Atletismo

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Citar


EUROPEUS: CÁTIA AZEVEDO APURADA PARA AS MEIAS-FINAIS NOS 400M
ATLETISMO 10:41
Por
Redação
Cátia Azevedo apurou-se esta manhã diretamente para as meias-finais dos 400m nos campeonatos da europa de atletismo que decorrem em Berlim.

 

A atleta portuguesa foi segunda na primeira eliminatória e ficou apurada diretamente, registando um tempo de 51,84, a sua melhor marca do ano.


A Bola
Hoje temos grande final do fundo europeu só com atletas do Sporting:

19h40: Sara Moreira, Catarina Ribeiro e Inês Monteiro nos 10.000 metros - RTP2 e EUROSPORT 1
"há treino todos os dias"
Citar
Sara Moreira: «Não soube lidar com o facto de ter ficado muito cedo fora da luta»
Atleta portuguesa desistiu nos 10000 metros dos Europeus de atletismo

Com o terceiro melhor tempo do ano entre as atletas presentes nos 10000 metros do Europeu de atletismo, Sara Moreira acabou por desistir esta quarta-feira, uma decisão que a atleta do Sporting admite ter sido também provocada pelo facto de não ter sabido lidar com a fuga das atletas da frente (a portuguesa chegou a ser sexta na fase inicial da prova).

"A minha experiência trouxe-me coisas positivas e outras menos boas. A responsabilidade é uma destas. A pressão que coloco em mim, por ter estado em cinco europeus e ter conquistado três medalhas, trouxe-me este problema. Não soube lidar com o facto de ter ficado muito cedo fora da luta pelos primeiros lugares. Tentei chegar lá, não consegui e quando não estava a sentir o meu corpo a reagir, desisti", disse a atleta.

"Assumi a mudança de treinador e de rotinas para conseguir mais resultados. Pensei que conseguiria mais depressa, mas não foi assim. Mas tenho confiança em que o trabalho resultará, mais depressa ou mais devagar. A minha aposta para os Jogos Olímpicos passa pela maratona, mas ainda não sabemos como será a qualificação. Mas estas presenças nos 10.000 metros estão aqui entaladas e tenho que reagir a isso. Uma coisa tenho a certeza: adoro correr e tenho capacidade para trabalhar mais e conseguir bons resultados", concluiu.

Record

Citar
CÁTIA AZEVEDO NA MEIA-FINAL DOS 400M
Por Jornal Sporting
08 Ago, 2018
ATLETISMO
Atleta leonina fez o seu segundo melhor tempo de sempre, com 51,84 segundos no Europeu de Berlim

No terceiro dia de prova, foi a vez de Cátia Azevedo, Patrícia Mamona, Sara Ribeiro, Sara Moreira, Inês Monteiro - a representar Portugal - e Svitlana Kudzelich - pela Bielorrússia - entrarem em acção.

De manhã, Cátia Azevedo conseguiu o segundo lugar na eliminatória e qualificou-se para a meia-final dos 400m, com o seu melhor tempo da época (51,84 segundos).


No triplo salto, Patrícia Mamona foi eliminada, não indo além dos 12.92m no terceiro salto. A actual campeã da Europa da disciplina despediu-se de Berlim na 16.° posição.


Nos 10.000m, o Sporting CP esteve representado pelas restantes quatro atletas. Sara Ribeiro acabou a prova em 32.53,71 minutos, ficando em 10.° lugar, enquanto Sara Moreira e Inês Monteiro desistiram da final, sendo que a atleta Svitlana Kudzelich terminou na oitava posição, com um tempo de 32.46,34 minutos.


Amanhã, entram em pista nos Europeus, além de Cátia Azevedo, Evelise Veiga, no salto em comprimento, e Irina Rodrigues, no lançamento do disco.



https://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/atletismo/2018-08-08/catia-azevedo-na-meia-final-dos-400m
Citar
EVELISE VEIGA E IRINA RODRIGUES NAS FINAIS DO EUROPEU
Por Jornal Sporting
09 Ago, 2018
ATLETISMO
Cátia Azevedo foi eliminada da meia-final dos 400m em Berlim

No quarto dia de provas do Campeonato da Europa de Atletismo, em Berlim, Evelise Veiga conquistou o apuramento para a final do salto em comprimento.

Igualando o recorde nacional de sub-23, a atleta do Sporting Clube de Portugal qualificou-se na 12.ª posição, com a marca dos 6,61 metros, tornando-se na segunda atleta a chegar às finais da especialidade, depois de Naíde Gomes.

"Na final, vou tentar desfrutar do meu trabalho, tentar melhorar o meu recorde pessoal, que é o recorde nacional sub-23. Este é um ambiente fantástico que nos dá mais motivação. Estarmos aqui com atletas que já conquistaram medalhas olímpicas e mundiais, logo no meu primeiro Europeu, é muito bom", afirmou.

À semelhança da saltadora, também Irina Rodrigues alcançou o apuramento para a final no lançamento do disco. Com a marca dos 59,22 metros, no terceiro ensaio, a atleta leonina garantiu o 4.º lugar na competição.

"Naquele momento, nem queria acreditar. Depois, o sentimento de que valeu a pena tanto trabalho, tanto sacrifício, tantas lesões. A felicidade de estarmos duas portuguesas, pela primeira vez, numa final do disco. É um sinal de que estamos a crescer", sublinhou.

