Frederico Varandas - Director Clinico Sporting CP

Gosto deste tipo  :clap:
Muito obrigado Sr. Dr. Frederico Varandas por defender o Sporting Clube de Portugal da forma como ontem defendeu!  :clap: :clap:
23-03-2013 O dia mais feliz da minha vida como sportinguista.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça:
Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem-haja Presidente!
23-06-2018 O pior dia da minha vida como sportinguista. Após campanha orquestrada entre lampiões, croquetes e comunicação social, cai o melhor Presidente da história do clube. Obrigado do fundo do coração Presidente por ter trazido um orgulho e alegria que estavam esmagados no meu coração para mim será eterno.
ri-me para caraças quando foi empurrado e respondeu com cara feia e disse  um "tao cara####" e empurrou também LOL granda médico
Ah Leão :victory:

Assim mesmo, fervor Sportinguista acima de tudo. :clap: :clap:
Eu quando olho para o céu só vejo o Sporting
Eu não quero um médico leão. Quero é alguém competente. Qualquer dia pomos o Oceano a fazer cirurgias aos jogadores só porque o bisturi tem o símbolo do Sporting.  ::)

Até ver, a minha opinião não mudou: nunca um médico com o seu currículo pode ser director clínico do Sporting.
"The one thing that doesn't abide by majority rule is a person's conscience." - Harper Lee
Eu não quero um médico leão. Quero é alguém competente. Qualquer dia pomos o Oceano a fazer cirurgias aos jogadores só porque o bisturi tem o símbolo do Sporting.  ::)

Até ver, a minha opinião não mudou: nunca um médico com o seu currículo pode ser director clínico do Sporting.

Pelos vistos o bom trabalho do departamento médico vem só do preparador físico... :sleep:

Pelos vistos o bom trabalho do departamento médico vem só do preparador físico... :sleep:

E acredita que tem imensa influência essa mudança! Pode ser que com este novo preparador físico, possamos ter uma época diferente, em termos físicos.
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp

Bom trabalho? Mas por acaso és um expert em medicina para conseguir avaliar o trabalho do rapaz? É que, se vamos avaliar pelas lesões desta época, então temos uma lista longa:

- Onyewu
- Rodriguez (nem joga)
- Rinaudo
- Jeffren
- Matias
- Insua
- Evaldo

Todos estes jogadores já passaram pela enfermaria e estiveram lesionados. E se o caso do Izma é de louvar (ou não, não sabemos os detalhes da recuperação), já o do Rinaudo é criticável porque pode ter voltado à competição demasiado cedo.

Ou seja, em vez de estar a fazer conjecturas sobre um trabalho que desconheço, prefiro focalizar-me no essencial e observável: nunca um médico com o currículo do Varandas pode ser director clínico do Sporting. Nunca. E não me interessa que seja o maior leão do mundo, porque isso nada influi na experiência necessária para desempenhar correctamente as suas funções.
"The one thing that doesn't abide by majority rule is a person's conscience." - Harper Lee

Bom trabalho? Mas por acaso és um expert em medicina para conseguir avaliar o trabalho do rapaz? É que, se vamos avaliar pelas lesões desta época, então temos uma lista longa:

- Onyewu
- Rodriguez (nem joga)
- Rinaudo
- Jeffren
- Matias
- Insua
- Evaldo

Todos estes jogadores já passaram pela enfermaria e estiveram lesionados. E se o caso do Izma é de louvar (ou não, não sabemos os detalhes da recuperação), já o do Rinaudo é criticável porque pode ter voltado à competição demasiado cedo.

Ou seja, em vez de estar a fazer conjecturas sobre um trabalho que desconheço, prefiro focalizar-me no essencial e observável: nunca um médico com o currículo do Varandas pode ser director clínico do Sporting. Nunca. E não me interessa que seja o maior leão do mundo, porque isso nada influi na experiência necessária para desempenhar correctamente as suas funções.

Acho injusta essa análise alguns desses jogadores já tem um longo historial de lesões, o caso do Rodriguez então é gritante, o tipo é feito de papel.
Sem dúvida dorian, mas então em que nos vamos basear para avaliar o bom trabalho do rapaz? Na recuperação do Izmailov? É esse o único dado? Um jogador que nos últimos tempos tem estado lesionado mas já jogou épocas completas no Sporting (47 jogos na 1º época e 35 na 2º)?

E um médico bom não tem que ser capaz de resolver casos difíceis? Sim, é verdade que o Rodriguez está permanentemente lesionado, mas sendo o Varandas tão competente não deveria ser capaz de encontrar soluções?

