Grupo Sporting aprova inclusão da SPM (Estádio José Alvalade) na Sporting SAD

Não vendam as acções!

Que isto ainda vai dar dividendos!

:rotfl:
Depois de uma leitura do documento da fusão, nomeadamente na página 18, percebi que, após a fusão, serei proprietário de pouco menos de metade das acções que agora possuo, faz sentido vender as acções agora e recomprar depois da fusão, certo? :question:

Em principio não faz sentido nem comprar nem vender. É supostamente inócuo esta fusão em termos de valor da acção.

Na realidade, acho que faz todo o sentido vender pois a tendência é a acção desvalorizar cada vez mais até valor em bolsa aquilo que vale na realidade: zero!

Acho que li, creio que na convocatória para a AG, que agora cada 50 acções equivalem a um voto. Assim de repente, e sem fazer nada, passei a ter o dobro dos votos na AG. Brutal!!!

O que entendes da página 18 do documento de fusão?

Se agora tiveres 100 acções, depois da fusão passarás a ter 57.

No entanto, não é o mesmo que dizer se hoje tens 100€ em acções, passarás a ter 57€.

Se hoje tens 100€ em acções continuarás a ter 100€. Se cada acção valesse hoje 0,57€, depois da fusão passará a valer 1€.

Até quando se pode comprar Acções para ir á proxima AG?

SL

Até ai uma semana antes da AG. Essa informação vem na convocatória da AG.

Uma coisa porreira era uma jantarada depois da AG. Quem alinha?

SL

O PCF deve alinhar  :twisted: :twisted: :twisted:
''You have forgotten who you are and so have forgotten me. Look inside yourself, Simba. You are more than what you have become. You must take your place in the Circle of Life.'' Mufasa, Lion King, 1994

''These are dark times, there is no denying. Our world has perhaps faced no greater threat than it does today. But I say this to our citizenry: We, ever your servants, will continue to defend your liberty and repel the forces that seek to take it from you!'' Rufus Scrimgeour, Minister for Magic

SL

O PCF deve alinhar  :twisted: :twisted: :twisted:

Desde que leve os croquettes...
Depois de uma leitura do documento da fusão, nomeadamente na página 18, percebi que, após a fusão, serei proprietário de pouco menos de metade das acções que agora possuo, faz sentido vender as acções agora e recomprar depois da fusão, certo? :question:

Em principio não faz sentido nem comprar nem vender. É supostamente inócuo esta fusão em termos de valor da acção.

Na realidade, acho que faz todo o sentido vender pois a tendência é a acção desvalorizar cada vez mais até valor em bolsa aquilo que vale na realidade: zero!

Acho que li, creio que na convocatória para a AG, que agora cada 50 acções equivalem a um voto. Assim de repente, e sem fazer nada, passei a ter o dobro dos votos na AG. Brutal!!!

No entanto, não é o mesmo que dizer se hoje tens 100€ em acções, passarás a ter 57€.

Se hoje tens 100€ em acções continuarás a ter 100€. Se cada acção valesse hoje 0,57€, depois da fusão passará a valer 1€.

Depende do preço de compra. :great:
Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!

SL

Não tendo a certeza se vou à AG, indo aí abaixo alinho na jantarada! :great:
Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!

Valem 1€ no dia 28, porque passado pouco tempo vão voltar ao valor actual.

Eu alinho na jantarada a seguir à AG, mas já a caminho de Lérida.
Uma fusão que divide

No seguimento do artigo anterior e uma vez que já é público o projecto de fusão da SPM na SAD, julgo ser importante contrariar as tendências recentes e “despersonificar” a situação. Não se trata de quem diz defender os interesses do clube ou de quem tenta estabilizar a contabilidade da SAD.

