Football Manager 2012

Acabei de vender o Patrício por 15M€ ao Inter. Tenho o Branescu para o susbtituir, que aliás é bem melhor.
esse 3-6-1 acaba quase por se o mesmo , só que mais seguro que o meu 4-2-4 . é o que acontece comigo eu nas 1 partes tenho grande posse de bola , na 2 parte alterando de tactica perco esse controlo mas sou muito mais perigoso no ataque . :)
Apesar de o patricio no fm dar as vezes uns frangos é mt bom gr , e evolui bem  :D
tou em 2016 e o pinto da costa saiu do porto  :mrgreen:
Minha equipa para a 2ª época com o Sporting (campeão com os mesmos pontos que o porco na 1ª e vencedor da Taça Lucílio):
(a táctica é uma feita por mim, 4-2-3-1 com 2 médios centros e um "10")

GR: Guillermo Ochoa (Julho de 2012 por 3,5 milhões vindo do América);
GR: Marcelo Boeck
GR: Vítor Golas (vindo de empréstimo)
DD: Santiago Arias
DD: Cédric Soares (vindo de empréstimo)
DC: Roland Juhasz (Julho de 2011 por 2 milhões vindo do Anderlecht)
DC: Douglas (Julho de 2012 a custo 0 vindo do Twente)
DC: Daniel Carriço
DC: Nuno Reis (vindo de empréstimo)
DE: Emiliano Insua
DE: Atila Turan (vindo de empréstimo)
MD: Fito Rinaudo
MCD: André Santos
MCD: Renato Neto (vindo de empréstimo)
MCE: Adrien Silva (vindo de empréstimo)
MCE: Milan Badelj (Julho de 2011 por 4 milhões vindo do Dínamo Zagreb)
MCE: André Martins (vindo de empréstimo)
ED: Marat Izmailov
ED: André Carrillo (vindo de empréstimo)
EE: Matías Suárez (Janeiro de 2012 por 3 milhões vindo do Anderlecht)
EE: Diogo Salomão (vindo de empréstimo)
MO: Matías Fernández
MO: Nico Lodeiro (Janeiro de 2012 por 750 mil euros vindo do Ajax)
MO: Diogo Rosado (vindo de empréstimo)
PL: Ricky van Wolfswinkel
PL: Diego Rubio (vindo de empréstimo)
PL: Amido Baldé (vindo de empréstimo)

Vendi Rui Patrício e Diego Capel ao City, João Pereira ao Saint-Ettiene, Rodríguez ao Braga, Onyewu ao Bolton, Bojinov ao Inter, Elias ao Manchester United, Schaars ao Osasuna, Jeffren ao Villareal, e acho que já não falta mais ninguém  :P

De referir que o plantel tem imensos jovens da formação, a maioria portugueses, e também que o Rubio foi o melhor marcador da Liga (emprestei-o ao Olhanense e marcou 22 golos  :xock:), e que Atila Turan foi o melhor lateral-esquerdo da Liga também  ;D
Ah, e o Adrien foi titular da nossa selecção no Euro-2012, marcando 2 golos (chegámos à final mas perdemos com a Itália 2-0  :( )

E o meu onze-base vai ser o seguinte:

Ochoa
                 Arias                   Juhasz                                   Carriço               Turan

A.Santos                                 Adrien
                                                                  Matías
                Izmailov                                                                                 M.Suárez
                                                                  Rubio

Até agora fiz dois amigáveis, um deles com o Dortmund e ganhei 3-1 com hat-trick do Rubio  :drool:

SL  :great:
O Badelj não é títular?
Não sei como está no teu save, mas a mim o Arias não está grande coisa e já vou na quinta época, o Cédric é muito melhor.
De resto está bom.
Na 2ª época o Insúa ainda é melhor que o Turan.
Recomendam-me um lateral direito para 2015?

Romario... o melhor do jogo.

:arrow:

Cansei-me disto.

Já não me dá entusiasmo nenhum, estagnaram o jogo.
Cansei-me disto.

