Selecção Nacional Sub-21

Selecção condenada ao fracasso, e vai saber tão bem...
Mas tão bem.

Vai. Principalmente porque somos todos húngaros e romenos.

Tou-me a f**** para os sub-21 que seja um abre olhos para a m***** de convocatórias que andam a fazer, sempre a prejudicar o mesmo.
E que cada lamp que lá jogar parta uma perna.
Selecção condenada ao fracasso, e vai saber tão bem...
Mas tão bem.

Vai. Principalmente porque somos todos húngaros e romenos.

Eu falo por mim, apoio tanto a Hungria ou a Roménia como o Jorge Mendes... o problema é esse.
A selecção é fraca.

Mas a pergunta que devíamos fazer é outra: como é possivel o Sporting ter uma geração em que os melhores são o Ivanildo e o Pedro Delgado?

Algo de vergonhoso se passou na Academia há 5/6 anos.
Qual foi o resultado?
(não sei de nada mesmo)

Seleção Sub-21
Vitória diante dos suíços
Portugal venceu, esta terça-feira, a Suíça, por 2-1, em Paços de Ferreira, em encontro de qualificação para o Euro 2019. A Equipa das Quinas aproximou...
«Opiniões divergentes não significam ataques pessoais»
A selecção é fraca.

Mas a pergunta que devíamos fazer é outra: como é possivel o Sporting ter uma geração em que os melhores são o Ivanildo e o Pedro Delgado?

Algo de vergonhoso se passou na Academia há 5/6 anos.
Passou-se o Flopes e o JEB...
Uma selecção sem jogadores do Sporting?? Hão-de ir longe

E na tua opinião, que jogadores desta geração deveriam de ir?
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly
Os 23 convocados:

Guarda-Redes: Joel Pereira (Manchester United), André Ferreira (Leixões) e João Virgínia (Arsenal)

Defesas: Diogo Dalot (FC Porto), Fernando Fonseca (Estoril), Ivanildo (Sporting), Jorge Fernandes (Tondela), Francisco Ferreira (Benfica), Yuri Ribeiro (Rio Ave) e Pedro Amaral (Benfica).

Médios: Stephen Eustáquio (D. Chaves), Pedro Rodrigues (Estoril), João Félix (Benfica), Xadas (Sp. Braga), João Carvalho (Sp. Benfica), Rafael Barbosa (Sporting), André Horta (Sp. Braga) e Pedro Delgado (Sporting).

Avançados: Gil Dias (Fiorentina), Heriberto Tavares (Benfica), Diogo Gonçalves (Benfica), Rafael Leão (Sporting) e Ronaldo Tavares (Sporting).

Não é uma selecção que me agrade particularmente. Defesa fraca onde se salva o Dalot (não há um central que seja bom o menos mau acaba por ser o Ferro), um meio campo com jogadores razoáveis mas todos muito semelhantes entre eles, ausência de extremos verdadeiramente diferenciados.

Ainda assim, esta seleção acaba por ser útil para se acabar com o mito que o Rui Jorge espreme leite das pedras.

Alinhava com: Joel; Dalot, Ferro, Jorge Fernandes, Yuri; Stephen, Rafael Barbosa, João Carvalho; Xadas, Gil, Leão
Os 23 convocados:
Guarda-Redes: Joel Pereira (Manchester United), André Ferreira (Leixões) e João Virgínia (Arsenal)
Defesas: Diogo Dalot (FC Porto), Fernando Fonseca (Estoril), Ivanildo (Sporting), Jorge Fernandes (Tondela), Francisco Ferreira (Benfica), Yuri Ribeiro (Rio Ave) e Pedro Amaral (Benfica).
Médios: Stephen Eustáquio (D. Chaves), Pedro Rodrigues (Estoril), João Félix (Benfica), Xadas (Sp. Braga), João Carvalho (Sp. Benfica), Rafael Barbosa (Sporting), André Horta (Sp. Braga) e Pedro Delgado (Sporting).
Avançados: Gil Dias (Fiorentina), Heriberto Tavares (Benfica), Diogo Gonçalves (Benfica), Rafael Leão (Sporting) e Ronaldo Tavares (Sporting).
Suponho que J. Carvalho jogue pela orcalhada...
Esperava uma convocatória à base de «pérolas do Seixal», mas o mais estranho é o FC Porto ter boas classificações nacionais nas camadas jovens e equipa B, estar ainda em duas competições internacionais de camadas jovens, mas ter apenas um jogador convocado!
«Opiniões divergentes não significam ataques pessoais»
Estes sub-21 são uma geração bastante mais fraca do que as últimas que temos tido.
Estes sub-21 são uma geração bastante mais fraca do que as últimas que temos tido.

Não sei se isso é assim tão claro. É bom não esquecer que jogadores como Rúben Dias, Rúben Neves, Renato Sanches e Diogo Jota vão entrar neste grupo, o próprio Gonçalo Guedes poderá ir fazer uma perninha ao Europeu sub-21.

Além disso, estes jogadores vão crescer muito no ano e meio que falta até ao Europeu.

Joel Pereira, Diogo Dalot, Rúben Dias, ?, Yuri Ribeiro, Rúben Neves, Renato Sanches, João Carvalho, Gil Dias/Xadas, Diogo Jota, Gonçalo Guedes parece-me um óptimo onze. Se até lá aparecesse um bom central para fazer dupla com o Rúben Dias, então aí era muito bom.

E ainda haverá Pedro Rodrigues, Gamboa, André Horta, Rafael Barbosa, Diogo Gonçalves, Rafael Leão, Rui Pedro...

