Atletismo

0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.

Citar


Confiança na revalidação do título
Por Sporting CP
10 Jan, 2019
Atletismo

Susana Francisco e Carlos Silva pedem o apoio dos adeptos Leoninos

O Sporting irá disputar o Campeonato Nacional de Estrada no próximo sábado, onde procura "revalidar o título da época passada". Este é o objectivo traçado por uma das atletas Leoninas em prova, Susana Francisco. "Esta prova é muito importante. É aqui que se define o campeão nacional de estrada, seja individual ou colectivo. O Nacional de Estrada é mais um objectivo do Clube. Estamos a encarar com vontade e força, estamos todos motivados e a querer repetir o título do ano passado."

As provas São Silvestre de passado mês de Dezembro deram muito alento aos atletas, algo que correu "muito bem", o que dá "boas perspectivas para esta prova".

Também Carlos Silva, director técnico do Clube de Alvalade, afirma que o objectivo é a "revalidação do título": No ano passado conseguimos uma dupla vitória, pois vencemos nas vertentes masculina e feminina. A equipa está a trabalhar para renovar este título, sabendo que este é o caminho para outros títulos e outras conquistas."

A Atleta Leonina fez ainda um apelo aos adeptos do Sporting: "Aos nossos adeptos e Sócios, às pessoas que gostam do Sporting, apelo a que venham ver. Temos aqui um ambiente fantástico. O Sporting tem os melhores atletas do país e a força da massa adepta faz muita diferença na pré-disposição para a prova." Também Carlos Silva referiu, que apesar de o horário coincidir com o jogo de futebol, não tem dúvidas que terá "muitos sportinguistas a apoiar" os atletas Leoninos.


https://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/atletismo/2019-01-10/confianca-na-revalidacao-do-titulo
Citar
NACIONAL DE ESTRADA: SPORTING FAVORITO NO JAMOR
11JAN 01h21


O Benfica não vai apresentar equipa masculina e feminina no Nacional de estrada, amanhã, a partir das 14h30, no Jamor, mas tem em Rui Pinto, vencedor da São Silvestre da Amadora, um forte trunfo para o clube da águia poder conquistar a vitória individual na prova que encerra a edição 2018 da Liga Allianz Running Record, juntando milhar e meio de concorrentes num percurso de 10 quilómetros com partida e chegada no Estádio Nacional.

O Sporting, por seu lado, que já era o previsível vencedor feminino, estende essa vantagem aos masculinos com um plantel bastante extenso e que lhe dará garantias de sucesso para os próximos tempos.

Esta ausência do Benfica é explicada por uma aposta do clube nas competições de pista coberta e ao ar livre, tendo o clube dimensionado os seus apoios aos atletas da primeira linha. Os encarnados, segundo apurou o nosso jornal, querem percorrer um caminho lento mas seguro na aposta na formação, não querendo cometer exageros.

Despique equilibrado

Apesar de os encarnados não pontuarem, o Nacional de estrada não sai desvalorizado porque se prevê um bom despique tanto em masculinos como em femininos.

O benfiquista Rui Pinto, que na São Silvestre da Amadora averbou a quarta vitória, vai encontrar oposição por parte de um conjunto leonino equilibrado: Rui Teixeira, campeão nacional de corta-mato, Ricardo Dias, Rui Pedro Silva, Licínio Pimentel, José Moreira, Bruno Albuquerque e Alberto Paulo.

Por sua vez, não se deve esquecer Ricardo Ribas, agora no Sp. Braga, e António Pedro Rocha, surpreendente vencedor da São Silvestre do Porto.

Em femininos, a sportinguista Sara Moreira, vencedora da São Silvestre do Porto, pode suceder à sua colega de equipa Inês Monteiro na lista de vencedoras. Mas há que ter em atenção a progressão de outra atleta do Sporting, Sara Catarina Ribeiro, campeã nacional de crosse, que tem feitos progressos acentuados.

Susana Godinho, Daniela Cunha e Ana Mafalda Ferreira também estão inscritas pelos leões.


Record


Citar
O #AtletismoSCP precisa de ti ☝️

📆Amanhã
🕑A partir das 14H
📍Jamor

Campeonato Nacional de Estrada, 14h30





EM FRENTE, BRAVAS LEOAS E BRAVOS LEÕES!
RUMO À GLÓRIA!
Onde se pode acompanhar?
"É um orgulho estar no Sporting. Quem não conhece o Sporting sabe muito pouco de futebol"  Tales  3-9-2010
Acho que ganhamos fácil os 2 títulos colectivos mas os tempos estão baralhados entre masculinos e femininos. Não percebo muito bem. https://lap2go.com/pt/event/nacional-de-atletismo-estrada-2019/live-results.html
Conquistámos os 2 títulos de Campeão Nacional (Masculinos e Femininos).

BICAMPEÕES!!! :victory:

Parabéns aos campeões  :beer:

Mais títulos para o palmarés.

Obrigado Sporting.
Citar
Sporting campeão de estrada em masculinos e femininos
Sara Catarina Ribeiro (Sporting) e Rui Pinto (Benfica) vencem individualmente

O Sporting sagrou-se esta tarde, no Jamor, campeão nacional por equipas, em masculinos e femininos, confirmando assim o favoritismo que lhe era atribuído.

Individualmente, venceram Sara Catarina Ribeiro, do Sporting, à frente da colega Sara Moreira, enquanto, em masculinos, Rui Pinto, do Benfica, ficou à frente de Miguel Marques, do Sporting.

O Campeonato Nacional de estrada foi a última prova da Liga Allianz Running Record, que juntou no Estádio Nacional mais de milhar e meio de participantes, com os amadores a competirem ao lado dos campeões.


Record


Parabéns leões!
Conseguiram manter os títulos da época anterior, campeões de estrada masculinos e femininos. É isso que se pretende num clube com a exigência do Sporting Clube de Portugal e com o palmarés que tem nesta modalidade.
- "Basta que os homens de bem nada façam, para que o mal prevaleça"
- "Prefiro morrer de pé a viver ajoelhado"
- "Pior do que perder é não dar tudo para vencer"
Muitos parabéns pelos respectivos títulos, Leões e Leoas!
”Deixe-me fazer uma nota prévia, por ser o sentimento de toda a equipa: nós não temos memória curta e, independentemente das boas ou más acções das pessoas, só temos de dedicar esta vitória ao Presidente Bruno de Carvalho, que esteve sempre connosco e nos apoiou. Somos atletas, estamos sujeitos à crítica, temos de viver com elas, e resta-nos, em campo, dar tudo pelo nosso clube” - Capitão do Andebol do Sporting
Citar


SPORTING CAMPEÃO NACIONAL DE ESTRADA EM MASCULINOS E FEMININOS
ATLETISMO 17:33
Por
Redação
O Sporting dominou os campeonatos nacionais de estrada, conquistando o título coletivo em masculinos e femininos.

Na corrida com partida e chegada na pista de honra do Estádio Nacional, no Jamor, Catarina Ribeiro, do Sporting, foi a vencedora, à frente da colega de equipa Sara Moreira. Neide Dias, do Benfica, fechou o pódio.

Em masculinos o triunfo foi para Rui Pinto (Benfica), que cruzou a meta à frente de Miguel Marques (Sporting) e Bruno Paixão (Beja AC).

Resultados:

Femininos:

1. Catarina Ribeiro (Sporting), 32.46 minutos

2. Sara Moreira (Sporting), 33.23

3. Neide Dias (Benfica), 34.10

4. Cátia Santos (Estreito), 34.30

5. Susana Cunha (Águeda), 34.35

6. Ana Ferreira (Sporting), 34.40

7. Emília Pisoeiro (Águeda), 34.54

8. Carla Martinho (Águeda), 25.20.

Por equipas:

1. Sporting, 18 pontos

2. Recreio de Águeda, 50 pontos

3. Sporting de Braga, 58 pontos.


Masculinos:

1. Rui Pinto (Benfica), 29.37 minutos

2. Miguel Marques (Sporting), 29.44

3. Bruno Paixão (Beja AC), 29.47

extra - David Nilsson (Suécia), 29.48

4. Hermano Ferreira (Casaense - EAC), 29.52

5. Alberto Paulo (Sporting), 29.58

6. Rui Teixeira (Sporting), 30.07

7. Hélder Santos (Sporting) 30.18.

Por equipas:

1. Sporting, 20 pontos.



A Bola
Citar

SPORTING DOMINA NACIONAL DE ESTRADA
Por Sporting CP
12 Jan, 2019
ATLETISMO
Muitas medalhas para os atletas Leoninos

Tarde em cheio para o atletismo do Sporting. A equipa verde e branca dominou o Campeonato Nacional de Estrada, prova realizada este sábado em Oeiras com partida e meta no Estádio Nacional, conquistando o ouro nas classificações colectivas em masculinos e femininos e triunfando individualmente entre as mulheres.

As Leoas conseguiram mesmo uma prestação praticamente perfeita. Sara Catarina Ribeiro foi a mais rápida a completar os dez quilómetros do percurso, seguida de Sara Moreira, outra Sportinguista. Ana Ferreira e Daniela Cunha também terminaram entre as oito primeiras, o que deu o primeiro lugar por equipas ao Clube de Alvalade.

Nos homens, Miguel Marques foi o segundo classificado e os colegas Alberto Paulo, Rui Teixeira e Hélder Santos conseguiram ficar em boa posição. O resultado final, esse, acabou por ser o mesmo: lugar mais alto do pódio para os Leões. Destaque ainda para Cristiano Borges e Sara Duarte, vencedores mas provas masculinas e femininas de sub-23, respectivamente.

Confira todos os resultados dos atletas Leoninos:

Absolutos masculinos
2.º - Miguel Marques (29:44)
(...)
6.º - Alberto Paulo (29:58)
7.º - Rui Teixeira (30:07)
8.º - Hélder Santos (30:18)
(...)
15.º - Bruno Albuquerque (30:43)
(...)
20.º - Ricardo Dias (30:59)
(...)
22.º - Pedro Ribeiro (31:04)
(...)
34.º - Hugo Correia (31:32)
35.º - Tiago Costa (31:32)

Equipas
1.º - Sporting CP

Absolutos femininos
1.º - Sara Catarina Ribeiro (32:46)
2.º - Sara Moreira (33:23)
(...)
6.º - Ana Ferreira (34:40)
(...)
8.º - Daniela Cunha (35:27)
(...)
10.º - Susana Godinho (35:55)
(...)
36.º - Kcénia Bougrova (39:58)

Equipas
1.º - Sporting CP

Sub-23 masculinos
1.º - Cristiano Borges (31:35)

Sub-23 femininos
1.º - Sara Duarte (36:46)
2.º - Laura Taborda (37:06)


https://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/atletismo/2019-01-12/sporting-domina-nacional-de-estrada
Parabéns pelas vitórias  :clap:
Em 1º sempre o grande Sporting!!
Citar

PATRICIA MAMONA BATE RECORDE PESSOAL
ATLETISMO 20:15
Por
Redação
Patrícia Mamona atingiu, hoje, a sua melhor marca no salto em comprimento ao conseguir alcançar os 6,34 metros de comprimento.

Numa prova realizada no Centro de Alto Rendimento do Jamor, em Oeiras, a atleta do Sporting CP melhorou em seis centímetros o seu recorde pessoal na modalidade, alcançado em 2017. 

A Bola
Uma alegria num fim de semana de m****.

SL
O Dakine está no Marquês, a festejar