Atletismo

0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.

Citar
CÁTIA AZEVEDO NA MEIA-FINAL DOS 400M
Por Jornal Sporting
08 Ago, 2018
ATLETISMO
Atleta leonina fez o seu segundo melhor tempo de sempre, com 51,84 segundos no Europeu de Berlim

No terceiro dia de prova, foi a vez de Cátia Azevedo, Patrícia Mamona, Sara Ribeiro, Sara Moreira, Inês Monteiro - a representar Portugal - e Svitlana Kudzelich - pela Bielorrússia - entrarem em acção.

De manhã, Cátia Azevedo conseguiu o segundo lugar na eliminatória e qualificou-se para a meia-final dos 400m, com o seu melhor tempo da época (51,84 segundos).


No triplo salto, Patrícia Mamona foi eliminada, não indo além dos 12.92m no terceiro salto. A actual campeã da Europa da disciplina despediu-se de Berlim na 16.° posição.


Nos 10.000m, o Sporting CP esteve representado pelas restantes quatro atletas. Sara Ribeiro acabou a prova em 32.53,71 minutos, ficando em 10.° lugar, enquanto Sara Moreira e Inês Monteiro desistiram da final, sendo que a atleta Svitlana Kudzelich terminou na oitava posição, com um tempo de 32.46,34 minutos.


Amanhã, entram em pista nos Europeus, além de Cátia Azevedo, Evelise Veiga, no salto em comprimento, e Irina Rodrigues, no lançamento do disco.



https://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/atletismo/2018-08-08/catia-azevedo-na-meia-final-dos-400m
Citar
EVELISE VEIGA E IRINA RODRIGUES NAS FINAIS DO EUROPEU
Por Jornal Sporting
09 Ago, 2018
ATLETISMO
Cátia Azevedo foi eliminada da meia-final dos 400m em Berlim

No quarto dia de provas do Campeonato da Europa de Atletismo, em Berlim, Evelise Veiga conquistou o apuramento para a final do salto em comprimento.

Igualando o recorde nacional de sub-23, a atleta do Sporting Clube de Portugal qualificou-se na 12.ª posição, com a marca dos 6,61 metros, tornando-se na segunda atleta a chegar às finais da especialidade, depois de Naíde Gomes.

"Na final, vou tentar desfrutar do meu trabalho, tentar melhorar o meu recorde pessoal, que é o recorde nacional sub-23. Este é um ambiente fantástico que nos dá mais motivação. Estarmos aqui com atletas que já conquistaram medalhas olímpicas e mundiais, logo no meu primeiro Europeu, é muito bom", afirmou.

À semelhança da saltadora, também Irina Rodrigues alcançou o apuramento para a final no lançamento do disco. Com a marca dos 59,22 metros, no terceiro ensaio, a atleta leonina garantiu o 4.º lugar na competição.

"Naquele momento, nem queria acreditar. Depois, o sentimento de que valeu a pena tanto trabalho, tanto sacrifício, tantas lesões. A felicidade de estarmos duas portuguesas, pela primeira vez, numa final do disco. É um sinal de que estamos a crescer", sublinhou.

Cátia Azevedo foi a última atleta do Sporting CP a entrar em acção para disputar a primeira meia-final dos 400 metros. Terminando na oitava posição, com a marca dos 52,23 segundos, não conseguiu carimbar o tão desejado apuramento para a final.

“Não sei o que dizer. Há dias assim, tive uma perda de energia devido a uma alteração fisiológica e não cheguei onde pretendia, que era a final”, revelou.

Fora das finais dos 400 metros, a leoa volta a entrar em acção amanhã, às 12h40, para ajudar a equipa portuguesa na estafeta de 4x400 metros femininos.

 

https://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/atletismo/2018-08-09/evelise-veiga-e-irina-rodrigues-nas-finais-do-europeu


Citar
Europeus: Hoje é a vez de Nelson Évora
Triplista inicia a sua participação nos campeonatos de Berlim

Nelson Évora entra hoje em ação no triplo, em Glasgow, prova para a qual parte como um dos favoritos. O sportinguista, que este ano, ao ar livre, já saltou 17,05, e que se escusou a fazer a antevisão da prova, estará no Grupo A, no qual tem o francês Harold Correa (17,05) como principal opositor. Também no grupo A de qualificação estará o colega de treino Alexis Copello (17,24 m), do Azerbaijão.

Record

Citar
UM SALTO BASTOU A NÉLSON ÉVORA
Por Jornal Sporting
10 Ago, 2018
ATLETISMO
Atleta do Sporting CP conseguiu o apuramento para a final do triplo salto dos Europeus de Berlim

Com apenas um salto válido, Nélson Évora garantiu, na sexta posição, o apuramento para a final de triplo salto dos Campeonatos da Europa de atletismo, com a marca de 16,62 metros. Relembrar que o atleta leonino participa nestes Europeus com a terceira melhor marca do ano (17,05 metros). Évora disputa a final da disciplina a 12 de Agosto.

Após ficar fora das finais dos 100 metros, Lorene Bazolo carimbou, esta sexta-feira, um lugar nas meias-finais dos 200m. Com a marca de 23,60 segundos, a atleta do Sporting CP apurou-se na quarta posição, sendo que volta a entrar em acção ainda hoje.

A competir nos 4x400 metros femininos, Cátia Azevedo e Dorothée Évora não conseguiram ir além das meias-finais da prova. Com a marca de 3.33,35 minutos, juntamente com Rivinilda Mentai, Joceline Monteiro, ficaram-se pelo sétimo lugar na tabela classificativa.


https://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/atletismo/2018-08-10/um-salto-bastou-a-nelson-evora

OURO! Nelson Évora!

Parabéns  :clap:
Nelson Évora campeão da Europa!

 :venia:
Enorme!

Diziam eles que estava acabado.
O único título que lhe faltava no currículo. Nada mau para um atleta ''acabado''!
Grande Nelson. O melhor português de sempre, na minha opinião.
"É um orgulho estar no Sporting. Quem não conhece o Sporting sabe muito pouco de futebol"  Tales  3-9-2010
Parabéns pelo titulo, o Nelson está a ter uma excelente recta final de carreira  :beer:

Contudo referir o nível fraquíssimo do concurso, só o Nelson passou os 17 metros... Nuns mundiais ou nuns jogos olímpicos o salto vencedor teria que ter sempre mais uns 60 centímetros.
Parabéns ao Nelson pelo titulo.
71%, depois não venham fingir que não votaram Sim.

"Viva o Sporting Clube de Portugal ... É Nosso Outra Vez!" - Presidente Bruno de Carvalho

"Um dia vocês hão-de perceber que o objectivo de Pinto da Costa e do Porto nunca foi destruir o Benfica mas sim o Sporting." - Viridis
Muitos parabéns pelo título!
”Deixe-me fazer uma nota prévia, por ser o sentimento de toda a equipa: nós não temos memória curta e, independentemente das boas ou más acções das pessoas, só temos de dedicar esta vitória ao Presidente Bruno de Carvalho, que esteve sempre connosco e nos apoiou. Somos atletas, estamos sujeitos à crítica, temos de viver com elas, e resta-nos, em campo, dar tudo pelo nosso clube” - Capitão do Andebol do Sporting
Oh Zé de Sousa, atira-te aos jornalistas a dizer que com esta comichão de gestão o Nelson ganhou o ouro!

Parabens Nelson!
"É um bom jogador, mas o plantel está fechado." - Sousa Cintra sobre Mark Knopfler, guitarrista e vocalista da banda Dire Straits.

Elevação e boas maneiras, o importante não é vencer, é participar e saber perder. Por um sporting diferente!
 :venia: :venia: :venia:

Para um gajo "acabado à beira da reforma", nada mau.
f***-** só soube agora, merecia bem mais que o tivesse visto em directo. Este gajo não existe, nasceu para ganhar.

Feito fantástico!! Bem o tentam enterrar, mas o gajo teima lixar esta gente toda.  :venia:
Muitos Parabéns!

Incrível o porco do Paulo Garcia elogiar tremendamente esta medalha de ouro, falar isto e aquilo e "esquecer-se" que o atleta é do Sporting.
Fantástico Nelson Evora

Melhor atleta português de sempre, parabéns campeão!!!!
"Eu posso não ter escrito SPORTINGUISTA na testa mas tenho no coração"

Lloris; Pavard, Varane, Umtiti, Hernández; Kanté, Pogba, Matuidi; Mbappé, Griezmann, Giroud; Tolisso, N'Zonzi, Fekir - Merci (15/07/2018, Moscou)
Muitos parabéns Nélson :venia:


A Final Masculina do salto com vara foi bastante emocionante.
“There seems to be this snobbery around football that everyone has to play the most entertaining football" 
Gary Neville dixit
Enorme Nelson! Dedicado a quem dizia que já estava acabado.