Emiliano Insúa

Vamos clarificar as coisas:

- Desportivamente é um péssimo negócio: Um jogador que podia sem problemas ser o titular da equipa dos próximos 8 anos é mau e pronto.
- Financeiramente se for como se fala é um excelente negócio. E aqui o que vos posso dizer é que quando a esmola é demais o pobre desconfia.

SL

Nem desportiva nem financeiramente: isto não foi um bom negócio.
Quer dizer, quando o jogador estava em alta (leia-se, final da época passada), não o venderam. Agora, 6 meses depois, com ele numa forma de m*rda, vendem-no. Isto, financeiramente, é um mau negócio: vender quando está desvalorizado não interessa ao clube.

Há coisas na vida que nunca mudam, a nobreza de carácter é uma delas, ou se tem, ou não. Por mais “riqueza” que ostentem, os pobres de espírito sempre o serão. O complexo de inferioridade demonstrado por todas estas atitudes é totalmente incompatível com um clube que para além de títulos quer ser grande, pois a grandeza é muito mais do que o vencer. A grandeza é vencer, é saber vencer, é saber perder, é saber estar, algo que não está ao alcance de todos.

O Sporting Clube de Portugal,
Lisboa, 28 de Outubro de 2013

- Desportivamente é um péssimo negócio: Um jogador que podia sem problemas ser o titular da equipa dos próximos 8 anos é mau e pronto.
- Financeiramente se for como se fala é um excelente negócio. E aqui o que vos posso dizer é que quando a esmola é demais o pobre desconfia.

SL

Nem desportiva nem financeiramente: isto não foi um bom negócio.
Quer dizer, quando o jogador estava em alta (leia-se, final da época passada), não o venderam. Agora, 6 meses depois, com ele numa forma de m*rda, vendem-no. Isto, financeiramente, é um mau negócio: vender quando está desvalorizado não interessa ao clube.

O pior é que parece sempre interessar a alguém...

SL

Isso não é assim tão claro ou definitivo.

Desportivamente, e fiando-me no dito, o manager não o achava grande coisa. Pelo menos que recebia demais para o que jogava. Posso dizer que concordo que desde a pré-época isso pode ser assim. Mas como andaram a brincar aos treinos e como o vi antes... Mas pronto, quem o mete a jogar é o manager. Quem manda na equipa é o manager. E ele prefere outra opção.

Financeiramente... Vamos ver. Há demasiados factores. Se não jogasse, sairia ainda mais caro e desvalorizaria mais. Se conseguir ser titular em Espanha, não apenas 2ª linha para descansar o titular orientar as lesões, se fizer boa figura (excelente figura) pode valorizar e algum endinheirado o vem buscar (para o Atlético será um jogador barato, de manter no plantel) e ganhamos. Também podem acontecer  outros cenários, que se calhar nos vão custar muito, desportiva e financeiramente. A principal fonte de rendimento do Sporting não deveria ser a venda de jogadores. Mas isso fica para outros tópicos.
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly
Ainda não percebi o porquê do tópico estar aberto aqui.
Acho inacreditavel o Insua ter saido e o site do Sporting não ter dito absolutamente nada sobre isso,nem um comunicado,nem uma nota de despedida,absolutamente nada...Amadorismo completo.
Foi preciso o site do Atletico de Madrid noticiar isso para se saber que ele se foi embora porque se fosse pelo nosso site...
Tenho a certeza de que nós, adeptos do Sporting estamos lá num cantinho do coração do Insúa.
Tenho a certeza de que nós, adeptos do Sporting estamos lá num cantinho do coração do Insúa.

Como tinhamos no do Liedson e no do Izmailov. Aprendam que nao ha coração no futebol moderno, ha carteira.

Como tinhamos no do Liedson e no do Izmailov. Aprendam que nao ha coração no futebol moderno, ha carteira.

Ter "coração", não implica que se tomem decisões de acordo com o mesmo. No futebol ou em qualquer outra actividade.

Ter "coração", não implica que se tomem decisões de acordo com o mesmo. No futebol ou em qualquer outra actividade.

Tem coraçao como tem dos adeptos de todos os clubes onde passou, nomeadamente do Liverpool. Isso é obvio qualquer jogador que passe por um clube onde foi acarinhado. Agora AMAR e respeitar os adeptos, é coisa que ja nao ha. Ve-se o Liedson. Aquilo é ter coraçao e dar aquelas declaraçoes no fim?onde raio ele demonstra algum carinho por nos? A sua acçao nao foi tomada com o coraçao porque simplesmente para ele somos passado.
ainda aberto!? será que vai reprovar nos testes físicos e já não sai?

Tem coraçao como tem dos adeptos de todos os clubes onde passou, nomeadamente do Liverpool. Isso é obvio qualquer jogador que passe por um clube onde foi acarinhado. Agora AMAR e respeitar os adeptos, é coisa que ja nao ha. Ve-se o Liedson. Aquilo é ter coraçao e dar aquelas declaraçoes no fim?onde raio ele demonstra algum carinho por nos? A sua acçao nao foi tomada com o coraçao porque simplesmente para ele somos passado.

É assunto que não vou aprofundar mais, a não ser com o seguinte: espero ver, no futuro, um Sporting forte, sólido, estruturado, apelativo e capaz de valorizar os seus profissionais, levando-os a lutar por títulos.
Acho inacreditavel o Insua ter saido e o site do Sporting não ter dito absolutamente nada sobre isso,nem um comunicado,nem uma nota de despedida,absolutamente nada...Amadorismo completo.
Foi preciso o site do Atletico de Madrid noticiar isso para se saber que ele se foi embora porque se fosse pelo nosso site...

:arrow:
Membro do fórumscp desde Janeiro de 2008.

É assunto que não vou aprofundar mais, a não ser com o seguinte: espero ver, no futuro, um Sporting forte, sólido, estruturado, apelativo e capaz de valorizar os seus profissionais, levando-os a lutar por títulos.

Ai estamos de acordo. Porque isso tambem é uma consequencia de um comportamento mais valorativo por parte dos jogadores. Mas irrita-me profundamente a defesa de "amor ao clube" e carinho ao clube quando esta mais do que provado de que poucos sao os casos desse mesmo carinho, muito menos esta estrangeirada que so gosta de quem lhe paga. E eu nao critico isso. Simplesmente nao digam que os jogadores tem algum tipo de preocupaçao com o clube depois de ja nao ca estarem. :great:
Esteve hoje em Alvalade a assistir ao jogo.
Despeço-me dele, desejando-lhe a maior das sortes. Pena ter vindo parar cá na pior fase da historia...
O Insua terminou contrato com o Liverpool, e foi contratado pelo Sporting a custo zero certo? (sabendo que o custo zero é um mito, porque o clube paga sempre qualquer coisa)

Não terminou contrato. Tanto pagámos, que à falta de dinheiro, o Liverpool "aceitou" receber o nosso ex-junior João Carlos para saldar divída.

Então porque raio ficou o Liverpool com 50% do passe?!

O Liverpool, antes desta transferência, apenas tinha 32%
O Sporting tinha 35%
ESAF tinha 15%
Insua e empresário 18%

Como funciona as percentagens dos jogadores nesses termos?

A não ser que existam cláusulas específicas, julgo que as transferências são decididas unica e exclusivamente por quem detém o direito desportivo do jogador, neste caso, o Sporting. Depois, as restantes entidades que têm parcelas do passe, é que decidem se vendem a sua parte ou não (caso o clube comprador necessite ou deseje).

Neste caso específico, julgo que o Atlético de Madrid apenas obteve direito desportivo, mais os 18% de Insua, e possivelmente mais 4% do Sporting aquando de um futura venda.

Um clube tem 70% do passe do jogador, esse jogador acaba o contrato com o clube, o que acontece aos 70% do passe? Ficam para o jogador não?

Boa pergunta...julgo que o jogador ficará com os 100%.

E já agora, eu não sei bem as regras, mas o passe de um jogador, só pode ficar divido até um certo número não? Não se pode dividir o passe entre 6 ou 7 clubes/fundos/empresas certo? Deve haver um limite...

Desconheço limites. Sei apenas que em Inglaterra, o jogador só pode ser inscrito se for detido a 100% pela entidade que representa.

Na minha opinião, um clube devia ter sempre pelo menos 51% do passe dos seus jogadores, não devia ter menos que isso. Não faz sentido, um clube só ter 35% do passe dos seus jogadores ou menos  ::)

Nem 35%, nem 51%.

Por mim, é como em Inglaterra. Não há cá brincadeiras com vender partes de passes. Até porque essas liberdades levam ao Sporting de hoje, em que não fazemos a miníma de onde anda a % de vários jogadores.

Tens dinheiro para comprar um jogador, compras. Não tens, não compras.

Obrigado pelos esclarecimentos  :great:

Isto só me faz ainda mais pensar, que este negócio foi realmente péssimo em tudo!
Crucifiquem-me mas digo o que já tinha dito aquando se pos a hipótese de sair:
 é bom, mas não se justifica manter o Insua quando desportivamente temos objectivos mínimos e financeiramente estamos como estamos.
 Que lhe sigam o exemplo Boula, Xandão, Capel, Jeffren... e que sejam substituídos por um misto de formação com aposta de baixo risco (jogador do campeonato nacional ex.: Joãozinho)

Espero mesmo que hajam eleições para breve, mas neste aspecto, quanto mais depressa for dada esta vassourada melhor.
"Estamos sempre contigoooo
  estamos sempre contigoooo
  a ganhar ou a perder
SPORTING até MORREEER"
 é bom, mas não se justifica manter o Insua quando desportivamente temos objectivos mínimos e financeiramente estamos como estamos.
 Que lhe sigam o exemplo Boula, Xandão, Capel, Jeffren... e que sejam substituídos por um misto de formação com aposta de baixo risco (jogador do campeonato nacional ex.: Joãozinho)

Espero mesmo que hajam eleições para breve, mas neste aspecto, quanto mais depressa for dada esta vassourada melhor.

