Football Manager 2012

Estou a treinar o 3º clube diferente e em todos me deparei com o mesmo problema que até ao momento, ainda não consegui solucionar. É impressionante como mais de 50% dos golos que sofro são de bola parada (cantos e livres laterais)!
Vinha vos perguntar se sofrem do mesmo problema que eu e caso contrário, se conhecem alguma solução milagrosa.
É possível defender à zona nos cantos?
Os campos são todos pelados. 8)

é das partes mais engraçadas do jogo! muito bom mesmo!  :mrgreen:
let us fight until the end. let me try at least that - fight. Pep Guardiola
E pronto, acho que terminei a minha carreira no Sporting.  :'(

É que terminei agora a época 2021-2022, e acho que vou ficar por aqui. Os jogadores já são quase todos irreais, e tenho uma equipa, tão, mas tão superior a todas as outras da liga, que já não tem pica. Vou experimentar outras ligas, porque até agora, limitei-me a jogar com o Sporting (cheguei a fazer pequenos saves com outras, mas não duraram nada)

Ganhei 6 campeonatos, 7 taças de Portugal, 2 taças da liga (só nos últimos anos, porque sempre joguei com suplentes), e 8 supertaças. O meu pior resultado, foi um 5º lugar.

Nas competições internacionais, nunca ganhei nada. Cheguei 2 vezes às meias da champions, e 1 vez, às meias da uefa. Na champions, perdi com o Barça e com o Manchester United. Acho que a fase de grupos passei sempre, mas depois, caía numa das eliminatórias. E admito, nunca estive perto de chegar à final. O resultado da 1ª mão, era sempre, 3-0 ou 4-1, 2-0, tornou sempre tudo quase impossível.

A nível de contratações, só fiz 5 em todo o jogo. O resto era jogadores que vinham custo 0. O pouco poder económico também ajudava a isso.

As 5 foram Andrea Poli (fantástico), um médio belga do Cagliari, com nome esquisito(muito bom também), Carlos Fierro (máquina, principalmente a partir da 3ª época), Willian (médio do Shaktaar, incrível, mesmo a MC), e Kovacic (dizem ser o lukaku do 2012, mas nem deu para ver, porque comprei-o num ano, e a direcção vendeu-mo no seguinte, nem era titular, saiu por 7,5m)

Isto era das coisas mais irritantes, a direcção vender sem perguntar, e aconteceu-me muita vez.

A custo 0, veio Welliton, do spartak, Wijnaldum, do PSV, Kadlec, do Sparta, Jefferson do Botafogo, Vlaar do Feynoord, e Honda do CSKA. Isto dos melhorzitos, nem falo dos que tiveram pouco sucesso, se não ficava aqui a noite toda. Foram tantos...

Mas o melhor, foi o Papadoupoulos do Shalke. Veio-me já aos 27 ou 28 anos acho, mas que máquina. O melhor central que tive num FM. A defender e a marcar golos. Tinha muitos 20's, e muitos 19's.

As maiores vendas, foram Capel por 18, Rubio por 16, e Kadlec por 12. Os outros, acho que foram todos menos de 10.

Os melhores jogadores, do actual plantel, comigo, foram Ricky, Matias, Capel, Izmailov, Insua e Carriço. Destes, só Insua e Ricky se mantiveram até ao fim.

Dos jovens, o Bruma foi uma desilusão, porque a direcção vendeu-o por 3,5 ao City, e nem tive tempo de o experimentar, ainda andava emprestado.

Bons, são o Tobias Figueiredo, o Iuri Medeiros, o Adrien, o Reanto Neto, o Cedric, o Atila Turan, o Arias, e tenham paciência com o Etock e com o Zezinho, porque mesmo não ficando com ratings por aí além, podem dar jeito no futuro. Pelo menos comigo, chegaram a ser suplentes muito úteis, principalmente quando as lesões eram muitas. E como se tem pouco dinheiro, é bom aproveitar os jovens.

Agora, vou começar um save, com o Celta de Vigo, com o objectivo de subir em 2 épocas, e ver depois, o que se consegue na la liga. Talvez depois, ganhe coragem, e vá para as regionais inglesas.

É que terminei agora a época 2021-2022, e acho que vou ficar por aqui. Os jogadores já são quase todos irreais, e tenho uma equipa, tão, mas tão superior a todas as outras da liga, que já não tem pica. Vou experimentar outras ligas, porque até agora, limitei-me a jogar com o Sporting (cheguei a fazer pequenos saves com outras, mas não duraram nada)

Ganhei 6 campeonatos, 7 taças de Portugal, 2 taças da liga (só nos últimos anos, porque sempre joguei com suplentes), e 8 supertaças. O meu pior resultado, foi um 5º lugar.

Nas competições internacionais, nunca ganhei nada. Cheguei 2 vezes às meias da champions, e 1 vez, às meias da uefa. Na champions, perdi com o Barça e com o Manchester United. Acho que a fase de grupos passei sempre, mas depois, caía numa das eliminatórias. E admito, nunca estive perto de chegar à final. O resultado da 1ª mão, era sempre, 3-0 ou 4-1, 2-0, tornou sempre tudo quase impossível.

A nível de contratações, só fiz 5 em todo o jogo. O resto era jogadores que vinham custo 0. O pouco poder económico também ajudava a isso.

As 5 foram Andrea Poli (fantástico), um médio belga do Cagliari, com nome esquisito(muito bom também), Carlos Fierro (máquina, principalmente a partir da 3ª época), Willian (médio do Shaktaar, incrível, mesmo a MC), e Kovacic (dizem ser o lukaku do 2012, mas nem deu para ver, porque comprei-o num ano, e a direcção vendeu-mo no seguinte, nem era titular, saiu por 7,5m)

Isto era das coisas mais irritantes, a direcção vender sem perguntar, e aconteceu-me muita vez.

A custo 0, veio Welliton, do spartak, Wijnaldum, do PSV, Kadlec, do Sparta, Jefferson do Botafogo, Vlaar do Feynoord, e Honda do CSKA. Isto dos melhorzitos, nem falo dos que tiveram pouco sucesso, se não ficava aqui a noite toda. Foram tantos...

Mas o melhor, foi o Papadoupoulos do Shalke. Veio-me já aos 27 ou 28 anos acho, mas que máquina. O melhor central que tive num FM. A defender e a marcar golos. Tinha muitos 20's, e muitos 19's.

As maiores vendas, foram Capel por 18, Rubio por 16, e Kadlec por 12. Os outros, acho que foram todos menos de 10.

Os melhores jogadores, do actual plantel, comigo, foram Ricky, Matias, Capel, Izmailov, Insua e Carriço. Destes, só Insua e Ricky se mantiveram até ao fim.

Dos jovens, o Bruma foi uma desilusão, porque a direcção vendeu-o por 3,5 ao City, e nem tive tempo de o experimentar, ainda andava emprestado.

Bons, são o Tobias Figueiredo, o Iuri Medeiros, o Adrien, o Reanto Neto, o Cedric, o Atila Turan, o Arias, e tenham paciência com o Etock e com o Zezinho, porque mesmo não ficando com ratings por aí além, podem dar jeito no futuro. Pelo menos comigo, chegaram a ser suplentes muito úteis, principalmente quando as lesões eram muitas. E como se tem pouco dinheiro, é bom aproveitar os jovens.

Agora, vou começar um save, com o Celta de Vigo, com o objectivo de subir em 2 épocas, e ver depois, o que se consegue na la liga. Talvez depois, ganhe coragem, e vá para as regionais inglesas.

Fizeste uma boa carreira  :clap:

Podias postar aqui imagens dos teus melhores jogadores em 2021/2022 (?) , para ver com que atributos é que ficam ?

Regens incluídos  :mrgreen:

Obrigado  :great:

SL
Pessoal não consegui resolver aquele meu problema, alguém me pode dizer onde comprou o jogo por mp.

Fizeste uma boa carreira  :clap:

Podias postar aqui imagens dos teus melhores jogadores em 2021/2022 (?) , para ver com que atributos é que ficam ?

Regens incluídos  :mrgreen:

Obrigado  :great:

SL

Sim, posso postar aqui.  :great: Dos melhores jogadores, e de como evoluíram no meu save, os nossos jovens.

Há é um problema, não sei como se colocam aqui as imagens, do FM. Se alguém me puder dizer como tirar fotos das imagens do jogo, agradecia.  :beer:
Não tenho a certeza, mas acho que tens de clicar Alt+F4 para tirares o print screen e depois as imagens vão para uma pasta que se cria automaticamente no teu computador (Football Manager 2012 -> Screenshots).

Depois para as colocares no fórum faz upload delas no imageshack.us

Acho que é assim  :great:

SL
Não tenho a certeza, mas acho que tens de clicar Alt+F4 para tirares o print screen e depois as imagens vão para uma pasta que se cria automaticamente no teu computador (Football Manager 2012 -> Screenshots).

Depois para as colocares no fórum faz upload delas no imageshack.us

Acho que é assim  :great:

SL

ok vou tentar  :great:

Depois das festividades de ano novo, volto ao FM, e coloca-as aqui.  :beer:
Hey calma... Alt+F4 fecha a janela.. não tira Prints :lol:

mas sim Alt + F9, e será automaticamente gravado "My Documents/Sports Interactive/Football Manager 2011/screenshots/"
Hey calma... Alt+F4 fecha a janela.. não tira Prints :lol:

mas sim Alt + F9, e será automaticamente gravado "My Documents/Sports Interactive/Football Manager 2011/screenshots/"

Ups  :lol: Por acaso estava na dúvida entre d4 e f9  :mrgreen:

SL
Se alguém quiser experimentar uma táctica 100% portuguesa, com excelentes resultados alcançados, deixo aqui o link para download (é um 361), teriam de dizer Adeus ao Insua e JP (ou adaptá-los a MAE e MAD, respectivamente :p)

http://www.2shared.com/file/DbE70v3C/Pawn361vVodu.html

Observações:

Essa tática tem geralmente menos posse de bola que o adversário, mas é capaz de criar um grande número de perigosos contra-ataques, muitas vezes fatais para as defesas adversárias! Ao defender, há um bloco sólido de 6 jogadores na zona central, e 4 jogadores à frente "à espera" das recuperações de bola.

Defesas Centrais: Dos três DC, o do meio deve ser o mais alto/melhor, com boa capacidade de antecipação (para que possa marcar muitos golos nos cantos)

Os defesas devem ter Velocidade, Aceleração (devido à linha defensiva ser muito alta), Posicionamento, Marcação, Antecipação e Concentração, e têm de ser ALTOS (devido ao elevado número de cruamentos que eles terão de enfrentar).

Médios Defensivos Centro: Estes vão ser os jogadores com menor visibilidade nesta táctica, mas o seu papel será fundamental para o vosso sucesso! Eles farão parte de ambos os processos, defensivo (recuperação de bolas) e ofensivo (distribuição / passe), e, portanto, devem ser tão completos quanto possível (rápidos, resistentes, com boa capacidade de decisão, passe, criatividade elevado indíce de trabalho).

Have fun!

P.S.: Com o nosso SCP ganhei tudo o que havia para ganhar na 1ª época (mas tb tive uma sorte do caneco na Liga Europa, só me apareciam mancos pela frente, Guimaráes, Sochaux e Leverkusen as rondas finais! lol)

Melhor táctica de todos os tempos!

