Atletismo

nao gosto nada destas suspençoes. quem nao deve n teme. espero q o Sporting haja tambem disciplinarmente.
#NasciLeaoNaoNasciLampiao
Castigos sem nexo.. Por falta de localizaçao.. Epa marcavam nova data... >:(
Citação de: desconfiado em Hoje às 22:55
"O jogo de hoje mostra claramente o porquê de o sporting não ganhar um campeonato há 16 anos e ter estado outros 18 sem o ganhar. Jogo completamente encomendado. Bastou o sporting ter 1 hipótese em 100 de roubar a champions ao foculporto que logo a "fruta" entrou em acção. Expulsão completamente exagerada e propositada. Mas atenção a culpa não é só do "sistema".Também é nossa. Somos um clube "sem tomates". Um clube de "varandetes". Qualquer "pressãozita" ou qualquer "roubo" que nos façam que abrimos logo as p**** das pernas e o foculporto.Hoje fomos completamente sodomizados em Alvalade e nós deixamos porque não temos espinha.É por isto que nunca seremos campeões."
E ja agora parabéns pela prestação nos CN.. Temos de quebrar a hegemonia lampia nos masculinos..
"O jogo de hoje mostra claramente o porquê de o sporting não ganhar um campeonato há 16 anos e ter estado outros 18 sem o ganhar. Jogo completamente encomendado. Bastou o sporting ter 1 hipótese em 100 de roubar a champions ao foculporto que logo a "fruta" entrou em acção. Expulsão completamente exagerada e propositada. Mas atenção a culpa não é só do "sistema".Também é nossa. Somos um clube "sem tomates". Um clube de "varandetes". Qualquer "pressãozita" ou qualquer "roubo" que nos façam que abrimos logo as p**** das pernas e o foculporto.Hoje fomos completamente sodomizados em Alvalade e nós deixamos porque não temos espinha.É por isto que nunca seremos campeões."

Curioso para ver como a secção vai ser defendida pela CG.
O Sporting somos NÓS!!!!.

'Isto' que temos agora não é nada....  outra vez!
As regras são simples e os atletas só têm de cumprir. Para serem suspensos é porque os atletas assumiram que falharam.
"É um orgulho estar no Sporting. Quem não conhece o Sporting sabe muito pouco de futebol"  Tales  3-9-2010
As regras são simples e os atletas só têm de cumprir. Para serem suspensos é porque os atletas assumiram que falharam.

Pois la isso é verdade..
14 LEÕES PRESENTES EM BERLIM
Por Jornal Sporting
06 Ago, 2018
ATLETISMO
Atletas leoninos lutam pelas medalhas no Campeonato da Europa de Atletismo

Começa hoje (segunda-feira) a participação leonina no Campeonato da Europa de Atletismo, em Berlim. A competição, que conta com 14 atletas verdes e brancos em representação da Selecção Nacional, é uma das mais importantes da época desportiva.

Patrícia Mamona, que irá competir no triplo salto – começando a sua participação no próximo dia 8 de Agosto – lançou a sua ambição, depois de boas prestações. “Os últimos resultados dão mais confiança, mas é mais uma coisa psicológica. Tinha wild card para Europeus, que era uma coisa que queria ir. Depois da minha lesão tive sempre fé de que iria conseguir, mas o facto de conseguir os mínimos e de saltar duas vezes 14 metros esta época, que para mim foi basicamente mês e meio, foi muito positivo. É uma marca que me dá confiança para uma final que é aquilo que estou à procura neste momento e depois de uma final tudo pode acontecer”, começou por dizer, prosseguindo com um comentário a onde pode chegar em Berlim.

“Primeiro, tenho de chegar à final. Não posso falar de uma final se ainda não estou lá, porque acho que o mais importante é mesmo isso, ainda por cima para uma pessoa que nestas competições internacionais tem tendência para se exaltar e saltar. Nesta não posso jogar pelo seguro, porque o seguro é inconstante. Espero estar num bom pico de forma”, confessou a leoa.

Também a atleta Sara Moreira, que irá competir nos 10.000 metros (8 de Agosto), comentou a participação neste que é o seu quinto Europeu. “Tenho os pés na terra. Estou muito grata por estar novamente no Europeu. Sabemos que, a este nível, não é fácil e eu já tive experiências muito negativas, por isso estar presente é sempre altamente motivador. A fase de adaptação ao novo treinador já aconteceu, apesar disso, em termos de resultados desportivos, poderá não se reflectir. De qualquer forma, estou tranquila. Fiz a preparação que tínhamos delineado, portanto é desfrutar do momento, dar o meu melhor e que o meu melhor chegue para aquilo que ambiciono”, explicou.

Para uma prova tão competitiva, a atleta leonina confessou existirem muitas adversárias a ter em consideração. “À partida somos todas candidatas. Obviamente sei de alguns nomes que são, como eu, candidatas. Ser candidata vale o que vale. É preciso é chegar lá e corre tudo bem e estar com cabeça no sítio para conseguir superar-me e conseguir um bom resultado”, finalizou.

https://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/atletismo/2018-08-06/14-leoes-presentes-em-berlim

YAZALDES E CARLOS NASCIMENTO NAS MEIAS-FINAIS DOS 100 METROS
ATLETISMO 17:07
Por
Redação
Yazaldes e Carlos Nascimento apuraram-se para as meias-finais da prova de 100 metros dos Europeus de Berlim.

Yazaldes Nascimento venceu a segunda eliminatória com o tempo de 10.33 segundos, o mesmo conseguido pelo colega de equipa do Sporting Carlos Nascimento, que foi segundo no quinto e último ‘heat’, atrás do suíço Silvan Wicki (10.28).

Também nos 100 metros, mas femininos, Loreno Bazolo foi quinta na segunda eliminatória com 11.51, tempo que coloca a atleta do Sporting nas meias-finais.

A Bola

TRÊS ATLETAS APURADOS PARA AS MEIAS-FINAIS DOS 100 METROS
Por Jornal Sporting
06 Ago, 2018
ATLETISMO
Yazaldes Nascimento, Carlos Nascimento e Lorene Bazolo em grande no primeiro dia de competição

Esta segunda-feira fica marcada pelo início da participação dos leões no Campeonato da Europa de Atletismo, em Berlim. Yazaldes Nascimento, Carlos Nascimento e Lorene Bazolo foram os primeiros atletas leoninos a competir, na prova de 100 metros, garantindo a presença nas meias-finais da competição, que se irão realizar amanhã (terça-feira), pelas 18h30.

Yazaldes Nascimento foi o primeiro a entrar em acção, conseguindo o primeiro lugar na segunda série, ao terminar os 100 metros em apenas 10.33 segundos. Já Carlos Nascimento ficou com o segundo lugar da classificação, na quinta série da mesma prova, com o mesmo tempo do companheiro.

Lorene Bazolo fechou o dia e atingiu o quinto lugar na série dois dos 100 metros femininos, com a marca de 11.51 segundos, conseguindo qualificar-se por tempo.

Amanhã, além das meias-finais, atenção ainda para a estreia de João Vieira, nos 50 quilómetros de marchas, pelas 7h35.

https://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/atletismo/2018-08-06/tres-atletas-apurados-para-meias-finais-dos-100-metros
EUROPEUS DE BERLIM
Por Jornal Sporting
07 Ago, 2018
ATLETISMO
Participações de Yazaldes Nascimento, Carlos Nascimento e Lorene Bazolo

No segundo dia de provas do Campeonato da Europa de Atletismo, os três leões classificados para as meias-finais dos 100 metros entraram no Olímpico de Berlim para defenderem o seu tempo.

Yazaldes Nascimento foi o terceiro classificado na segunda meia-final dos 100 metros, com o tempo de 10.22 segundos, este que foi o seu melhor tempo da época, ficando a apenas 0,20 segundos de chegar à derradeira prova. Na primeira meia-final, Carlos Nascimento terminou em sexto, com a marca de 10.31 segundos, também terminando a sua prestação na competição.

O mesmo aconteceu a Lorene Bazolo que, a competir nos 100 metros femininos, arrecadou o oitavo lugar da primeira meia-final, com o tempo de 11.46 segundos.

Da parte da manhã, João Vieira viu-se obrigado a desistir dos 50 quilómetros de marcha, devido a problemas nos gémeos.

https://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/atletismo/2018-08-07/europeus-de-berlim

EUROPEUS: CÁTIA AZEVEDO APURADA PARA AS MEIAS-FINAIS NOS 400M
ATLETISMO 10:41
Por
Redação
Cátia Azevedo apurou-se esta manhã diretamente para as meias-finais dos 400m nos campeonatos da europa de atletismo que decorrem em Berlim.

A atleta portuguesa foi segunda na primeira eliminatória e ficou apurada diretamente, registando um tempo de 51,84, a sua melhor marca do ano.

A Bola
Hoje temos grande final do fundo europeu só com atletas do Sporting:

19h40: Sara Moreira, Catarina Ribeiro e Inês Monteiro nos 10.000 metros - RTP2 e EUROSPORT 1
"há treino todos os dias"
Sara Moreira: «Não soube lidar com o facto de ter ficado muito cedo fora da luta»
Atleta portuguesa desistiu nos 10000 metros dos Europeus de atletismo

Com o terceiro melhor tempo do ano entre as atletas presentes nos 10000 metros do Europeu de atletismo, Sara Moreira acabou por desistir esta quarta-feira, uma decisão que a atleta do Sporting admite ter sido também provocada pelo facto de não ter sabido lidar com a fuga das atletas da frente (a portuguesa chegou a ser sexta na fase inicial da prova).

"A minha experiência trouxe-me coisas positivas e outras menos boas. A responsabilidade é uma destas. A pressão que coloco em mim, por ter estado em cinco europeus e ter conquistado três medalhas, trouxe-me este problema. Não soube lidar com o facto de ter ficado muito cedo fora da luta pelos primeiros lugares. Tentei chegar lá, não consegui e quando não estava a sentir o meu corpo a reagir, desisti", disse a atleta.

