Steve Austin, The Rock, Bret Hart isto sim agora é indesmentível que o roster é muito mais fraco. Acho que o Mr.McMahon e os DX, também por exemplo, também fazem falta ao nível do entertenimento, aquela fase em que os DX voltaram foi demais.

Há também a questão John Cena, que está a ficar muito gasto de facto para muitos, e realmente compreende-se, pessoalmente gosto do tipo mas é engraçado porque ele tornou-se completamente mainstream e creio que inicialmente a ideia dele era ser um tipo do "contra". Basicamente o show foi moldando o personagem do John Cena, as pessoas foram gostando muito dele mais do que deviam e ele acabou por virar a cara da WWE, o que estragou um pouco aquele velho Cena.

De qualquer maneira ainda se vai vendo umas coisas engraçadas deves em quando mas já não é a mesma coisa nem tenho paciência para acompanhar regularmente.

PS: Alguém se lembra do Eugene? XD, quando comecei a acompanhar apanhei esse bacano, claro que não era um exemplo de um grande lutador mas metia piada, ainda me lembro de ele roubar a medalha de ouro ao Kurt Angle.
.. e a ECW ainda existe? :mrgreen: :great:

Lembro-me quando tentaram reactivá-la mas revelou-se um fiasco de todo o tamanho.

Foi por lá que houve um strip poker e o surgimento de CM Punk e Lashley (?), creio. Meteram lá o Tazz a comentador - que entretanto armou-se em esperto e quis voltar a lutar - e a cada programa que passava desvirtuavam o verdadeiro conceito da ECW. WWE ao mais alto nivel deu-se no momento da feud entre os irmãos Undertaker e Kane quando ainda usava a máscara. :clap: :mais:

A TNA ainda fez um evento em honra da ECW que até me entreteu na altura, deu para rever grandes nomes. Foi no Hardcore Justice de 2010.

O regresso da ECW com um programa semanal foi uma tentativa falhada de ainda trazer os fãs antigos para assistir e ainda ganhar mais umas receitas extra por parte da WWE.
O programa de Hardcore tinha muito pouco, e Hardcore e Mainstream não conjugam.

Valeu pelo push e rampa de lançamento na WWE para o CM Punk.

Antes deste regresso, a WWE fez 2 pay-per-views de homenagem à ECW, mais o primeiro que o segundo, os One Night Stand (2005 e 2006), e valeram bem a pena. Bastantes lutadores de volta da antiga ECW, e no local mítico, no Hammerstein Ballroom em New York, com os seus adeptos mais fieis.

[youtube=650,400]http://www.youtube.com/watch?v=n-PkYVxM_d0[/youtube]

* se o Cena ganhava naquele dia havia mortos. :lol:

** se ainda quiserem ver um pouco de Hardcore, vejam a CZW.
[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=h8ejiG5-BtA[/youtube]

Este regresso está épico.  8)
Eu deixei de ver  a partir do momento em que a Sporttv adquiriu o Raw e os PPV. Agora só vejo os resumos ao domingo antes de almoço, e se tiver na programação da sporttv um ppv meto a gravar e vejo depois.
Perdi o interesse apartir do abandono do Shawn Michaels, Triple H, Batista, Bobby Lashley, Kurt Angle, Booker T, Benoit(que era o meu preferido), Eddie Guerrero, Rey e o Edge.
Vi muito wrestling quando era transmitido na RTP com o Taborda a comentar. Adorava aquilo. Dspois com o regresso na Sic Radical fui completemente viciado e não perdia um programa até que...1º descobri o MMA e 2º os direitos de transmissão passaram para sporttv.

.. não haja dúvida que o The Rock tinha uma ligação especial. :clap: :mais:

Ele tem aquilo que hoje em dia - julgo eu, uma vez que já não acompanho - quase ninguém tem na WWE: mic skills. Para lá da capacidade de luta, que está cada vez mais desprestigiada em favor de um freak show, e das fracas personagens / gimmicks que são criadas - basta ver o The Miz que é simplesmente idiota e tem marcado uma fase - o talento no microfone era algo que os adeptos sempre tiveram em consideração e que desde cedo se habituaram quando viam Stone Cold, HHH, DX, The Rock, Edge, Mick Folley, Kurt Angle, Heart Break Kid e obviamente, Ric Flair e Hulk Hogan. Havia epicness no seu discurso - quase sempre - e hoje em dia há quem? John Cena e Miz. A mic skill é o maior factor de ligação ao adepto, ao fã e é por isso que o John Cena viu a sua base de fãs aumentar consideravelmente quando até era suposto ser odiado por todos.

Ver aquele video de 21 minutos de The Rock traz saudades, traz recordações de tempos em que o ringue era bem tratado, bem estimado, onde não só escorria suor mas sim história. Havia - na altura em que deixei de ver - um lutador que fazia a sua própria introdução e repetia o seu nome 2x e eu que até nem gostava dele, via potencial nessa "brincadeira". De referir que na ZON existe um qualquer pacote que nos dá os clássicos de WWE por uma soma relativamente barata para a quantidade de material que contém e ajuda bastante a malta mais nova a ver as raízes do Wrestling com Andre the Giant, Mr. Perfect, Dusty Rhodes. :great:
Para mim a wwf/wwe divide-se em 2 partes :

1 - wwf - era eu puto e via todos os domingos comentado pelo "tarzan" taborda. tipos como o million dollar man, ultimate warrior, hulk hogan, undertaker (com o outro tipo pequeno que andava com cinzas), o narcisitas, o yokozuna, o outro tipo que andava com a tabua na mao (nao me recordo do nome do gajo) eram os meus favoritos. Cheguei a ter o ring da wwf e alguns bonecos e lá-me entretia em casa a brincar com os bonecos. é porreiro aos 30 anos um gajo chegar á conclusão que brincou com bonecos da wwf... dá um ar viril :)

2 - wwe - anos de faculdade onde um gajo sacava os ppv's para ver durante algumas aulas. edge, orton, os legacy, o aparecimento do cena, o undertaker (desde sempre o meu wrestler favorito), o JBL, o eddie guerrero... aí sim via isto com outros olhos, um pouco mais pelo espetaculo.

hoje em dia já não acompanho. de quando em vez lá consulto a net para ver quem é o campeão dos vários titulos.
"Aceitar desafios faz-nos grandes. Vence-los torna-nos imortais"
Eddie Guerrero Tribute

Grande Eddie :(

[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=HWEB3t-abWU[/youtube]

Saudades!  :clap:
23-06-2018. O dia onde tudo acabou.
Eu estou na mesma onda que o jvmartins.

