Augusto Inácio

Agradeço-lhe o titulo em 2000.

Mas o Inácio, tem conseguido ser muito infeliz em dezenas de ocasiões, quando se refere ao Sporting. Não é uma questão de ter ou não uma opinião diferente é uma questão de decoro e proteger o clube que, alegadamente, se gosta.E quando realmente se gosta de um clube, há coisas que não se dizem em publico, especialmente se só servem para ferir e juntar mais negativismo a um momento que já é mau.

Por isso, este tipo de Sportinguismo dispenso.

Mais uma vez concordo contigo!!
Por vezes tenho muitas duvidas no seu sportinguismo, e esse dia comecou quando trocou o Sporting pelo fcporto, quando era jogador e nos ultimos anos tem feito varios comentarios em relacao ao seu alegado clube, e mesmo quando era treinador e jogava contra o Sporting  gostava muito de falar nas arbitragens mesmo quando nao tinha razoes para se queixar!!

Tambem dispenso sportinguistas destes ,  se  nao concorda com certas coisas que va aos locais proprios ou entao  que se cale!!

Infelizmente no Sporting ha muitos adeptos destes  e que no fundo tem a possibilidade de fazer algo pelo clube , mas a unica coisa que fazem e andar nas televisoes a dizer mal do clube!

Contudo estou-lhe grato pelo titulo de 2000
A partir do momento em que a crítica e os ataques são para quem menciona factos e não para os responsáveis do estado actual do clube, estamos conversados.

"Falar mal" do clube? Considero um acto lesa Sporting relativizar o mau momento do clube como algo pontual, como algo fruto do trabalho de um treinador, de uma ou outra má exibição de um ou outro jogador, do azar e/ou dos postes. Da mesma forma, considero que andar de braços dados com a incompetência e falta de rigor e/ou tentar escondê-la, negá-la e até aplaudi-la, algo abjecto.

Farto que se escondam atrás de uma imagem e de uma recordação de grandeza, para o qual contribuiram em nada, pretendendo esconder a miséria que fizeram e que têm feito.
Eu dispenso o Sportinguismo que enterra a cabeça na areia, num momento que pode definir o futuro do clube, de forma irremediável.

Momento que se salda pela subalternizaçäo desportiva, institucional, organizacional e de ruptura financeira e económica, como nunca na nossa história. Facto.

Não é altura de paninhos quentes. As coisas são como são. E só mudam se houver a consciência, pública, do buraco em que o SCP se meteu.

A partir do momento em que a crítica e os ataques são para quem menciona factos e não para os responsáveis do estado actual do clube, estamos conversados.

"Falar mal" do clube? Considero um acto lesa Sporting relativizar o mau momento do clube como algo pontual, como algo fruto do trabalho de um treinador, de uma ou outra má exibição de um ou outro jogador, do azar e/ou dos postes. Da mesma forma, considero que andar de braços dados com a incompetência e falta de rigor e/ou tentar escondê-la, negá-la e até aplaudi-la, algo abjecto.

Farto que se escondam atrás de uma imagem e de uma recordação de grandeza, para o qual contribuiram em nada, pretendendo esconder a miséria que fizeram e que têm feito.

Nem mais Lion, mais uma vez estou de acordo contigo.  :great:
Que é que o Inácio está a fazer num fórum (que se diz) do Sporting, ainda para mais no orgulho leonino?

Enfim...
POR CADA LEÃO QUE CAIR, OUTRO SE LEVANTARÁ.
Que é que o Inácio está a fazer num fórum (que se diz) do Sporting, ainda para mais no orgulho leonino?

Enfim...

Realmente...isto de ter campeos pelo Sporting no orgulho leonino é ridiculo....

Incompreensível criticarem alguém que limita-se a dizer apenas a verdade argumentado com factos, enquanto os geradores destes factos negativos para o clube passam impunes.

Continuem a criticar o Inácio, o Oceano, o Sá Pinto etc enquanto idolatram os génios Freitas, Duque e Godinho...

