Football Manager 2012

Mental é controlo de bola e a finalização é a técnica
"Sporting! Minha vida é o Sporting, minha paixão é o Sporting, meu amor é o Sporting, é o Sporting é o Sporting é o Sporting! Meu vício é o Sporting, minha família é o Sporting, Sporting, Sporting, Sporting, é o meu Sporting!"
eu quando contrato preparadores têm que os seguintes atributos :
por exemplo um preparador de fisico

tem que ter no minimo 17 de treino fisico , 15 determinaçao , 15 motivaçao e 15 disciplina . Com estes atributos no minimo tens 4 estrelas nos treinos . Quando contratas preparadores tens que ver sempre a determinaçao , motivaçao e disciplina .

Para o treino de finalizaçao contrato um gajo que tenha atributos elevados no ofensivo e para o controlo de bola um gajo que tenha atributos altos no aspeto tecnico  ;)

Ja ouvi dizer que o ilori é o que tem o potencial maior , mas comigo na 1 epoca evoluiu muito pouco . Deve ser por jogar pouco
eu quando contrato preparadores têm que os seguintes atributos :
por exemplo um preparador de fisico

tem que ter no minimo 17 de treino fisico , 15 determinaçao , 15 motivaçao e 15 disciplina . Com estes atributos no minimo tens 4 estrelas nos treinos . Quando contratas preparadores tens que ver sempre a determinaçao , motivaçao e disciplina .

Para o treino de finalizaçao contrato um gajo que tenha atributos elevados no ofensivo e para o controlo de bola um gajo que tenha atributos altos no aspeto tecnico  ;)

Ja ouvi dizer que o ilori é o que tem o potencial maior , mas comigo na 1 epoca evoluiu muito pouco . Deve ser por jogar pouco

Para mim, o Tobias Figueiredo evolui mais.

O Ilori evolui bastante, mas depois desce com facilidade.  :inde:

é o acontece com o chaby  :(
na 2 epoca desisti dele , o iuri ainda vai jogando mas muito pouco . carrillo nao da hipotesses  :mrgreen:
Esta nunca me tinha aparecido:

O que vale é que os adeptos estão do lado aqui do Mister :mrgreen:
Xbox Live - Luis1906
Esta nunca me tinha aparecido:

O que vale é que os adeptos estão do lado aqui do Mister :mrgreen:

Também já me apareceu isso mas foi sobre um jogador qualquer dos corruptos.
Eu comecei um save com o Dartford da Blue Square Bet South e já vou na League 2. E estou em primeiro!

Tenho um plantel com jovens com potencial para a Premier League. Já tive convites do Beira-Mar, Sp. Covilhã, Oxford, Huddersfield, etc mas dado o trabalhão que tive durante as pré-épocas já não consigo largar aquilo sem chegar à primeira!

PS-Acabei de forçar o Arsenal a segundo jogo para a FA Cup ao empatar a 3 com eles em casa. Ao minuto 85 estava a ganhar 3-2 e uma das minhas promessas lembrou-se de dar uma casa descomunal... :wall: :wall: :wall:
''You have forgotten who you are and so have forgotten me. Look inside yourself, Simba. You are more than what you have become. You must take your place in the Circle of Life.'' Mufasa, Lion King, 1994

''These are dark times, there is no denying. Our world has perhaps faced no greater threat than it does today. But I say this to our citizenry: We, ever your servants, will continue to defend your liberty and repel the forces that seek to take it from you!'' Rufus Scrimgeour, Minister for Magic
Recomendam-me um lateral direito para 2015?
Clube e orçamento?
''You have forgotten who you are and so have forgotten me. Look inside yourself, Simba. You are more than what you have become. You must take your place in the Circle of Life.'' Mufasa, Lion King, 1994

''These are dark times, there is no denying. Our world has perhaps faced no greater threat than it does today. But I say this to our citizenry: We, ever your servants, will continue to defend your liberty and repel the forces that seek to take it from you!'' Rufus Scrimgeour, Minister for Magic

Romario... o melhor do jogo.

Tive o Vrsaljko e o Romário na equipa, os 2 simultaneamente e o Vrsaljko rendeu-me manifestamente mais, portanto, essa afirmação é discutível  :lol:
Clube e orçamento?
Sporting

15M€

Tive o Vrsaljko e o Romário na equipa, os 2 simultaneamente e o Vrsaljko rendeu-me manifestamente mais, portanto, essa afirmação é discutível  :lol:
Esse Vrsaiagvha está já a valer mais de 16 M, o Romário  está a valer 2,9 M e o Aurélio dá-lhe 3,5 estrelas, talvez o tente contratar em Janeiro.

Eu neste momento tenho o Cédric e o Arias, mas o segundo não me dá muitas garantias, os laterais na minha táctica gastam-se bastante, portanto, preciso de 4 laterais fortes.
Na esquerda estou bem servido, tenho o Fábio (ex- Man Utd) e o Átila que evolui muito bem no meu save.
« Última modificação: Janeiro 04, 2012, 03:56 am por PauloSCP »
Clube e orçamento?
Sporting

15M€

Tive o Vrsaljko e o Romário na equipa, os 2 simultaneamente e o Vrsaljko rendeu-me manifestamente mais, portanto, essa afirmação é discutível  :lol:
Esse Vrsaiagvha está já a valer mais de 16 M, o Romário  está a valer 2,9 M e o Aurélio dá-lhe 3,5 estrelas, talvez o tente contratar em Janeiro.

Eu neste momento tenho o Cédric e o Arias, mas o segundo não me dá muitas garantias, os laterais na minha táctica gastam-se bastante, portanto, preciso de 4 laterais fortes.
Na esquerda estou bem servido, tenho o Fábio (ex- Man Utd) e o Átila que evolui muito bem no meu save.
Treina o Fábio na direita.

Aconselho-te o Corchia, Piris, Ignjovski, Andreas Beck, Kyle Walker, Aurier, Mariano, Michel, Chandler, Roberto Rosales, Montoya, Inkoom, Santon, ..., Algum destes deves conseguir e todos são bastante bons...

Para Treinador Adjunto, que características valorizam mais?
Clube e orçamento?
Sporting

15M€

Treina o Fábio na direita.

Aconselho-te o Corchia, Piris, Ignjovski, Andreas Beck, Kyle Walker, Aurier, Mariano, Michel, Chandler, Roberto Rosales, Montoya, Inkoom, Santon, ..., Algum destes deves conseguir e todos são bastante bons...
Obrigado :beer:

O Fábio tem que ficar na esquerda porque só tenho mais o Átila e o Cédric está bom, queria alguém que lhe fizesse concorrência.
Amanhã vou dar uma vista de olhos nesses que postaste.
Gostaria de tirar uma dúvida:

Quais as características que o Preparador tem que ter para:

Força - Físico
Aeróbica - Físico
GK - Defesa de Remates - Guarda-Redes
GK - Jogo de Mãos - Guarda-Redes
Táctico - Táctico
Controlo Bola - ??
Defensivo - Defensivo
Ofensivo - Ofensivo
Finalização - ??

e o Mental é para que?

Se não houver problema, coloco aqui 2 links com essa informação (e mto mais!)

http://www.guidetofootballmanager.com/training/introduction
http://www.mantralux.com/2011/10/training-and-match-prep-masterclass/

Cumprimentos,
Se alguém quiser experimentar uma táctica 100% portuguesa, com excelentes resultados alcançados, deixo aqui o link para download (é um 361), teriam de dizer Adeus ao Insua e JP (ou adaptá-los a MAE e MAD, respectivamente :p)

http://www.2shared.com/file/DbE70v3C/Pawn361vVodu.html

Observações:

Essa tática tem geralmente menos posse de bola que o adversário, mas é capaz de criar um grande número de perigosos contra-ataques, muitas vezes fatais para as defesas adversárias! Ao defender, há um bloco sólido de 6 jogadores na zona central, e 4 jogadores à frente "à espera" das recuperações de bola.

Defesas Centrais: Dos três DC, o do meio deve ser o mais alto/melhor, com boa capacidade de antecipação (para que possa marcar muitos golos nos cantos)

Os defesas devem ter Velocidade, Aceleração (devido à linha defensiva ser muito alta), Posicionamento, Marcação, Antecipação e Concentração, e têm de ser ALTOS (devido ao elevado número de cruamentos que eles terão de enfrentar).

