Basquetebol no Sporting Clube de Portugal

É uma óptima notícia! Todo o sucesso do mundo! ;D
"O Mundo sabe que, pelo teu amor, eu sou doente..."
Depois de uma pausa de 17 anos, o basquetebol está de regresso ao Sporting, pela mão de antigos atletas, treinadores e dirigentes, que este sábado se juntaram em Algés para apresentar oficialmente a nova secção do clube, numa modalidade que já valeu ao Sporting a conquista de oito Campeonatos Nacionais e cinco Taças de Portugal.

Na cerimónia deste sábado esteve Godinho Lopes, presidente do Sporting, que deu conta da sua satisfação pessoal pelo regresso do basquetebol a Alvalade.

«Congratulo-me por me juntar a toda esta gente amante do basquetebol e do desporto. Esta é uma forma de demonstrarem o seu amor do Sporting. Parabéns a esta iniciativa. Para quem não sabe, joguei durante dois anos como atleta federado em Moçambique, no Ferroviário da Beira. Já era adepto e sócio do Sporting da Beira, mas optei pelo Ferroviário porque o clube me transportava de casa para os treinos. Desde que cheguei ao clube, este passou de 28 para 33 modalidades, com o basquetebol e o ráguebi a surgirem como novas modalidades», recordou Godinho Lopes, antes de falar do futuro imediato do basquetebol leonino:

«Temos um acordo com a Câmara Municipal de Odivelas para utilizar o Pavilhão Multiusos, o qual será o ponto de encontro das modalidades do Sporting e onde o basquetebol irá fazer a sua iniciação.»

Para mais tarde fica um dos principais desejos desta direcção do Sporting, que passa pela construção do novo pavilhão, projeto que, para Godinho Lopes, «vai permitir a prática de várias modalidades como o andebol, futsal, basquetebol e hóquei em patins.»

Depois de Algés, a preenchida agenda de Godinho Lopes para este sábado continua em Leiria, num encontro com o Núcleo Sportinguista daquela cidade. Segue-se uma visita à Figueira da Foz e o encerramento do dia, com um jantar em Penamacor.

SL

Não sei o que é pior. Se esse exemplo ridículo se a constante campanha eleitoral... Até parece que teve alguma responsabilidade neste projecto   :shhh:
Parabéns a todos aqueles que lutaram (e lutam) pelo ecletismo do Sporting. É a grandeza destas associados que nunca deve ser esquecida.
My name is Ash and I am a slave. As far as I can tell, the year is 1300 A.D and I'm being dragged to my death. It wasn't always like this, I had a normal life, once.....
Os meus parabéns ao regresso desta modalidade ao Sporting!

A todos os envolvidos  :clap:

Tenho orgulho neste clube!

SL
Que venham fortes e nos dêm muitas alegrias como no passado!

Felizes triplos!  :mrgreen:
@Hugo Malcato,

Como foste tu quem abriu o tópico respondo-te de uma forma extremamente fácil, primeiro é muito bom voltar a ter basquetebol e depois mais importante ainda é que essa era uma das promessas eleitorais desta direcção.

Como eu quando eles fazem asneira sou o primeiro a criticar, neste caso sinto que devo ter a hombridade de me congratular com o facto e agradecer á direcção pelo regresso da modalidade.

Continuo a referir para mim mais importante que todas as vitórias, que todas as modalidades que possam ou não criar é a verdade, muito mais importante, a verdade sempre!
« Última modificação: Abril 15, 2012, 12:20 pm por ruitrind »
23-03-2013 O dia mais feliz da minha vida como sportinguista.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça;
Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem-haja Presidente!
23-06-2018, o pior dia da minha vida como sportinguista. Após campanha orquestrada entre lampiões, croquetes e comunicação social, cai o melhor Presidente da história do clube. Obrigado do fundo do coração Presidente por ter trazido um orgulho e alegria que estavam esmagados no meu coração para mim será eterno.

Hugo,

É para que idades?

SL

Hugo,

É para que idades?

SL

Se tiveres boa técnica de lançamento pode ser sejas aceite  :mrgreen:
My name is Ash and I am a slave. As far as I can tell, the year is 1300 A.D and I'm being dragged to my death. It wasn't always like this, I had a normal life, once.....

Hugo,

É para que idades?

SL

Se tiveres boa técnica de lançamento pode ser sejas aceite  :mrgreen:

Por acaso é por causa de um puto meu vizinho que até tem jeito mas acho que já nao deve ter idade.......
Eu tenho mais tecnica nos almoços  :mrgreen:

SL
Para já, o planeamento é o seguinte:

9h às 10h > Mini M/F
10 às 11h > Sub14 M/F
11 às 12h > Sub16 M/F
12 às 13h > Sub18/20 M/F
13h às 15h > Concursos 3 Pontos
15h às 16h Seniores F (Exibição)
16h às 17h Veteranos (Exibição)

9h às 10h > Mini M/F
10 às 11h > Sub14 M/F
11 às 12h > Sub16 M/F
12 às 13h > Sub18/20 M/F

Ah eu pensei que fosse recrutamento :wall: :wall:

SL
A ideia passa por ter miúdos entre aquelas idades a jogar naqueles horários ;)

Há quem queira experimentar, há quem esteja a jogar pela primeira vez, há quem queira jogar no Sporting, etc... Por isso é que se chama o Dia do Basquetebol e não uma "simples" actividade de recrutamento  :great:

9h às 10h > Mini M/F
10 às 11h > Sub14 M/F
11 às 12h > Sub16 M/F
12 às 13h > Sub18/20 M/F

Então o recrutamento é só para idades até 20 anos certo?

E para pessoal mais velho? Não há nada mesmo que não seja recrutamento?
Eu com jeitinho ainda mando uns triplos! :P
É bom perceber o interesse que o regresso do Basquetebol está a provocar entre muitos de vós!!!

Quanto ao meu amigo Hugo Malcato, apenas uma palvra: OBRIGADO!

És ENORME, "miúdo" :)
excelente noticia! ainda para mais saber que vamos privilegiar a formaçao! assim se constroem modalidades auto-sustentaveis. ainda tenho encravada a espinha do sacana lopes, que extinguiu o basket e o volei...
GRANDE NOTICIA!!! Como fan de basket estou felicíssimo com este regresso  :mais:

:clap:

FORÇA CAMPEÕES!!!

P.S. ( Alguém sabe se vamos começar logo na 1º divisão?? Ou começamos por baixo como no hóquei??)
Sporting Clube de Portugal 💚