Contudo, fui ver 3 espetaculos de wrestling entre 2005 e 2007 - dois no Atlantico e um no Campo Pequeno.

Nao vi todos os meus preferidos, mas vi muitos dos que gosto.
Adorava o Chris Benoit :(
eu gostar gostar gostava era da Trish Stratus. Aquele risinho no inicio da musica de entrada dela deixava-me maluco.  :-[
"Aceitar desafios faz-nos grandes. Vence-los torna-nos imortais"
.. não haja dúvida que o The Rock tinha uma ligação especial. :clap: :mais:

Ele tem aquilo que hoje em dia - julgo eu, uma vez que já não acompanho - quase ninguém tem na WWE: mic skills. Para lá da capacidade de luta, que está cada vez mais desprestigiada em favor de um freak show, e das fracas personagens / gimmicks que são criadas - basta ver o The Miz que é simplesmente idiota e tem marcado uma fase - o talento no microfone era algo que os adeptos sempre tiveram em consideração e que desde cedo se habituaram quando viam Stone Cold, HHH, DX, The Rock, Edge, Mick Folley, Kurt Angle, Heart Break Kid e obviamente, Ric Flair e Hulk Hogan. Havia epicness no seu discurso - quase sempre - e hoje em dia há quem? John Cena e Miz. A mic skill é o maior factor de ligação ao adepto, ao fã e é por isso que o John Cena viu a sua base de fãs aumentar consideravelmente quando até era suposto ser odiado por todos.

Ver aquele video de 21 minutos de The Rock traz saudades, traz recordações de tempos em que o ringue era bem tratado, bem estimado, onde não só escorria suor mas sim história. Havia - na altura em que deixei de ver - um lutador que fazia a sua própria introdução e repetia o seu nome 2x e eu que até nem gostava dele, via potencial nessa "brincadeira". De referir que na ZON existe um qualquer pacote que nos dá os clássicos de WWE por uma soma relativamente barata para a quantidade de material que contém e ajuda bastante a malta mais nova a ver as raízes do Wrestling com Andre the Giant, Mr. Perfect, Dusty Rhodes. :great:

O gajo que repetia o nome era o Mr. Kennedy.

De resto não concordo que falte talento ou Mic Skills na actual WWE. Falta sim star power. Talento tens lá aos montes: Punk, Daniel Bryan, Sheamus, Cody Rhodes, DiBiasi, Jericho, Zyder, Kofi, Zigler, Swagger, Sin Caram etc. Falta carisma, experiência e uma creative team capaz com ideias decentes. O ser PG não serve de desculpa. O ser PG não impediu o Punk de no Verão passado fazer um par de promos do melhor que se fez nos últimos anos. O ser PG apenas tira os Ass, fucks, shit, bitch, o blading que pouco contribuem para o interesse do público. Enquanto as storylines forem cliché, mal executadas, forçadas e muitas vezes sem sequência nenhuma lógica ninguém se vai interessar. Falta concorrência a sério para WWE (lol.TNA) e falta uma nova ECW.
Comecei a ver pela altura da feud da separação dos Evolution. Aí sim, ainda se viam grandes combates. Fui um fã fiel durante muito tempo.

Chris Guerrero e Rey Mysterio, Shawn Michaels, HHH, Undertaker, Kane, Lita vs Trish Stratus ( :mrgreen:).

Acho que até alguns combates destas últimas metem no bolso alguns dos que se vêem hoje em dia.

Um combate que me ficou particularmente gravado na memória, foi uma Street Fight entre o Edge e o HBK. Awesome.
eu gostar gostar gostava era da Trish Stratus. Aquele risinho no inicio da musica de entrada dela deixava-me maluco.  :-[

O risinho não me deixava maluca, mas eu era super fã da Trish Stratus e ainda vejo quando ela lá volta... Pra mim é e sempre vai ser a melhor diva que alguma vez esteve na WWE.
Sou fã da Trish Stratus, dentro e fora dos ringues.  :mrgreen: you know what I mean  :shifty:

Lembro-me do meu pai colocar na sicradical só para ver as divas lutarem. De todas, a minha preferia era a Torrie Wilson.  :mrgreen:  :mais:
Devo ter visto entre 2002/2003 e 2005/2006. Cheguei a ser alto viciado! Mas fartei-me quando aquilo começou a ser muito previsível. Gostava dos DX, do Orton, do Eddie Guerrero e claro, das divas :mrgreen:
Por um Sporting construído de baixo para cima, e não de cima para baixo.
Já viram quem voltou hoje?  :mrgreen:

[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=-R-Ljwssv50&feature=share[/youtube]
«Não é o Sporting que se orgulha do nosso valor. Nós é que nos devemos sentir honrados por ter esta camisola vestida.» - Francisco Stromp
Já viram quem voltou hoje?  :mrgreen:

[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=-R-Ljwssv50&feature=share[/youtube]

Pois foi... Já viram quem não gostou? :P