Selecção Nacional Sub-21

A qualidade da geração desce e o Rui Jorge mete água por todo o lado. Ou muito me engano ou ele perdeu o timing para passar para o futebol sénior, agora vai ser bem mais difícil com os piores resultados que terá. Ficou-nos a dever dois campeonatos europeus sub-21, onde tínhamos plantel para limpar aquilo - o do ano passado ( onde nem a fase de grupo passámos) e o europeu em que perdemos de forma ridícula a final com a Suécia ( sdds daquela substituição do anão Tó Zé que nos fez perder o meio campo e o domínio do jogo).

E ainda o queriam no Sporting... Vade Retro...
A qualidade da geração desce e o Rui Jorge mete água por todo o lado. Ou muito me engano ou ele perdeu o timing para passar para o futebol sénior, agora vai ser bem mais difícil com os piores resultados que terá. Ficou-nos a dever dois campeonatos europeus sub-21, onde tínhamos plantel para limpar aquilo - o do ano passado ( onde nem a fase de grupo passámos) e o europeu em que perdemos de forma ridícula a final com a Suécia ( sdds daquela substituição do anão Tó Zé que nos fez perder o meio campo e o domínio do jogo).

A minha opinião é que a geração também é muito boa, o critério da convocatória é que foi errado.

A minha opinião é que a geração também é muito boa, o critério da convocatória é que foi errado.
Ok, mas a diferença da qualidade deste lote de jogadores que foi convocado para os anteriores é grande e o Rui Jorge acaba por ser exposto como treinador. Quando tinha grandes equipas dava indícios de que o grande mérito era dos jogadores e clubes, isto agora só o comprova.
passado ( onde nem a fase de grupo passámos) e o europeu em que perdemos de forma ridícula a final com a Suécia ( sdds daquela substituição do anão Tó Zé que nos fez perder o meio campo e o domínio do jogo).

"Tinhamos plantel para limpar aquilo" - hmm....acho que não viste o jogo Portugal-Espanha, nem a qualidade da equipa espanhola.

Ok, mas a diferença da qualidade deste lote de jogadores que foi convocado para os anteriores é grande e o Rui Jorge acaba por ser exposto como treinador. Quando tinha grandes equipas dava indícios de que o grande mérito era dos jogadores e clubes, isto agora só o comprova.
Sim, sem dúvida...
Foi bem feito esta derrota, uma selecção feita à base de lampioes só podia dar nisto, jogadores do Sporting nem velos...
Ainda queriam o Rui Jorge a treinador do Sporting. Só se fosse para a sabotagem.
Desde há algum tempo, os resultados das equipas B e Juniores não contam para nada.

As equipas do Benfica têm sido uma nulidade. Não têm um unico jogador na equipa A. Mas mesmo assim são considerados talentos inquestionáveis. Porquê?
Desde há algum tempo, os resultados das equipas B e Juniores não contam para nada.

As equipas do Benfica têm sido uma nulidade. Não têm um unico jogador na equipa A. Mas mesmo assim são considerados pérolas. Porquê?

Assim é que está bem.
10 Mandamentos do Sporting

Bruno de Carvalho - melhor Presidente de sempre
O benfica e o Jorge Mendes que vão mazé para o c******, f***-**
Acho o Rui Jorge bom seleccionador. Mas tem de assumir as responsabilidades da derrota. Quem convocou estes jogadores foi ele, quem escolheu o 11 foi ele, quem os motivou foi ele.

Se errou, assume. Ponto.
PS - André Horta e Rui Pedro têm lugar de caras nesta Selecção. Não inventar com Félixes e Heribertos quando ainda há o Hélder Ferreira a jogar em Guimarães.
Impressionante o favorecimento aos lampiões nas convocatórias, depois os resultados descem. É muito pior do que nos AA's.
Impressionante o favorecimento aos lampiões nas convocatórias, depois os resultados descem. É muito pior do que nos AA's.
:arrow:
«Opiniões divergentes não significam ataques pessoais»
Geração seixal  :shifty:

Grande Rui Jorge.
A verdade é que quando o melhor que há em Alcochete para esta Selecção é o quarteto (convocado) Pedro Silva, Ivanildo Fernandes, Pedro Delgado e Rafael Barbosa, estamos conversados. Foi uma a duas gerações tenebrosas onde quase só o último (Rafa) se aproveitou.

Isto não desmerece em nada a nossa Academia, que por exemplo no próximo Mundial Sub-20 (Max, Rafael Leão, Thierry, Miguel Luís, talvez João Oliveira e Elves...) e no próximo Europeu sub-19 (Tiago Djaló, Gonçalo Costa, Diogo Brás, talvez Filipe Semedo, Goulart e Bavikson...) estará melhor representada.

