Até o Obama vibrou 

José Silva:
Essa cena dos ETs tem que ser contextualizada, hoje a liga espanhola é muito desequilibrada e marcar 50 golos nessa liga vale o que vale. Leonel Messi este ano falhou em todos os jogos a doer e para mim são esses que contam.
Ronaldo fez uma boa Liga dos Campeões mas ficou-se pelas meias-finais. Foi decisivo no jogo do título contra o Barcelona por isso sobrepõe-se a meu ver a Messi. Mas porque é que há-de ser a liga espanhola a ditar quem é o melhor jogador do mundo?
A competição de clubes mais importante do mundo é a Liga dos Campeões.
Drogba levou o Chelsea às costas para ganhar a liga dos campeões, sendo decisivo em todas as eliminatórias desde os quartos de final até à final, noutros tempos isto chegaria para receber a distinção da France Football. Embora ponha um parêntesis porque não sei o que se vai passar no Euro, pelo que vi até agora acho Didier Drogba merecia esta distinção.
Mas não tenho a menor ilusão o modo de escolha do melhor do ano está viciado à partida. E por isso será decidido entre os "dois ETs"
Até o Obama vibrou
Até o Obama vibrou
É a prova que quem nos lidera é como nós e que o futebol passa todas as barreiras.
Até o Obama vibrouBrilhante a reacção do Cameron.
É a prova que quem nos lidera é como nós e que o futebol passa todas as barreiras.
CitarJosé Silva:
Essa cena dos ETs tem que ser contextualizada, hoje a liga espanhola é muito desequilibrada e marcar 50 golos nessa liga vale o que vale. Leonel Messi este ano falhou em todos os jogos a doer e para mim são esses que contam.
Ronaldo fez uma boa Liga dos Campeões mas ficou-se pelas meias-finais. Foi decisivo no jogo do título contra o Barcelona por isso sobrepõe-se a meu ver a Messi. Mas porque é que há-de ser a liga espanhola a ditar quem é o melhor jogador do mundo?
A competição de clubes mais importante do mundo é a Liga dos Campeões.
Drogba levou o Chelsea às costas para ganhar a liga dos campeões, sendo decisivo em todas as eliminatórias desde os quartos de final até à final, noutros tempos isto chegaria para receber a distinção da France Football. Embora ponha um parêntesis porque não sei o que se vai passar no Euro, pelo que vi até agora acho Didier Drogba merecia esta distinção.
Mas não tenho a menor ilusão o modo de escolha do melhor do ano está viciado à partida. E por isso será decidido entre os "dois ETs"
Não estamos propriamente a falar da liga da Estónia. Em lado nenhum afirmo que o que se passa na liga espanhola dita leis, afirmo é que numa das ligas mais fortes, temos jogadores que batem recordes da história da competição, em anos consecutivos. Se é desequilibrada ( os concorrentes não säo propriamente uns coitadinhos, em 4 equipas nas meias da Liga Europa, 3 eram espanholas ), também o é pela força das suas 2 maiores equipas e dos 2 melhores jogadores do mundo, a larga distância... e que têm rendimento em conformidade. Um marcou mais de 70 golos oficiais ( clube e selecção ) e o outro ficou lá perto.
Na própria CL, tem números superiores a Drogba, que é campeão, teve papel importante na sua conquista, mas cuja vitória é assente em milagres ( e querer e garra, mais que qualidade ) colectivos sucessivos.
Não é original, de certa forma é a manutenção de um centralismo em 2 figuras quando até gosto de diversidade, mas continua a não aparecer alguém que apresente um rendimento comparável a Messi e Ronaldo. Aliás, a cada ano que passa, deixam os outros a distâncias cada vez maiores.
A CL é a prova mais importante a nível de clubes, mas como se viu este ano ( e no ano da última conquista do porto numa final frente ao Mónaco, por exemplo ) e à imagem de outras competições a eliminar ( Grécia em 2004 ), os vencedores acontecem também por imponderáveis e nem sempre por um melhor ou mais competente futebol. Este Chelsea ganhou por um acaso do destino que acabou por merecer. Acontece.
Drogba fez 8 jogos nesta competição. Entre quartos, meias e final, 5 jogos, fez 2 golos. Não entendo tal como levar a sua equipa às costas.