Rui Jordão

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Citar


Rui Jordão – Ou a “Gazela de Benguela”, como ficou conhecido no mundo do futebol. Jordão fazia dupla com Manuel Fernandes na linha avançada dos Leões nos anos 80. Este internacional português foi responsável por uma marca que o deixa ainda na lista dos cinco melhores marcadores do Sporting Clube de Portugal: na temporada 79/80, marcou trinta e cinco golos em 39 jogos e, na temporada seguinte, época em que os Leões se sagraram campeões nacionais, teve igual marca: trinta e quatro golos em trinta e sete jogos disputados. Esta gazela marcava que se fartava!


BnR


Como era tão bom festejar os muitos golos que este menino marcava.

Grande jogador e grande pessoa, muitas alegrias me deu
SPORTING - O MELHOR DO MUNDO
Claro que Manuel Fernandes é a referencia como Capitao daquela grande equipa, mas o ataque do Jordao como o Manuel Fernandes era simplesmente demolidor!

Tudo de bom Grande Jordao!
“Quero um clube só de futebol, sem sócios mas com adeptos que não se intrometam na gestão nem tenham voto nas eleições dos corpos sociais”.

Filipe Soares Franco - 2005
Parabens Jordao. Que saudades de te ver com a verde e branca sem croquetes a estragarem o grande Sporting. Este sim uma lenda do clube  :venia: :venia: :venia: muito obrigado por tudo campeao.
 Que saudades!

Que se repita por muitos anos o seu aniversário.


Este não foi jogador do Sporting...o Unico jogador que o Sporting parece com qualidade foi o manel fernandes ( não pode este largar a teta e dar um pouco aos outros).