Consultando o projecto de fusão, o mecanismo não poderia ser mais claro: para que a fusão seja feita, a SPM terá que proceder a um aumento de capital social via entradas em dinheiro no valor de 120 M€ efectuadas pelos seus accionistas  - Sporting Clube de Portugal (em 44%) e Sporting SGPS (em 56%) – o que equivale a uma pertença total ao Sporting Clube de Portugal. Este pagamento terá de ser feito para liquidar as dívidas da SPM para que a fusão possa ter lugar. Tal não parece ser mais do que dizer que, para “engordar” a SAD, o SCP absorverá dívidas num valor de 120 M€.

O que recebe o Clube em troca? Cerca de 73 milhões de acções da SAD, provenientes do aumento de capital da SAD consequente da fusão. Estas acções, com valor nominal de 1€ (portanto nominalmente 73M€), avaliadas à data de 31 de Janeiro, data de referência da fusão, valem aproximadamente a 33M€ (14,5M€ directamente e 18,4M€ via Sporting SGPS). Entretanto, a cotação tem-se mantido relativamente equivalente.

Qual é o resultado final da operação? O Sporting Clube de Portugal cede os direitos de superfície das suas infra-estruturas mais proveitosas – o Estádio José Alvalade e o Complexo Multidesportivo e incorpora 120M€ de dívida em troca de algo que nominalmente vale 73M€ mas que presentemente vale menos de metade disso.

Volto a referir, para quem se quiser informar, a localização do projecto de fusão. Foi esta a única fonte de todos os dados acima descritos. Relembro também que no ponto 3 do Artigo 6.º dos Estatutos do Sporting Clube de Portugal “depende ainda de autorização ou aprovação da Assembleia Geral [do Clube] a alienação ou oneração de participações em sociedades, excepto se tiverem a natureza de meras aplicações financeiras.” Parece-me não haver nada de “mero” nesta aplicação.

Sim, é verdade que desta forma o exercício da Sporting SAD fica (temporariamente) mais estabilizado, permitindo apresentar melhores resultados financeiros no curto prazo. Mas também é verdade que, mantendo as estruturas de custos e receitas, com um ritmo de 19M€ negativos por semestre este balão de oxigénio rapidamente se esgotará.

E quando se esgotar, o que restará ao Sporting Clube de Portugal para além de alienar a sua posição na SAD, pedaço a pedaço, para conseguir manter a sua actividade desportiva nas restantes modalidades? Faz sentido incorporar na Sporting SAD – dedicada exclusivamente ao futebol – o Complexo Multidesportivo? As modalidades ditas amadoras que nele funcionam, terão que passar a pagar renda à SAD para poderem usar os espaços que deveriam ser do Clube?

Foi constituída uma comissão técnica para dotar o processo de desenvolvimento do novo pavilhão do conhecimento de causa que possa fazer dele uma real mais valia desportiva, numa altura em que a aprovação do Plano de Pormenor se arrasta de sessão em sessão da Assembleia Municipal de Lisboa.  É de louvar esta iniciativa, uma vez que permitirá a consulta das modalidades que dele realmente dependerão.

No entanto fica a dúvida: quando for finalmente erigido, o pavilhão vai ser de quem? Do Clube, e será que vai ser recriada uma estrutura empresarial, para o gerir, equivalente à que se pretende agora eliminar? Da SAD, desvirtuando por completo o Clube e as suas mais-valias desportivas e patrimoniais, tal como visto acima com o Complexo Multidesportivo?

Quanto aos resultados desportivos recentes mais relevantes, o cenário é tudo menos regular. No andebol, a equipa terá perdido a escassa possibilidade de obter o título de campeão nacional com uma derrota doméstica contra o Madeira SAD. Restam ainda as taças – a de Portugal e a Challenge. No futebol, um panorama muito semelhante: aprofundou-se a diferença para o pelotão da frente descendo ao quinto lugar da classificação, jogando-se amanhã a primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa frente ao Metalist, às 20h05 no Estádio José Alvalade. Que, apesar de tudo, os bons resultados desportivos sejam alcançados, para que ao menos dentro de campo os nossos ideais sejam cumpridos

http://reflexivoleonino.wordpress.com/
Por um Sporting construído de baixo para cima, e não de cima para baixo.
O que é necessário levar (documentos) para assistir à AG da SAD? :question:

BI ou outro documento com foto, em principio, chega.

