Votação

Melhor em campo

Rui Patrício
19 (4.4%)
João Pereira
9 (2.1%)
Oguchi Onyewu
5 (1.2%)
Alberto Rodríguez
6 (1.4%)
Evaldo
1 (0.2%)
Stijn Schaars
16 (3.7%)
Elias
1 (0.2%)
Matías Fernández
214 (49.3%)
Emiliano Insúa
1 (0.2%)
Diego Capel
6 (1.4%)
Seba Ribas
8 (1.8%)
André Carrillo
33 (7.6%)
Valeri Bojinov
3 (0.7%)
André Martins
0 (0%)
Ninguém se destacou
112 (25.8%)

Votos totais: 401

Votação encerrada: Janeiro 18, 2012, 21:45 pm

Liga 2011–12 [15ªj. | 15/01] Sp. Braga 2 x 1 SPORTING

Eu que não acho que o Braga jogue por ai além, ontem cheguei a conclusão que alguns jogadores que eles têm podiam ser bons para a nossa equipa. O Hugo Viana, podia perfeitamente regressar, acho que fez um grande jogo. Outro que não me importava de ter era o Lima, pelo menos esforça-se para marcar golos! O alan é muito bom de bola, mas na nossa equipa ia se sentir estrela e esse não o queria. Até o treinador deles não inventava tanto como o senhor Domingos!!

Temos bons jogadores, mas quando um treinador mete o evaldo a defesa esquerdo, e mete o insua a médio, deixando de fora jeffren ou carrillo, não íamos ganhar este jogo certamente. Só não saímos de saco cheio de Braga, porque temos o melhor guarda redes português.

Os jogadores que podiam sair do nosso plantel: Bojinov, autêntico zero!! Polga, não faz falta nenhuma.

O João Pereira, devia ficar uns jogos valentes no banco, para ver se atina.

Elias, podia dar muito mais, visto que custou 9 milhões.

Podiam criar uma maquina que fizesse clones de jogadores. O nosso onze seria 10 matias, e 1 rui Patricio. Assim conseguiamos pelo menos o 3º lugar.  :lol:
Custa-me perder assim, ainda para mais com a equipa que foi.
Mas é vida, somos o Sporting...
Há dois meses atrás eramos um forte candidato ao título, eramos grandes, os maiores, ninguém nos iria parar, as contratações tinham sido bem feitas, grande treinador, grandes jogadores, estavamos em 4 frentes. GRANDES que eramos.
Isto foi há dias, agora é diferente:
Estamos com as 4 frentes completamente perdidas (não hajam ilusões)
Há jogadores que são comparados aos pongoles
Treinador começa a ser criticado (para mim o melhor treinador)
Freitas Rua (outra vez), é sempre o mau da fita
O presidente é uma questão de tempo se isto se mantiver. Bruno de Carvalho à espreita da escorregadela
O que não gostei quando estivemos a um ponto da liderança:
A euforia q foi criada à volta do SCP, principalmente por parte da Direcção do SCP. Nos dias anteriores da ida à Luz parecia q ninguém nos iria parar. 20 mil bilhetes pediamos nós!!! Porra, mas estamos loucos!? Compreendo que andemos há anos esfomeados de títulos, mas temos q caminhar - gatinhar se for preciso - devagarinho.
Mas... MAS.. ACREDITO que vamos lá chegar, no próximo ano, talvez...
Este ano a taça de Portugal seria optimo... mas assim como estão as coisas, não acredito.
Paciência.
Se alguém quiser uma sessão com vista à depressão e quiser rever o jogo, PM para mim.
Péssimo jogo  :cartao: :cartao:

A diferença de atitudes das duas equipas até aos 2-0 foi abismal enquanto que os corruptos b jogaram com confiança o Sporting limitava-se a jogar para traz, ou seja bola para os centrais e eles que resolvam e só tivemos uma possibilidade que foi o remate do Matias ao poste muito pouco para uma equipa como o Sporting que é candidato ao titulo, depois do 2-0 (curiosamente ou não também foi igual com os corruptos c) jogamos bem melhor e marcamos o 2-1 e aí a atitude da equipa mudou radicalmente o pior é que já faltava pouco tempo de jogo para fazermos algo mais no resultado. Esperemos que com este jogo o Domingos acabe com as suas invenções no 11 (evaldo + insua  :naughty:) parece que já percebeu que o Matias é no meio vamos ver se percebe que aquele lado esquerdo (Evaldo e Insua) também é errado e para ter la no banco o Bojinov mais vale não levar ninguém porque ou se convoca um jogador que quer jogar (Rubio, Betinho ou Etock de certeza que fazem mais que o Bojinov) ou então mais vale estar quieto e não convocar o Bojinov porque ele em vez de ajudar a equipa prejudica-a.

MVP: Matias
"Eu posso não ter escrito SPORTINGUISTA na testa mas tenho no coração"

Lloris; Pavard, Varane, Umtiti, Hernández; Kanté, Pogba, Matuidi; Mbappé, Griezmann, Giroud; Tolisso, N'Zonzi, Fekir - Merci (15/07/2018, Moscou)
selvas:

[...]Não vou colocar a culpa nos dirigentes porque eles não treinam e nem jogam, não tem a culpa dos jogadores não fazerem o corte e nem escolhem o onze.

Ora, claro que não! Dirigentes? Intocáveis, pois então. Resultados desportivos e financeiros vergonhosos e um clube despido de património, mas a culpa não é dos dirigentes. É dos treinadores ( e quem os escolhe? ) e dos jogadores, esses m***** que correm menos que os outros, que não têm caráter e que fazem tudo para que o Sporting não ganhe. Basta vestirem a nossa camisola e serem embrulhados neste festival de incompetência que ficam marcados para vida. Dirigentes, esses fazem um óptimo trabalho... a culpa é dos jogadores, dos árbitros, do azar e do mau tempo.

Majestade

Queria só saber onde andam aqueles que diziam que o lima e o alan estavam acabados e que jamais serviriam para o sporting

Sou um desses e estou aqui, como sempre. Que não ligo ao momento mas aquilo em que acredito. E que por nos termos apresentado, colectivamente, inferiores ao braga, não vou chorar por jogadores medianos ou pouco mais que isso, como não dei saltos de alegria por termos recebido do mesmo clube, outros medianos e que no Minho davam cartas. Como não vou chorar por Candeias, João Tomás, Michel e outros que tais. O Sporting tinha mais que obrigação de chegar a Braga e abafá-los. Por contingências de cada jogo, há aleatoriedade e coisas que nos fogem ao controlo, mas exige-se e perante uma equipa com bem menos qualidade individual, que a nossa superioridade seja visível e posta em prática. O problema é que isto é um jogo colectivo e como tal, somos incompetentes.

Lembro o jogo do ano passado, com Couceiro (!). Com Yannick (!) e Postiga (!)na frente de ataque. Em que ganhámos, dominámos e assumimos o jogo e só por inépcia na finalização não chegámos ao fim da primeira parte a ganhar por 3 ou 4. Relembro o de ontem e o medo latente na postura da equipa.
[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=2xA6cYI1Rig&feature=related[/youtube]
Realmente, era importante o João Pereira ir agradecer aos adeptos... mas era só se, anos antes, não tivesse gozado com o Sporting Clube de Portugal e seus adeptos.

Mas como neste clube já vale tudo... viva o João Capitão!
[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=reCcYSkvr-E[/youtube]

Que interessa isto? Ele é dos que vem agradecer... poupem-me!

Interesse disto? Ou achas que nos esquecemos. Engraçado não colocares todos os momentos em que defendeu ao máximo a nossa camisola, o nosso clube ou jogadores colegas. Tem jogado mal, certamente. Mas enquanto jogador do nosso clube, nunca nos faltou ao respeito nem deixou de dar o que tem e o que não tem. Façam no entanto, contas à quantidade de jogos que tem esta época, juntando a sequência de jogos que vinha da época passada... uma paragem de um ou 2 jogos faria certamente bem.

O interesse é bem perceptível e gente que se manifesta só nas derrotas deveria pensar porque é que não vem por aqui elogiar quando os jogos são bem feitos. Estamos à espera que as coisas corram mal para que se possa logo destilar tudo o que nos vier à cabeça... Enfim, são ideias, são formas de ver a vida. Eu já ando aqui há muito tempo, para perceber rapidamente determinados posts e em que contextos são utilizados, e quem quiser também percebe.
Ontem estive no AXA e cheguei tarde, só agora consegui vir cá.

Estou desiludido (mais uma vez) com este Sporting, claramente temos uns adeptos fantásticos, os melhores de Portugal. Consegui bilhetes para a nascente inferior e o ambiente foi bastante bom.  :clap:

Quanto ao jogo em si: Oguchi é um verdadeiro patrão, não percebi a decisão de colocar o Rodriguez a titular  :inde:, não percebi a razão de ter retirado o Insúa para manter o Evaldo a lateral. Schaars é um jogador brutal, do melhor que já tivemos no Sporting, Elias tem medo de pegar no jogo, Matias grande jogador, Capel também fez um jogo razoável, João Pereira a roçar o ridículo e o resto foi aquela base...
Não desgostei do Ribas.

De destacar que apenas o João Pereira e o Capel vieram aplaudir no final as claques.

E para quem esteve à espera do lado direito (para quem está virado para a bancada onde ficamos) para sair, viram o efeito Futre neste jogo?  :mrgreen:
Quanto ao jogo propriamente dito, tenho pena de que, no dia em que estreei a SportTV cá em casa, ainda por cima em HD, a exibição tenha sido a que foi.
No entanto, realço algumas coisas: o esquema táctico apresentado pareceu-me pouco trabalhado, pois os 20 primeiros minutos foram de uma descoordenação total. A partir desse momento, notei um maior acerto nas movimentação dos jogadores, sobretudo nos jogadores de meio campo, com Schaars e Elias a movimentarem-se em conjunto, quando no início me pareceu ver um Schaars muito recuado em relação a Matias. Com uma melhor ligação destes 2 jogadores, Matias com liberdade foi um poço de inspiração e qualidade. É deprimente pensar nos jogos que Matias teve de jogar encostado à direita e ver a qualidade que transmitiu no jogo de ontem. No entanto, naquilo que ganhamos no jogo de ontem, perdemos em relação aos jogos anteriores: qualidade nas alas. Quando a transição defesa-ataque era limitada às alas, mas com qualidade, ontem o meio campo carburou e não teve o acompanhamento dos laterais e extremos. Não teve porque João Pereira tem descido de forma de uma maneira inconcebível. Não teve, porque Evaldo é um jogador sem qualidade técnica ou categoria para representar um clube grande como o Sporting, coisa que Mourinho viu há muitos anos e que passagens de jogadores por Braga parecem disfarçar. Insua a extremo preocupado em tapar as burridades de Evaldo é um jogador "limitado". Capel na direita é mediano, esforçado, mas mediano. Logo, perdemos muita da nossa qualidade nestas decisões de Domingos, algo incompreensíveis no jogo em questão. Rodriguez vindo de lesão, não me pareceu inferior ao que tem sido dado por Polga, logo, penso que seja mais importante capitalizar o rendimento deste jogador enquanto a sua condição física o permitir.
Patrício, voltou a fazer uma burridade de todo o tamanho e 3 vezes numa época já é exagero. Essas paragens cerebrais têm de acabar. No entanto, mais uma vez, Evaldo envolvido no erro.
Seba mostrou limitações, não parece ser um jogador muito veloz e estou farto de ver os nossos PL a posicionarem-se atrás dos defesas adversários assim que os cruzamentos saem.

Numa análise menos individual, as bolas paradas resultam quase sempre em... nada. Fosse eu adversário, não teria muito receio de parar o adversário em falta pois o perigo que daí advém é quase zero.

Irritado por perder um jogo contra um adversário que deveria estar muito mais longe do nosso nível e isto não é um elogio à capacidade do Braga. Irritado pelas invenções que se fizeram contra um adversário que já há muito mecanizou a sua forma de jogar. Por outro lado, comparo a desculpa da actual direcção e treinador por serem novos e ser um projecto em construção. Claro, o treinador do Braga está lá há anos. E embora muitos jogadores se mantenham, vejam quantos se mantêm da base do ano passado e desta. A desculpa que o treinador é novo e os jogadores também é fraca e deviam ter vergonha de a utilizar. Essa desculpa serviria se mostrassemos qualidade de jogo para jogo, mesmo que perdendo aqui e ali. Agora, o que vejo, é qualidade a regredir, logo, algo está mal.

Por fim, tirem de vez a braçadeira de capitão do plantel do Sporting. Desde que o Merdinho foi embora aquilo ficou enguiçado de certeza. Os jogadores que a utilizam têm uma grande tendência a fazer porcaria no jogo.  
Quanto ao jogo propriamente dito, tenho pena de que, no dia em que estreei a SportTV cá em casa, ainda por cima em HD, a exibição tenha sido a que foi.
No entanto, realço algumas coisas: o esquema táctico apresentado pareceu-me pouco trabalhado, pois os 20 primeiros minutos foram de uma descoordenação total. A partir desse momento, notei um maior acerto nas movimentação dos jogadores, sobretudo nos jogadores de meio campo, com Schaars e Elias a movimentarem-se em conjunto, quando no início me pareceu ver um Schaars muito recuado em relação a Matias. Com uma melhor ligação destes 2 jogadores, Matias com liberdade foi um poço de inspiração e qualidade. É deprimente pensar nos jogos que Matias teve de jogar encostado à direita e ver a qualidade que transmitiu no jogo de ontem. No entanto, naquilo que ganhamos no jogo de ontem, perdemos em relação aos jogos anteriores: qualidade nas alas. Quando a transição defesa-ataque era limitada às alas, mas com qualidade, ontem o meio campo carburou e não teve o acompanhamento dos laterais e extremos. Não teve porque João Pereira tem descido de forma de uma maneira inconcebível. Não teve, porque Evaldo é um jogador sem qualidade técnica ou categoria para representar um clube grande como o Sporting, coisa que Mourinho viu há muitos anos e que passagens de jogadores por Braga parecem disfarçar. Insua a extremo preocupado em tapar as burridades de Evaldo é um jogador "limitado". Capel na direita é mediano, esforçado, mas mediano. Logo, perdemos muita da nossa qualidade nestas decisões de Domingos, algo incompreensíveis no jogo em questão. Rodriguez vindo de lesão, não me pareceu inferior ao que tem sido dado por Polga, logo, penso que seja mais importante capitalizar o rendimento deste jogador enquanto a sua condição física o permitir.
Patrício, voltou a fazer uma burridade de todo o tamanho e 3 vezes numa época já é exagero. Essas paragens cerebrais têm de acabar. No entanto, mais uma vez, Evaldo envolvido no erro.
Seba mostrou limitações, não parece ser um jogador muito veloz e estou farto de ver os nossos PL a posicionarem-se atrás dos defesas adversários assim que os cruzamentos saem.