Cátia Azevedo foi a última atleta do Sporting CP a entrar em acção para disputar a primeira meia-final dos 400 metros. Terminando na oitava posição, com a marca dos 52,23 segundos, não conseguiu carimbar o tão desejado apuramento para a final.

“Não sei o que dizer. Há dias assim, tive uma perda de energia devido a uma alteração fisiológica e não cheguei onde pretendia, que era a final”, revelou.

Fora das finais dos 400 metros, a leoa volta a entrar em acção amanhã, às 12h40, para ajudar a equipa portuguesa na estafeta de 4x400 metros femininos.

 

https://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/atletismo/2018-08-09/evelise-veiga-e-irina-rodrigues-nas-finais-do-europeu


Citar
Europeus: Hoje é a vez de Nelson Évora
Triplista inicia a sua participação nos campeonatos de Berlim

Nelson Évora entra hoje em ação no triplo, em Glasgow, prova para a qual parte como um dos favoritos. O sportinguista, que este ano, ao ar livre, já saltou 17,05, e que se escusou a fazer a antevisão da prova, estará no Grupo A, no qual tem o francês Harold Correa (17,05) como principal opositor. Também no grupo A de qualificação estará o colega de treino Alexis Copello (17,24 m), do Azerbaijão.

Record

Citar
UM SALTO BASTOU A NÉLSON ÉVORA
Por Jornal Sporting
10 Ago, 2018
ATLETISMO
Atleta do Sporting CP conseguiu o apuramento para a final do triplo salto dos Europeus de Berlim

Com apenas um salto válido, Nélson Évora garantiu, na sexta posição, o apuramento para a final de triplo salto dos Campeonatos da Europa de atletismo, com a marca de 16,62 metros. Relembrar que o atleta leonino participa nestes Europeus com a terceira melhor marca do ano (17,05 metros). Évora disputa a final da disciplina a 12 de Agosto.

Após ficar fora das finais dos 100 metros, Lorene Bazolo carimbou, esta sexta-feira, um lugar nas meias-finais dos 200m. Com a marca de 23,60 segundos, a atleta do Sporting CP apurou-se na quarta posição, sendo que volta a entrar em acção ainda hoje.

A competir nos 4x400 metros femininos, Cátia Azevedo e Dorothée Évora não conseguiram ir além das meias-finais da prova. Com a marca de 3.33,35 minutos, juntamente com Rivinilda Mentai, Joceline Monteiro, ficaram-se pelo sétimo lugar na tabela classificativa.


https://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/atletismo/2018-08-10/um-salto-bastou-a-nelson-evora

OURO! Nelson Évora!

Parabéns  :clap:
Nelson Évora campeão da Europa!

 :venia:
Enorme!

Diziam eles que estava acabado.
O único título que lhe faltava no currículo. Nada mau para um atleta ''acabado''!
''Define os objectivos mais altos que conseguires e luta diariamente por eles, como um leão!'' - João Benedito
Grande Nelson. O melhor português de sempre, na minha opinião.
"É um orgulho estar no Sporting. Quem não conhece o Sporting sabe muito pouco de futebol"  Tales  3-9-2010
Parabéns pelo titulo, o Nelson está a ter uma excelente recta final de carreira  :beer:

Contudo referir o nível fraquíssimo do concurso, só o Nelson passou os 17 metros... Nuns mundiais ou nuns jogos olímpicos o salto vencedor teria que ter sempre mais uns 60 centímetros.
Parabéns ao Nelson pelo titulo.
71%, depois não venham fingir que não votaram Sim.

"Viva o Sporting Clube de Portugal ... É Nosso Outra Vez!" - Presidente Bruno de Carvalho

"Um dia vocês hão-de perceber que o objectivo de Pinto da Costa e do Porto nunca foi destruir o Benfica mas sim o Sporting." - Viridis
Muitos parabéns pelo título!
”Deixe-me fazer uma nota prévia, por ser o sentimento de toda a equipa: nós não temos memória curta e, independentemente das boas ou más acções das pessoas, só temos de dedicar esta vitória ao Presidente Bruno de Carvalho, que esteve sempre connosco e nos apoiou. Somos atletas, estamos sujeitos à crítica, temos de viver com elas, e resta-nos, em campo, dar tudo pelo nosso clube” - Capitão do Andebol do Sporting
Oh Zé de Sousa, atira-te aos jornalistas a dizer que com esta comichão de gestão o Nelson ganhou o ouro!

Parabens Nelson!
"É um bom jogador, mas o plantel está fechado." - Sousa Cintra sobre Mark Knopfler, guitarrista e vocalista da banda Dire Straits.

Elevação e boas maneiras, o importante não é vencer, é participar e saber perder. Por um sporting diferente!
 :venia: :venia: :venia:

Para um gajo "acabado à beira da reforma", nada mau.
f***-** só soube agora, merecia bem mais que o tivesse visto em directo. Este gajo não existe, nasceu para ganhar.

Feito fantástico!! Bem o tentam enterrar, mas o gajo teima lixar esta gente toda.  :venia:
Muitos Parabéns!

Incrível o porco do Paulo Garcia elogiar tremendamente esta medalha de ouro, falar isto e aquilo e "esquecer-se" que o atleta é do Sporting.