Convém é confirmar bem com o teu banco que trataram de todas as papeladas a tempo e horas e seguindo todos os trâmites legais.

Convém é confirmar bem com o teu banco que trataram de todas as papeladas a tempo e horas e seguindo todos os trâmites legais.

Então e aquelas tretas no site do Sporting com cartas para mandar ao PMAG da SAD?

http://www.sporting.pt/Clube/Investidores/inv_assembleiageral_formularioparticipacao.asp

Então e aquelas tretas no site do Sporting com cartas para mandar ao PMAG da SAD?

http://www.sporting.pt/Clube/Investidores/inv_assembleiageral_formularioparticipacao.asp

Pelo que percebo é isto que tens que enviar (formulário preenchido), para o PMAG da SAD, através do email indicado.

Para o banco envia-se o mesmo formulário preenchido.

O Banco deve enviar informação sobre o número de acções para o mesmo mail.

As datas limites são as referidas abaixo do formulário.
Tem de se enviar essa procuração ao Angélico a dizer que queremos participar na AG.

Paralelamente, o Banco tb tem de enviar uma procuração qq a dizer que nós queremos participar na AG e que somos detentores de XXX número de acções. (este passo é importante pois o banco tem de enviar isto até ao dia 20 de Abril mas tem de frisar que seremos detentores das acções na data da AG).

Depois, para ir à AG, é só aparecer lá, de preferência bem vestido para aparecer nos jornais e na TV, com um documento com foto. Eu gosto de mostrar o meu cartão de sócio. Outros, há falta deste cartão, têm mesmo de mostrar o BI.
Tem de se enviar essa procuração ao Angélico a dizer que queremos participar na AG.

Paralelamente, o Banco tb tem de enviar uma procuração qq a dizer que nós queremos participar na AG e que somos detentores de XXX número de acções. (este passo é importante pois o banco tem de enviar isto até ao dia 20 de Abril mas tem de frisar que seremos detentores das acções na data da AG).

Depois, para ir à AG, é só aparecer lá, de preferência bem vestido para aparecer nos jornais e na TV, com um documento com foto. Eu gosto de mostrar o meu cartão de sócio. Outros, há falta deste cartão, têm mesmo de mostrar o BI.

E vais bem vestido ou casual sport? :twisted:

Onde é a AG?
Desafio a irem casual para o meio dos engravatados.  :mrgreen:
Movimento PSN "Por um Sporting sem notáveis"

"Um em cada três lampiões é tão burro com os outros dois" Carlos Dolbeth

Onde é a AG?

Eu vou de fato escuro e gravata verde, para ver se ainda me confundem com malta importante e me oferecem um croquette.

Já o jnrodrigues vai mesmo de calças de ganga e camisa de terrorista. Esse não tem nada que enganar.

A AG é no Auditório Artur Agostinho, onde me sento sempre entre a 3ª e 4ª fila, bem de frente para o Presidente.

Onde é a AG?

Eu vou de fato escuro e gravata verde, para ver se ainda me confundem com malta importante e me oferecem um croquette.

Já o jnrodrigues vai mesmo de calças de ganga e camisa de terrorista. Esse não tem nada que enganar.

A AG é no Auditório Artur Agostinho, onde me sento sempre entre a 3ª e 4ª fila, bem de frente para o Presidente.

Eis uma ag a que eu gostava mesmo de assistir... :mrgreen:

Só tenho as sobrantes do Santana.  :inde:
Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Onde é a AG?

Ai é assim? Ai ele é isso? Ficas a saber que estou arrependido de ter votado em ti para Taliban do ano, e para o ano o voto vai para o jnrodrigues.  :mrgreen: