FIFA 12

É que nem devia haver duvidas, FIFA12 :arrow:
Se não corrigirem certas e determinadas coisas no Fifa vai é ser NBA 2k
[/71%: VOCÊS SÃO PIORES QUE LAMPIÕESb]
PRO EVOLUTION SOCCER 2012

Hoje e sempre.
Isso das licenças e tal, indo a uns sites dedicados ao PES eles actualizam aquilo como deve ser :mrgreen:. Não é por aí que o PES perde pontos.
Os dois trailers:

[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=Q9tYBRSREZU[/youtube]
[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=ff5yL2WJJJk&feature=relmfu[/youtube]

Eu pessoalmente, gosto mais do PES do que do FIFA. O PES só perde pontos nas licenças dos nomes dos jogadores, clubes, etc, porque de resto o PES é melhor do que o FIFA, na minha opinião. Mas gostos, são gostos...

Isso das licenças e tal, indo a uns sites dedicados ao PES eles actualizam aquilo como deve ser :mrgreen:. Não é por aí que o PES perde pontos.
"Doubt is only removed by action. If you're not working then that's where doubt comes in"
O PES morreu há 5 anos e ainda ninguém lhe disse nada.
« Última modificação: Agosto 12, 2011, 01:25 am por Tomcat »
Não compro FIFA desde 2000 e PES desde o 6

Este ano devo comprar um e pelo que tenho visto estou mais inclinado para o Fifa12 na Ps3.

O ano passado joguei as duas demos e nenhum me agradou o suficiente para comprar.

Ainda instalei os dois no PC mas devo ter jogado 1 dia de PES e uma semana no FIFA.
there's someone in my head but it's not me.

Este ano devo comprar um e pelo que tenho visto estou mais inclinado para o Fifa12 na Ps3.

O ano passado joguei as duas demos e nenhum me agradou o suficiente para comprar.

Ainda instalei os dois no PC mas devo ter jogado 1 dia de PES e uma semana no FIFA.

Voltando ao que já disse montes de vezes neste tópico. Estou mais ou menos como tu. Comprei o primeiro FIFA de todos em 1994 para a megadrive...FIFA95, 96 e 97 tive todos na megadrive... FIFA98 e 99 tive na Saturn e o 2000 no PC (original sim).... Ao mesmo tempo em periodos diferentes claro....experimentei o International Super Star Soccer Deluxer na SNES de um amigo e fiquei deliciado (isto em 95), já parecia ser um jogo com uns pormenores diferentes do FIFA.... Só voltei a tocar no jogo da Konami em 98 na Playstation com o ISS Pro 98 (aquele que tinha o Paul Ince e o Ravanelli na capa)... Comprei o ISS/PES até ao PES6. PES1,2,3 e 4 na PS1 PES5 no PC (ainda o meu PES favorito) e o PES6 na Xbox360 (o PES onde ganhei mais torneios até agora e o último decente)...

A partir dessa altura comecei a jogar FIFA porque tornou-se um jogo melhor...e desde o FIFA08 que esse é o meu jogo de futebol de eleição. As comunidades falam por si e a de FIFA está enorme...a do PES está fraquinha, muito fraquinha.... Para dizer a verdade só resistem dois tipos de pessoas a jogar PES, os fanboys teimosos como o caraças, incapazes de reconhecer a superioridade do outro jogo, e os jogadores de PES que estão tão habituados à mecânica de jogo do PES (robotizada) que têm dificuldades quando "experimentam" o FIFA e logo voltam a correr para a sua zona de conforto no PES.

O PES2011 foi um excelente rival em termos de qualidade para o FIFA ...............08.......lol....

No dia em que o PES me voltar a dar o gozo de jogar como me deu no passado, volto a correr para o PES, e largo o FIFA num segundo se for um pior jogo de futebol....e vice-versa. Mas estou a ver que está difícil. As companhias japonesas da indústria dos jogos andam a passar por uma seca criativa enorme...reciclagem atrás de reciclagem, e a equipa do Seabass na Konami apanhou esse comboio há muito tempo. :/
« Última modificação: Agosto 12, 2011, 07:39 am por Tomcat »
Mais do que o lançamento dos dois, a maior novidade este ano é que eu vou ter um e voui-vos dar coças de todo o tamanho.  :shifty: :twisted: Sim, só há pouco mais de 3 semanas tenho PS3.  :angel:

Depois de ter experimentado o PES 2011 e o FIFA 2011 em casa de amigos meus, fiquei muito mais agradado como o jogo da EA Sports, apesar de eu também ter sido fan do PES por muitos anos. E de Ronaldo V-Football, também.  :clap:

No PES, tive muitas dificuldades a defender e a entender a dinâmica dos jogadores. Já no FIFA, tudo me pareceu mais real, mais consolidado, mais apelativo. E dizem-me que o modo online deste é muito melhor.

Assim, provavelmente enfrentar-me-ão no novo FIFA 2012.

"Conformity is the jailer of freedom and the enemy of growth." - John F. Kennedy
Desde que saiu o PES em 2001 que todos os anos o compro. Este ano já decidi que vou comprar o FIFA 2012!