Não sei se isso é assim tão claro. É bom não esquecer que jogadores como Rúben Dias, Rúben Neves, Renato Sanches e Diogo Jota vão entrar neste grupo, o próprio Gonçalo Guedes poderá ir fazer uma perninha ao Europeu sub-21.

Além disso, estes jogadores vão crescer muito no ano e meio que falta até ao Europeu.

Joel Pereira, Diogo Dalot, Rúben Dias, ?, Yuri Ribeiro, Rúben Neves, Renato Sanches, João Carvalho, Gil Dias/Xadas, Diogo Jota, Gonçalo Guedes parece-me um óptimo onze. Se até lá aparecesse um bom central para fazer dupla com o Rúben Dias, então aí era muito bom.

E ainda haverá Pedro Rodrigues, Gamboa, André Horta, Rafael Barbosa, Diogo Gonçalves, Rafael Leão, Rui Pedro...

Metade desses nomes são hypes, com origem na subserviência da FPF e dos seus presidentes ao benfica, com selo de qualidade da imprensa corrupta. As qualidades desta geração e das que vêm atrás, estão completamente truncadas por este simples factor, basta observar as convocatórias dos últimos anos, nos vários escalões de formação. Existem jogadores com muito maior potencial, e não falo só no Sporting, que pela falta de oportunidades para se internacionalizar, nunca deram o salto. Sim, porque participar em europeus, mundiais e até amigáveis, em escalões de formação é importantíssimo para os jovens jogadores consolidarem aquilo que realmente valem e no futuro terem mais oportunidades, já para não falar da vertente psicológica/motivacional. 

Metade desses nomes são hypes, com origem na subserviência da FPF e dos seus presidentes ao benfica, com selo de qualidade da imprensa corrupta. As qualidades desta geração e das que vêm atrás, estão completamente truncadas por este simples factor, basta observar as convocatórias dos últimos anos, nos vários escalões de formação. Existem jogadores com muito maior potencial, e não falo só no Sporting, que pela falta de oportunidades para se internacionalizar, nunca deram o salto. Sim, porque participar em europeus, mundiais e até amigáveis, em escalões de formação é importantíssimo para os jovens jogadores consolidarem aquilo que realmente valem e no futuro terem mais oportunidades, já para não falar da vertente psicológica/motivacional.

Diz-me que nomes são esses que são melhores do que "metade dos hypes" que ali estão, por favor.

Comparando com as recentes gerações anteriores, acho que é mais fraca, o que não quer dizer que seja má.
Diz-me que nomes são esses que são melhores do que "metade dos hypes" que ali estão, por favor.

Nomes que não tenham sido empurrados pela FPFB para praticamente todas as selecções jovens. Nomes que não tenham sido acobertados nos escalões de formação e nos seniores pela arbitragem. Nomes que não tenham sido promovidos até à exaustão pela CS, só porque faziam parte dos quadros do benfica. Nomes que não sejam associados ao uso de doping e de preferência nomes de não catanados.

Mais de metade dos nomes que indicaste estão directa ou indirectamente ligados ao benfica e ao que referi acima, por isso sou da opinião de que até uns miúdos do CNS serviriam melhor do que os que referiste.
@Bit06 obrigado por confirmares a impressão que tinha  :great:

Colocar Rafael Leão, de longe o mais talentoso desse grupo todo, no lote dos "e ainda" chega a dar-me calafrios.

SL

Colocar Rafael Leão, de longe o mais talentoso desse grupo todo, no lote dos "e ainda" chega a dar-me calafrios.

SL

O critério é simples, no lote de cima estão jogadores talentosos que já são titulares regularmente em campeonatos competitivos, o Rafael Leão fez alguns minutos pela Equipa Principal e de resto jogou na II Liga (Equipa B).

Não estou a dizer que é mais ou menos talentoso do que o Gonçalo Guedes e o Diogo Jota (dupla de ataque que pus como titular), mas é evidente que a bagagem competitiva destes 2, que já foram titulares em dois grandes (Benfica e Porto) e que andam a jogar bem (caso do Guedes) e marcar golos que se desunham em campeonatos competitivos (caso do Jota), é maior.

O Rafael até terá idade para jogar no Mundial Sub-20 no verão em que há Europeu sub-21, mas é o talento muito grande que o faz ter ultrapassado por exemplo o Rui Pedro, que salvo erro tem mais um ano e já foi emprestado para a Primeira Liga. Nem falo do Zé Gomes porque esse...  :lol:

SL

O critério é simples, no lote de cima estão jogadores talentosos que já são titulares regularmente em campeonatos competitivos, o Rafael Leão fez alguns minutos pela Equipa Principal e de resto jogou na II Liga (Equipa B).

Não estou a dizer que é mais ou menos talentoso do que o Gonçalo Guedes e o Diogo Jota (dupla de ataque que pus como titular), mas é evidente que a bagagem competitiva destes 2, que já foram titulares em dois grandes (Benfica e Porto) e que andam a jogar bem (caso do Guedes) e marcar golos que se desunham em campeonatos competitivos (caso do Jota), é maior.

O Rafael até terá idade para jogar no Mundial Sub-20 no verão em que há Europeu sub-21, mas é o talento muito grande que o faz ter ultrapassado por exemplo o Rui Pedro, que salvo erro tem mais um ano e já foi emprestado para a Primeira Liga. Nem falo do Zé Gomes porque esse...  :lol:

Qualquer que seja o critério, o que me parece incontornável (e a Rui Jorge também, mesmo que no jogo de hoje, por culpa da lesão, talvez ainda não o seja) é que esta selecção é, tem de ser, Rafael Leão e mais 10. Pelo menos até ser Rafael Leão e mais 10 para Fernando Santos também.

SL