Atletismo

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Obrigado PAI LEÃO !
é sempre bom ganhar, para a Sara foi um passeio e o caminho para a boa forma, nos masculinos foi também sem oposição infelizmente e os resultados a nível europeu foram fracos. o Ricardo ganhou com 12 espanhóis à frente dele  :o
« Última modificação: Abril 09, 2018, 19:12 pm por xpinarellax »
"há treino todos os dias"
Citar
SARA MOREIRA FAZ TESTE EM 'MEIA'
Antes da maratona de Praga

Sara Moreira fará apenas mais uma prova antes de participar, a 6 de maio, na maratona de Praga. Depois de ter ganho, em Braga, o Troféu Ibérico dos 10.000 metros com o apreciável registo de 32.10,50 minutos, a sportinguista volta à estrada ainda este mês para memorizar os andamentos para a maratona.

Será numa prova de meia-maratona em Portugal que a campeã europeia desta distância realizará o teste final. Animada pelo comportamento nas últimas provas, nomeadamente a discussão pelo título de campeã nacional de crosse (2ª) e pelo resultado em Braga, onde fez a melhor marca europeia desta época, Sara quer avaliar a boa forma numa maratona, onde tem como melhor tempo 2:24,46 horas, registo obtido em Praga em 2015 onde foi segunda classificada.

Na lista dos melhores resultados de sempre nacionais, Sara Moreira, de 32 anos, é a segunda nos 10 mil metros (31.19,93 minutos), atrás de Fernanda Ribeiro (30.22,88 minutos) e a terceira na maratona, a seguir Rosa Mota (2:23.29 horas, em 1985) e Jéssica Augusto (2:24.25 horas)

Record
Citar
CÁTIA AZEVEDO EM ALTITUDE
Atleta do Sporting em Sierra Nevada

A sportinguista Cátia Azevedo, recordista nacional dos 400 metros (51,63 segundos em 2016), está a cumprir um estágio em altitude, de forma a apresentar-se em boa condição na Taça dos Clubes Campeões Europeus de pista, em maio. Este é o segundo estágio esta temporada da pupila de Carlos Silva em Sierra Nevada, Espanha, e faz parte da base de preparação para a temporada ao ar livre.

Depois de uma discreta presença no Mundial de pista coberta em Birmingham, Inglaterra, a velocista de Alvalade quer estar numa forma apreciável para a Taça dos Campeões Europeus, a 26 e 27 de maio, em Birmingham, onde a equipa feminina do Sporting defende o título conquistado em 2016. Em 2017, a competição estava marcada para Mersin, Turquia, mas não se realizou devido a problemas de segurança. Cátia Azevedo, de 24 anos, fará a sua estreia na época ao ar livre no início de maio, mas ainda não é conhecido o local da competição.

Já Patrícia Mamona, recordista nacional do triplo salto, já retomou o contacto com os treinos, após a operação ao joelho, e deverá fazer a sua estreia na Taça dos Campeões Europeus

Record
muitos parabéns ao Licínio, um grande atleta e um homem com uma visão muito clara do presente e futuro do meio fundo e fundo nacional, espero que continue ligado ao clube por muitos e muitos anos.
"há treino todos os dias"
muitos parabéns ao Licínio, um grande atleta e um homem com uma visão muito clara do presente e futuro do meio fundo e fundo nacional, espero que continue ligado ao clube por muitos e muitos anos.
 :arrow:
Obrigado PAI LEÃO !

Citar
80ª ESTAFETA CASCAIS-LISBOA 2018
Dia 15 de Abril de 2018
O Sporting Clube de Portugal regressou a uma das mais Miticas corridas em Portugal.
A sua última participação foi com a vitória em masculinos no ano de 1997, e com a vitória em femininos no ano de 1994.

Em MASCULINOS o SCP alcançou a sua 43ª vitória com uma Equipa constituida por: ANDRALINO FURTADO, PAULO PINHEIRO, RUBEN PESSOA, MIGUEL MARQUES.

Em FEMININOS o SCP alcança a sua 3ª vitória com uma Equipa constituida por: Sandra Teixeira, Lilia Martins, Catarina Guerreiro, Rita Ribeiro.

PARABÉNS ÀS EQUIPAS SCP!

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting