Selecção Nacional Sub-21

Para mim o Matheus Pereira é melhor jogador do que qualquer dos jogadores que referiste. É público que o jogador escreveu há mais de um ano à FPF a dizer que gostaria de jogar por Portugal. Só não joga já por falta de interesse dos responsáveis federativos: leia-se treinadores e dirigentes.
Portanto o Matheus é superior ao Jota e Neves que são dos melhores jogadores do Championship e do que o Guedes que tem sido uma das revelações este ano em Espanha? Pode ser que venha a ser no futuro, no presente não é de certeza, mas espero que estejas certo e eu enganado, é sinal então que o Matheus para o ano tem de ser titularíssimo do Sporting.

Se pudesse escolher um extremo para o Sporting entre Jota, Guedes ou Matheus eu escolhia o terceiro. Não importava de ter o Rúben no meio-campo. Cá estaremos para ver onde estão os jogadores daqui a três anos.
Mas esta discussão é pouco relevante, o que é relevante é que a FPF, sem que se perceba porquê, abre mão de um jogador que seria uma mais valia indiscutível para esta selecção.

Desde a entrada de F.S. que as seleções nacionais têm optado por não selecionar jogadores naturalizados. É uma opção. Quanto ao Bragança, nem ao Mundial sub-20 sei se vai para o ano... Os médios desta selecção são Rúben Neves, Pepê e/ou Gamboa, Renato Sanches e André Horta. Se o Rafael Barbosa se mantiver no grupo já é bem bom. Rafael Leão estará quase seguramente, Pedro Silva deveria estar, Ivanildo tem de dar ao pedal...
Ai sim? Então não percebo porque que é que o Danilo, o Éder ou o William lá têm ido. Qual é o critério mesmo?
Estamos a falar de um jogador que veio para Portugal com dez anos.

O critério é muito simples: continua-se a chamar os naturalizados (falaste nesse, podias ter referido Pepe também), não se chama naturalizados que ainda não tenham ido. Ou seja, não se deixa de contar com os que já iam mas não se passa a contar com mais.

Fernando Santos já explicou isso longamente, aliás. Claro que podemos concordar ou discordar.
Para mim o Matheus Pereira é melhor jogador do que qualquer dos jogadores que referiste. É público que o jogador escreveu há mais de um ano à FPF a dizer que gostaria de jogar por Portugal. Só não joga já por falta de interesse dos responsáveis federativos: leia-se treinadores e dirigentes.
Portanto o Matheus é superior ao Jota e Neves que são dos melhores jogadores do Championship e do que o Guedes que tem sido uma das revelações este ano em Espanha? Pode ser que venha a ser no futuro, no presente não é de certeza, mas espero que estejas certo e eu enganado, é sinal então que o Matheus para o ano tem de ser titularíssimo do Sporting.

Se pudesse escolher um extremo para o Sporting entre Jota, Guedes ou Matheus eu escolhia o terceiro. Não importava de ter o Rúben no meio-campo. Cá estaremos para ver onde estão os jogadores daqui a três anos.
Mas esta discussão é pouco relevante, o que é relevante é que a FPF, sem que se perceba porquê, abre mão de um jogador que seria uma mais valia indiscutível para esta selecção.

Desde a entrada de F.S. que as seleções nacionais têm optado por não selecionar jogadores naturalizados. É uma opção. Quanto ao Bragança, nem ao Mundial sub-20 sei se vai para o ano... Os médios desta selecção são Rúben Neves, Pepê e/ou Gamboa, Renato Sanches e André Horta. Se o Rafael Barbosa se mantiver no grupo já é bem bom. Rafael Leão estará quase seguramente, Pedro Silva deveria estar, Ivanildo tem de dar ao pedal...
Ai sim? Então não percebo porque que é que o Danilo, o Éder ou o William lá têm ido. Qual é o critério mesmo?
Estamos a falar de um jogador que veio para Portugal com dez anos.

