O Sporting e o seu ranking na UEFA

Continuem a acreditar que temos dois plantéis.
Lá por cagares na liga europa não temos todos de concordar!

Mas tu e eu jogamos ou decidimos alguma coisa do Sporting?

Hás-de me dizer que diferença faz achar o quê num fórum da internet... lol
Pensava que isto era um fórum onde se podia dizer o que se pensa e se acha, devo estar enganado!

Lá está felizmente o que achamos não muda nada! Espero que no Sporting não concordem contigo!
« Última modificação: Novembro 24, 2017, 09:06 am por Neo-Fox »

Pensava que isto era um fórum onde se podia dizer o que se pensa e se acha, devo estar enganado!

Lá está felizmente o que achamos não muda nada! Espero que no Sporting não concordem contigo!

Okay, deixa lá ver se eu percebo.

Pões as coisas de uma forma como se o fórum fosse um plenário de energias telecinéticas que influenciam o que vai o Sporting vai fazer (não és o único).

Evangelizas ao máximo as pessoas para o facto de "termos" que apostar na Liga Europa, como se o JJ viesse aqui consultar-nos.

Tentas ao máximo anular as "energias" contrárias a essa ideia com um grande (perdoa o uso da expressão) fanatismo, alegando que "felizmente são muitos contra" como se isso desmoralizasse a "oposição" às competições europeias.

Finalmente se fazem o mesmo contra a tua ideia invocas liberdade de expressão... Qual é o propósito deste tópico então?

Okay, deixa lá ver se eu percebo.

Pões as coisas de uma forma como se o fórum fosse um plenário de energias telecinéticas que influenciam o que vai o Sporting vai fazer (não és o único).

Evangelizas ao máximo as pessoas para o facto de "termos" que apostar na Liga Europa, como se o JJ viesse aqui consultar-nos.

Tentas ao máximo anular as "energias" contrárias a essa ideia com um grande (perdoa o uso da expressão) fanatismo, alegando que "felizmente são muitos contra" como se isso desmoralizasse a "oposição" às competições europeias.

Finalmente se fazem o mesmo contra a tua ideia invocas liberdade de expressão... Qual é o propósito deste tópico então?
Mas quais energias?! Como disse aqui ninguem decide nem influencia nada!
Evangelizo?! Lol!
Se isto é envagelizar podia dizer o mesmo de ti!
Anular energias contrarias?!
Outra vez a historia das energias?! Lol! Só disse que muitos não concordam e ainda bem!

Não concordo porque se não temos plantel para a liga Europa também não tinhamos para a  Champions e não vi o pessoal a queixar-se! Não temos plantel mas estamos a discutir o apuramento ate ao ultimo jogo!
Segundo, a posição no ranking é péssima para estar a desprezar os pontos da liga europa que valem o mesmo que os da champions!

Para que serve este topico?! Não só o topico, pergunto eu para que serve o forum entao?!
Só para conhecimento de alguns...
Da última vez que ganhamos uma prova Europeia ainda não havia televisão a cores....De facto, a Liga Europa é uma prova que chateia, porque estamos fartos de a ganhar...
Da última vez que tentámos ganhar todas, perdemos tudo. Como o Beneficia perdeu em 2013 e teria perdido tudo em 2014 se não tivesse padres.

Na altura não éramos campeões nacionais ia para 3 anos, a final era em casa, o risco era muito apelativo. Agora vai para 16 anos.

A Liga dos Campeões dá dinheiro, muito dinheiro. Ranking não dá muito, não tens equipa para isso. Mas um triunfo dá tanto dinheiro como ganhar 4 jogos na Liga Europa.

E para mais a fase de grupos é numa altura de calendário bem fácil. Poucos, jogos, encontros de taça fáceis.

Acho que não é muito difícil fazer contas.
Da última vez que tentámos ganhar todas, perdemos tudo. Como o Beneficia perdeu em 2013 e teria perdido tudo em 2014 se não tivesse padres.

Por esse prisma, a última vez que tivemos capacidade para ganhar algo, "escolhemos" uma competição e perdemo-la.
Sim, boa estratégia por os ovos todos no mesmo cesto! Já se viu que resulta!
LOL, não resulta porque tens de lutar contra as missas!!!!

Fizeste 86 pontos num campeonato e não chegou para ganhar, devias estar a arrancar a cabeça a qualquer lampião que viesse com teorias lampiónicas sobres como perdemos esse campeonato!!!

Em vez de te enganares a ti próprio co-relacionando o facto de pôr os ovos todos num cesto não funcionar.

Ainda para mais numa época em que directo à Champions só vai o campeão. O segundo tem de fazer playoffs.

O teu bilhete para a felicidade é ganhar este campeonato, não uma ideia quimérica sobre a Liga Europa. Mas se ficas satisfeito, eu meti na cabeça que o JJ vai ganhar a Liga Europa com o Sporting, por isso fica descansado. :mrgreen:
O campeonato e a Europa são as prioridades de um clube grande. Ponto final.
Rodar a equipa? taça de portugal e taça da liga que são competições menores. Se ganhares porreiro, mas ganhar qualquer uma delas não salva a época ao contrário de uma liga Europa. Se ganhasses a Liga Europa e não conseguisses ganhar o campeonato não podias dizer que foi uma má época....mesmo preferindo ganhar o campeonato a esta prova.
Outra coisa....O benfica perdeu tudo em 2013 porque a burra do JJ até na taça da liga jogou com os melhores...Vejam o exemplo do Vilas Boas no Porto.... Cagou de alto para a taça da Liga e na taça de Portugal só contra o Benfica é que jogou com os titulares - nos demais jogos colocou jogadores menos utilizados a titulares e as peças chave no banco para o caso de alguma coisa correr mal.
LOL, não resulta porque tens de lutar contra as missas!!!!

Fizeste 86 pontos num campeonato e não chegou para ganhar, devias estar a arrancar a cabeça a qualquer lampião que viesse com teorias lampiónicas sobres como perdemos esse campeonato!!!

Em vez de te enganares a ti próprio co-relacionando o facto de pôr os ovos todos num cesto não funcionar.

Ainda para mais numa época em que directo à Champions só vai o campeão. O segundo tem de fazer playoffs.

O teu bilhete para a felicidade é ganhar este campeonato, não uma ideia quimérica sobre a Liga Europa. Mas se ficas satisfeito, eu meti na cabeça que o JJ vai ganhar a Liga Europa com o Sporting, por isso fica descansado. :mrgreen:
Não alimento mais esta discussão inútil, não vale o meu tempo! Leva lá a bicicleta!
"SERVE QUALQUER UM"
Tu é que discutes. Fui abrir uma página deste tópico ao acaso, estavas tu a protestar com o Stromp XXI ...

"Enquanto não perceberem que os pontos da liga europa valem o mesmo não vamos longe! Os lamps a pala de duas finais já andavam la em cima!"

Mas que porra, um gajo agora não pode opinar, tens que andar a repreender a malta com essa guerra santa? Ainda por cima como se fôssemos jogadores.
Se a Liga Europa é uma taça demasiado pequena para o Sporting, isso significa que só nos resta lutar pela Liga dos Campeões... a não ser que a Liga dos campeões seja demasiado grande para nós... Óbvio que deveríamos lutar pela LE. No ranking estamos em 44º. lugar, com tendência para subir.   
Se a Liga Europa é uma taça demasiado pequena para o Sporting, isso significa que só nos resta lutar pela Liga dos Campeões... a não ser que a Liga dos campeões seja demasiado grande para nós... Óbvio que deveríamos lutar pela LE. No ranking estamos em 44º. lugar, com tendência para subir.
Lutar seja lá por que competição for é uma obrigação de prestigio deste clube.
Na Europa também existe um nome é uma reputação a defender e a evolução desportiva deste clube tem que ter reflexo na forma como o Sporting se posiciona no ranking europeu, mesmo que não conquiste nenhum título.

Hoje foram mais dois pontos importantes para a reascensão pretendida. Espera-se que se possa somar mais outros dois em Alvalade.

Lembrar,  para os que não tenham ainda verificado, que houve alterações na forma de cálculo do coeficiente europeu.
A partir de agora contam apenas os pontos conquistados pelos clubes nas últimas 5 épocas, deixando de haver acrescento de pontos oriundos da média de pontos obtidos pelo conjunto dos clubes de cada país.
Há por aqui pessoal que não parece gostar de ganhar jogos; é só posts a queixarem-se...
«Opiniões divergentes não significam ataques pessoais»

Subimos para 41! Muito para subirmos ainda. As 3 equipas imediatamente acima estão fora.
OM juntinho ao Astana  :lol:
« Última modificação: Fevereiro 16, 2018, 10:36 am por jskerry »
pelo que vejo no site da UEFA (https://pt.uefa.com/memberassociations/uefarankings/country/index.html), se ganharmos ao Astana em casa fazemos mais 2 pontos de vitória, e 1 por passagem à fase seguinte, e chegamos aos 34 + 2 + 1 = 37 pontos. Chegamos tb ao 38º lugar do raking! Estou a ver bem, certo?

Trilhando o nosso caminho!
Finalmente vamo-nos ver livres da não participação de 13/14.

Com uma boa prestação nesta Liga Europa podemo-nos encostar ao 35º lugar.
Aceito perfeitamente que não seja a prioridade mas a subida no ranking tem que ser um objectivo do Sporting.

Gerir a equipa contra o Astana na segunda mão e, se possível, vencer para continuar a somar pontos.
"O Sporting é nosso outra vez!"
Aceito perfeitamente que não seja a prioridade mas a subida no ranking tem que ser um objectivo do Sporting.

Gerir a equipa contra o Astana na segunda mão e, se possível, vencer para continuar a somar pontos.
Pelo contrário, a súbida no ranking da UEFA tem de ser uma prioridade se não queremos continuar a apanhar com os tubarões nos sorteios, o pote 4 na Champions é sinónimo de eliminação na fase de grupos e mesmo chegar à fase de grupos já não é fácil olhando para a nossa posição. Temos de somar pontos para nos posicionarmos em lugares mais consentâneos com a grandeza do nosso clube. Olhar para o ranking e ver clubes como frutaria, luzinhas (ambos no top 15), Basileia, Zenit, desfalque 04, Dynamo Kiev, Besiktas, Olympiakos, Fiorentina, Villareal, Anderlecht, Salzburg, Wolfsburg, Ludogorets e Sparta de Praga... até me dá uma coisinha má. Está aqui bem espelhado as miseras participações Uefeiras que vinhamos a ter.