[Desafio - Prógnostico] - Adivinha o sucesso !

Marcelo Boeck - 4
Alberto Rodriguez - 6
Santiago Arias - 1
Atila Turan - 7
Oguchi Onyewu - 5
Fabián Rinaudo - 8
Luis Aguiar - 4
Stijn Schaars - 8
André Carrillo - 7
Ricky Van Wolfswinkel - 8
Valeri Bojinov - 5
Diego Rubio - 9

Média- 6
Vou avaliar o desempenho que acho que vão ter ao longo da época
Boeck - 3, não vai jogar
Rodriguez - 5
Arias- 2 não vai jogar
Turan - 7
Oguchi - 8
Rinauldo - 9
Luis Aguiar - 5
Schaars - 8
André Carrillo - 5
Ricky - 7
Bojinov - 7
Diego Rubio - 8

Meus prognósticos:

Boeck - 6
Rodriguez - 7
Arias- 3
Turan - 5
Oguchi - 6
Rinauldo - 8
Luis Aguiar - 2
Schaars - 8
André Carrillo - 7
Ricky - 8
Bojinov - 5
Diego Rubio - 8

IZMAELOV - 10
Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria.......... CAMPEÕOOOEESSSSS
Os meus prognósticos:

Boeck - 6
Rodriguez - 5
Arias- 5
Turan - 6
Oguchi - 6
Rinauldo - 8
Luis Aguiar - 5
Schaars - 7
André Carrillo - 7
Ricky - 8
Bojinov - 4
Diego Rubio - 9

Tenho aquele feeling com o Rubio :) :arrow:
Saudações Leoninas
Cá vão os meus, mas com interpretações das notas diferentes das do autor do tópico:

Boeck - 5 -
Não me deixa com pé atrás nem estou indeciso. Não é mau mas por mim não teria vindo e a sua relevância na equipa vai ser muito pouca para ter mais que isto.

Rodriguez - 6 -
Não gosto muito do peruano, e gosto menos ainda da sua condição física. Mas acredito que vá jogar com alguma regularidade (quando não estiver no estaleiro), até porque o centro da defesa não é globalmente muito famoso

Arias- ? -
Não faço ideia, mas também não deve jogar muito.

Turan - ? -
Igual ao Arias

Onyewu - 6 -
O momento da carreira não me agrada muito, mas terá forçosamente de ser o patrão da defesa. Torço para esteja no máximo da sua condição física e que seja um 7 ou um 8, vamos precisar...

Rinaudo - 8 -
Nota influenciada pelo que leio aqui, já que de facto não conheço o jogador. (Nota editada depois do jogo com a Juventus - parece ser bastante forte no desarme, joga o jogo todo sempre a ritmo elevado, e tem um poder de antecipação notável)

Luis Aguiar - 7 -
Vejo-lhe qualidades e supondo que veio a pedido do Domingos, imagino que vá jogar mais do que seria de esperar noutras condições, ainda que seja natural que não assuma a titularidade. Não fosse isso e dar-lhe-ia um 6.

Schaars - 7
O jogador tem qualidade e acredito que venha a ser importante na equipa, mas acho que vem com 2 anos de atraso. É de uma disponibilidade física impressionante e isso poderá ser um factor importante, mas eu teria escolhido outras opções.

Capel - 8
Tendo em conta as características únicas que tem dentro do plantel, penso que será um jogador fundamental.

Jeffren - 7
A velocidade e o facto de poder jogar em ambas as faixas será bastante útil.

André Carrillo - 5
Mostrou bons pormenores no pouco que vi dele até agora, mas à semelhança dos outros miúdos da equipa, também tenho algumas dúvidas de que jogue muito. Será acima de tudo uma época para crescerem, com a vista à afirmação na próxima época.

Wolfswinkel - 8
Para mim a melhor contratação da época, acho que o sucesso do Sporting 2011/2012 passa em grande parte pelo sucesso do Wolf, e pela sua capacidade goleadora potenciada ao máximo.

Bojinov - 6
Já toda a gente sabe que não seria nunca o meu escolhido, e apesar de ser uma sombra do que já foi, continua a ser um jogador com qualidades. Razoável, torcendo para que seja boa.