O critério é muito simples: continua-se a chamar os naturalizados (falaste nesse, podias ter referido Pepe também), não se chama naturalizados que ainda não tenham ido. Ou seja, não se deixa de contar com os que já iam mas não se passa a contar com mais.

Fernando Santos já explicou isso longamente, aliás. Claro que podemos concordar ou discordar.

Essa descrição é válida para o Pepe que já pertencia ao grupo. Dos outros só o Éder pertencia em parte. William tinha três jogos na selecção quando FS chegou. Danilo estreou-se na selecção A com Fernando Santos e não vejo nenhuma diferença entre ele e Matheus Pereira, ambos vieram para Portugal em crianças porque os pais emigraram para cá (tal como William). Fizeram toda a formação cá, são portugueses.
Não temos nenhum jogador nesta convocatória.
"Football is part of I, When I play the world wakes up around me"-Bob Marley

Miserável. Que isto seja um wake up call para o futuro presidente do Sporting.

Temos sim.

Temos sim.

Um, e que está emprestado.

Temos sim.

Está lá o Bruno.

Que Bruno? Estamos a falar dos sub-21

Temos sim.

Está lá o Bruno.

Que Bruno? Estamos a falar dos sub-21
Fds, li mal o tópico :lol:

É muito preocupante sim. Subscrevo os comentários.
Falta muita gente que vai entrar neste grupo no Europeu... Dalot, Rúben Dias, possivelmente o Vinagre, Rúben Neves, Renato Sanches, Gonçalo Guedes, possivelmente o Leão se começar a jogar...
Ter 1 jogador da nossa formação nos convocados é muito mau. Dando o desconto de que é natural, e está comprovado com números, que há gerações que por natureza são muito fracas, esta situação é motivo para nos preocupar. Muita coisa tem de ser alterada na nossa formação. E não há qualidade sem investimento. Se queremos ter os melhores temos de investir mais. Investir em pessoal especializado, em ferramentas de trabalho, em instalações, etc...

Sporting até morrer! Obrigada por me teres dado uma das maiores alegrias da minha vida, Campeão 1999/2000.
Ter 1 jogador da nossa formação nos convocados é muito mau. Dando o desconto de que é natural, e está comprovado com números, que há gerações que por natureza são muito fracas, esta situação é motivo para nos preocupar. Muita coisa tem de ser alterada na nossa formação. E não há qualidade sem investimento. Se queremos ter os melhores temos de investir mais. Investir em pessoal especializado, em ferramentas de trabalho, em instalações, etc...
O problema está no descrédito em que a mesma caiu.

Os 3 anos de JJ com as vacas sagradas

Esta época Palhinha, Xico, Mane e Matheus corridos, quando tinham tudo para ser o suporte desta época.

Para se recrutar os jogadores precisam de sentir que são aposta, e quando olham para o outro lado da segunda circular, é fácil decidir.

Não vivemos há 20 atrás, em que só a fama de formador bastava para recrutar os melhores. Há clubes que evoluíram e nos regredimos.
A levarem na peida 2-0... da Roménia...
Não se joga nada. Nunca na vida era penalti.

É o que dá tanta m**** do xeixal

Enviado do meu GT-I9060I através do Tapatalk

Eis o Sporting Clube de Portugal!
A levarem na peida 2-0... da Roménia...

É só estrelas cadentes.

João Carvalho a falhar um penálti após 10 min a jogar contra 9 e 20 contra 10.

Mau demais a equipa das pseudo-vedetas todas.

Outra coisa não era de esperar de uma seleção de suplentes dos seus clubes.

É A LAMPIONIZAÇÃO!
CONTRA TUDO E CONTRA TODOS! SPORTING SEMPRE!
Então a melhor academia mete 1 jogador de 22 anos nos sub-21?
Devo ter medo de ir aos outros escalões ver?
Estamos no play-off, vergonhoso não termos ninguém na convocatória. Infelizmente é justo.
a verdade é que eles têm muita qualidade do meio para a frente... bem mais que nós...

Enviado do meu Redmi Note 3 através do Tapatalk

Sempre Sporting!