"Assumi a mudança de treinador e de rotinas para conseguir mais resultados. Pensei que conseguiria mais depressa, mas não foi assim. Mas tenho confiança em que o trabalho resultará, mais depressa ou mais devagar. A minha aposta para os Jogos Olímpicos passa pela maratona, mas ainda não sabemos como será a qualificação. Mas estas presenças nos 10.000 metros estão aqui entaladas e tenho que reagir a isso. Uma coisa tenho a certeza: adoro correr e tenho capacidade para trabalhar mais e conseguir bons resultados", concluiu.

Record

CÁTIA AZEVEDO NA MEIA-FINAL DOS 400M
Por Jornal Sporting
08 Ago, 2018
ATLETISMO
Atleta leonina fez o seu segundo melhor tempo de sempre, com 51,84 segundos no Europeu de Berlim

No terceiro dia de prova, foi a vez de Cátia Azevedo, Patrícia Mamona, Sara Ribeiro, Sara Moreira, Inês Monteiro - a representar Portugal - e Svitlana Kudzelich - pela Bielorrússia - entrarem em acção.

De manhã, Cátia Azevedo conseguiu o segundo lugar na eliminatória e qualificou-se para a meia-final dos 400m, com o seu melhor tempo da época (51,84 segundos).

No triplo salto, Patrícia Mamona foi eliminada, não indo além dos 12.92m no terceiro salto. A actual campeã da Europa da disciplina despediu-se de Berlim na 16.° posição.

Nos 10.000m, o Sporting CP esteve representado pelas restantes quatro atletas. Sara Ribeiro acabou a prova em 32.53,71 minutos, ficando em 10.° lugar, enquanto Sara Moreira e Inês Monteiro desistiram da final, sendo que a atleta Svitlana Kudzelich terminou na oitava posição, com um tempo de 32.46,34 minutos.

Amanhã, entram em pista nos Europeus, além de Cátia Azevedo, Evelise Veiga, no salto em comprimento, e Irina Rodrigues, no lançamento do disco.

https://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/atletismo/2018-08-08/catia-azevedo-na-meia-final-dos-400m
EVELISE VEIGA E IRINA RODRIGUES NAS FINAIS DO EUROPEU
Por Jornal Sporting
09 Ago, 2018
ATLETISMO
Cátia Azevedo foi eliminada da meia-final dos 400m em Berlim

No quarto dia de provas do Campeonato da Europa de Atletismo, em Berlim, Evelise Veiga conquistou o apuramento para a final do salto em comprimento.

Igualando o recorde nacional de sub-23, a atleta do Sporting Clube de Portugal qualificou-se na 12.ª posição, com a marca dos 6,61 metros, tornando-se na segunda atleta a chegar às finais da especialidade, depois de Naíde Gomes.

"Na final, vou tentar desfrutar do meu trabalho, tentar melhorar o meu recorde pessoal, que é o recorde nacional sub-23. Este é um ambiente fantástico que nos dá mais motivação. Estarmos aqui com atletas que já conquistaram medalhas olímpicas e mundiais, logo no meu primeiro Europeu, é muito bom", afirmou.

À semelhança da saltadora, também Irina Rodrigues alcançou o apuramento para a final no lançamento do disco. Com a marca dos 59,22 metros, no terceiro ensaio, a atleta leonina garantiu o 4.º lugar na competição.

"Naquele momento, nem queria acreditar. Depois, o sentimento de que valeu a pena tanto trabalho, tanto sacrifício, tantas lesões. A felicidade de estarmos duas portuguesas, pela primeira vez, numa final do disco. É um sinal de que estamos a crescer", sublinhou.

Cátia Azevedo foi a última atleta do Sporting CP a entrar em acção para disputar a primeira meia-final dos 400 metros. Terminando na oitava posição, com a marca dos 52,23 segundos, não conseguiu carimbar o tão desejado apuramento para a final.

“Não sei o que dizer. Há dias assim, tive uma perda de energia devido a uma alteração fisiológica e não cheguei onde pretendia, que era a final”, revelou.

Fora das finais dos 400 metros, a leoa volta a entrar em acção amanhã, às 12h40, para ajudar a equipa portuguesa na estafeta de 4x400 metros femininos.

https://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/atletismo/2018-08-09/evelise-veiga-e-irina-rodrigues-nas-finais-do-europeu

Europeus: Hoje é a vez de Nelson Évora
Triplista inicia a sua participação nos campeonatos de Berlim

Nelson Évora entra hoje em ação no triplo, em Glasgow, prova para a qual parte como um dos favoritos. O sportinguista, que este ano, ao ar livre, já saltou 17,05, e que se escusou a fazer a antevisão da prova, estará no Grupo A, no qual tem o francês Harold Correa (17,05) como principal opositor. Também no grupo A de qualificação estará o colega de treino Alexis Copello (17,24 m), do Azerbaijão.

Record