Grupo Sporting aprova inclusão da SPM (Estádio José Alvalade) na Sporting SAD

AQUI ESTÁ A NOSSA DIRECÇÃO NO SEU MELHOR!!!

QUANDO A COISA ESTÁ PRETA, JUNTA-SE O POUCO PATRIMÓNIO QUE AINDA NOS RESTA E ASSIM FICA SÓ CINZENTA...

Cinzenta em tons da mesma cor do nosso futuro... ou seja, voltamos ao preto!!! :cartao: :cartao:
Chego atrasado ao tópico e li tudo a correr, mas parece-me que estamos mesmo perante um negócio da China!

A SAD vê aumentado o seu capital, e ganha mais um balão de oxigénio para estourar nos próximos 2-3 anos.
Cumprem-se os fair-plays, os capitais próprios, tudo muito bem feitinho. São os chamados 'argumentos-vaselina'. . .
A SAD poupa 5M€/ano de renda ao clube e ainda recebe como brinde o multi-desportivo.

O clube e o seu apêndice SGPS, mais uma vez, sacrificam-se. Passam mais um activo para a SAD. Mas tem que ir limpinho, pelo que se endividam em 120M€.
OU seja, vamos contrair dívida de 120M€ para aumentar o capital da SAD em 70M€.
Como sabemos que clube e SAD é tudo a mesma coisa, é uma operação de soma nula,  já que os 120M€ já eram devidos indirectamente pelo clube, que detinha a SPM. No fundo, é como se fosse uma renegociação de crédito. Resta conseguir ler as letras miudinhas, aquelas em que aparecem os spreads e as comissões.

E os 70M€ não são uma oferta! É UM INVESTIMENTO! Que desta vez é que vai resultar!. . .

A culpa é toda do Nobre Guedes que negociou as VMOCs!

Temos que agradecer ao Nobre Guedes, que conseguiu este autêntico ovo de Colombo! OS tipos da banca devem estar a espumar de raiva! Pensavam que iam ficar donos da SAD? Têm que comer muita cerelac para chegar aos calcanhares do nosso mago da finança! Temos prémio Stromp na forja . . .

Não sei se alguém já tinha posto isto aqui, é o documento da fusão: http://www.sporting.pt/incscp/pdf/investor_relations/ir_projectofusao_230312.pdf

Vi no facebook da Cortina Verde.
És um verdadeiro Leão na Internet... mas ainda não és sócio? Muda isso num só minuto, faz-te sócio e sê uma voz activa/participativa no nosso clube! Precisamos da ajuda de todos os Sportinguistas! -> https://socionumminuto.pt

RESULTADOS E CONCLUSÕES DA AUDITORIA DE GESTÃO 1995-2013
Chego atrasado ao tópico e li tudo a correr, mas parece-me que estamos mesmo perante um negócio da China!

A SAD vê aumentado o seu capital, e ganha mais um balão de oxigénio para estourar nos próximos 2-3 anos.
Cumprem-se os fair-plays, os capitais próprios, tudo muito bem feitinho. São os chamados 'argumentos-vaselina'. . .
A SAD poupa 5M€/ano de renda ao clube e ainda recebe como brinde o multi-desportivo.

O clube e o seu apêndice SGPS, mais uma vez, sacrificam-se. Passam mais um activo para a SAD. Mas tem que ir limpinho, pelo que se endividam em 120M€.
OU seja, vamos contrair dívida de 120M€ para aumentar o capital da SAD em 70M€.
Como sabemos que clube e SAD é tudo a mesma coisa, é uma operação de soma nula,  já que os 120M€ já eram devidos indirectamente pelo clube, que detinha a SPM. No fundo, é como se fosse uma renegociação de crédito. Resta conseguir ler as letras miudinhas, aquelas em que aparecem os spreads e as comissões.

E os 70M€ não são uma oferta! É UM INVESTIMENTO! Que desta vez é que vai resultar!. . .

A culpa é toda do Nobre Guedes que negociou as VMOCs!

Temos que agradecer ao Nobre Guedes, que conseguiu este autêntico ovo de Colombo! OS tipos da banca devem estar a espumar de raiva! Pensavam que iam ficar donos da SAD? Têm que comer muita cerelac para chegar aos calcanhares do nosso mago da finança! Temos prémio Stromp na forja . . .

Argumentos vaselina  :lol: :lol: :lol:
Muito bom!!!

SL
Quantas empresas ainda existem no "universo Sporting"?