O PES tem estado muito fraco e as novidades desta edição não me dizem nada, tenho muito mais curiosidade com as do FIFA!
Vou jogar os demos dos dois, mas provavelmente será:
PRO EVOLUTION SOCCER 2012
E VIVA O SPORTING, PORQUE O SPORTING SOMOS NÓS!

"I am always ready to learn although I do not always like being taught."- Winston Churchill
"Success is not final, failure is not fatal: it is the courage to continue that counts."- Winston Churchill
eu era um PES lover mas os jogos de 2011 fizeram me virar FIFA lover  :mrgreen:

vamos ver este ano. o PES tem muito a melhorar se quiser ter o mesmo nivel do FIFA

Começei a jogar PES antes do FIFA, do PES 2 até ao PES 5, e depois comprei o FIFA 07 e agora SÓ jogo FIFA. Prefiro muito mais ao PES e vale muito mais o dinheiro. Agora apenas compro jogos do FIFA quando vou a Inglaterra por aqui são muito caros, então FIFA12 para mim...só para o natal.

Voltando ao que já disse montes de vezes neste tópico. Estou mais ou menos como tu. Comprei o primeiro FIFA de todos em 1994 para a megadrive...FIFA95, 96 e 97 tive todos na megadrive... FIFA98 e 99 tive na Saturn e o 2000 no PC (original sim).... Ao mesmo tempo em periodos diferentes claro....experimentei o International Super Star Soccer Deluxer na SNES de um amigo e fiquei deliciado (isto em 95), já parecia ser um jogo com uns pormenores diferentes do FIFA.... Só voltei a tocar no jogo da Konami em 98 na Playstation com o ISS Pro 98 (aquele que tinha o Paul Ince e o Ravanelli na capa)... Comprei o ISS/PES até ao PES6. PES1,2,3 e 4 na PS1 PES5 no PC (ainda o meu PES favorito) e o PES6 na Xbox360 (o PES onde ganhei mais torneios até agora e o último decente)...

A partir dessa altura comecei a jogar FIFA porque tornou-se um jogo melhor...e desde o FIFA08 que esse é o meu jogo de futebol de eleição. As comunidades falam por si e a de FIFA está enorme...a do PES está fraquinha, muito fraquinha.... Para dizer a verdade só resistem dois tipos de pessoas a jogar PES, os fanboys teimosos como o caraças, incapazes de reconhecer a superioridade do outro jogo, e os jogadores de PES que estão tão habituados à mecânica de jogo do PES (robotizada) que têm dificuldades quando "experimentam" o FIFA e logo voltam a correr para a sua zona de conforto no PES.

O PES2011 foi um excelente rival em termos de qualidade para o FIFA ...............08.......lol....

No dia em que o PES me voltar a dar o gozo de jogar como me deu no passado, volto a correr para o PES, e largo o FIFA num segundo se for um pior jogo de futebol....e vice-versa. Mas estou a ver que está difícil. As companhias japonesas da indústria dos jogos andam a passar por uma seca criativa enorme...reciclagem atrás de reciclagem, e a equipa do Seabass na Konami apanhou esse comboio há muito tempo. :/

Concordo totalmente com essa parte! :victory: :mrgreen: :great:
Estou +/- como tu Tomcat.

O primeiro fifa que me lembro de ter jogado foi o 97 (joguei um também na mega drive mas não me lembro do nome). Joguei Fifa até ao 2002 e comecei a jogar PES a partir de 2000.

Desde 2002 até 2009 larguei o Fifa e só jogava PES até que tanto levei na cabeça para experimentar o Fifa e assim que o fiz, larguei o PES.

Hoje, nem me passa pela cabeça voltar ao PES no estado em que está. Miserável.

já jogo jogos de futebol em consola há muito. O 1º que joguei, foi na mega drive, e foi este: (muitas horas passei a jogar aquilo)

World Cup Italia'90 (POL vs. BEL) (1st Half) - Mega Drive

Depois, na PSone variei muito. Na ps2, quando a comprei aquilo trazia um jogo que se chamava This is Football e ainda me deu para desfrutar umas horas, mas sempre fui PES. Desde os primeiros, até ao PES 2006 para aí.

Quando comprei a PS3, comecei a usar FIFA e desde logo me apercebi que estava num nível muito superior ao PES. Em quase tudo! E desde então, comprei sempre FIFA e é o que vou fazer este ano.

Não entro em guerras de fanboys, e cada um joga o que quer, mas para mim, não há sequer duvida de qual é o melhor. Até gostava que o PES evoluísse, e voltasse ao que era, mas FIFA está num patamar de quase perfeito.
Jaime Marta Soares, Eduarda Proença de Carvalho, Diogo Orvalho, Artur Torres Pereira, Sousa Cintra, Álvaro Sobrinho, Frederico Varandas, Vítor Espadinha, Rogério Alves, Pedro Silveira, Vítor Ferreira, Samuel Almeida, João Pedro Rodrigues, Ricciardi, Rita Garcia Pereira, Daniel Oliveira, João Duque, Henrique Monteiro, César Mourão, Miguel Castor, Manuel Moura dos Santos, Rita Ferro Rodrigues, Ferro Rodrigues, António Rebelo, Luís Loureiro, Jorge Sanches, Rita Matos, Bruno Fernandes, William Carvalho, Rui Patrício, Farinha Alves, Dias da Cunha, Soares Franco