Tiago Djaló

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

O rapaz ainda é juvenil já o estão a querer meter na B lol. Calma... jogou nos juniores mas não deixa de ser um juvenil. Deixem-no 1 época completa nos juniores pelo menos.

Se for realmente bom, qual o problema mesmo?
O problema é que vai estar a queimar etapas e se para o ano jogar já nos B, daqui a 2 vão pedir para estar na A. Pior ainda é que à primeira falha, este tópico vai encher com críticos.
Todos os jogadores falham, todos. Se não falharem não aprendem.  Daí que quanto mais prática -> mais falhas -> maior aprendizagem. É por isso que existem estas etapas todas... para que possam falhar e aprender num ambiente "controlado" para não serem mortos à primeira.

Já a mim faz-me uma confusão tremenda que todos os jogadores tenham que seguir essas tais etapas.

Faz-me confusão que hoje em dia no Sporting não haja praticamente ninguém que não seja "by the book". Parece que todos têm que cumprir todos os respetivos anos de cada escalão, que apenas no 1º ano de sénior passem a pertencer à equipa B, que depois sejam emprestados a uma equipa da 1ª liga durante uma ou duas épocas, e que só depois possam incluir a equipa A. E para ter preponderância na equipa A, devem passar por um ano caso inteiro a apenas cheirar o banco, e só depois possam ter mais jogos.

Se o jogador for realmente bom, qual o problema de saltar etapas e adequar a realidade e qualidade do jogador a um nível mais exigente? Qual o problema de aumentar a exigência de alguns miúdos?

Não estou a dizer que deva ser o caso do Djaló ou não... mas considero que em alguns casos, é um desperdício tremendo os jogadores terem que cumprir obrigatoriamente todas as etapas que referes.
Eu acho que saltar dos juvenis para a B já era um salto grande não ? Nem uma época fez totalmente como junior... é que nem o Ronaldo deu um salto tão grande.
I'll tell you this:in any fight, it is the guy who is willing to die who is going to win that inch. And I know if I am going to have any life anymore it is because, I am still willing to fight, and die for that inch, because that is what living is. The six inches in front of your face.
@ondaverde já tem tópico

Obrigado! Procuri na pesquisa e não tinha encontrado.
 Eu subia este garoto já para a primeira equipa, tem muita qualidade.
 Eu subia este garoto já para a primeira equipa, tem muita qualidade.

 :arrow: