Votação

Concordas com a venda da SAD a um investidor estrangeiro?

Sim
Não
Depende (explicar a razão)

SAD do Sporting pode vir a ser comprada por investidores do Kuwait

Portanto, para ti a questão de lutarmos pelo título, passa por termos um investidor particular?
Portanto, para ti a questão de lutarmos pelo título, passa por termos um investidor particular?

Visto que os grupos que mencionei acima já demonstraram que ou têm os bolsos do fato rotos ou coçam as costas uns aos outros, sim.

Não vejo nada de errado se o clube receber investimento estrangeiro ou particular se tivermos hipótese disso. Todos os clube do Top 20, sejam SAD ou não, o fazem.
What do you wanna hear first: bad news, or the worst?

Visto que os grupos que mencionei acima já demonstraram que ou têm os bolsos do fato rotos ou coçam as costas uns aos outros, sim.

Não vejo nada de errado se o clube receber investimento estrangeiro ou particular se tivermos hipótese disso. Todos os clube do Top 20, sejam SAD ou não, o fazem.

Clubes do Top 20, como tu lhes chamas, têm uma capacidade de endividamento brutal algo que nós não temos.

Aguardo a saída de Abramovich do Chelsea para os ver a cair numa 7ª divisão inglesa tal o tamanho da despesa com que se vão deparar e sem dinheiro para a cobrir.

Clubes do Top 20, como tu lhes chamas, têm uma capacidade de endividamento brutal algo que nós não temos.

Aguardo a saída de Abramovich do Chelsea para os ver a cair numa 7ª divisão inglesa tal o tamanho da despesa com que se vão deparar e sem dinheiro para a cobrir.

Mas tudo tem um preço! É a vida! E quem te garante que o Chelsea não arranja outro comprador que os mantenha num nível semelhante?

Temos de decidir: ou arriscamos para ganhar, ou não. Se o problema é a capacidade de endividamento, e é por isso que não vamos buscar investidores estrangeiros, então tudo bem, o objectivo passa a ser a Liga Europa. Até porque se por um lado não temos capacidade de endividamento, o que nós não temos agora é capacidade de financiamento!
Todos os clubes de sucesso no mundo têm um dono ou um presidente com a mesma autoridade. Se estou inteiramente de acordo, não. Eu também acho bonito isso do "nosso clube". Mas assim não se ganha, é um facto!
O que temos agora é que não.
What do you wanna hear first: bad news, or the worst?
Pois, estamos em escalas mesmo diferentes...

:arrow: :arrow: :arrow: :arrow:
prefiro ver um sporting sem titulos do que nao ver um sporting de todo!!

Mas tudo tem um preço! É a vida! E quem te garante que o Chelsea não arranja outro comprador que os mantenha num nível semelhante?

Temos de decidir: ou arriscamos para ganhar, ou não. Se o problema é a capacidade de endividamento, e é por isso que não vamos buscar investidores estrangeiros, então tudo bem, o objectivo passa a ser a Liga Europa. Até porque se por um lado não temos capacidade de endividamento, o que nós não temos agora é capacidade de financiamento!
Todos os clubes de sucesso no mundo têm um dono ou um presidente com a mesma autoridade. Se estou inteiramente de acordo, não. Eu também acho bonito isso do "nosso clube". Mas assim não se ganha, é um facto!

O Barcelona e Real Madrid já foram comprado e ninguem me disse nada? Espero que quem comprou o barça faça do messi o apanha bolas da equipa! É que já não posso ve-lo tanta vez a atirar-se para o chão! :shifty:

Por outro lado, o dono do Real Madrid devia mudar a cor dos equipamentos. É que jogar de branco não dá com nada! Parece que estão sempre com o equipamento alternativo! ::)

Quais são os outros clubes do TOP 20 que tem dono (além do Real Madrid e Barcelona, claro)? Se for muito complicado, dá-me só o TOP10 (além do Real Madrid e Barcelona, que esses até no TOP 5 estão...). Thanks. :great:

@special 1, até vou mais longe:

Prefiro ver um Sporting sem titulos, do que um sporting qualquer desta vida.

Lamento mas nem tudo tem um preço nesta vida.

Chama-me lírico, o que tu quiseres, mas há coisas desta vida que o dinheiro não paga. Muito menos dinheiro que cobre uma armadilha que personifica o fim do Sporting. Sim porque é isso que se trata, o fim de um clube centenário que deixa de ter sócios para passar a ter clientes. Eu como sócio não admito isso e faria como já aqui vi escrito: ou as minhas quotas passariam a reveter a 100% para o Sporting Clube ou deixaria de ser sócio da Sporting SAD.

Google it: Portsmouth, Rangers, Red Bull Salzburg/Austria Salszburg, divida Man Utd, divida Chelsea e verás o que têm todos em comum.

Como disse o Hugo Malcato, estamos em polos opostos.
Sem um mínimo de garantias, é como vender a alma ao diabo...

A minha alma não está à venda.
QUERO    UM   SPORTING
CREDÍVEL  -  LIMPO  -  AMBICIOSO

A minha alma não está à venda.

Nem mais. :arrow:
Conversa Interessante ...

Eis como de um 'projecto' que há 17 anos, 'libertaria' este Clube de mecenas, tornando-o autónomo e autosuficiente, se passa para uma procura desesperada de investidores que dêem algum oxigénio a quem foi metido num buraco negro, à velocidade de cruzeiro de incremento do passivo de 20 milhões Euros / ano !!!

Mais interessante ainda haver sócios para quem isto seja indiferente e aceitem que seja a mesma casta a continuar a pilotar este 'projecto'  :o
O meu símbolo é o LEÃO não o carneiro.

Dinasta da Dívida : Roquette - 'O Projectista Falhado', Dias da Cunha - 'O Crédulo Impenitente', Soares Franco - 'O Dissimulado compulsivo', Bettencourt - 'O Visigodo Inimputável', Godinho Lopes - 'O ex-Arguido Credível'
Day AfterBruno de Carvalho  - 'O SCP é Nosso, outra vez !!!'
Conversa Interessante ...

Eis como de um 'projecto' que há 17 anos, 'libertaria' este Clube de mecenas, tornando-o autónomo e autosuficiente, se passa para uma procura desesperada de investidores que dêem algum oxigénio a quem foi metido num buraco negro, à velocidade de cruzeiro de incremento do passivo de 20 milhões Euros / ano !!!

Mais interessante ainda haver sócios para quem isto seja indiferente e aceitem que seja a mesma casta a continuar a pilotar este 'projecto'  :o

É pá

Tudo dito e já agora , muito bem dito

SL

Não são dissociáveis.
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly

Não são dissociáveis.

Além disso. O que quis sublinhar é que prefiro ter o verdadeiro Sporting, com ou sem titulos do que um sporting sem orgulho e valores, mesmo com muitos titulos!
Sinceramente não acho que se vá perder os valores com a entrada de investimento estrangeiro. O caminho que tem sido optado parece-me muito mais prejudicial à perca de valores que o investimento estrangeiro.
 É preciso analisar os investidores, os projectos que idealizam.. Não acho que seja uma opção a descurar!
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp
Sinceramente não acho que se vá perder os valores com a entrada de investimento estrangeiro. O caminho que tem sido optado parece-me muito mais prejudicial à perca de valores que o investimento estrangeiro.
 É preciso analisar os investidores, os projectos que idealizam.. Não acho que seja uma opção a descurar!

É óbvio que a necessidade de investimento externo, é incontornável !

A questão está em que moldes, condições e quem da parte do Clube gere este processo.

Os que lá estão há 17 anos já mostraram o que valem !
O meu símbolo é o LEÃO não o carneiro.

Dinasta da Dívida : Roquette - 'O Projectista Falhado', Dias da Cunha - 'O Crédulo Impenitente', Soares Franco - 'O Dissimulado compulsivo', Bettencourt - 'O Visigodo Inimputável', Godinho Lopes - 'O ex-Arguido Credível'
Day AfterBruno de Carvalho  - 'O SCP é Nosso, outra vez !!!'
Infelizmente por lá vão continuar - o acto eleitoral do Sporting é pouco democrático, se é que é para haver democracia no clube!

Apesar de ser uma necessidade, há que manter um conjuntos de pressupostos sempre em cima da mesa e não abdicar dos mesmos. Para além dos números o clube é feito de sócios, de adeptos e de simpatizantes. Assim tem que continuar, e é preciso respeitar uma história centenária, apesar de nos últimos anos ter-se esquecido essa história!

Aguardemos pelos próximos passos!
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp
Além disso. O que quis sublinhar é que prefiro ter o verdadeiro Sporting, com ou sem titulos do que um sporting sem orgulho e valores, mesmo com muitos titulos!

Continuo a dizer que um Sporting sem títulos deixa de existir. Não está no seu ADN. Eu não sei o futuro, mas posso ler e ouvir sobre o passado. A existência do Sporting, a sua formação estão imbuídas de um espírito. Sporting e títulos não são separados por coisa alguma.

Com isto não se leia qualquer defesa à venda da SAD. Sobre isso, já deixei opinião na página anterior. Aliás, não compreendo como se pode defender a entrada de um investidor pelo facto de quem lá está agora fazer asneiras ou não ter capacidades. É um parceiro maioritário, estes continuarão lá. Portanto, ou acham que são possíveis de manter ou não.

Para mim é simples, não necessito de horas de reflexão.
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly
Ponto perfeitamente acente.

Investimento estrangeiro: :great:

Investimento estrangeiro com a actual direcção:  :naughty:

Jurgen Klopp