Juvenis 2011/2012

Claramente que eles encurtaram distancias
A todos os niveis
Na observaçao, recrutamento e por ai fora

Apesar disso ainda acredito que temos mais capacidade para formar talentos e os aproveitar que eles
Mas nao nego que tb gostava de formar, ganhando

SL
Bom bom é formar e ganhar

E dps perder com aquele clube nem a sueca ou outra coisa qq
Eu conheço ambas as realidades. Eu sei que o Scp forma mais jogadores é melhor escola etc etc mas em minha opiniao tambem deviamos ganhar titulos incutir o espirito de vitoria nos miudos e no clube.

Imagina o Scp a ganhar titulos e a formar bons jogadores era 1 espetaculo

O problema é que a formação de bons jogadores na vertente técnica (os que nos interessam) pode chocar, ou choca mesmo se quiseres que seja mais objectivo, com a formação de boas equipas. Sobretudo nos escalões mais jovens.

Os grandes jogadores que sairam da formação do Sporting poucos titulos (alguns deles nenhuns) ganharam nas camadas jovens, e não foi por isso que se deixou de fazer deles grandes jogadores, lideres, e vencedores.
Essa de terem que começar a ganhar desde pequenos é um mito.

Os Iniciados e Juvenis servem apenas para uma coisa: para preparar os jogadores para os Juniores. Há que potenciar as características dos jogadores, dar-lhes espaço.

Nos Juniores a conversa começa a ser outra, é necessário começar a preparar os jogadores para o futebol sénior. Aí admito que ganhar ou perder já traduz alguma qualidade do processo formativo, mas mesmo assim o mais importante é apresentar bom futebol.

Uma equipa B começa a jsutificar-se no Sporting. Começamos a ter equipas consecutivas de juniores com jogadores de qualidade. À distância, quer-me até parecer que em termos médios a qualidade e significativamente superior.
Eu conheço ambas as realidades. Eu sei que o Scp forma mais jogadores é melhor escola etc etc mas em minha opiniao tambem deviamos ganhar titulos incutir o espirito de vitoria nos miudos e no clube.

Imagina o Scp a ganhar titulos e a formar bons jogadores era 1 espetaculo

Nos últimos 7 campeonatos de juniores, 5 foram ganhos pelo Sporting. Se olharmos para a história, é um volte face interessante.

Eu concordo com todos aqueles que defendem que o objectivo primordial seja o de criar jogadores capazes de, um dia, jogarem na equipa principal.

Se olharmos para a selecção nacional, aquilo é o espelho e reflexo do nosso trabalho e não daqueles que ganham campeonatos de juvenis ou juniores.

Nesta vertente, de âmbito mais nacional, é uma pena que tenha deixado de haver um "Boavista". O Porto também trabalha bem os miúdos. Não ganha títulos a rodos, mas tem uma boa rotina de acompanhamento e desenvolvimento dos miúdos, depois de passarem à idade sénior.

E é verdade que existem muitos catanados nos escalões mais baixos, que acabam por fazer a diferença.
"Players lose you games, not tactics. There's so much crap talked about tactics by people who barely know how to win at dominoes." - Brian Clough

"He is a perfect illustration of my constant theme about assembling a team of imperfect players who compliment each other perfectly. Unless he is surrounded by team mates who recognise his strenghts and cover for his weaknesses, his special goal scoring ability will go largely untapped. He needs to to be in the right place at the right time!" - Bob Paisley on John Wark
MCMVI

Vitória normal
Parabens aos miudos

SL
Malveira 0 vs Sporting 2

:clap:
Imparáveis na formação.  :clap:
"É um orgulho estar no Sporting. Quem não conhece o Sporting sabe muito pouco de futebol"  Tales  3-9-2010

Bom resultado
O que aliado ao empate das galinhas em casa com a Ac.Santarem deu para reduzir a diferença pontual que nos separa deles

SL

Bom resultado
O que aliado ao empate das galinhas em casa com a Ac.Santarem deu para reduzir a diferença pontual que nos separa deles

SL

por acaso vi esse jogo dos lampiões....... vi alguns tipos da minha turma.....
23-03-2013 O dia mais feliz da minha vida como sportinguista.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça:
Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem-haja Presidente!
23-06-2018 O pior dia da minha vida como sportinguista. Após campanha orquestrada entre lampiões, croquetes e comunicação social, cai o melhor Presidente da história do clube. Obrigado do fundo do coração Presidente por ter trazido um orgulho e alegria que estavam esmagados no meu coração para mim será eterno.
De momento Sporting 1-1 Belenenses (segundo o site do SCP)

Equipa inicial: Miguel Lázaro, Mauro Riquicho, Domingos Duarte, Diogo Alpalhão, Miguel Castro, João Faria, Eusébio, Mauro Fernando, Batis Candé, Francisco Geraldes e Gelson Martins.

EDIT: 1-1
« Última modificação: Dezembro 11, 2011, 12:32 pm por eddievedder96 »
MCMVI
Vencemos 4-2. :victory: :victory: :victory:
Parabéns, grande vitória, garantindo pelo menos o 2º Lugar e continuando na perseguição ás galinhas.
Our culture is not for sale..! Sporting Sempre