Diego Rubio - 5
Tem-se destacado na pré-época, e parece prometer, mas considerando Wolfswinkel, Postiga, Bojinov e até Djaló, não me parece que vá ter muito espaço quando for a doer. Se conseguir aproveitar as oportunidades que for tendo, talvez possa lá chegar, e aí arriscaria uma nota 7. Se a avaliação fosse dada pela satisfação com a contratação e numa perspectiva de brilhar no futuro, a nota seria superior.

Edit: Alterei a nota do Rinaudo depois de finalmente o ver com mais atenção contra a Juventus. Adicionei também o Capel.

Edit 2: Adicionado o Jeffren.
« Última modificação: Agosto 05, 2011, 22:10 pm por SCP Fan »
Boeck - 7
Rodriguez - 8
Arias- 5
Turan - 5
Oguchi - 7
Rinauldo - 9
Luis Aguiar - 5
Schaars - 7
André Carrillo - 5
Ricky - 8
Bojinov - 7
Diego Rubio - 8
Boeck - 7,5
Rodriguez - 7
Arias- 5
Turan - 7
Onyewu- 8
Rinauldo - 8
Luis Aguiar - 6
Schaars - 9
André Carrillo - 7
Ricky - 10
Bojinov - 5
Diego Rubio - 10

A glória que o esforço, a dedicação, e a devoção trataram de repor.
Boeck - 5
Rodriguez - 7
Arias- 5
Turan - 7
Onyewu- 7
Rinauldo - 8
Luis Aguiar - 6
Schaars - 8
André Carrillo - 7
Ricky - 7
Bojinov - 6
Diego Rubio - 8

Boeck-6
Rodriguez-7
Arias-5
Turan-5
Onyewu-8
Rinaudo-9
Luis Aguiar-6
Schaars-9
André Carrillo-5
Ricky-7
Bojinov-5
Rubio-7
Os meus “prognósticos”:

Marcelo Boeck – 7 – Na minha opinião, foi a contratação mais acertada das últimas épocas para a posição de guarda-redes. Nos anos que leva no futebol português demonstrou sempre muita qualidade e segurança nos postes e, sinceramente, a sua contratação deixou-me muito agradado por ser um dos guarda redes da liga portuguesa que mais aprecio. É um guarda-redes ainda jovem (para a posição) mas já com bastante experiência e conhecimento do futebol português. Embora seja contratado para fazer de “sombra” ao Rui Patrício, penso que vai ser uma excelente opção para rodar nos jogos das Taça de Portugal e da Taça da Liga. Além de colocar alguma pressão competitiva no Rui Patrício, é uma boa opção para o substituir caso este se lesione ou seja vendido. O Tiago, hoje em dia, é mais treinador de guarda-redes do que uma solução para a baliza titular (e o Rui Patrício sabe disso) e o Vítor Golas é ainda muito jovem apesar de demonstrar qualidades, as quais, na minha opinião, devem continuar a ser aprimoradas com mais experiência competitiva num clube da Liga ou da Liga Orangina.

A. Rodriguez – 7 – Embora este seja um nome que parece não revelar grande consenso nos nossos adeptos, foi uma contratação que me agradou. É um central experiente, com boa capacidade de marcação e antecipação e que, embora de altura algo reduzida para a posição de defesa central (preferia o Paulão), tem um interessante poder de impulsão, força e garra. Sendo conhecedor do futebol português e de grande parte dos avançados que vai ter pela frente, revela-se uma aposta segura, reafirmada pela condição de titular que assume na selecção nacional do Peru. Apesar de gostar de defesas centrais altos, penso que o Rodriguez pode ser uma peça fundamental caso faça dupla no eixo da defesa com o Onyenu. (PS: depois de muito badalado para os lados da lixeira e do draguon, admito que soube bem vê-lo de verde e branco!) :dance:

Santiago Arias- 6 – Um absoluto desconhecido para mim, uma vez que ainda não tive oportunidade de o ver jogar. No entanto, o meu prognóstico assenta numa perspectiva de aposta futura num jovem jogador que, segundo rezam as crónicas, tem qualidade para singrar no futebol europeu. Faz toda a ala direita e pode jogar a médio defensivo, mostrando uma importante característica de polivalência. Pelos vídeos que vi no Youtube (que, já todos sabemos, valem o que valem...) é um jogador rápido, lutador, na minha opinião muito melhor defensiva do que ofensivamente, mas que não revela uma técnica muito apurada. Se não inventar nas acções individuais e for seguro defensivamente, pode ser uma boa alternativa futura para a posição de defesa direito. Este ano, caso fique no plantel, penso que será apenas uma opção de reserva, pelo que via com bons olhos o seu eventual empréstimo a uma equipa da Liga. Aguardo uma oportunidade para o ver jogar no Mundial de Sub-20 para consolidar a minha opinião.

Atila Turan – 6 – O que referi supra para o Arias, vale também para o Turan. Porém, com uma ligeira diferença: este jovem jogador havia já sido referenciado na imprensa desportiva como sendo um alvo de alguns dos maiores clubes europeus, nomeadamente, o Barcelona. Não que isso seja sinónimo de sucesso, mas, pelo menos, demonstra que tem qualidades e potencial para ter esse sucesso. Neste momento, perante a falta de alternativas sólidas para a posição de defesa/lateral esquerdo, pode ser importante quer numa perspectiva de pressão sobre o Evaldo (que, tendo qualidade, não a demonstrou na época anterior), quer sendo uma agradável surpresa e revelação no onze titular, caso o Domingos aposte nele.

André Carrillo – 6 – A expectativa que tenho com este jogador é a mesma que tenho com os dois anteriores. Um jovem com margem de progressão, que esperemos que seja elevada. Ser chamado para a selecção principal do seu país, nomeadamente, para a Copa América, é sinal de qualidade e a avaliar pelas imagens que observei no Youtube parece-me um jogador rápido e tecnicista, sem medo de ir para cima do adversário. Pode vir a ser importante nos jogos em que enfrentamos equipas muito (e bem) fechadas na sua área defensiva e onde, na eventual impossibilidade de fazer jogo directo, os desequilíbrios individuais são determinantes.

Oguchi Onyewu– 8 – Se todos os adeptos do nosso Clube se queixavam da falta de estatura da nossa defesa nas últimas épocas, não podem agora ficar desapontados ou até desconfiados com esta contratação! É um jogador muito experiente, internacional, conseguiu chegar ao AC Milan (embora sem grande sucesso devido às lesões) com muito trabalho e grandes exibições no Standard de Liége e, se é verdade que teve esses problemas recentes com lesões, não é menos verdade que se exibiu a bom nível na época passada ao serviço do Twente. Sendo alto e possante, não é nenhum tosco, sabe ter a bola no pé e joga simples (os minutos contra os turcos foram elucidativos neste ponto). Bom na marcação individual a avançados tipo-cardozo, bom na antecipação e uma grande mais valia nos lances de bola parada, quer defensivos, quer ofensivos. Acresce que, na falta de um “pinheiro” no ataque, pode vir a ser muito importante nos minutos finais de jogos em que enfrentamos equipas montadas em autocarros de dois andares dentro da sua grande área, através do jogo directo. Na minha opinião, por tudo o que expus, é uma excelente contratação para o Sporting e não tenho dúvidas que se vai impor no onze titular do Domingos!

Rinaudo – 9 – Do pouco que ainda vi dele, adorei! Encheu-me as medidas! Há muito tempo que reclamo a presença na equipa de um verdadeiro médio defensivo, posição 6. Este jogador tem (enorme) raça, entrega-se ao jogo de forma total e revela uma boa capacidade de pressão sobre os adversários. Do jogo contra os turcos gostei muito de ver a sua disponibilidade para “vir buscar jogo” aos dois centrais da equipa, desta forma evitando o “pontapé para a frente sem nexo” típico do Polga (veja-se a diferença para a segunda parte desse jogo), numa missão que é essencial numa equipa que quer dominar a maioria dos seus adversários. Revela ainda bom sentido táctico e capacidade técnica para ter a bola e assumir lances individuais, embora me pareça que gosta de jogar simples e curto. Caso a sua “agressividade” não lhe traga problemas disciplinares, penso que vai ser dono e senhor do lugar no onze e, se assim for, ou muito me engano ou não fica em Alvalade por muito tempo.

Luis Aguiar – 7 – Há quem goste, há quem não goste. Pessoalmente gosto e penso que é uma boa contratação para o Sporting. Um jogador com muita raça e uma boa capacidade técnica, que pode fazer todas as posições do meio campo. A sua habilidade nos lances de bola parada e nos remates de meia distância podem revelar-se uma boa arma. Quando veio para os corruptos pensei que ia “pegar de estaca” e foi com grande surpresa que o vi a rodar por clubes pequenos. O seu contributo em braga foi importante e revelou aí uma capacidade de jogar a favor da equipa em detrimento das prestações individuais, sendo utilizado numa zona mais recuada do meio campo. O Domingos conhece-o bem e penso que a sua contratação vai acrescentar mais alma e raça (além de qualidade técnica) à equipa.

Schaars – 8 – O melhor negócio na relação qualidade-preço que o nosso Clube fez desde o Jardel! Este internacional holandês vem claramente acrescentar capacidade física, altura e qualidade de passe ao nosso meio campo, sendo uma boa solução para a marcação das bolas paradas (livres e cantos) – uma área claramente em défice nas últimas épocas. Apesar das lesões que teve, conseguiu dar a volta por cima e mostrar-se ao seu melhor nível, pelo que tenho confiança que se imponha como um dos pilares do nosso sector intermédio. 

Ricky Van Wolfswinkel- 7 – Uma contratação para o médio-prazo, de um jogador que revela na simplicidade de processos e na sua eficácia perante a baliza os seus melhores atributos. É ainda um jovem, com elevada margem de progressão parece-me, com aquele instinto goleador que falta, por exemplo, ao Postiga, e que vem acrescentar alguma altura ao sector avançado da equipa. No jogo contra os turcos gostei de um ou dois pormenores, nomeadamente a sua capacidade de desmarcação, mas sinto que é um jogador que necessita de ser bem servido pelos colegas de forma a marcar os muitos golos que desejamos. Os valores em causa na sua contratação aumentam a pressão e o risco, mas acredito que, se a equipa corresponder, nos vai dar muitas alegrias.

Bojinov – 7 (com potencial para 8/9) – Se à 2 ou 3 anos atrás surgisse a notícia de que este jogador vinha para o nosso Clube, não tenho dúvidas de que teria sido a loucura total. Porém, vejo hoje grande desconfiança na sua contratação. É verdade que ainda não “explodiu” como se previa e que teve algumas lesões que complicaram essa missão, mas é um jogador contratado por um preço relativamente baixo, o que diminui o seu risco, mas que pode dar-nos muito em troca. Sendo um avançado móvel que pode fazer diversas posições no ataque, é muito possante, bom tecnicamente, e com um remate forte e colocado. Tem raça e pontaria, o que num avançado é fundamental. Dou nota 7 à sua contratação, mas acredito que tem capacidade para “explodir” e ser um grande reforço para o nosso clube!

Diego Rubio – 8 – Naquela que será, porventura, a contratação mais surpreendente do Sporting, parece-me que o nosso Clube fez uma magistral manobra de antecipação aos mais poderosos clubes europeus. Pelo que foi possível observar até ao momento, parece-me que temos em mãos um futuro craque. Com apenas 18 anos, este avançado revela uma boa capacidade física, bons movimentos de desmarcação e finalização, técnica, velocidade e aquele instinto matador que não costuma enganar. Pode muito bem vir a ser a grande revelação da época, a exemplo, com as devidas distâncias, do que o Chicharito Hernandez fez no United na sua época de estreia.

Diego Capel – 9 – Se estava bastante agradado com a maioria das contratações anteriores, esta deixou-me sem palavras. Pelo jogador que é, mas também pelos números envolvidos na sua contratação – a rivalizar com o grande negócio do Schaars!
Sempre que vi jogos do Sevilha, este jogador encantou-me pela sua rapidez e capacidade de drible em velocidade, associada a muita raça e entrega ao jogo. Apesar de estar relegado para o estatuto de suplente, nunca pensei ser possível o Sporting ir resgatá-lo a Espanha pelos valores anunciados! Vem trazer à nossa equipa grande capacidade de desequilíbrio na ala esquerda do ataque, numa posição onde a técnica e a velocidade que possui são essenciais. Enorme contratação.  :clap:

Em resumo, resulta claro o meu agrado e satisfação pelas contratações realizadas pelo Sporting neste defeso (que ainda não terminou...).