Claro, vamos andar às vassouradas de época a época, porque não cumprimos os objetivos, há alguma lógica nisto?

Depois como queres ter uma equipa de futebol com sucesso? Uma equipa de futebol com sucesso faz-se mantendo uma estrutura de jogadores no plantel, no onze, e não andar ás varridelas só mantendo 2 ou 3 jogadores.

O Insua era um elemento importantíssimo na equipa, pela qualidade que traz ao jogo do Sporting e era um jogador certamente para manter no plantel até uma proposta irrecusável.

Varrer, varre-se com os que já mostraram que não são soluções para o plantel, a curto e longo prazo, como o Prajnic por exemplo.

Os que falaste aí, Boula até concordo, mas neste momento tem estado bem, por isso vou-lhe dar beneficio da duvida até final da época. Xandão acaba o empréstimo no Verão. Jeffren é outro que vou dar beneficio da duvida até final da época. Capel para mim é para manter até recebermos uma proposta irrecusável.

Claro, vamos andar às vassouradas de época a época, porque não cumprimos os objetivos, há alguma lógica nisto?

Depois como queres ter uma equipa de futebol com sucesso? Uma equipa de futebol com sucesso faz-se mantendo uma estrutura de jogadores no plantel, no onze, e não andar ás varridelas só mantendo 2 ou 3 jogadores.

O Insua era um elemento importantíssimo na equipa, pela qualidade que traz ao jogo do Sporting e era um jogador certamente para manter no plantel até uma proposta irrecusável.

Varrer, varre-se com os que já mostraram que não são soluções para o plantel, a curto e longo prazo, como o Prajnic por exemplo.

Os que falaste aí, Boula até concordo, mas neste momento tem estado bem, por isso vou-lhe dar beneficio da duvida até final da época. Xandão acaba o empréstimo no Verão. Jeffren é outro que vou dar beneficio da duvida até final da época. Capel para mim é para manter até recebermos uma proposta irrecusável.

elemento Importantíssimo da equipa??? ESTAMOS EM 9º COM 19 PONTOS!!!!!!!!!!!!!!!!
se ele é um elemento importante da equipa isso ainda o denigre mais.
Não me venhas falar em montar estrutura com todo o mercenário que dá dois toques na bola, estrutura são as varias camadas jovens que produzem bons jogadores, é ter olheiros competentes que nos permitam ir buscar talentos mesmo aqui em solo nacional, não ter que fazer negócios baseados em favores ou empresários, fechar um grupo em relação ao que é dito de fora... enfim.... mil e uma coisas que quando existem fazem planteis como os que o Braga vem apresentando, como Montpellier ou Borussia fizeram....

è que hoje voçes falam de Insua como se ele não estivesse estado presente naquela "fantástica" época passada, terminando com a derrota na final da taça... mas como foi dos menos maus agarramo-nos a isso.... Nada disso...
A base tem de ser a formação! Os estrangeiros que tiverem salários altos teem de ser poucos e serem aqueles que marcam a diferença. Que ganham jogos!

Quanto ao capel é relativo, depende do que consideras "irrecusável".... para mim uma proposta de 3M pelo Capel era irrecusável....

« Última modificação: Janeiro 28, 2013, 06:12 am por Nelson Lopes »
"Estamos sempre contigoooo
  estamos sempre contigoooo
  a ganhar ou a perder
SPORTING até MORREEER"

elemento Importantíssimo da equipa??? ESTAMOS EM 9º COM 19 PONTOS!!!!!!!!!!!!!!!!
se ele é um elemento importante da equipa isso ainda o denigre mais.
Não me venhas falar em montar estrutura com todo o mercenário que dá dois toques na bola, estrutura são as varias camadas jovens que produzem bons jogadores, é ter olheiros competentes que nos permitam ir buscar talentos mesmo aqui em solo nacional, não ter que fazer negócios baseados em favores ou empresários, fechar um grupo em relação ao que é dito de fora... enfim.... mil e uma coisas que quando existem fazem planteis como os que o Braga vem apresentando, como Montpellier ou Borussia fizeram....
...

Então o Braga é que tem camadas jovens e estrutura independente de empresários?  :think:
- You're a real stone player, aren't you, Ma? You threatened to smother his children.
- What does that mean?
- You know, everyone thought Dad was the ruthless one. But I gotta hand it to you. If you'd been born after those feminists, you woulda been the real gangster.
- I don't know what you're talking about!
Insúa esteve ontem presente na bancada a ver o jogo do Sporting contra o V. Guimarães
Its a feeling we cant explain but we spend our lives explaining it, Its our religion.. we do not apologise for it we do not deny it, their our team our family OUR LIFE!!