Diz quem o viu que ia buscar bolas impossíveis aos ângulos e tinha uns reflexos espantosos.
Considerado naquele altura o MELHOR DE SEMPRE À baliza.
Nos tempos actuais, meu Deus!
Para mim o ícone do Sportinguismo. Diziam-me os mais velhos (como é óbvio nunca o vi jogar) que, no futebol português e no que diz respeito a GR, existiu um antes-de-Azevedo e um após-Azevedo.
O primeiro grande GR português. Provavelmente um dos melhores até hoje. Quando se baptizou a baliza sul de "Damas", lembrei-me de Azevedo. Para mim é uma lenda e como tal acho que não é tratado pelo Clube como deveria ser. Muito menos pelos seus adeptos.
Como disse há dias noutro tópico, qualquer melhor onze do Sporting em que ele não dê luta renhida...
Se o Damas, o Maior, não é do meu tempo, então o Azevedo ainda mais longe é.
Mas a história está, e muito bem, escrita: o jogador do Sporting que mais títulos venceu com a nossa camisola!!!
De facto, o Sporting sempre teve na baliza grandes homens dessa posição, salientando eu três: Azevedo, Carvalho e Damas, todos Leões genuínos.
Pensando na necessidade de erguer uma estátua, sinto-me muito feliz por perceber que temos muitos jogadores merecedores de tão elogiosa distinção. Pode ser que um dia o Sporting Clube de Portugal venha a ter uma espécie de Corredor da Fama Sportinguista, um pátio com estátuas dos Homens que tornaram este clube na mais galardoada instituição desportiva da nação que é oficialmente conhecida como República Portuguesa.
Olhando para a sua fotografia, vislumbra-se ali um rosto de Leão.
Mas a história está, e muito bem, escrita: o jogador do Sporting que mais títulos venceu com a nossa camisola!!!
De facto, o Sporting sempre teve na baliza grandes homens dessa posição, salientando eu três: Azevedo, Carvalho e Damas, todos Leões genuínos.
Pensando na necessidade de erguer uma estátua, sinto-me muito feliz por perceber que temos muitos jogadores merecedores de tão elogiosa distinção. Pode ser que um dia o Sporting Clube de Portugal venha a ter uma espécie de Corredor da Fama Sportinguista, um pátio com estátuas dos Homens que tornaram este clube na mais galardoada instituição desportiva da nação que é oficialmente conhecida como República Portuguesa.
Ideia muito interessanteEu preferia ver a zona envolvente ao estádio "coberta" por estátuas, bustos e afins. No entanto a tua ideia é também ela muito boa
Ò @CrashVegas, não serão 18 épocas?
De facto, o Sporting sempre teve na baliza grandes homens dessa posição, salientando eu três: Azevedo, Carvalho e Damas, todos Leões genuínos.Pensando na necessidade de erguer uma estátua, sinto-me muito feliz por perceber que temos muitos jogadores merecedores de tão elogiosa distinção. Pode ser que um dia o Sporting Clube de Portugal venha a ter uma espécie de Corredor da Fama Sportinguista, um pátio com estátuas dos Homens que tornaram este clube na mais galardoada instituição desportiva da nação que é oficialmente conhecida como República Portuguesa.