A mim o que me parece é que, por o rapaz andar a saltar no banco sempre que marcámos um golo, há já muita gente que se esqueceu das razões que estão na base da sua entrada no Sporting.
O Varandas nem parece médico a mim cada vez me parece mais adjunto que médico LOL
Sporting Sempre.
O Varandas nem parece médico a mim cada vez me parece mais adjunto que médico LOL

Notei isso, com o SÁ a desabafar e a dar indicações ao Varandas. E não brincando dá-me ideia que o Varandas há de ser treinador.... Vão ver!
Com o Sá passou a trabalhar mais e a saltar também!

Não demora aparecer aí uns quantos a dizer que não tem currículo para adjunto..
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp
Vocês também têm cá uma linguinha afiada.....vai lá vai....como estamos habituados a ter poucos sportinguistas a trabalhar para o Clube, agora que temos um treinador que sente o SPORTING como poucos e um médico SPORTINGUISTA desde pequeno, vocês já estranham...  deixem lá o homem trabalhar :P ...

(lá porque tem uma postura descontraída e festeja um golo como qualquer um de nós, adeptos e sócios, isso implica não ser altamente competente e profissional no desempenho da função? )
Sangue Vermelho Por Natureza e Verde Por Amor e Devoção ao SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
Este médico por acaso tem algum consultório em frente a casa da moeda?
Este médico por acaso tem algum consultório em frente a casa da moeda?

Esse será o pai.
Sem dúvida dorian, mas então em que nos vamos basear para avaliar o bom trabalho do rapaz? Na recuperação do Izmailov? É esse o único dado? Um jogador que nos últimos tempos tem estado lesionado mas já jogou épocas completas no Sporting (47 jogos na 1º época e 35 na 2º)?

E um médico bom não tem que ser capaz de resolver casos difíceis? Sim, é verdade que o Rodriguez está permanentemente lesionado, mas sendo o Varandas tão competente não deveria ser capaz de encontrar soluções?

A mim o que me parece é que, por o rapaz andar a saltar no banco sempre que marcámos um golo, há já muita gente que se esqueceu das razões que estão na base da sua entrada no Sporting.

O facto de Frederico Varandas ser irmão de um dirigente do Sporting, leva imediatamente a pensar que este foi escolhido para diretor do departamento médico Sporting (DMS) porque o irmão pôs uma cunha. E se tivesse sido exatamente ao contrário? E se tivesse sido o Frederico Varandas a fazer o favor ao irmão?

Consta que o antigo diretor do DMS bateu com a porta porque era contra a renovação de Izmailov, a contratação de Jeffren, Rodriguez e Luís Aguiar- que falharam todos os exames médicos. A direção da SAD quis manter estas apostas e precisava de um diretor do DMS que as aceitasse e que desse a cara por elas, algo que o Dr. Gomes Pereira não estava disposto a fazer.
Era preciso encontrar alguém de confiança disposto a aceitar este papel, a escolha de Frederico Varandas nestas condições é perfeitamente natural.
Quem era o Diretor clinico aquando das contratações?. Se não as queria aprovar demitia-se. Apoiem quem lá está que é dos nossos.
Viva o Sporting. 

O facto de Frederico Varandas ser irmão de um dirigente do Sporting, leva imediatamente a pensar que este foi escolhido para diretor do departamento médico Sporting (DMS) porque o irmão pôs uma cunha. E se tivesse sido exatamente ao contrário? E se tivesse sido o Frederico Varandas a fazer o favor ao irmão?

Consta que o antigo diretor do DMS bateu com a porta porque era contra a renovação de Izmailov, a contratação de Jeffren, Rodriguez e Luís Aguiar- que falharam todos os exames médicos. A direção da SAD quis manter estas apostas e precisava de um diretor do DMS que as aceitasse e que desse a cara por elas, algo que o Dr. Gomes Pereira não estava disposto a fazer.
Era preciso encontrar alguém de confiança disposto a aceitar este papel, a escolha de Frederico Varandas nestas condições é perfeitamente natural.

Natural, sim. Mas correcta?

É essa a melhor forma de gerir uma equipa de futebol profissional? Na base de compadrios, de fazer bem aquilo que lhe "pedem". Ainda não terá tido o tempo suficiente para se avaliar completamente se houve ou não um upgrade ao departamento médico, que realmente era necessário. Até porque pelos vistos os casos crónicos que temos no plantel não surpreenderam ninguém...
Há pouco a ler o nome do irmão noutro tópico lembrei me do Dr. Varandas e questionei até que ponto será bom continuar no clube?

Não tenho nada a apontar ao Sportinguismo dele, nem acho que tenha feito um mau trabalho (é sempre difícil avaliar), no entanto não sei se não estará numa posição frágil dadas as ligações próximas com a anterior direcção.

Se continuar não estranho, assim como não estranho se for encontrada outra pessoa para director clínico.
there's someone in my head but it's not me.