Para ti Lion!
Ok! Vamos lá ver...
Ninguém retira responsabilidades a ninguém neste processo menos conduzido desde que nos caiu a euforia por termos ganho uns jogos mais acessíveis...
Claro que Domingos é peça fundamental nesta equação.
Colocar insistentemente Matias na direita, contra todas as teses, para vir a descobrir um génio quando finalmente o deixa no centro do meio-campo... Insistir em arranjar alguém que substitua Rinaudo num esquema táctico que obriga a que quem tenha essa função consiga uma mobilidade e entrega incomum, tal como se vê em Rinaudo, e, em vez disso, não tentar alterar o seu esquema táctico tal como se viu em Braga e que, depois de um inicio menos "oleado" acabou por surtir um bom efeito... apesar de tudo!
Gerir a carreira de um miúdo como o Rubio, sabe-se lá porquê, em detrimento da carreira do clube que lhe paga o salário e insistir nestas soluções patéticas -bojinovs e ribas acabados de aterrar na Portela- que só conduzem aquilo que qualquer adepto minimamente atento percebe onde vai parar...!
Claro que Domingos e parte de grande culpa disto tudo mas também ele é parte de um processo muito mal iniciado mas a quem se dá o beneficio da dúvida por termos uma equipa completamente nova, e que se veio a tornar altamente motivador com resultados obtidos com a sua chancela!
Domingos é sobretudo um conservador...
Domingos tem uma escola, ninguém duvide, e essa escola e o Porto!
Aquilo que ele faz é muito daquilo em que ele foi forjado... e bem!
O problema é que a realidade de um Porto vive em mundos paralelos quando comparada connosco...
É por isso que eu acho que ele vai aprender depressa e espero que bem mais no Sporting do que em qualquer outro lugar anteriormente!
Mas Domingos tem ainda um capital de confiança a explorar e não o devemos desperdiçar!
Já João Pereira, é claro que as criticas hibernadas surgem quando os maus resultados aparecem mas aquilo que eu quero referir em relação a ele é que não demonstra uma estrutura mental para o Sporting! Talvez fosse bem mais feliz no Porto, por exemplo...
Aqui, alguém que enverga a braçadeira e entra indiscutivelmente no onze inicial tem que revelar outra postura e personalidade.
Se aliarmos esse aspe to ao facto de não ser um grande jogador, tecnicamente, mas apenas um bom jogador que comete muitos erros...
vem daí esta maior animosidade em relação a ele!
O seu rendimento nada tem que ver com bojinovs ou evaldos... com postigas ou pereirinhas... mas a sua atitude não se coaduna com os pergaminhos do nosso clube e precisamos de engolir sapos atrás de sapos para o vermos envergar a listada junto com a braçadeira de capitão!
Aqui apelo mesmo ao meu mais profundo sportinguismo...
Aquele que nos faz ver mal as coisas, menos com a cabeça e mais com o coração!