Para os críticos fica a questão: Qual foi a mentira que o Inácio disse???
Ao conduzir a equipa ao titulo de 99/00 Augusto Inácio contribuiu mais para a grandeza do Sporting do que mil desses supostos sportinguistas que beijam a camisola e fazem discursos ocos sobre a grandeza do Sporting. Quem diz que hoje o Sporting não esta entre os grandes do futebol português, diz a apenas a verdade.
Eu pessoalmente prefiro quem me diz a verdade por mais que esta doa a quem me faz falsos elogios.
Só quem nunca conheceu o Inácio é que não sabe o grande Senhor que ele é. Ainda dava muitas lições de Sportinguismo a muitas virgens ofendidas deste fórum. Gosta do Porto? Pois... Se calhar porque lhe deram abrigo numa altura complicada da sua vida e ganhou títulos por lá que sabe já de antemão que por esta via nunca verá o Sporting sequer perto deles. Mas ele é que é o mau e os Godinhos, os Duques, os Francos, os Cunhas, os Roquettes, os Bettencourts, os Ferreiras e os 'Nobres' em geral é que são os bons...
''You have forgotten who you are and so have forgotten me. Look inside yourself, Simba. You are more than what you have become. You must take your place in the Circle of Life.'' Mufasa, Lion King, 1994

''These are dark times, there is no denying. Our world has perhaps faced no greater threat than it does today. But I say this to our citizenry: We, ever your servants, will continue to defend your liberty and repel the forces that seek to take it from you!'' Rufus Scrimgeour, Minister for Magic
Só quem nunca conheceu o Inácio é que não sabe o grande Senhor que ele é. Ainda dava muitas lições de Sportinguismo a muitas virgens ofendidas deste fórum. Gosta do Porto? Pois... Se calhar porque lhe deram abrigo numa altura complicada da sua vida e ganhou títulos por lá que sabe já de antemão que por esta via nunca verá o Sporting sequer perto deles. Mas ele é que é o mau e os Godinhos, os Duques, os Francos, os Cunhas, os Roquettes, os Bettencourts, os Ferreiras e os 'Nobres' em geral é que são os bons...

Nem mais Sigurd, o Inacio é um grande senhor e grande Sportinguista.

Não so sabe mais de Sportinguismo do que esta direcção junta como tambem percebe mais de futebol que o Freitas e o Duque juntos.
É óbvio que o lugar de Inácio é aqui. Deu-me, e a muitos já agora, o primeiro titulo nacional da vida, 17 anos depois de ter nascido.

Não me esqueço da sua alegria, da sua emoção nesse dia. Assim como não me esqueço das suas lágrimas e voz embargada quando na época seguinte foi despedido num processo muito pouco dignificante.

Curiosamente, quem o despediu dessa forma, hoje está novamente à frente do nosso futebol.

Nesse vídeo do record, mais uma vez é possível ouvir de Inácio qual é o seu clube. Já não é a primeira vez.

Não são as palavras de Inácio que estão erradas, mas sim a realidade.

Um passado que regressa com a forma de futuro.

"Quem, ali do outro lado (Alvalade), tinha definido o ataque ao Benfica como principal instrumento da sua promoção individual, foi corrido pelos que achava serem seus. "
Kadafi, o clemente.

Nem mais Sigurd, o Inacio é um grande senhor e grande Sportinguista.

Não so sabe mais de Sportinguismo do que esta direcção junta como tambem percebe mais de futebol que o Freitas e o Duque juntos.

Se o Inacio e um grande Sportinguista  entao para voces o grau de exigencia para com um sportinguista  e bem limitado , para nao dizer outra coisa!!

Ao dizer-se que o Sportinguismo do Inacio  deixa muito a desejar , nao e por isso que vemos grande sportinguismo em Duques, Roquetes etc eu pelo menos falo por mim !!

Mas que grande sportinguista me saiu ele, quando pensou em ganhar mais abandonou o clube e foi para o porto , andou por la uns anos e  como lhe competia era um defensor do poerto como se tivesse la sido criado!!

