Canoagem

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.


Citar
Campeões nacionais k4 500m 💪🏻

Pelo Sporting tudo e para sempre 🙏

"Novos desafios para novas conquistas"

ES

:clap:

Citar
NORBERTO MOURÃO NA FINAL B DE KL2 200M
Por Jornal Sporting
22 Ago, 2018
PARACANOAGEM
Paracanoísta leonino está a disputar os campeonatos do Mundo em Montemor-o-Velho

A disputar as categorias KL2 200m e VL2 200m no Campeonato do Mundo de velocidade e paracanoagem, a decorrer em Montemor-o-Velho, Norberto Mourão qualificou-se para a final B da primeira, ao ficar em quinto lugar na semi-final 1 (nono no total das meias-finais). No dia de hoje, o atleta leonino falhou a final de VL2 200m, após ter ficado no quinto posto com a regata #30.

A final B de KL2 200m realiza-se dia 24 de Agosto às 10h15.


https://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/desporto-paralimpico/paracanoagem/2018-08-22/norberto-mourao-na-final-b-de-kl2
Citar


EMANUEL SILVA E DAVID VARELA TERMINAM PARTICIPAÇÃO NO MUNDIAL
Por Jornal Sporting
26 Ago, 2018
CANOAGEM
Dupla leonina competiu na final A em K4 500m com Messia Baptista e João Ribeiro

A dupla Emanuel Silva e David Varela, que esteve em representação de Portugal no Campeonato do Mundo de velocidade e paracanoagem, a decorrer em Montemor-o-Velho, terminou este domingo a sua participação na prova, ao concluir a final A de K4 500m na nona posição, com Messias Baptista e João Ribeiro.

O quarteto português completou a distância olímpica 3,934 segundos atrás da Alemanha (1.20,056 minutos), os grandes vencedores da tarde. Espanha (0.367 milésimos de segundo) e Hungria (+1,424 segundos) perfizeram o pódio.
 
Já Artur Pereira, o outro leão a competir neste dia em K2 500m, ao lado de David Fernandes, não alcançou o apuramento para a final da categoria, depois de ter concluído a semi-final na sexta posição, a 6,527 segundos dos franceses Cyrille Carre e Francis Mouget (1.31,220 minutos).
 


https://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/outras-modalidades/canoagem/2018-08-26/emanuel-silva-e-david-varela-terminam
Citar
EMANUEL SILVA E ARTUR PEREIRA VENCERAM ETAPA DO FUNCHAL
Por Jornal Sporting
22 Set, 2018
CANOAGEM
Dupla do Sporting CP terminou percurso entre Machico e Funchal (20 kms) em primeiro lugar

A dupla do Sporting CP Emanuel Silva e Artur Pereira venceu este sábado a sexta etapa do Campeonato Nacional de Canoagem de Mar, que ligou Machico ao Funchal, num percurso de cerca de 20 kms.

Na categoria SS2 seniores, os leões superaram a concorrência com o tempo de 1:26,18.97 horas, melhores do que Mário Pereira/Bruno Velosa Afonso (1:29,49.95) e José Gonçalves Ferreira/Gonçalo Ornelas (1:34,10.61).
 
Após o triunfo, Emanuel Silva sublinhou a importância de continuar a elevar o emblema que enverga na camisola. "As vitórias sabem sempre bem. As competições são para ganhar e é um privilégio representar este Clube, fazendo com que esteja sempre no lugar mais alto do pódio", disse, em declarações exclusivas ao Jornal verde e branco.
 
A etapa número sete está agendada para o dia 20 de Outubro, num percurso de 14 km entre a Praia Grande e a Senhora da Rocha (Lagoa).
 
Este domingo (23 de Setembro), o Sporting CP também estará representado no Madeira Ocean Race, um prova organizada pelo Clube Naval do Funchal e que conta com a participação de vários atletas internacionais da modalidade.


https://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/outras-modalidades/canoagem/2018-09-22/emanuel-silva-e-artur-pereira-venceram

O sporting tem alguma atleta feminina para além da Francisca Laia?
Citar
EMANUEL SILVA E ARTUR PEREIRA VENCEM ÚLTIMA ETAPA
Por Jornal Sporting
20 Out, 2018
CANOAGEM
Dupla do Sporting CP terminou a sétima prova do Campeonato Nacional de Canoagem de Mar, em Lagoa (Algarve), no primeiro lugar

Os dois canoístas leoninos deslocaram-se hoje até ao sul do país para terminarem a participação na competição de mar. Num percurso de 14km, que ligou a Praia Grande à Senhora da Rocha, em Lagoa (Algarve), Emanuel Silva e Artur Pereira conseguiram alcançar o primeiro posto da etapa na categoria de SS2 sénior, com um tempo de 1:03,17.91 horas. A completar o pódio ficaram Nuno Silva/Diogo Patrício (1:08,22.69) e Pedro Branco/Luís Niza (1:08,57.15).

A dupla do Sporting CP participou apenas nas três últimas etapas da competição, fazendo também os percursos entre Viana do Castelo e Ofir, na quinta etapa, e entre Funchal e Machico, na sexta, tendo também vencido. A ausência nas primeiras fases do campeonato aconteceram devido à incompatibilidade de horários dos atletas, que competem essencialmente na sua especialidade, a de canoagem de velocidade.


https://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/outras-modalidades/canoagem/2018-10-20/emanuel-silva-e-artur-pereira-vencem