Votação

Que hipóteses tem Portugal na fase de grupos?

Passa em primeiro
Passa em segundo
Não passa a fase de grupos

[Sorteio Euro 2012] - Grupo B: PORTUGAL, Alemanha, Holanda, Dinamarca

Onde é que o Rui tem o nível do Neuer? E não é dar baile nos extremos, até parece que o Muller é um jogador vulgar... Pessoalmente não o acho inferior ao Nani.
England
FrAnce
Sweden
Yukraine
“no small number of these whaling seamen belong to the Azores, where the outward bound Nantucket whalers frequently touch to augment their crews from the hardy peasants of those rocky shores.”
Herman Melville - Moby Dick
Onde é que o Rui tem o nível do Neuer? E não é dar baile nos extremos, até parece que o Muller é um jogador vulgar... Pessoalmente não o acho inferior ao Nani.

Para mim, está ao nível. Quanto aos extremos, é baile. O Ronaldo vale por dois ou três, até fisicamente, ao contrário do Robben que é sempre uma incógnita fisicamente e o Nani, quando quer, está também ele num nível superior.
Imo, perdemos um bocadinho no GR, Laterais estamos melhores na direita e mais equilibrados na esquerda. Centrais estamos iguais à Alemanha, melhores que a Holanda. No meio campo perdemos, acho que é claro, extremos vejo o Götze a fazer um bom campeonato portanto direi que somos os mais fortes, claro, e a Alemanha atrás. Avançados pronto, é o Postiga..

Bamos lá cambada, todos à molhada que isto é futebol total..

Esforço, Dedicação, Devoção e Golo
Grupo dificil, mas vai ser engraçado de ver.

Na minha opinião temos tudo para passar em segundo. Não digo em primeiro porque é quase impossível ganhar a esta Alemanha. Depois vai ser tudo resolvido nos jogos entre Portugal, Holanda e Dinamarca.

Quanto aos extremos não é assim tão líquido. O Ronaldo pode ser o melhor jogador do Euro, mas o Nani não, e está ao nível de Müller e inferior ao de Robben.

Depois, quanto ao ponta de lança, enfim,...
Não somos superiores à Holanda, mas também não somos inferiores e quem perder pontos com a Dinamarca já foi.
Olhamos para o Grupo A e depois olhamos para o nosso  :sick:

Alemanha certamente que vai passar. E depois é entre nós e Holanda. Vai ser muito complicado...
Isto é a morte do artista. É uma versão melhorada do Torsiglieri, mas para um Sporting campeão não chega.

"All the people that was rooting on me to fail, at the end of the day they have to wake up tomorrow and have the same life that they had before they woke up today," James said. | "Lebron is not as good as Michael Jordan ? C´mon! Lebron is in a class by himself!" O.Robertson said.
Grande, grande grupo. Apesar de difícil, espera-nos um conjunto de grandes jogos, com equipas de ataque. Futebol espectáculo em perspectiva.

Pena não termos Ricardo Carvalho, especialmente, e Bosingwa. Uma selecção como a nossa não se pode dar ao luxo de excluir dois jogadores como estes.

Alemanha e Holanda são tubarões. Para mim, o conjunto germânico já não é inferior à Espanha e a Holanda é a 3ª melhor equipa europeia da actualidade. A Dinamarca, pelo conjunto em si, não pode ser desprezada. E nós sabêmo-lo.

Se passarmos o grupo, podemos fazer umas coisas engraçadas.
"Conformity is the jailer of freedom and the enemy of growth." - John F. Kennedy
O Kyut está abaixo do nani, o Sneijder já nem ao nível dele joga. Perdemos é claramente no ponta de lança mas se optarmos pelo Hugo Almeida podemos ganhar uma vantagem.

Extremos? Somos claramente superiores mas a quilómetros em relação aos outros e mesmo na defesa estamos um pouco a frente, é verdade que perdemos em tudo o resto e mesmo assim, considero que o R.Meireles num dia sim joga ao mesmo nivel que o Van der vart, por isso não sei onde está a dúvida que somos superiores.

Agora, quanto alemanha levamos uma baile.....

Estatísticas dos extremos:

Kyut:
Premier League 2011/2012
Mais Amarelos   63º   2 Amarelos
Mais Minutos   165º   765 Minutos   
12º Jogador   66º   3 Jogos como suplente utilizado

Sneijder:

Serie A 2011/2012
Melhor Marcador   61º   1 Golos   
Média de Golos/Jogo   62º   0.17 Golos/Jogo   
Mais Amarelos   149º   1 Amarelos   
Mais Minutos   253º   418 Minutos   
12º Jogador   179º   1 Jogos como suplente utilizado

Nani:

Premier League 2011/2012
Melhor Marcador   30º   3 Golos   
Média de Golos/Jogo   46º   0.23 Golos/Jogo   
Mais Minutos   100º   972 Minutos

Liga BBVA 2011/2012
Melhor Marcador   1º   16 Golos       
Média de Golos/Jogo   1º   1.23 Golos/Jogo       
Mais Golos de Penalti   1º   6 Golos       
Mais Bis   5º   1 Bis   Líder: Miguel Pérez   
Mais Hat-tricks   1º   4 Hat-tricks       
Mais Amarelos   111º   2 Amarelos   
Mais Minutos   35º   1113 Minutos   
12º Jogador   189º   1 Jogos como suplente utilizado

So, onde está a duvida?

« Última modificação: Dezembro 02, 2011, 20:40 pm por Matías Fernández »
"Sporting! Minha vida é o Sporting, minha paixão é o Sporting, meu amor é o Sporting, é o Sporting é o Sporting é o Sporting! Meu vício é o Sporting, minha família é o Sporting, Sporting, Sporting, Sporting, é o meu Sporting!"
O Kyut está abaixo do nani, o Sneijder já nem ao nível dele joga. Perdemos é claramente no ponta de lança mas se optarmos pelo Hugo Almeida podemos ganhar uma vantagem.

Extremos? Somos claramente superiores mas a quilómetros em relação aos outros e mesmo na defesa estamos um pouco a frente, é verdade que perdemos em tudo o resto e mesmo assim, considero que o R.Meireles num dia sim joga ao mesmo nivel que o Van der vart, por isso não sei onde está a dúvida que somos superiores.

Não levamos da Espanha porque haveríamos de levar da Alemanha?  :inde:

É um grupo difícil, mas costumamos estar muito fortes nas fazes finais e fracos na qualificação. É a mentalidade portuguesa  :inde:
Sim, mas com Alemanha é sempre preciso ter cuidado mas claro que podemos fazer sempre a nossa gracinha obviamente xD

Nós possuímos uma velocidade incrivel nas alas, será a partir dai que temos de tirar vantagem  :great:
"Sporting! Minha vida é o Sporting, minha paixão é o Sporting, meu amor é o Sporting, é o Sporting é o Sporting é o Sporting! Meu vício é o Sporting, minha família é o Sporting, Sporting, Sporting, Sporting, é o meu Sporting!"
Eu até acredito que a Holanda irá ganhar à Alemanha e passar em primeiro. Os germânicos não são bons contra equipas onde a pressão é alta e a troca de bola rápida, como foi o caso da Espanha e neste caso Holanda. A Alemanha em segundo e apanhar os espanhóis nas meias ganhando, raramente perdem duas vezes o mesmo jogo e acontecerá o mesmo na final contra a Holanda.
Sim, mas com Alemanha é sempre preciso ter cuidado mas claro que podemos fazer sempre a nossa gracinha obviamente xD

Nós possuímos uma velocidade incrivel nas alas, será a partir dai que temos de tirar vantagem  :great:

Aproveitamos a velocidade incrível das alas para meter a bola no Postiga  ^-^ 

Aproveitamos a velocidade incrível das alas para meter a bola no Postiga  ^-^ 

Não, pedes ao Ronaldo e ao nani para tentar no 1x1. Em contra ataques não tens mais que 2 3 defesas, já vimos os dois fazer isto e marcarem. Na minha opinião, Hugo Almeida em vez de Postiga ou usar o Varela a ponta de lança.
O problema aqui é o colectivo.

Individualmente se calhar a Alemanha, Holanda e Portugal até se equivalem, globalmente falando. É no jogo de equipa que a porca torce o rabo. A Alemanha tem uma atitude e capacidade competitivas nestas fases finais quase sobre-humanas e não surpreende por isso que tenham o palmarés que têm em fases finais dos campeonatos internacionais. A Holanda está no auge das suas potencialidades enquanto colectivo, não é à toa que disputaram a última final de um destes campeonatos com a Espanha e que por pouco não ganharam.

Olhem para a história dos últimos Campeonatos do Mundo e da Europa e vejam onde se quedaram as equipas... Portugal está em declínio suave e só com muita sorte e inspiração conseguirá ultrapassar as já mais que mecanizadas Holanda e Alemanha.
Citação de: Matías Fernández em Dezembro 02, 2011, 20:25 pm

Kyut:
Premier League 2011/2012
Mais Amarelos   63º   2 Amarelos
Mais Minutos   165º   765 Minutos   
12º Jogador   66º   3 Jogos como suplente utilizado

Sneijder:

Serie A 2011/2012
Melhor Marcador   61º   1 Golos   
Média de Golos/Jogo   62º   0.17 Golos/Jogo   
Mais Amarelos   149º   1 Amarelos   
Mais Minutos   253º   418 Minutos   
12º Jogador   179º   1 Jogos como suplente utilizado

Nani:

Premier League 2011/2012
Melhor Marcador   30º   3 Golos   
Média de Golos/Jogo   46º   0.23 Golos/Jogo   
Mais Minutos   100º   972 Minutos

Liga BBVA 2011/2012
Melhor Marcador   1º   16 Golos       
Média de Golos/Jogo   1º   1.23 Golos/Jogo       
Mais Golos de Penalti   1º   6 Golos       
Mais Bis   5º   1 Bis   Líder: Miguel Pérez   
Mais Hat-tricks   1º   4 Hat-tricks       
Mais Amarelos   111º   2 Amarelos   
Mais Minutos   35º   1113 Minutos   
12º Jogador   189º   1 Jogos como suplente utilizado

So, onde está a duvida?

Mas o Sneijder é extremo? :think: E o Hugo Almeida pode ter alguma hipótese contra o Van Persie? :think:

Celsus, lá por temos dois grandes jogadores dá-nos o direito de sermos uma super equipa? Onde se ganha jogos é claramente em dois pontos, primeiro o meio campo, capacidade de fazer pressing e circular a bola, onde claramente somos a pior das três e no avançado que meta lá dentro e aí nem vale a pena comentar. Globalmente, a nível individual, estamos muito pior que a Alemanha e muito similar à Holabnda, mas eles tratam a bola por tu e nós não. Mais, estão com muita fezada no CR7 mas ele até agora já decidiu algo de verdadeiramente importante? Até o Podolsky que não vale um charuto na selecção é máquina! Iremos ficar em terceiro e desta não não há volta a dar.
E o Paulo quer um contrato adiantado :whistle:
« Última modificação: Dezembro 02, 2011, 21:00 pm por Stunner »
Acho inacreditável como podem subestimar uma equipa como a Alemanha. É claramente uma das melhores selecções do mundo actualmente. Eliminaram Portugal no Euro2008, e golearam-nos no Mundial de 2006.

A luta deste Grupo B vai ser pelo 2º lugar, com Portugal a disputar um lugar com a Holanda...
Ainda há umas semanas a Alemanha ganhou 3-0 à Holanda. Pode ter sido só um jogo amigável, mas é um bom indicador da qualidade dos alemães.

Vamos lutar o segundo lugar com os holandeses, e aí muito vai depender do muito de forma da nossa equipa e da holandesa. Porque em termos de forma física a Alemanha na maioria das fases finais encontra-se sempre a um alto nível.