Médios Defensivos Centro: Estes vão ser os jogadores com menor visibilidade nesta táctica, mas o seu papel será fundamental para o vosso sucesso! Eles farão parte de ambos os processos, defensivo (recuperação de bolas) e ofensivo (distribuição / passe), e, portanto, devem ser tão completos quanto possível (rápidos, resistentes, com boa capacidade de decisão, passe, criatividade elevado indíce de trabalho).

Have fun!

P.S.: Com o nosso SCP ganhei tudo o que havia para ganhar na 1ª época (mas tb tive uma sorte do caneco na Liga Europa, só me apareciam mancos pela frente, Guimaráes, Sochaux e Leverkusen as rondas finais! lol)

Melhor táctica de todos os tempos!

De 4-0 para cima! :o

Eheheh :) Obrigado! Ainda bem que gostaste!

P.S.: É verdade que o jogo se torna + fácil com uma táctica assim, mas como eu jogo em LLM, todas as "ajudas" são importantes!! O meu plantel, ao fim de 13 (!) épocas vale pouco + de 30M de Euros...

Kvekveskiri

Bom defesa direito e central...
O amor ao Sporting é único
O ódio ao benfica eterno
Eu nao utilizo 3-6-1 , nunca me deu bom resultado jogar com 3 defesas . O que eu faço , nos jogos em casa resulta quase sempre, é   começar de inicio com um 4-3-3 , sendo que na 2 parte mudo de tactica, passando a jogar em 4-2-4 . Meto a filosofia de jogo em sobrecarga e nas instruçoes para o jogo meto arriscar mais , importunar adversario , jogar mais aberto , passar para o espaço vazio e fazer cruzamentos de longe . Com esta alteraçao de tactica acabo sempre os jogos com 3 golos no minimo , sendo que a maioria é marcada na 2 parte .

Fiz esta alteraçao principalmente por ter 2 grandes avaçados no plantel (doumbia e rubio ) ,como nao gosto muito do 4-4-2 , decidi inventar um bocado xD . Até agora a maior goleada foi 9-0 ao moreirense  e o resultado mais surpreendente foi 5-1 ao inter  ;D . Com estas duas tacticas o rubio leva 23  golos em 20 , doumbia 19 em 14 , carrillo 18 golos e 21 assistencias em 22 jogos  :drool: . O unico problema deste 4-2-4 é que perdes completamente o meio campo para o adversario e isso pode as vezes tornar se um problema .

Eu nao utilizo 3-6-1 , nunca me deu bom resultado jogar com 3 defesas .

É natural... para jogares com 3 defesas tens de aceitar as fragilidades da tua defesa, ou dás os flancos ou dás o centro... o cobertor é curto, n dá para tapar tudo!! E a partir daí, tens de saber explorar o facto de teres 6 (seis!) jogadores no meio campo!! E pelo jeito como descreveste a(s) táctica(s) que usas, n jogas no modo clássico, logo tens menos controlo sobre a táctica e sobre o modo como os jogadores se movimentam no terreno.

A "cena" do 3-6-1 (que na prática é um 3-3-4) é que quando tens menos posse de bola do que o adversário és ainda mais perigoso!! Tu convidas o adversário a entrar pelas tuas alas, e esperas pelos cruzamentos, se eles n marcarem, marcas tu, em contra-ataques fulminantes! :D

Quando falas em 4-3-3 suponho que queiras dizer 4-5-1, e depois passas um dos médios para o ataque, e passa a ser um 4-2-4.

Quer no 4-2-4 quer no meu 3-6-1 deixas 4 "bonecos" na frente de ataque, só que no 4-2-4 o teu adversário vai ter posse de bola e ataques mais imprevisíveis (isto é, tu n sabes se eles vão tentar ir à ala e cruzar se vão tentar entrar pelo meio da defesa)... agora imagina se em vez de teres os 4 defesas lá atrás + 2 médios defensivos, tivesses 3 Centrais Altos e Fortes, + 3 Médios Centro... isto seria uma barreira tremenda, um muro de betão, e obrigavas os adversários a irem à linha cruzar... para os teus 3 Defesas Altos e Fortes cortarem! O futebol dos adversários torna-se previsível... e é mais fácil de defender! (no FM, claro!)