Basquetebol no Sporting Clube de Portugal

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Últimas informações que tive:

Aperitivos:

Martini tinto ou branco, Porto seco/moscatel
Rolinhos de bacalhau, Croquetes de vitela e Rissois de camarão

Sopas:

Creme de legumes
Creme de marisco

Prato principal:

Naco à nortenha

Bebidas:

Vinho tinto e branco, Cerveja, Águas e Sumos
Café

Sobremesa:

Salada de Frutas ou Pudim à Caravela d'Ouro


O importante disto mesmo é o fato de se confirmar o renascer de uma modalidade histórica no Clube.
Espero que o almoço seja um sucesso e muito participado.

A Secção e os seus Dirigentes bem o merecem!!!

SL
Certo, o importante é fazer renascer uma modalidade que nos trouxe muitas alegrias, e que nunca tive o prazer de assistir! :inde:
Caro Urso Chang,

Penso que em breve poderá ter informações mais detalhadas das perguntas que efectuou no seu último parágrafo.

SL

 :great:
Evento do Facebook para o Almoço



Ajudem a divulgar sff ;)
Não sei se já foi dito, mas já se sabe que escalões vão haver?  :great:
"Classe e qualidade. Vamos lá ganhar esta merd* caralh*"
Pedro Barbosa
Não sei se já foi dito, mas já se sabe que escalões vão haver?  :great:

Vai haver captações ou assim?

Com algum treino chego à minha máxima forma  8)
Viva pessoal,

Ainda se estão a ultimar alguns pormenores, mas à partida, por agora será até aos sub-14 ou sub-16 ;)
Citar
Sporting renasce sábado
C.D.

A época 2012/13 vai marcar o regresso do basquetebol do Sporting, quase 17 anos volvidos da extinção da antiga secção. Agora numa gestão independente, usando apenas o nome do emblema leonino, o projeto vai ser apresentado oficialmente este sábado, fazendo as honras o presidente Godinho Lopes.

Edgar Vital, que curiosamente era o diretor-desportivo do basquetebol do Sporting aquando a extinção da secção, em 1995 (os seniores haviam desaparecido bem antes), é o responsável do novo projeto, que já leva um ano de preparação. "Naquela altura foram encerradas secções com vista à redução de custos. Nessa época acabaram o voleibol, o hóquei em patins e o basquetebol. O andebol e o basquetebol foram postos à votação dos sócios do Sporting, o andebol ficou, e o basquetebol suspendeu a atividade", conta. No entanto, os seus olhos estão postos no futuro: "São águas passadas, situações que nem convém relembrar." Agora, o Sporting vai arrancar com escalões de formação, sendo que o número de equipas - que vão poder utilizar o Multidesportivo de Alvalade e o Multiusos de Odivelas - "vai depender do número de miúdos que aparecerem nas inscrições".

Já o escalão sénior, no qual o Sporting é um dos emblemas mais bem-sucedidos do basquetebol nacional, com oito campeonatos e cinco Taças de Portugal, fica adiado para "quando houver condições desportivas e financeiras". Caso a equipa principal fosse retomada, teria de começar no patamar mais baixo da competição (CNB1, a partir da próxima época) ou tentar o preenchimento de uma vaga numa competição superior mediante a desistência ou exclusão de outro clube. Cenários que ainda não se colocam. "Obviamente, o regresso dos seniores seria uma enorme satisfação. Penso que vai acontecer, mas não nos próximos tempos", reconhece Edgar Vital.

in http://www.ojogo.pt/28-102/artigo980537.asp
Já está dado o primeiro e importante passo.  :clap:

Agora, os seniores, virão com o tempo.  :mais:

 :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:


I Love This "News"

 ;D
Citar
Dia do basquetebol
 
 
 
 
No dia 23 de Junho, entre as 09h00 e as 18h00, no pavilhão do Casal Vistoso, vai realizar-se o dia do basquetebol.

As inscrições podem ser feitas através do email sporting.basquetebol@gmail.com, ou na secretarias do Multidesportivo do Sporting.

Não falte a esta iniciativa, o Sporting espera por si



SL
Finalmente!

Que tenham tanto ou mais sucesso que o hóquei. :victory:
Citar
Godinho Lopes, presidente do Sporting, esteve este sábado presente na festa de lançamento da secção de basquetebol dos leões, em Algés, onde esteve também Mário Saldanha, presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol.

Godinho Lopes mostrou-se muito satisfeito com a iniciativa: "É uma manifestação de grande alegria. O regresso à modalidade que abandonámos em 1995 deixa-me muito satisfeito".

O presidente da FPB, Mário Saldanha, demonstrou também a sua felicidade com o regresso da formação leonina à modalidade.

"Estou aqui na qualidade de antigo jogador do Sporting e como adepto, não como presidente da federação. O regresso do Sporting é uma grande mais-valia para a modalidade, já que há muito que faz falta ao basquetebol português. O nosso campeonato principal é mais pobre sem o Sporting. Embora este projeto, para já, seja apenas de formação, sem equipa sénior, é um grande incentivo para quem pratica", revelou.

Neste almoço, com cerca de 300 pessoas, marcaram também presença Ricardo Tomás, membro da direção leonina, responsável pelas modalidades do clube, assim como velhas glórias que fizeram parte de antigas equipas do Sporting.

SL
Citar
Depois de uma pausa de 17 anos, o basquetebol está de regresso ao Sporting, pela mão de antigos atletas, treinadores e dirigentes, que este sábado se juntaram em Algés para apresentar oficialmente a nova secção do clube, numa modalidade que já valeu ao Sporting a conquista de oito Campeonatos Nacionais e cinco Taças de Portugal.

Na cerimónia deste sábado esteve Godinho Lopes, presidente do Sporting, que deu conta da sua satisfação pessoal pelo regresso do basquetebol a Alvalade.

«Congratulo-me por me juntar a toda esta gente amante do basquetebol e do desporto. Esta é uma forma de demonstrarem o seu amor do Sporting. Parabéns a esta iniciativa. Para quem não sabe, joguei durante dois anos como atleta federado em Moçambique, no Ferroviário da Beira. Já era adepto e sócio do Sporting da Beira, mas optei pelo Ferroviário porque o clube me transportava de casa para os treinos. Desde que cheguei ao clube, este passou de 28 para 33 modalidades, com o basquetebol e o ráguebi a surgirem como novas modalidades», recordou Godinho Lopes, antes de falar do futuro imediato do basquetebol leonino:

«Temos um acordo com a Câmara Municipal de Odivelas para utilizar o Pavilhão Multiusos, o qual será o ponto de encontro das modalidades do Sporting e onde o basquetebol irá fazer a sua iniciação.»

Para mais tarde fica um dos principais desejos desta direcção do Sporting, que passa pela construção do novo pavilhão, projeto que, para Godinho Lopes, «vai permitir a prática de várias modalidades como o andebol, futsal, basquetebol e hóquei em patins.»

Depois de Algés, a preenchida agenda de Godinho Lopes para este sábado continua em Leiria, num encontro com o Núcleo Sportinguista daquela cidade. Segue-se uma visita à Figueira da Foz e o encerramento do dia, com um jantar em Penamacor.


SL