Não há como negar que há favorecimento de atletas do Benfica. Heriberto e Félix, por exemplo, não têm lugar nesta Selecção. Ao contrário de Rúben Dias, Ferro, Yuri, Pedro Rodrigues, André Horta (não convocado), João Carvalho e Diogo Gonçalves, que têm lugar neste grupo (só 4 deles a titulares - o Rúben, o Ferro, o Yuri e o Carvalho).

Como disse, dos não convocados hoje, acho que o André Horta e Rui Pedro têm lugar de caras neste grupo. De resto, também o Renato Sanches e o Guedes, jogadores importantes neste grupo que fazem falta quando vão aos A.

Grande Rui Jorge.
A verdade é que quando o melhor que há em Alcochete para esta Selecção é o quarteto (convocado) Pedro Silva, Ivanildo Fernandes, Pedro Delgado e Rafael Barbosa, estamos conversados. Foi uma a duas gerações tenebrosas onde quase só o último (Rafa) se aproveitou.

Isto não desmerece em nada a nossa Academia, que por exemplo no próximo Mundial Sub-20 (Max, Rafael Leão, Thierry, Miguel Luís, talvez João Oliveira e Elves...) e no próximo Europeu sub-19 (Tiago Djaló, Gonçalo Costa, Diogo Brás, talvez Filipe Semedo, Goulart e Bavikson...) estará melhor representada.

Não há como negar que há favorecimento de atletas do Benfica. Heriberto e Félix, por exemplo, não têm lugar nesta Selecção. Ao contrário de Rúben Dias, Ferro, Yuri, Pedro Rodrigues, André Horta (não convocado), João Carvalho e Diogo Gonçalves, que têm lugar neste grupo (só 4 deles a titulares - o Rúben, o Ferro, o Yuri e o Carvalho).

Como disse, dos não convocados hoje, acho que o André Horta e Rui Pedro têm lugar de caras neste grupo. De resto, também o Renato Sanches e o Guedes, jogadores importantes neste grupo que fazem falta quando vão aos A.

Expressas ordens

Ou algo do género(já não me recordo bem, mas foi +- isso que me foi dito), uma frase muito ouvida recentemente nos corredores da federação ;)

Grande Rui Jorge.

Expressas ordens

Ou algo do género(já não me recordo bem, mas foi +- isso que me foi dito), uma frase muito ouvida recentemente nos corredores da federação ;)

Se o "Ferro" de manteiga ou o Yuri Ridículo (já dou de barato o "fabuloso" Rúben Dias e os "geniais" Pêpê e Carvalho que não têm um grama de competitividade dentro deles) continuarem a ser titulares desta selecção então é garantido que não nos apuramos mesmo para o próximo europeu de sub-21...  :inde:
O Rui Jorge levou um apertão depois do último Europeu.

Á muita gente dentro da Federação que não concorda com certas situações que por lá vão passando, mas gostam demasiado dos trabalhos e tachos para darem a cara e falarem abertamente de certos assuntos.

Vai acontecer o mesmo que acontece nos outros escalões onde há favorecimentos em vez de mérito.
@Alexandre10 se assim é, é uma desilusão. Antes fosse por incompetência do que por acatar ordens dessas...  :sick:

@Pimparel, vou pôr por tópicos:

1) Yuri. Quem é que punhas a jogar no lugar dele? O Empis, que nem calça em Coimbra?  :inde: Só se se subir o Rúben Vinagre (que salvo erro ainda é sub-19), é a única hipótese viável.

2) Ferro. Este para mim joga mais por falta de concorrência do que por grande qualidade. Para jogar ao lado do Rúben Dias (o único central razoável, ainda assim nada de especial), há Ivanildo, Jorge Fernandes e Ferro. Nenhum deles vale grande coisa, parece-me, pelo que optava pelo único que conhece bem o parceiro (já jogaram juntos algum tempo nos orcs b e na formação, acho).

3) Pedro Rodrigues. Acho-o bom jogador. Para mim, um bom suplente para o Rúben Neves. Mas o Gamboa também não é mau de todo.

4) Carvalho. Gosto dele. Como gosto do Gil Dias, do Xadas, do Jota e do Guedes. Um vai ter de ficar de fora do 11, though.

Sem 2 jogadores chave, se assim continuar (falo do Renato e do Guedes), vai ser difícil apurarmo-nos porque a geração é mais fraca que a anterior. Mas é perfeitamente possível, se o Rui Jorge deixar de inventar com os Heribertos e Félixes (gosto deste último, mas está a milhas de estar preparado para este ritmo competitivo) desta vida.