Numa análise menos individual, as bolas paradas resultam quase sempre em... nada. Fosse eu adversário, não teria muito receio de parar o adversário em falta pois o perigo que daí advém é quase zero.

Irritado por perder um jogo contra um adversário que deveria estar muito mais longe do nosso nível e isto não é um elogio à capacidade do Braga. Irritado pelas invenções que se fizeram contra um adversário que já há muito mecanizou a sua forma de jogar. Por outro lado, comparo a desculpa da actual direcção e treinador por serem novos e ser um projecto em construção. Claro, o treinador do Braga está lá há anos. E embora muitos jogadores se mantenham, vejam quantos se mantêm da base do ano passado e desta. A desculpa que o treinador é novo e os jogadores também é fraca e deviam ter vergonha de a utilizar. Essa desculpa serviria se mostrassemos qualidade de jogo para jogo, mesmo que perdendo aqui e ali. Agora, o que vejo, é qualidade a regredir, logo, algo está mal.

Por fim, tirem de vez a braçadeira de capitão do plantel do Sporting. Desde que o Merdinho foi embora aquilo ficou enguiçado de certeza. Os jogadores que a utilizam têm uma grande tendência a fazer porcaria no jogo.  

De facto não entendo como é que o Patricio não é o capitão.
Se queriamos afirmar-nos tinhamos de ir a Braga com toda a vontade de vencer. Parece que a confiança desaparece como que por milagre. Contratem um bom psicólogo.

Estou desiludido (mais uma vez) com este Sporting, claramente temos uns adeptos fantásticos, os melhores de Portugal. Consegui bilhetes para a nascente inferior e o ambiente foi bastante bom.  :clap:

Quanto ao jogo em si: Oguchi é um verdadeiro patrão, não percebi a decisão de colocar o Rodriguez a titular  :inde:, não percebi a razão de ter retirado o Insúa para manter o Evaldo a lateral. Schaars é um jogador brutal, do melhor que já tivemos no Sporting, Elias tem medo de pegar no jogo, Matias grande jogador, Capel também fez um jogo razoável, João Pereira a roçar o ridículo e o resto foi aquela base...
Não desgostei do Ribas.

De destacar que apenas o João Pereira e o Capel vieram aplaudir no final as claques.

E para quem esteve à espera do lado direito (para quem está virado para a bancada onde ficamos) para sair, viram o efeito Futre neste jogo?  :mrgreen:

Eu vi  :rotfl: :rotfl: :rotfl:
Ontem os sportinguistas do Norte deram uma prova da sua força. :mais: :clap:
Our culture is not for sale..! Sporting Sempre
o Domingos neste jogo falhou demais, nas substituições esteve horrível... O João pereira merece ir uns jogos para o banco para aprender.....
Uma vez Sporting....Sporting Sempre!!!

Não desgostei do Ribas.

:rotfl:

O momento alto da noite.  :mrgreen:

Estavas à frente na fila para sair?
Claro que o João quando estav no benfica dava tudo como agora o faz por nós. Não inventem-

Não desgostei do Ribas.

Não, mas na entrada e saída vi mesmo muitos  :lol:

Não desgostei do Ribas.

Não, mas na entrada e saída vi mesmo muitos  :lol:

:mrgreen: Mas não ouviste no fim quando estavamos lá "presos" à espera para sair? Foi de rei mesmo.  :rotfl:
Ontem os sportinguistas do Norte deram uma prova da sua força. :mais: :clap:

Não só do Norte, muita gente de Lisboa(Centro/sul) arrancou para Braga!
Elite Verde e Branca!
Belo post da Olga  :great: que queria citar e não consigo  :inde: