Sócios e adeptos do Sporting

5 desejos para o Sporting CP em 2019
Por Guilherme Anastácio - 30/12/2018

O ano de 2018 ficará, para todo o sempre, guardado na memória dos sportinguistas. Quer seja pelo ataque à Academia em maio, pelas rescisões ou pelas Assembleias Gerais, 2018 foi marcante na história do clube de Alvalade. O balanço final não é, de todo, positivo e, por isso, urge a necessidade de apontar alguns aspetos para que 2019 seja um ano à leão.

União – É o principal para que a vida de um clube como o Sporting Clube de Portugal siga linhas de glória. Desde os homens em campo até aos adeptos na bancada, passando por quem gere a vida diária do clube, é fulcral que o dia a dia do Sporting CP se paute por condutas que resultem sempre na união. O bem-estar da vida sportinguista em muito facilitará para conquistar aquilo que os adeptos mais desejam: troféus.
A frase parece cliché, mas a união faz, de facto, a força. Um clube unido será muito mais do que um mero clube. Acabará por se tornar numa real família coesa e a trabalhar por um único objetivo: a alegria de todos os sportinguistas.

Sporting campeão – Pode parecer algo anedótico ou até mesmo irrisório, mas ver o Sporting CP campeão é o desejo de qualquer sportinguista. É dia 28 de dezembro e os homens de Keizer estão em terceiro, com um ponto de desvantagem do segundo, o SL Benfica, e a cinco do líder FC Porto. Tudo pode parecer já algo perdido por haver cinco pontos de desvantagem, mas há uma nuance importante a analisar. Prestes a terminar a primeira volta, a turma de Alvalade já realizou as ditas deslocações complicadas: SL Benfica, SC Braga, Vitória SC e Rio Ave FC já receberam o Sporting CP nos seus respetivos estádios.
O emblema de Alvalade tem, então, os principais desafios da segunda volta para resolver em Alvalade e esse dado é certamente um aspeto a favor dos leões.

Formação na Equipa Principal – Num clube como o de Alvalade é quase obrigatório pedir que os jovens formados no clube tenham lugar na equipa principal. Keizer já deu indícios de que fará isso mesmo: Bruno Paz, Thierry Correia, Miguel Luís (já uma aposta sólida) já foram lançados pelo técnico holandês e de certeza que terão mais oportunidades para brilhar de leão ao peito.
É claro que o sucesso é o principal objetivo e que os sportinguistas celebrariam de qualquer maneira, mas ver o nosso clube a conquistar a glória com ‘prata da casa’ seria uma motivação ainda mais forte para gritar bem alto o nome “Sporting”. Teríamos, de facto, uma equipa #FeitaDeSporting.

Golos, golos e mais golos – Digam o que disserem, o futebol com golos é completamente diferente. Há mais emoção, alegria, sentimento… tudo aquilo que se quer do desporto rei. Gritar “GOLO” em pleno Alvalade é das melhores sensações que qualquer sportinguista pode ter.
Um ano repleto de golos em Alvalade seria um ano em cheio e um ano cheio de motivos para os sportinguistas se alegrarem com o seu clube. Este Sporting CP de Keizer já demonstrou ser bem capaz disso mesmo e os adeptos têm encontrado um autêntico espetáculo sempre que vão a Alvalade.

Bola na Rede
Acredito que irá haver uma quebra no número de sócios. Mas também acredito que será momentânea, após as conquistas voltarem a surgir vamos voltar a ter o entusiasmo e orgulho de ser sporting. Clube respeitado, digno e forte em todas as modalidades
Como eu não gosto de ficar a dever nada, levem la os 78€ das quotas.. Por este ano passa.. Veremos depois
Em 1º sempre o grande Sporting!!
Como eu não gosto de ficar a dever nada, levem la os 78€ das quotas.. Por este ano passa.. Veremos depois

1 meia quota = 1 voto

1 meia quota = 1 voto

"eu sou mais sócio do que tu" é a mania que teima em não desaparecer. Eu tenho 7 votos, vou fazer 27 de sócio este ano e não é por isso que destrato ninguém.
Bocado mais de humildade..

1 meia quota = 1 voto

"eu sou mais sócio do que tu" é a mania que teima em não desaparecer. Eu tenho 7 votos, vou fazer 27 de sócio este ano e não é por isso que destrato ninguém.

27 anos de meia quota = 2 votos ?

1 meia quota = 1 voto

27 anos de meia quota = 2 votos ?

Cat A, meu caro.  ;) ha quem tenha mais anos que eu, outros menos, mas no fundo isso não interessa. Importante é ajudarmos o clube.
Deixem se de medir pilinhas... ::)
Em 1º sempre o grande Sporting!!
Vou repetir...

Meia quota ... menos direitos !

Depois não reclamem.
Com os dados que tenho a jeito, esta é a evolução do número de sócios desde 1906. Últimos dados de outubro de 2018.
Com os dados que tenho a jeito, esta é a evolução do número de sócios desde 1906. Últimos dados de outubro de 2018.
Obrigado pela info, de onde sacaste isso?
Em terra de olho, quem tem cego... Errei!