Selecção Nacional Sub-21

@GonçaloC

O Oceano foi o único tipo que um dia falou abertamente deste assunto com todas as letras.

Infelizmente essas declarações desapareceram da face da terra  ::)

Á modus operandis na federação que nunca vão mudar.

Isto nos escalões de formação é mato. Estranho foi não ter acontecido mais cedo.
@Alexandre10 se assim é, é uma desilusão. Antes fosse por incompetência do que por acatar ordens dessas...  :sick:

@Pimparel, vou pôr por tópicos:

1) Yuri. Quem é que punhas a jogar no lugar dele? O Empis, que nem calça em Coimbra?  :inde: Só se se subir o Rúben Vinagre (que salvo erro ainda é sub-19), é a única hipótese viável.

2) Ferro. Este para mim joga mais por falta de concorrência do que por grande qualidade. Para jogar ao lado do Rúben Dias (o único central razoável, ainda assim nada de especial), há Ivanildo, Jorge Fernandes e Ferro. Nenhum deles vale grande coisa, parece-me, pelo que optava pelo único que conhece bem o parceiro (já jogaram juntos algum tempo nos orcs b e na formação, acho).

3) Pedro Rodrigues. Acho-o bom jogador. Para mim, um bom suplente para o Rúben Neves. Mas o Gamboa também não é mau de todo.

4) Carvalho. Gosto dele. Como gosto do Gil Dias, do Xadas, do Jota e do Guedes. Um vai ter de ficar de fora do 11, though.

Sem 2 jogadores chave, se assim continuar (falo do Renato e do Guedes), vai ser difícil apurarmo-nos porque a geração é mais fraca que a anterior. Mas é perfeitamente possível, se o Rui Jorge deixar de inventar com os Heribertos e Félixes (gosto deste último, mas está a milhas de estar preparado para este ritmo competitivo) desta vida.

1) O Yuri é mesmo muito fraco... Na nossa equipa B joga, por exemplo, o David Sualehe, que tem muito mais futebol, categoria, e presença física, que esse barrete... O próprio Abdu Conté já mostrou muito mais futebol que esse coxo do Yuri...

2) O Ivanildo também me parece melhor que o "Ferro" (não é que o Ivanildo seja muito bom, mas esse "Ferro" manteiga é meeeeesmo fraquinho)...

3) O Pedro Rodrigues é mais um super-quiducho da melhor academia do mundubai mas parece-me que vai ser um flop total... No Estoril tem sido uma miséria, ou não estivessem no último lugar... O Rafael Barbosa tem muito mais força e garra que ele (e não tem menos técnica), e já jogou várias vezes como médio centro... O próprio Pedro Delgado também já jogou a médio centro na equipa B... E se o Rui Jorge quer convocar outro médio centro de categoria que chame o Miguel Luís...

4) O Carvalho tem muita técnica e é considerado há muitos anos a "Grande Esperança Rui Costiana" do Seixal, mas move-se com a velocidade de um caracol, a inteligência não parece abundar, e espírito de competição é coisa que também nunca vi, nem vejo... O Gil Dias tem muita habilidade mas não vai desenvolvê-la no banco da Fiore, o Guedes só presta para equipas de contra-ataque e o Xadas... Este sim, este tem tudo que é preciso para fazer carreira e chegar longe... Do Braga já só vai saltar para o estrangeiro...

5) A convocação e entrada do Félix é escandalosa... Um puto de 17 anos, com muita habilidade, mas com um físico super-franzino, que marcou um golo pela equipa B esta época, talvez nunca dê jogador profissional a sério, entra numa lista ao lado do CR7 e do Ruben Neves, dois prodígios que foram convocados para os sub-21 porque obviamente já jogavam ao mais alto nível...

Mas os mendilhões têm de rodar no carrossel, e o Rui Jorge também já entrou na grande roda... 
A geração em si é fraca, nada a dizer. Posto isto, talvez fosse melhor pegar em jovens com potencial, sejam sub17, sub19 ou sub20 e começar a dar-lhes minutos. Dalot, Leão, Miguel Luis por exemplo. E mesmo alguns juniores. Não conhecendo os do Benfica, no Sporting o Gonçalo Costa mesmo com menos 2 ou 3 anos não faria pior que aquela m**** do Yuri.

Cheira-me que ficamos de fora do proximo europeu de sub21
Péssima derrota  :menos: :menos:

Rui Jorge acorda para vida...
Coloquei em causa este selecionador e quiseram-me linchar... Talvez devessem agora rever os elogios que lhe fizeram.
«Opiniões divergentes não significam ataques pessoais»
Coloquei em causa este selecionador e quiseram-me linchar... Talvez devessem agora rever os elogios que lhe fizeram.

Bom, o argumento que utilizaste - zero títulos a sério, desempenho na fase de qualificação não interessa nada - também inviabiliza o raciocínio contrário por causa de uma derrota nesta fase. A ver vamos.
Bom, o argumento que utilizaste - zero títulos a sério, desempenho na fase de qualificação não interessa nada - também inviabiliza o raciocínio contrário por causa de uma derrota nesta fase. A ver vamos.
E continua a não ganhar títulos, certo?

Certo.

E ganhar ou não ganhar jogos de qualificação continua a não ser motivo para "rever os elogios" - em caso de derrota - ou rever as críticas - em caso de vitória -, certo?
Certo.
E ganhar ou não ganhar jogos de qualificação continua a não ser motivo para "rever os elogios" - em caso de derrota - ou rever as críticas - em caso de vitória -, certo?
Não só não ganha títulos, como já nem ganha jogos...
O selecionador nacional dos Sub-21, Rui Jorge, divulgou esta sexta-feira a lista de convocados para os jogo da fase de qualificação para o Euro'2019 frente à Roménia e à Suíça. Dos 23 convocados destaque para João Félix e Rafael Leão.

A Seleção Sub-21 vai jogar frente à Roménia, em Ovidiu, a 10 de novembro, enquanto o jogo frente à Suíça, dia 14, será disputado em Paços de Ferreira.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Joel Pereira (Manchester United), Diogo Costa (FC Porto) e André Ferreira (Leixões SC)

Defesas: Diogo Dalot (FC Porto), Fernando Fonseca (Estoril Praia), Ivanildo Fernandes (Sporting CP), Rúben Dias (SL Benfica), Jorge Fernandes (FC Porto), Francisco Ferreira (SL Benfica), Yuri Ribeiro (Rio Ave FC) e Pedro Amaral (SL Benfica).

Médios: João Gamboa (Marítimo Madeira), Stephen (Leixões SC), Pedro Delgado (Sporting CP), João Félix (SL Benfica), Xadas (SC Braga), João Carvalho (SL Benfica), Rafael Barbosa (Sporting CP) e Gil Dias (AC Fiorentina).

Avançados: Diogo Jota (Wolverhampton), Heriberto Tavares (SL Benfica), Diogo Gonçalves (SL Benfica) e Rafael Leão (Sporting CP).

in rascord.

Destaque óbvio para a chamada do "nosso" Rafael Leão, ainda com idade de júnior.
Croquetes? Não, obrigado.
O Rúben Vinagre, o André Horta e o Rui Pedro têm de começar a ser chamados...
E o Sanches nem para aqui é convocado? Está lesionado?

Enviado do meu Redmi 3 através de Tapatalk

"SERVE QUALQUER UM"

O André Horta tem uns estonteantes 188 minutos esta época. Deve ser chamado com base em quê? O Galinha Preta tem 180 minutos distribuidos por 6 jogos.

Já o Ruben Vinagre sim, era titular de caras aqui.

O André Horta tem uns estonteantes 188 minutos esta época. Deve ser chamado com base em quê? O Galinha Preta tem 180 minutos distribuidos por 6 jogos.

Já o Ruben Vinagre sim, era titular de caras aqui.

Já se afirmou na Primeira Liga, no Setúbal. E chegou a fazer bons jogos pelo Benfica. Que é muito mais que muitos destes jogadores, que jogam em segundonas, podem dizer.

É a melhor alternativa ao Sanches, de longe. O Rafael Barbosa (de quem gosto muito) e o Gamboa por exemplo, que têm sido chamados, também não calçavam no Braga. Não vou por aí.

Eu neste escalão neste momento lançaria estes:

GR - Joel Pereira, Pedro Silva, Diogo Costa

DD - Fernando Fonseca, Dalot/Buta*
DC - Rúben Dias, Ferro, Ivanildo
DE - Rúben Vinagre, Yuri Ribeiro

MD - Rúben Neves, Pepê/Gamboa
MC - Renato Sanches, André Horta, Rafael Barbosa

ED - João Carvalho, Hélder Ferreira
EE - Gil Dias, Bruno Xadas

AV - Diogo Jota, Diogo Gonçalves
PL - Gonçalo Guedes, Rui Pedro

* Dalot ainda pode ir ao Mundial Sub-20 e se for para continuar a ser suplente nos sub-21 talvez até deva ir.

Ainda há opções como o Pedro Delgado para o meio-campo e o Xande Silva para duo da frente, caso o Guedes vá aos A. Rui Jorge só tem de não inventar. Se for para levar mais um central, tira-se o Hélder Ferreira ou o Rafael Barbosa, depende de quem fizer melhor época no próximo ano.
« Última modificação: Novembro 07, 2017, 00:26 am por GonçaloC »
Foram estes que jogaram, bastante mal, diga-se, há bocado?
Conseguiram um empate muito injusto para a equipa da casa...
Para alguém que não se interesse por "jogos a brincar", que "não interessam nada", estiveste atento...  :mrgreen:

Rui Jorge hoje não ganhou por culpa própria. Começa a ficar curta, a manta do apuramento.
Empate (1-1) com a Roménia. O golo português foi marcado por Diogo Gonçalves aos 16 minutos.
O nível da seleção baixou com está geração. O nivel do treinador como esperado baixa logo

Enviado do meu ASUS_Z017D através de Tapatalk

el 14 de los Verdes es un crack
Muita palha da jornalada, muita capa e muito prémio, mas mal o Sporting deixa de amparar os sub21 eles provavelmente nem se apuram. Contra factos não há argumentos.

Não vi o jogo mas li agora que o Leão jogou meia hora, que tal esteve?
I'll tell you this:in any fight, it is the guy who is willing to die who is going to win that inch. And I know if I am going to have any life anymore it is because, I am still willing to fight, and die for that inch, because that is what living is. The six inches in front of your face.
Tenho pena de não ter visto o jogo, há alguns romenos que me despertam curiosidade.

Quanto aos nossos, é expectável. Existe matéria prima, mas só isso não chega.
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly