Luís Figo

Posso dizer que tive a oportunidade e privilegio de ver o Figo jogar ainda nas camadas jovens do clube.Um predestinado, alguém que não deixava dúvidas de ser um jogador singular e capaz de deixar uma marca única no clube.

Infelizmente saiu do Sporting sem o título mais desejado, imortalizando-se pouco depois da sua saída do clube como como um histórico do futebol Mundial com as passagens por Barcelona e Real.

Um jogador extraordinário, mesmo no seu estado mais cru como atleta quando actuava no Sporting acho que nunca retirei tanto gosto e prazer de ver um atleta do clube a jogar como naquela altura que o via a actuar.

É uma pena que o Sporting nunca tenha conseguido retirar dividendos de alguns grandes jogadores(este era simplesmente extraordinário) que passaram pelo clube.Hoje bem sabemos uma das maiores razões para tal.

O futebol Português não merece o assombroso contributo que esta grande instituição tem dado ao longo dos anos, o Sporting merece respeito e seriedade.
O Figo como jogador foi fabuloso. Daqueles que decide um jogo.
E lembro-me como se fosse hoje daquele Euro 2000. Aquele 1º jogo contra a Inglaterra e como ele decidiu que Portugal iria ganhar aquele jogo.
Como jogador está no meu top3.
'Sporting tem 106 anos' - Henrique Monteiro, nomeado para a comissão de fiscalização por JMS - 05/06/2018

"Faço um apelo ao meu querido amigo Luís Filipe Vieira: por favor tenha calma porque nós ainda vamos a tempo de salvar o Sporting e o meu amigo não nos vai fazer essa desfeita" - Dionísio Castro - Junho 2018
GUIMARÃES 2012 - A cultura do mundo numa só cidade...
www.sportingateamorte.blogspot.com

Mais uma prendinha de Natal para aqueles Sportinguistas que não se lembram ou não viram esta exibição do Figo no Bernabéu...
« Última modificação: Dezembro 14, 2017, 03:09 am por Lion1979 »

Mais uma prendinha de Natal para aqueles Sportinguistas que não se lembram ou não viram esta exibição do Figo no Bernabéu...

Vi esse jogo ao vivo em Madrid.  :venia:
#SPORTINGsempre
#OSportingÉoNossoGrandeAmor
#SeguimosJuntosSporting
Em Alvalade todos de verde!

Vi esse jogo ao vivo em Madrid.  :venia:
Parabéns tens bom gosto, para mim o melhor plantel que eu vi do Sporting, só comparável o de 2001/2002, eu vi o jogo da 2ª mão, o famoso 2:1 em que se não me engano o Lemajic deu um frango.

Aliás o nosso ponto fraco em relação ao Porto que acabou por ganhar esse campeonato era eles terem o Baía e nós o Lemajic e Costinha, mais o burro do Queiroz ter despachado o Cadete para Itália, só termos o Jusko e Iorda enquanto eles tinham o Domingos e Kostadinov.  :great:
Que opinião têm do Figo como hipotético candidato à presidência do Sporting? Quais os prós / contras?

Pergunto porque conheço muito mal a pessoa, só mesmo o superficial, e as notícias de hoje despertaram-me alguma curiosidade para me informar melhor.
I'll tell you this:in any fight, it is the guy who is willing to die who is going to win that inch. And I know if I am going to have any life anymore it is because, I am still willing to fight, and die for that inch, because that is what living is. The six inches in front of your face.
Pesetero a Presidente, espero que não...... Como jogador era Brutal, Craque.

Agora como pessoa num sei naum......
O SCP É O NOSSO GRANDE AMOR................Força SCP

90 + 2 = Melão , olha a cabeça, olha a cabeça, olha a cabeça do lampião continua a inchar continua a inchar
Ele já disse que não é candidato a coisa nenhuma portanto isto é um não-assunto.

Enviado do meu MI 5 através do Tapatalk

Tem mais carácter que os chamados notáveis, e ele já deixou bem claro que nunca iria concorrer contra BDC, e essa história do pesetero já devia era acabar, a verdade é que ele tomou as decisões profissionais que tinha de tomar.

Se tivesse ficado a carreira toda em Portugal nunca seria metade do que foi, não tem nada a ver com o Sporting, mas já cansa esta conversa que os melhores jogadores têm de ficar cá.

Não, se eles querem ficar por cá é porque não são ambiciosos e não querem competir contra os melhores, e os melhores não jogam em Portugal.

Fala aqui alguém para quem provavelmente o dia mais triste enquanto adepto foi ver este craque e o Balakov deixarem o clube, irrita-me é ver gajos como o Barbosa que andaram anos a arrastar o traseiro, ou  jogadores como o Sá Pinto com estatuto de Deus porque são amigos das claques.

Resumindo, este era mesmo craque, acima dele da nossa formação só o Cristiano e Futre, fiquem descansados porque ele não quer ser Presidente, por isso virem lá os vossos odiozinhos para outro lado e vão lá vibrar com os Barbosas e Sá Pintos da vida.

Sou do Sporting mas se tivesse a honra de ter sido jogador e tivesse talento também ia querer jogar nos melhores campeonatos, o resto é conversa para boi dormir, algum dia os melhores jogadores do mundo querem jogar no Tugão.  :lol:
Mas a história do "pesetero" tem a ver é com a mudança do Barça para o Real, certo? Não é com a ida do Sporting para Espanha. Ainda me lembro de lhe atirarem uma cabeça de leitão quando ele ia para marcar um canto, em Camp Nou, no primeiro jogo que fez lá com a camisola do Real. :lol:

Nunca me pareceu que o Figo tivesse grande vontade de ser dirigente do Sporting. Mesmo em termos de personalidade, e atendendo ao lamaçal que é o futebol português, não sei se seria a pessoa ideal para se meter nisto...
A informação que me chegou é que esta é a minha assinatura. Vale o que vale...
Sim, a expressão pesetero está relacionada com a saída do Barcelona, mas há muitos adeptos nossos que nunca perdoaram a saída dele, nada de mal, até se meteu numa embrulhada com o Veiga na altura e assinou 2 contratos com Parma e Juventus, acabando por ir para o Barcelona do Cruijff.
Também não percebo bem o ódio de alguns adeptos contra o Luís Figo. Penso que o seu Sportinguismo não deve ser colocado em causa porque quis sair para ir para um campeonato melhor e, consequentemente, ganhar mais dinheiro. Quem não o faria?
O Figo seria, na minha opinião, o homem ideal para tomar conta do futebol profissional do Sporting e não para ser o presidente do clube. Estas lutas frequentes que o futebol português exigem travar não são para o seu perfil.
Nós somos da raça que nunca se vergará.
O Figo sempre foi profissional de olhar para a carteira dele. Aproveitou as oportunidades quando surgiram. Fez grande carreira, passou pelos maiores clubes do mundo. Foi profissional dentro de campo. Fora de campo, uma ou outra declaração a demonstrar alguém sério mas cínico, mas não sendo nada parvo. Não é de grandes "entusiasmos" ou "amores". Tem uma postura fria e política, se calhar, a ideal para enfrentar o futebol. Se o quereria como presidente? Não sei. Quais as bases que fariam de Figo um bom presidente? É que o pessoal "cospe para o ar" barbaridades como "O Bruno não entende nada", mas além dos mestrados e doutoramentos em gestão, o Bruno, penso eu sem ter certeza absoluta, também tem curso de treinador. Fora outras capacidades que analisando o CV dele fazem ver que o Bruno já vinha muito mais preparado do que aquilo que grande parte dos adeptos acha.
Eu já li por aqui que a resistência ao Figo se deve a umas declarações dele contra o Sporting algures no passado, não sei quais nem quando nem em que contexto, ou não me lembro ou não tenho conhecimento de todo.

Posto isto devo dizer que se quiser vir para cá trabalhar em prol de clube e se revele uma mais valia terá todo o meu apoio.
Fica a nota:

Rui Calafate
3 h ·
Querem um exemplo de um tipo que não tem a mínima noção da sua importância? José Maria Ricciardi, que durante anos e anos andou em jantarinhos, grupinhos a escolher presidentes para o Sporting, até a receber Figo na estância de neve de Courchevel (a memória de muitos é curta) para decidir se o apoiava, e que depois veio integrar a comissão de honra de Bruno de Carvalho para lhe dar o abraço da jibóia como hoje é público, continua a emitir opiniões como se fosse dono do clube ou como se os sportinguistas se revissem nele e o adorassem. Não, homem, alguém que o avise que é odiado, que o Sporting é dos sócios e não de uma Cúpula e que se está tudo marimbando para o que o Ricciardi pensa e quer. Se continuar a achar-se importante no Sporting, só posso pensar que ele está como dezenas de Napoleões Bonaparte que vivem em manicómios.
Bom dia
Não percebo sequer como é que BdC permitiu que essa criatura continuasse no Sporting.
Há por aqui alguns defensores  :whistle: que devem estar esquecidos  ::) dele aos pulos no banco de suplentes do Inter de Milão a festejar um golo contra o Sporting...
UNIÃO DE AÇO  :victory:
Força Bruno  :clap:
Morte aos traidores   :twisted:
SPORTING SEMPRE  :venia:
Há por aqui alguns defensores  :whistle: que devem estar esquecidos  ::) dele aos pulos no banco de suplentes do Inter de Milão a festejar um golo contra o Sporting...

Por acaso não me recordo, mas ele não era profissional do Inter?

Por acaso não me recordo, mas ele não era profissional do Inter?
Não, pelo menos da maneira que se fala disso acho que ele era jogador do Sporting mas no golo foi a correr para o banco do Inter, sentou-se e começou a festejar.

Não se faz...