Depois andou por ai aos caidos em equipas pequenas sem ter feito nada de notavel em nenhuma, veio treinar o Sporting quando estava no desemprego novamente ,e foi campiao, e porque?

Depois  sem ter treinado nenhuma equipa de relevo voltou a cair no desemprego , ate que foi convidado pelo Bruno de carvalho para fazer parte da sua lista , gostaria muito de saber qual seria o ordenado que iria receber , tenho a certeza que seria bem mais que qualquer outro clube lhe pagaria como treinador!!

Entretanto e preciso dizer  as vezes que durante estes anos se referiu ao Sporting de forma diminuativa  infelizmente adeptos destes esta o clube cheio!!
Nao estou a querer dizer que as verdades nao devem ser ditas, mas quantas e quantas vezes todos nos deixamos de dizer verdades para nao magoar as pessoas, isso e uma questao de timmings , e as vezes no contexto em que sao ditas , e se de facto e sportinguista, (nao acerdito) deveria de ter mais cuidado quando se refere ao clube, e nisso ele mostrou tanto ser sportinguista  como o Manuel Serrao!!

Para mim e so mais um  para a lista dos que poderiam fazer algo pelo clube, mas  o que tem feito e dizer mal do clube publicamente e quando tem oportunidade,!!
Sportinguistas destes  dispenso nem sao  exmplo para ninguem!!
Muito dificilmente podia discordar mais contigo, @Icustodio. Ou sentir-me mais triste, com conclusões desse calibre. Mas não vou aprofundar. Estou cansado e enojado com isto tudo.
[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=KFxd-4I_2FY[/youtube]

Entrevista com muito "sumo"  :twisted:

Muito dificilmente podia discordar mais contigo, @Icustodio. Ou sentir-me mais triste, com conclusões desse calibre. Mas não vou aprofundar. Estou cansado e enojado com isto tudo.

Sinto exactamente o mesmo!
Por mim está aqui e muito bem. Dizer verdades é diferente de ofender.

Tenho grande simpatia pela pessoa de Augusto Inácio. Quanto mais não seja, vi o meu clube campeão pela primeira vez com ele ao leme. E depois com Boloni... e depois........... com mais ninguém.
E não se coloca cá o Pedro Venâncio?

Um gajo que diz "naquele clube", para esta malta dos Sigurdes e afins só pode ser sportinguista dos sete costados.
E não se coloca cá o Pedro Venâncio?

Um gajo que diz "naquele clube", para esta malta dos Sigurdes e afins só pode ser sportinguista dos sete costados.
Pronto, já percebi! O grande problema do homem foi ter integrado a lista do Bruno de Carvalho. E isso para os JCV75s e afins só podem ser almas do demónio!

PS-Não era má ideia colocar o Venâncio...
''You have forgotten who you are and so have forgotten me. Look inside yourself, Simba. You are more than what you have become. You must take your place in the Circle of Life.'' Mufasa, Lion King, 1994

''These are dark times, there is no denying. Our world has perhaps faced no greater threat than it does today. But I say this to our citizenry: We, ever your servants, will continue to defend your liberty and repel the forces that seek to take it from you!'' Rufus Scrimgeour, Minister for Magic
Acredite caso queira que nem me lembrava disso de ele ter pertencido à candidatura do Bruno de Carvalho.
Achei apenas lindo..."naquele clube"...o gajo que fale assim da mãezinha dele, que também lhe deu de comer.
Acredite caso queira que nem me lembrava disso de ele ter pertencido à candidatura do Bruno de Carvalho.
Achei apenas lindo..."naquele clube"...o gajo que fale assim da mãezinha dele, que também lhe deu de comer.
Mas ele fala assim precisamente porque se preocupa com a saudinha da 'mãezinha dele, que também lhe deu de comer'. Para mim tem muito mais valor do que aqueles que falam muito bem do estado do clube enquanto o barco se afunda...