De 4-0 para cima! :o
Se alguém quiser experimentar uma táctica 100% portuguesa, com excelentes resultados alcançados, deixo aqui o link para download (é um 361), teriam de dizer Adeus ao Insua e JP (ou adaptá-los a MAE e MAD, respectivamente :p)

http://www.2shared.com/file/DbE70v3C/Pawn361vVodu.html

Observações:

Essa tática tem geralmente menos posse de bola que o adversário, mas é capaz de criar um grande número de perigosos contra-ataques, muitas vezes fatais para as defesas adversárias! Ao defender, há um bloco sólido de 6 jogadores na zona central, e 4 jogadores à frente "à espera" das recuperações de bola.

Defesas Centrais: Dos três DC, o do meio deve ser o mais alto/melhor, com boa capacidade de antecipação (para que possa marcar muitos golos nos cantos)

Os defesas devem ter Velocidade, Aceleração (devido à linha defensiva ser muito alta), Posicionamento, Marcação, Antecipação e Concentração, e têm de ser ALTOS (devido ao elevado número de cruamentos que eles terão de enfrentar).

Médios Defensivos Centro: Estes vão ser os jogadores com menor visibilidade nesta táctica, mas o seu papel será fundamental para o vosso sucesso! Eles farão parte de ambos os processos, defensivo (recuperação de bolas) e ofensivo (distribuição / passe), e, portanto, devem ser tão completos quanto possível (rápidos, resistentes, com boa capacidade de decisão, passe, criatividade elevado indíce de trabalho).

Have fun!

P.S.: Com o nosso SCP ganhei tudo o que havia para ganhar na 1ª época (mas tb tive uma sorte do caneco na Liga Europa, só me apareciam mancos pela frente, Guimaráes, Sochaux e Leverkusen as rondas finais! lol)

Melhor táctica de todos os tempos!

De 4-0 para cima! :o
Estas tácticas são excelentes, mas tornam o jogo demasiado fácil, cheguei a ganhar a champions no primeiro ano com uma dessas tácticas com o Polga e Tonel a titulares.
Eu nunca usei nem usarei tácticas e treinos disponibilizados por terceiros, dado que assim o jogo fica facílimo...

Na minha opinião, o jogo serve para nós sermos o treinador, e não os outros... Assim ficamos com "a papinha" toda feita...

Posso ter piores resultados, mas ao menos divirto-me muito mais...

Atenção, não tenho nada contra quem utiliza, é apenas a minha opinião  :great:
Como pediram, vou colocar aqui as imagens do meu save 2021-2022 com o Sporting. Primeiro vou colocar imagens de como evoluíram alguns jovens, sendo que noutros saves, onde fossem mais utilizados, teriam evoluído mais. (não mexi no editor) (alguns já não estão no clube)

http://imageshack.us/f/80/brumageralatributos.png/

http://imageshack.us/f/69/diegorubiogeralatributo.png/

http://imageshack.us/f/194/nunoreisgeralatributos.png/

http://imageshack.us/f/263/santiagoariasgeralatrib.png/

http://imageshack.us/f/841/tobiasfigueiredogeralat.png/

Não coloquei do Turan e do Medeiros, porque estão muito mais fracos, do que já estiveram  :( Até acaba por ser um bocado ingrato, porque estes jogadores já estiveram melhores, e nesta altura, talvez por não estarem a ser muito utilizados, estão piores. Mas posso garantir, que o Turan, o Reis, o Tobias, e o Arias dão bastante jeito.  :great:

O Bruma é que não sei, pois nunca joguei com ele, foi logo vendido. E não evoluiu nada de jeito.  :inde:

Agora os meus titulares:

http://imageshack.us/f/267/andonidezgeralatributos.png/

http://imageshack.us/f/841/andreapoligeralatributo.png/

http://imageshack.us/f/840/carlosfierrogeralatribu.png/

http://imageshack.us/f/835/renatobrajkovicgeralatr.png/

http://imageshack.us/f/407/sergeymelnikovgeralatri.png/

http://imageshack.us/f/209/ucheolalekangeralatribu.png/

http://imageshack.us/f/707/filipebentogeralatribut.png/

http://imageshack.us/f/805/jospaivageralatributos.png/

http://imageshack.us/f/812/gianlucapolisegeralatri.png/

http://imageshack.us/f/846/sbastiencorchiageralatr.png/

ps-não consegui colocar em imagem, teve de ser assim.  :inde: Se quiserem ver algum jogador mais, digam.  :great:

« Última modificação: Dezembro 31, 2011, 13:38 pm por lion100 »
@lion100 ,

grandes regens que tens aí  :xock:

Eu comecei agora um save com o nosso Sporting, e preciso de um defesa-direito para concorrer com o João Pereira, um defesa-centro para ser titular, um médio ofensivo, que também jogue a MC, e um extremo-esquerdo para lutar com o Capel pela titularidade.

SL
@lion100 ,

grandes regens que tens aí  :xock:

Eu comecei agora um save com o nosso Sporting, e preciso de um defesa-direito para concorrer com o João Pereira, um defesa-centro para ser titular, um médio ofensivo, que também jogue a MC, e um extremo-esquerdo para lutar com o Capel pela titularidade.

SL

Defesa-centro eu contratei dois: Cesar Navas e Leo. Até agora, têm se dado bem. Sou a melhor defesa do campeonato, no final da 1ª volta. O Navas é que é pouco determinado e, muitas vezes, tem excesso de confiança.
"Conformity is the jailer of freedom and the enemy of growth." - John F. Kennedy
Assenza, podes dizer-me que PA's mudaste no teu update? Só a partir do fim de semana é que volto a jogar mas já comprei um PC novo para o dia-a-dia, vai ser só vício x)
Eu tou na 2 epoca com o SPORTING , na 1 ganhei tudo menos a taça de portugal e agora na 2 tou nos oitavos de final da champions Perdi a supertaça para o barcelona por 3-1 .

Contrataçoes:  Na 1 epoca contratei bochetti do rubin . Um dos melhores centrais do jogo sem duvida  :drool: :drool: :drool: . Têm é que ter massa para o comprar .

Na 2 epoca com muitas vendas consegui arranjar dinheiro para contratar kovacic e doumbia (  :drool: :drool: ) .

Quanto a formaçao, na primeira epoca apostei em 2 putos da academia : iuri e chaby . Chaby acabou mesmo por marca o golo que deu a qualificação para a final contra o ajax  ;D . Iuri nao evolui muito , enquanto o chaby evolui mas depois esses atributos descem outra vez  :( .

Melhor resultado conseguido foi 4-0 aos lampioes em alvalade  ;D pior resultado foi com os corruptos para a taça em alvalade 3-0  ???

Surpresa : Carrillo  :o :o :o :xock: :xock: :drool: :drool: :drool: o homem é mesmo maquina faz assistencia e golos com fartura ninguem lhe tira lugar na direita  ;D . Rubio acaba por nao ser surpresa porque ja esperava que fosse maquina no fm , evolui muito o miudo .

Desilusão : Wolf  :(  na 1 epoca ainda se foi safando ao todo marcou 15 golos . Na 2 epoca com a chegada do doumbia vendi-o para a juventus por 10M .

Em geral tou a gosta muito de treinar o SPORTING , mas na segunda epoca a liga torna se secante . O unico que da luta sao os corruptos . Ao fim de 16 jornadas tudo vitorias e só 3 empates , os corruptos estao a 1 ponto .
O vitinho passa a vida a mandar bocas  :rotfl: :rotfl: :rotfl:

O Ilori, bem treinado, torna-se num dos melhores centrais do jogo ao fim de umas 4 épocas...

A quem pediu um defesa-direito recomendo o Vrsaljko. É melhor que o João Pereira e torna-se num dos melhores do jogo.
Gostaria de tirar uma dúvida:

Quais as características que o Preparador tem que ter para:

Força - Físico
Aeróbica - Físico
GK - Defesa de Remates - Guarda-Redes
GK - Jogo de Mãos - Guarda-Redes
Táctico - Táctico
Controlo Bola - ??
Defensivo - Defensivo
Ofensivo - Ofensivo
Finalização - ??

e o Mental é para que?