Seguindo a lógica desta fusão não se deveria acabar com tudo o que ainda existe e ficar só a SAD e o Clube?
O Sporting numca na vida vai a falência, basta ir todos os anos a Champions League e mudar de Direção.O problema do Sporting é a
liderança quando o Sporting tiver um presidente tipo Bruno de Carvalho o grande Sporting volta a ribalta.A Banca está a cobrar 1 Milhão de Euros por mês de juros.O Sporting é o Burro de Ouro para a Banca.
« Última modificação: Março 29, 2012, 13:37 pm por Cifusico »
Bill Shankly treinador do FC Liverpool (1959–1974)

"O clube pertence aos fãs que o apóiam. Os diretores estão lá apenas para assinar os cheques."
O Dr. Bruno de Carvalho, nunca devia de ter deixado, de assinar cheques pelo Sporting!
O Sporting numca na vida vai a falência, basta ir todos os anos a Champions League e mudar de Direção.O problema do Sporting é a
liderança quando o Sporting tiver um presidente tipo Bruno de Carvalho o grande Sporting volta a ribalta.A Banca está a cobrar 1 Milhão de Euros por mês de juros.O Sporting é o Burro de Ouro para a Banca.
 :arrow:
23-03-2013 O dia mais feliz da minha vida como sportinguista.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça:
Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem-haja Presidente!
23-06-2018 O pior dia da minha vida como sportinguista. Após campanha orquestrada entre lampiões, croquetes e comunicação social, cai o melhor Presidente da história do clube. Obrigado do fundo do coração Presidente por ter trazido um orgulho e alegria que estavam esmagados no meu coração para mim será eterno.
Nem a banca ia deixar que o Sporting fosse à falência, depois onde enchiam os bolsos?
Movimento PSN "Por um Sporting sem notáveis"

"Um em cada três lampiões é tão burro com os outros dois" Carlos Dolbeth
O " too big to fail " provou-se um conceito errado, há uns anos atrás. O Sporting precisa de arrepiar caminho, urgentemente.
O " too big to fail " provou-se um conceito errado, há uns anos atrás. O Sporting precisa de arrepiar caminho, urgentemente.

E nunca terá estado tão perto de se verificar o erro de conceito!
Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
Depois de uma leitura do documento da fusão, nomeadamente na página 18, percebi que, após a fusão, serei proprietário de pouco menos de metade das acções que agora possuo, faz sentido vender as acções agora e recomprar depois da fusão, certo? :question:
Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Depois de uma leitura do documento da fusão, nomeadamente na página 18, percebi que, após a fusão, serei proprietário de pouco menos de metade das acções que agora possuo, faz sentido vender as acções agora e recomprar depois da fusão, certo? :question:

Depende do preço a que compras-te. Salvo erro meu, li que as acçoes que iriam ser postas a venda iriam começar em 1 euro.
Sporting Clube de Portugal

Depende do preço a que compras-te. Salvo erro meu, li que as acçoes que iriam ser postas a venda iriam começar em 1 euro.

Se a cotação inicial for 1 euro, já tenho que fazer contas! :think:
Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!

Em principio não faz sentido nem comprar nem vender. É supostamente inócuo esta fusão em termos de valor da acção.

Na realidade, acho que faz todo o sentido vender pois a tendência é a acção desvalorizar cada vez mais até valor em bolsa aquilo que vale na realidade: zero!

Acho que li, creio que na convocatória para a AG, que agora cada 50 acções equivalem a um voto. Assim de repente, e sem fazer nada, passei a ter o dobro dos votos na AG. Brutal!!!

Até quando se pode comprar Acções para ir á proxima AG?

SL

SL

E quantas serão precisas para chumbar aquilo ?

:inde:

SL
"Por cada Leão que cair, outro Leão se levantará"

SL

E quantas serão precisas para chumbar aquilo ?

:inde:

SL
Acho que o minimo para se ir às AGs é 100!
Movimento PSN "Por um Sporting sem notáveis"

"Um em cada três lampiões é tão burro com os outros dois" Carlos Dolbeth

Em principio não faz sentido nem comprar nem vender. É supostamente inócuo esta fusão em termos de valor da acção.

Na realidade, acho que faz todo o sentido vender pois a tendência é a acção desvalorizar cada vez mais até valor em bolsa aquilo que vale na realidade: zero!

Acho que li, creio que na convocatória para a AG, que agora cada 50 acções equivalem a um voto. Assim de repente, e sem fazer nada, passei a ter o dobro dos votos na AG. Brutal!!!

O que entendes da página 18 do documento de fusão?
   Não tenciono colocar lá os pés tão cedo, apesar de respeitar quem o faça sem seguidismos. Ainda vem um lenga-lengas2011 dizer que estou com a direcção (da SAD) só porque me reuni no mesmo local com eles. Não censuro os accionistas só por serem accionistas, e compreendo que haja muitos que o são para poderem ter voz nos "círculos mais restritos", mas são os sócios e os adeptos que para mim contam mais.

O SPORTING SOMOS NÓS!