[Equipa B] Comentários e Opiniões

Menos um ... aparentemente (segundo OJogo) os corruptos terão desistido de avançar com a sua equipa B.

Dizem que, tendo como exemplo a reviravolta relativamente ao alargamento da 1ª Liga, não têm garantias de que uma proposta rejeitada no conselho de presidentes (um fundo de compensação que previa que as equipas B inscritas abdicassem de uma percentagem da verba relativa aos direitos televisivos em favor dos outros clubes) não venha a ser aprovada no futuro, mesmo com a época a decorrer.
Os corruptos do norte já têm várias equipas B,para quê mais?
Abaixo a corrupção, tanto no desporto como na política!!!
Se tivermos que ceder o tal valor aos clubes de m.erda da orangina também sou contra a equipa B
Para um clube formador como o Sporting, uma equipa B faz todo o sentido e é um investimento que compensa. Raramente um jogador de 18 anos está pronto para a equipa sénior e o número daqueles que se perdem entre empréstimos sucessivos, muitas vezes a equipas sem condições, é muito elevado.

A equipa B permite acompanhar e gerir a transição dos seus ex-júniores para o futebol sénior e também facilitar a adaptação de jovens contratações. Isso vai permitir certamente que essas transições e adaptação sejam mais bem sucedidas. Ou seja, mesmo os jogadores que não cheguem ao plantel sénior, renderão mais facilmente algum dinheiro numa transferência ou poderão servir como "moeda de troca" em transferências - em vez de serem simplesmente dispensados. De resto, a grande maioria das experiências tem sido positiva - quer a mais recente do Marítimo, quer mesmo a nossa no início da década passada.

O que é impressionante é como é a nova direcção da liga consegue pôr em causa algo que era vantajoso para todos - os grandes pelas razões acima expostas e os pequenos da II Liga porque tinham visitas asseguradas dos grandes. Agora ter as equipas B a abdicar de receitas não lembra ao careca, quando é óbvio que uma visita do Sporting B ao campo de um Atlético ou de um Arouca vai triplicar ou quadruplicar as receitas de bilheteira e a audiência televisiva do jogo.
Para um clube formador como o Sporting, uma equipa B faz todo o sentido e é um investimento que compensa. Raramente um jogador de 18 anos está pronto para a equipa sénior e o número daqueles que se perdem entre empréstimos sucessivos, muitas vezes a equipas sem condições, é muito elevado.

A equipa B permite acompanhar e gerir a transição dos seus ex-júniores para o futebol sénior e também facilitar a adaptação de jovens contratações. Isso vai permitir certamente que essas transições e adaptação sejam mais bem sucedidas. Ou seja, mesmo os jogadores que não cheguem ao plantel sénior, renderão mais facilmente algum dinheiro numa transferência ou poderão servir como "moeda de troca" em transferências - em vez de serem simplesmente dispensados. De resto, a grande maioria das experiências tem sido positiva - quer a mais recente do Marítimo, quer mesmo a nossa no início da década passada.

O que é impressionante é como é a nova direcção da liga consegue pôr em causa algo que era vantajoso para todos - os grandes pelas razões acima expostas e os pequenos da II Liga porque tinham visitas asseguradas dos grandes. Agora ter as equipas B a abdicar de receitas não lembra ao careca, quando é óbvio que uma visita do Sporting B ao campo de um Atlético ou de um Arouca vai triplicar ou quadruplicar as receitas de bilheteira e a audiência televisiva do jogo.

Tenho a mesma opinião do Petrovich nesta questão. :arrow:
Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Eminem o estadio da oliveirense tem menos condições que a academia de Alcochete por isso nao deve haver problema mas acho que a ideia deve passar por os jogos se realizarem em Alvalade.

Vítor golas
Turan, Pedro Mendes, N.reis, Arias
Willian, zezinho,
Rubio, balde

Apenas nos extremos nao temos opções validas nos emprestados para a equipa B e com estes 9 jogadores acho que temos base para nao descer de divisão.

:great:
Concordo com esses jogadores todos menos com o Rubio, visto que tanto Etock como Betinho vão subir, estaríamos com 3 PL com um potencial enorme no plantel mas iriam sempre ficar 2 no banco... Dá pena ver nos jogos dos juniores ou o Betinho ou o Etook no Banco, Imaginem ver por exemplo o Betinho e o Etock no Banco...

Acho que fazia muito bem a um desses 3 ocupar o lugar do Balde no Cercle, por mim ia o Rubio

E a Equipa B ficaria com Betinho, Etock e Baldé como os avançados da equipa

Gostava de ver o Rubio a jogar no próximo ano, fosse num clube da I, II ou na equipa B. Precisa de minutos.
Já há desistências na criação das equipas B (3 clubes).

Qual é a posição do Sporting?
Se estes três desistiram, pergunto eu, se vale a pena de criar a equipa B?

Desde quando é que utilidade da equipa B do Sporting depende da existência de qualquer outra equipa B?

Desde quando é que utilidade da equipa B do Sporting depende da existência de qualquer outra equipa B?

:arrow:
Não podemos ser "Maria vai com as outras".

Interessa-nos ter Equipa B? Então siga!
Não podemos ser "Maria vai com as outras".

Interessa-nos ter Equipa B? Então siga!

:arrow: :arrow:
MCMVI
Mais nada!

A melhor formação nacional tem de seguir os bons exemplos que vêm de fora, tal como no Barça e no Ajax.

A equipa B faz falta!
A equipa B é para potenciar novos jogadores, não para fazer numero, acho muito bem que continuem com a equipa B e fazer algo como o Barça.
Sporting Sempre.
Parece que tá toda a gente a deixar cair as equipas B ...

O Record garante que também os lamps deixaram cair o projecto da equipa B, e apontam as mesmas razões que também os corruptos apontaram: A desconfiança de que a cena das equipas B terem de pagar aos outros integrantes da Orangina 3% dos direitos televisivos possa vir a ser aprovada ...

Diz o Record que, aparentemente, só o Sporting mantém a vontade de avançar com a equipa B.
É verdade que abdicar de 3% nao lembra a ninguém mas tb nao me parece que faca sentido deixar cair 1projecto por este motivo.
NÓS SOMOS DA RAÇA QUE NUNCA SE VERGARÁ! Por cada leão que cair outro se levantará!
Isto é uma posição de força! os pequenos clubes não podem mandar no futebol e sem as equipas B a liga orangina não vai ter força.
Eu sou a favor das equipas B mas não quero que o António Fiuza mande no nosso futebol por isso faz sentido o que as outras equipas estão a fazer.
Isto é uma posição de força! os pequenos clubes não podem mandar no futebol e sem as equipas B a liga orangina não vai ter força.
Eu sou a favor das equipas B mas não quero que o António Fiuza mande no nosso futebol por isso faz sentido o que as outras equipas estão a fazer.

A única razão pela qual as equipas B estão a cair é esta: são muito caras. É muito mais rentável manter o jogo de influências com os emprestados e ainda assim não lhes pagar salários ou pagar pouco. Esta questão vai muito para além do ambito desportivo.

Se o Sporting criar uma equipa B, que o faça a sério. Que seja uma equipa competitiva. Para isso, vai ser preciso abrir os cordões à bolsa.
Ao contrário do FC Porto, SC Braga e Vitória de Guimarães, o Sporting continua interessado em ter uma equipa B a competir na Liga Orangina na próxima temporada.

Os leões emitiram um comunicado a dar conta dessa vontade, embora seja condição obrigatória que os pressupostos aprovados na assembleia-geral que aprovou o regresso das equipas B sejam cumpridos.
In: zerozero

Histórica Noite Europeia!!!
Comunicado
A administração da Sporting Clube de Portugal, Futebol SAD, decidiu impugnar na passada quinta-feira as deliberações da Assembleia Geral Extraordinária da Liga, em que foi aprovado o alargamento para 18 clubes na próxima época desportiva, sem descidas de divisão. A petição de recurso foi entregue na Liga, com destino ao Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol.

Por outro lado, a Sporting Clube de Portugal, Futebol SAD, mantém interesse em inscrever até 15 de Maio, uma equipa B para competir na Liga de Orangina na próxima temporada desportiva, desde que sejam respeitados os pressupostos aprovados em anterior Assembleia Geral de 14 de Dezembro de 2011.

Lisboa, 16 de Março 2012

O Conselho de Administração

http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_futcomunicadosad_160312_90053.asp
Total de utilizadores ignorados: 44