O que mete mais raiva é as constantes actualizações. Têm 1 ano para fazer o jogo mas mesmo assim conseguem fazer sempre asneira! Se mudassem alguma coisa significativa de ano para ano, ainda se podia compreender, mas o jogo quase não muda à anos e é sempre a mesma história! Por mim, não havia actualizações nenhumas. O jogo saía em Outubro/Novembro e estava feito (fazer por merecer o balúrdio que custa o jogo). As actualizações das transferências de Inverno eram dispensadas tendo em conta o objectivo do jogo.
Cansei-me disto.

O que mete mais raiva é as constantes actualizações. Têm 1 ano para fazer o jogo mas mesmo assim conseguem fazer sempre asneira! Se mudassem alguma coisa significativa de ano para ano, ainda se podia compreender, mas o jogo quase não muda à anos e é sempre a mesma história! Por mim, não havia actualizações nenhumas. O jogo saía em Outubro/Novembro e estava feito (fazer por merecer o balúrdio que custa o jogo). As actualizações das transferências de Inverno eram dispensadas tendo em conta o objectivo do jogo.
Eu por mim voltava ao formate do 2005, muito mais simples, leve e viciante.
Preciso de um '10' parao Aston Villa, quem recomendam?

Tenho cerca de 6/7M para gastar.
Cansei-me disto.

Se quiseres eu arranjo-te um desafio a sério!!! :D

Ganhar a Liga dos Campeões Europeus com um dos seguintes clubes:
- KooTeePee (começa na 2ª Divisão Finlandesa)
- Lurgan Celtic (começa na 3ª Divisão Norte-Irlandesa)
- Assyriska IF (começa na 4ª Divisão Sueca)

É só escolher!!!

P.S.: Os 2 primeiros equipam de Verde! :p
para quem quer novos desafios, sugiro que vão ao http://www.fmdistritais.com/ para fazerem download, e jogarem com o clube da vossa terra. Acaba por ser interessante, tentar levar um clube da distrital, à 1ª liga. É isso que vou tentar fazer, depois do save actual com o Celta de Vigo.

Para o @fabio, um 10 por esse preço, tens o Jano, o John Fleck, o Eriksen, o Kovacic, o Oscar, estes numa perspectiva de futuro, mas para o imediato, talvez o Sammir, o Jadson, o Dzagoev, o Giovinco, o Ilicic, o Matias Fernandez, o Sigurosson, o Formica, ou o Maxi Moralez, mas é preciso ter sorte no preço que pedem. Mas só falei de jogadores que, ou já experimentei, ou amigos experimentaram. Acho que todos rendem.

gosto muito do eriksen, mas também do markus henriksen. são dois médios muito completos.
let us fight until the end. let me try at least that - fight. Pep Guardiola
Após ter pesquisado no estrangeiro e não ter encontrado nada, acabei por me virar para dentro e fui buscar o Taarabat ao Q.P.R., não é mau jogador e é ainda jovem(22 anos). Custou-me 6M.

Obrigado pelas sugestões vou em todo o caso aproveita-las para a segunda época caso me faça falta :great:

Já agora o Xandão e o Ribas são bons???
O Badelj não é títular?
Não sei como está no teu save, mas a mim o Arias não está grande coisa e já vou na quinta época, o Cédric é muito melhor.
De resto está bom.

O Badelj lesionou-se 3 meses, mas em condições normais é ele o titular sim, mas eu gosto muito do Adrien, marca sempre uns 10 golos por época e faz um montão de assistências, no FM2011 já era assim no meu save...

O Arias, na minha opinião, é melhor que o Cédric, mas são ambos excelentes (o colombiano é mais seguro a defender...)

SL

Já agora o Xandão e o Ribas são bons???

Não me recordo de alguma vez os ter usado, e no meu save o Xandão nem me aparece.

As características do Ribas:

gosto muito do eriksen, mas também do markus henriksen. são dois médios muito completos.

Para esse plafond aconselho estes: