Rankings - UEFA, FIFA, IFFHS - Actualizados na 1ª Página

A Ucrania é capaz de ficar mesmo muito perto no final desta epoca, ficaram com 4 equipas na Europa.
A Ucrania é capaz de ficar mesmo muito perto no final desta epoca, ficaram com 4 equipas na Europa.

Não acredito que faça tantos pontos que nos ultrapasse nesta época. De qualquer maneira para a próxima época perdem a sua melhor época, onde fizeram mais de 16 pontos.
As outras 3 épocas são fraquitas.

PS- Penso que mais 3 pontos para Portugal fazem com que a época não seja particularmente preocupante.
Sporting até morrer! Obrigada por me teres dado uma das maiores alegrias da minha vida, Campeão 1999/2000.
Apesar de Portugal continuar apenas com 2 equipas o 6º lugar está seguro para os próximos anos.
Esta época, apesar de não estar a ser muito bem sucedida para os clubes portugueses, Portugal tem 8.750, mais 2 pontos que a pior época dos últimos 5 anos.
Mais 1.5 pontos e será uma época que pode ser considerada normal, dependendo do sorteio os clubes em prova podem facilmente atingir esses pontos.

PS- O site da UEFA ainda não atualizou os rankings com a vitória do Sporting
Sporting até morrer! Obrigada por me teres dado uma das maiores alegrias da minha vida, Campeão 1999/2000.
Rankings atualizados na 1ª página.

Relativamente ao ranking de países da UEFA de reforçar o que já tinha dito neste tópico. A época portuguesa apesar de não estar a ser excecional está a ser bastante razoável.

Rankings atualizados na primeira página.

Destaque como é normal para a o 5º lugar de Portugal no ranking de países da UEFA.
Rankings atualizados na primeira página.

Algumas notas:

- Portugal mantém uma vantagem confortável para a França de 4 pontos.

- Os nossos principais rivais já perderam equipas esta época. França 2, Rússia 1, Holanda 3 e Ucrânia 2.

- Contabilizando só os pontos desta época somos apenas o 26º classificado
Uma pergunta, um clube como o Sporting pontua mesmo não participando?
"Um em cada três lampiões é tão burro como os outros dois" Carlos Dolbert

MyAnimeList
Uma pergunta, um clube como o Sporting pontua mesmo não participando?

Pontua sim!

Há uma percentagem do total de pontos atingidos (todas as equipas portuguesas que estão a competir)que é atribuída a todos os clubes que fazem parte do ranking !

Por exemplo a época passada o Vitória, o Paços e o Nacional não participaram nas competições europeias e acabaram com 2.350.

Se Portugal fizer quase 132 pontos como na época passada o Sporting ficará com mais ou menos 2 pontos.

Ultimamente tenho participado pouco no fórum porque optei por fazer um período sabático e pensar em certas coisas.

Concretamente sobre este tópico decidi continuar a fazer as atualizações do mesmo pelas seguintes razões:

1º Fui eu que criei o 1º tópico sobre o assunto por isso que não tem lógica ser eu a abdicar do tópico.

2º A pessoa que criou outro tópico sobre a mesma temática nem se dignou a responder-me à mensagem que lhe mandei por isso não faz qualquer sentido eu deixar o forista levar a dele avante.

3º Considero que o meu tópico está melhor organizado e mais completo porque visa a discussão sobre os vários rankings e não de um só em concreto.

4º Ao visualizar o tópico do outro forista nota-se que há uma clara colagem em termos organizativos ao meu, algo que prefiro nem classificar nem desenvolver.

5º Independentemente do nível de participação do tópico continuarei a atualizar o mesmo. Como é evidente cada um é livre de participar no tópico que quiser e a moderação é livre de moderar como entender. Eu vou continuar a fazer o que a minha consciência me dita.
Ranking UEFA atualizado na primeira página.

Deixo neste tópico a classificação desta época para se perceber o panorama.

Nesta época começa a ser especialmente preocupante a desvantagem que temos para a Rússia. A desvantagem para Ucrânia e França não é grande e ainda pode ser recuperada. Estamos com ligeira vantagem para a Holanda.

Quanto aos clubes do nosso adversário mais próximo:

- O PSG está praticamente certo nos Oitavos da Champions.
- O Marselha será eliminado das competições europeias. Menos 1 portanto.
- O Bordéus está em último no seu grupo da Liga Europa e dificilmente conseguirá a qualificação.
- O Lyon está em 2º no seu grupo e não tem q qualificação garantida. Aqui teremos uma disputa direta entre Guimarães e Lyon.
« Última modificação: Novembro 14, 2013, 16:58 pm por Leão de Eiras »
Rankings da UEFA E FIFA atualizados na primeira página.
Olhando para o ranking dos 5 anos não me parece assim tão preocupante para os próximos 2 anos, contrariamente ao que os comentadores têm referido . Quando a época 10/11 deixar de contar, aí sim, a coisa fica mais preocupante, se não melhorarmos os resultados.
99465
O ranking de países que tinha colocado estava errado. Já corrigi a situação!
Rankings UEFA e FIFA atualizados.

PS- Terminamos o ano à frente da França, Holanda e Ucrânia e dos que lutam connosco pelo 5º lugar só a Rússia está à frente.
Rankings FIFA e UEFA atualizados.
Ranking Fifa e UEFA atualizados.

Aproveito para pedir a todos que queiram discutir assuntos do ranking de Portugal na UEFA ou de outros clubes sem ser o Sporting para que usem este tópico.

Na página inicial têm o Ranking atualizado frequentemente e sendo um assunto que até acho de interesse não percebo tão pouca participação no tópico.

Excelente trabalho @Leão de Eiras :great:

Ainda vão ser precisos mais 4 anos para limpar a borrada que foram estas 2 épocas em termos de competições europeias. Até lá, não me parece que tenhamos muita sorte nos sorteios derivado a isso.

Ainda vão ser precisos mais 4 anos para limpar a borrada que foram estas 2 épocas em termos de competições europeias. Até lá, não me parece que tenhamos muita sorte nos sorteios derivado a isso.

Relativamente ao Sporting é importante continuar a somar pontos, seja em que competição for.

Quanto ao ranking do país parece-me que os grandes adversários nos próximos anos são a França e a Rússia. É importante que outras equipas se cheguem à frente e que não sejam só os grandes a contribuir.

O problema é o risco de cair para o pote 4!
"Um em cada três lampiões é tão burro como os outros dois" Carlos Dolbert

MyAnimeList