Parece-me existir uma clara aposta na qualidade, sendo a mesma resultante de um misto de experiência advinda dos jogadores mais “velhos” e com estatuto de internacionais, com jovens promessas que, pela sua irreverência, podem vir acrescentar algo de diferente ao jogo da nossa equipa.

Os factores raça, entrega e ambição também me parecem uma constante em todas as contratações realizadas, naquela que me parece ser a tentativa de criação de um novo paradigma na equipa de futebol.

Se é verdade que alguns dos jovens contratados são uma incógnita e alguns dos mais experientes tiveram lesões recentes ou ainda não dinamizaram todo o seu potencial, também é verdade que os negócios realizados o foram por números incrivelmente baixos (excepção ao Ricky, mas mesmo assim nada de extraordinário), o que representa um risco bastante aceitável para o futuro do nosso Clube.

Neste momento, cabe-nos a nós, sócios e adeptos do Sporting Clube de Portugal, criar o apoio e a estabilidade emocional necessária para que este plantel se transforme numa verdadeira equipa capaz de nos proporcionar grandes alegrias e conquistas mas, acima de tudo, capaz de suar e orgulhar a camisola que vestem todos os dias com a raça e a entrega que se pedem aos verdadeiros leões.

Prognósticos foram pedidos, prognósticos estão dados. Nada mais do que isso. Até pelo facto de nos encontrarmos numa fase muito prematura da pré-temporada e ainda não me ter sido possível observar como gosto alguns dos reforços contratados.

Mas eu tenho esperança...e dizem que ela é verde! :great:

Saudações Leoninas,
Sporting Clube de Portugal – O meu primeiro e maior Orgulho.
Boeck - 7

Rodriguez - 7

Arias - 5

Turan - 4

Oguchi - 7

Rinauldo - 8

Luis Aguiar - 7

Schaars - 8

André Carrillo - 6

Ricky - 7

Bojinov - 5

Diego Rubio - 8

Diego Capel - 9
Boeck - 7
Rodriguez - 7
Arias - 4
Turan - 6
Oguchi - 7
Rinauldo - 8
Luis Aguiar - 6
Schaars - 8
André Carrillo - 6
Ricky - 5
Bojinov - 4
Diego Rubio - 7
Diego Capel - 7

Média 6.8.
Quanto a entradas estou bastante agradado, mesmo as que não se realizarem como o Ribas e o Wijnaldum, revelam um bom conhecimento do mercado e das fragilidades do nosso plantel e o caso do Moreno, uma forte e intransigente postura pouco ou nada habitual nos nossos dirigentes. Parabéns pela excelente politica de aquisições.   

Quanto a saídas a conversa é outra.
Se no caso do Maniche aplaudo, já o P. Mendes deixa-me algumas duvidas, (gastámos 2M+ 1.2 em ordenados + 0.4 em rescisão = 3.6M por 1300 minutos, por mais 0.4 poderia realizar uma época).
O empréstimo do Valdés não tem nexo nenhum, (é verdade que era a 3ªopção para 2 posições), mas alguém acredita que o Parma vai pagar 2M por um jogador com 31 anos que para eles será também uma 2/3 opção?  Não seria preferível baixar o valor de Bojinov, nem que fosse em 500 mil do que no futuro ter que pagar uma brutal rescisão ao Valdés.
Nuno Coelho uma anos depois sai a custo 0. Torsiglieri emprestado para a Ucrânia, quando devia jogar num campeonato mais competitivo como Espanha ou Itália. Pongolle continua ligado ao Sporting... :wall:
Resta esperar para ver o que acontece com Caneira, Abel, Grimi, e Vuckevic. 
Boeck - 4
Rodriguez - 6
Arias- 4
Turan - 6
Oguchi - 7
Rinauldo - 8
Luis Aguiar - 6
Schaars - 7
André Carrillo - 6
Capel - 7
Ricky - 6
Bojinov - 5
Diego Rubio - 6
« Última modificação: Julho 25, 2011, 21:15 pm por Strikerr »
Nada é bom demais para o SCP!
1 - Péssima.
2 - Francamente má.
3 - Má contratação.
4 - Deixa-me com um pé atrás.
5 - Indeciso.
6 - Razoavelmente boa.
7 - Boa contratação.
8 - Muita boa.
9 - Excelente aka "truta"  

Marcelo - 6
A. Rodríguez - 7 (é um jogador com alguma qualidade, que se me deixou dúvidas pelas épocas medianas no Braga, não mas deixou nesta Copa América, boa contratação)
Arias - 4 (pelo que li, é um jogador que não é nenhum fora de série, e se foi contratado, é sinal de que há desejos de vender João Gonçalves e depois de competir com Cédric)
Atila Turan - 7 (também pelo que li, parece ter qualidade, vamos ver se se concretiza)
Onyewu - 7 (tem experiência, mas tem que manter a concentração, acredito que a performance do americano vá a ser influenciada pela performance do resto da equipa)
Rinaudo - 8 (parece ser uma das melhores contratações, médio incansável, box-to-box defensivo que fez uma boa época no Gimnasia e com possibilidades sérias de rivalizar com André Santos o lugar, apesar de preferir que Rinaudo fosse titular devido à estabilidade que pode conferir à equipa)
Luis Aguiar - 5 (Aguiar é uma incógnita como se vai portar num clube maior, dos jogos que vi do Peñarol não me pareceu um enorme valor, mas para suplente, tem alguma qualidade)
Schaars - 8 (experiente e com muita qualidade técnica, fiquei surpreendido quando soube que o Schaars se juntou ao Sporting pelo seu papel fundamental no AZ. O entendimento e cobertura de posições com Fabián Rinaudo é essencial para o sucesso da equipa)
André Carrillo - 5
Van Wolfswinkel - 7 (quando soube que vinha fiquei satisfeito, mas esse contentamento foi se apagando com os jogos de pré época, espero que mantenha o nível do Utrecht e que se mostre goleador)
Bojinov - 4 (Tem inegavelmente muita qualidade, mas a sua condição física faz me meter um pé atrás sobre esta contratação, é um jogador cuja importância na próxima época é ainda desconhecida e vindo ele realizar um papel de grande relevância para o Sporting apresenta um historial de lesões precário para tal)
Diego Rubio - 9 (chegou vindo do Chile e parece ser muito bom jogador, tenho muitas esperanças que se torne numa das figuras da equipa no futuro)
Diego Capel - 9 (é um jogador excelente, com um misto muito bom de rapidez, qualidade técnica e qualidade de drible. Uma contratação de grande valor que no seu melhor pode ser o melhor extremo da Liga sem dúvida)
« Última modificação: Julho 25, 2011, 22:28 pm por Brendever »
Depois da época terminada e de uma análise do tópico, vou desenterra-lo para eleger o forista @dos santos como o melhor olheiro (daqueles que participaram neste desafio).  :lol:

Boeck - 5
Rodriguez - 4
Arias- 4
Turan - 5
Oguchi - 7
Rinauldo - 8
Luis Aguiar - 5
Schaars - 7
André Carrillo - 7
Ricky - 7
Bojinov - 3
Diego Rubio - 8
Foi o que se aproximou mais do valor que os respectivos jogadores demonstraram. Falhou quanto ao Arias, e mais um ou outro pormenor.

O Val30, o Rubiónico e o Burton também não tiveram mal.

Quanto a mim posso dizer que fui o que mais se aproximou do valor do Bojinov:

Bojinov - 2

:twisted:
Falhei no Arias, no Carrillo e no Rubio. O resto era mais ou menos previsível sem grandes desvios.
e fazer isto de novo, quem alinha?
"Classe e qualidade. Vamos lá ganhar esta merd* caralh*"
Pedro Barbosa

Acho que só faz sentido quando o plantel tiver completo ou então uma semana antes de começar os jogos oficiais quando o plantel estiver mais composto
Citação de: Braçard em Julho 07, 2012, 02:29 am

Acho que só faz sentido quando o plantel tiver completo ou então uma semana antes de começar os jogos oficiais quando o plantel estiver mais composto

:arrow:

No ano passa fiz isto demasiado cedo e depois acabámos por não incluir o Jeffren e o Elias. Ainda bem se não ainda tinha falhado mais. É que a par do Rinaudo eram os dois jogadores que tinha mais esperança. Mas acabaram ambos por me desiludir, por razões distintas é certo.
"Classe e qualidade. Vamos lá ganhar esta merd* caralh*"
Pedro Barbosa