Uma vergonha - Sporting 0 - Braga 0

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Citar
Esta tua frase explica porque nem sequer te dou troco, é que não vale mesmo a pena.

Quando te faltam argumentos...
Aconselho-te a reler a minha frase e o seu sentido.
Eu fiz um "mea culpa" em relação ao beto, ficava-te bem se calhar também veres que o viana esteve bem ontem.
Viana foi dos melhores em campo apesar de alguns passes transviados, já o Beto foi uma persistência no erro, isto apesar de achar que a sua exibição não tenha sido tão má como a pintam, a equipa devia ter começado como acabou, com Rogério no meio e Garcia ou Mário Sérgio ou mesmo o Beto na direita! :arrow:
Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Citação de: "Schalager"
Quando te faltam argumentos...

Aconselho-te a reler a minha frase e o seu sentido.

Se quiseres acreditar que não percebi o sentido da tua frase, estás no direito de o fazer.

Quanto à falta de argumentos, não sou eu que passo a vida a "postar" mensagens neste Fórum preocupado de forma quase única e exclusiva e verdadeiramente obssessiva a discordar do que os outros foristas "postam" em vez de avançar com idéias que outros foristas possam discutir, qual Santana Lopes das lides foristas. Para já não falar daquele "pai de todos os argumentos" de quem não tem mesmo argumentos, que "há pessoal que só sabe dizer mal", no qual és enjoativamente recorrente.
Saudades do futuro.
Em resposta ao Schalager, visto que a pergunta que formula se aplica a mim, gostaria de dizer que já há muito passei a fase de fazer equivaler a qualidade de um jogador aos golos por ele marcados. Neste aspecto,  Viana é um caso paradigmático pois tem apontado golos em jogos onde, PARA AS FUNÇÕES QUE LHE SÃO EXIGIDAS, se tem exibido a um fraco nível (caso que se repetiria se tivesse acontecido ontem).

No jogo contra o Sp.Braga, apenas para relembrar, Viana esteve desastrado ao nível do passe e foi causador de 3 situações perigosíssimas que não deram golo pq se tratava de uma equipa portuguesa tipicamente inábil no aproveitamento destas facilidades.
O facto de 3!!!! logo 3!!! jornalistas desportivos terem considerado o Viana o melhor só diz bem do que temos como jornalistas. E, já agora, têm sido muitos mais os que no passado e no presente, têm falado mal de jogadores nossos e do SCP (tendo errado em muitas delas - Acosta por exemplo) sendo que nesse caso aí eles já sao mentirosos e estão ao serviço de forças que querem o mal da nossa instituição. Será que só lemos o que queremos ler e interpretamos à medida das nossas conveniências???

E, se queres a minha opinião, NÃO, não acho Viana jogador para o SCP. O que considero é que à frente dele ainda há uns tantos que no ranking das dispensas marchariam primeiro que ele. O que de certo modo atesta a qualidade do plantel que temos. E, já agora, também do meu e do teu conceito de bom jogador que, está bom de ver, andam longe.
Jameson Franco: NO RULES, great Scotch!!
Angel Lion: Mas eu critiquei algum forista ? Eu apenas dei a minha opinião acerca da exibição de um jogador, no caso Hugo Viana e Beto penso que noutra thread. Limitei-me a fazer o mesmo que tu, deste a tua opinião que eu respeito. Eu tenho outra opinião diferente da tua. Se isso te enjoa. A mim enjoa-me é o ataque injusto, a alguém como o Hugo Viana que pode ter começado mal a época mas actualmente cota-se sempre como dos melhores em campo. Eu disse, na frase que citas anteriormente, que nao podia de maneira alguma concordar com "aqueles"(com todo o respeito) que criticam o Viana e o indicam como pior jogador de ontem. Não concordar não quer dizer que não se respeite as opiniões. Pensei que a minha frase era clara mas parece que gerou ambiguidades.
Olha ao contrário de talvez de ti eu enumerei todos os pontos que fazem a exibição do Hugo Viana ter sido positiva, mas para o caso de não teres lido aqui vai de novo:um remate à barra na 1ª parte, um golo anulado, um livre directo que paulo santos defendeu para canto e dois remates ao cair do pano
Agora já que queres acrescentar pontos importantes à discussão, enumera-me os pontos negativos sobre os quais consideras que o hugo viana esteve mal ao ponto de ser considerados dos piores jogadores em campo: dou-te uma ajuda.. duas bolas perdidas na 2ª parte em situação de contra-pé.
Citação de: "Angel Lion"
discordar do que os outros foristas "postam"

Desculpem a imodéstia de me citar a mim próprio :wink: , mas é só para dizer que esta frase é semanticamente substancialmente diferente de "criticar os outros foristas", para que não subsistam dúvidas de interpretação.

E oh Schalager, se quiseres acreditar que o digo por falta de argumentos estás à vontade mais uma vez, mas a verdade é que me esgotas a paciência.
Saudades do futuro.
jubaverde: óbvio que um jogador não se mede pelos golos que marca. não estou com paciencia agora para procurar, mas hà duas ou semanas atrás num topic que surgiu a aplaudir a contrataçao do douala eu disse que teriamos de esperar muitos mais jogos para confirmar a certeza ou nao da contratação. Digo o mesmo agora que o Enak está em alta. Ainda é cedo para avaliar o Enak. Estou só a dizer que Viana está a jogar bem mais do que aquilo que jogava quando foi para o newscastle. As cirscunstâncias actuais são diferentes, no 1º tempo de viana havia jardel e todos os jogadores eram bestiais... agora não é assim.
Ainda bem que marcamos posições, viana para ti é dispensável, para mim caminha para indispensável.
Por perder 3 bolas é considerado o pior em campo, e aqueles que perderam bolas e não criaram nada de jeito o jogo todo? se formos ser objectivos obviamente que a unidade de pior rendimento foi o Douala. Esse sim perdeu uma quantidade enorme de bolas e raramente passou pelo defesa do braga! Mas concordo que a perigosidade das bolas que um e outro perderam não é igual.
Muitas vezes consideramos que há jogadores que se escondem para não ter a responsabilidade de pegar no jogo, Viana teve a "classe" de vir pegar na bola e assumir a batuta.

Angel Lion: continuo à espera que respondas ao repto que te lançei...
O Viana tem tudo para ser o novo barbosa.

1 jogo decente em 10.

Velocidade de execução inaceitável para a idade e impossibilitante de uma carreira nos melhores campeonatos.

Uma paixão inexplicável por parte de alguns sportinguistas.


Tem tudo para ser uma lenda em Alvalade. Tudo.
O MVP é Ricardo. Já não tenho paciência para descrever a mediocridade exibicional a que assisto semanalmente.

Peseiro, por favor, faz a esperança renascer nos nossos corações: vai-te embora...
Vítor Damas (1947-2003)

2 Campeonatos Nacionais (69/70 e 73/74)
3 Taças de Portugal (70/71, 72/73 e 73/74)
Citar
Uma paixão inexplicável por parte de alguns sportinguistas.

Ou não...eu gosto de jogadores que saibam tratar a bola. Talvez os dois que refiram sejam os únicos que a saibem tratar com mestria naquele plantel.
Não vi o jogo, nem sequer ainda vio resumo ... pelo que li ... poderia dizer que tivemos o ... SISTEMA CONTRA-ATACA ... esperemos que venha um JEDI para por as coisas no sitio.
Schalager, tem santa paciência, mas tu achas que a minha opinião sobre Viana se apoia apenas num jogo, ou pior ainda, nessas 3 bolas e que essa é a razão por que digo que ele fez um mau jogo?

Meu caro, a minha opinião sobre Viana já vem da época em que foi vendido (excelentemente, na minha opinião) ao Castelo Novo. Aí pensei que nos tínhamos visto livre de uma fraude mas, como já aqui escrevi em outro post há já algum tempo, o destino foi cruel para o SCP e colocou-o outra vez na nossa rota.
Viana tem qualidades (não tem só defeitos como é bom de ver) Usa bem o pé esquerdo, remata com muita colocação (mas para isso é preciso que o deixem). As suas principais pechas são a lentidão de execução, adinamismo nas desmarcações e falta de bravura na disputa dos lances divididos e conquista da bola, condições específicas exigidas a jogadores que disputam os campeonatos mais competitivos da Europa e que o impediram de se impor no UK. Como o impedirão, na minha perspectiva, de poder considerá-lo um bom jogador em outra parte do mundo à excepção de Portugal e da medíocre exigência a que nos vamos habituando no nosso clube.

Quanto a Viana ter assumido as despesas do jogo (penso que n interpreto mal o que quiseste dizer) diz-me uma coisa: estiveste em Alvalade ontem?
Se sim, quantas vezes é que viste essa tal atitude? É que eu não consegui descortiná-la. Para além do excelente pontapé à barra, da recarga ao estoiro de Rochemback que deu um golo mal anulado, vi um jogador confuso, com INÚMERAS perdas de bola ou passes IMPRECISOS (defino por imprecisos passes que não resultam em perda de bola mas que exigem um esforço superior ao receptor pq ou ele foi curto, ou transviado ou feito à queima). E, já que falas em Douala, esse sim é que tendo estado desastrado ontem, assumiu sempre com bravura o lance individual e teve TOMATES para continuar a lá ir mesmo com as coisas a não lhe correrem bem.

Digo-te, a terminar, mais uma coisa. Se Viana tivesse sido assobiado como o foi Hugo no ano passado ou Pinilla nas primeiras jornadas, já se tinha ido embora todo borradinho a chorar para o colo da mamã. Foi isso que ele fez no UK e que motivou de Robson a célebre frase, mais ou menos com o sentido de "ele que lute por um lugar e se deixe de lamúrias". Coisa que Viana, manifestamente, não foi capaz de fazer pq simplesmente não lhe está na massa do sangue. Ou seja, um jogador à medida e imagem do treinador que temos.
Jameson Franco: NO RULES, great Scotch!!
Eu acho que o Hugo Viana está a subir de forma e ontem fez um jogo positivo. Teve realmente duas paragens cerebrais que nos poderiam ter custado caro, da mesma forma que esteve nos dois melhores lances da nossa equipa, um deles só não deu golo porque o fiscal de linha não quis. :cry:
É um jogador com potencial boa visão de jogo e muito perigoso nas bolas paradas, embora lhe falte a raça que hoje é fundamental para jogar no meio campo.
éh ... o que se pode dizer ? ... gostei da atitude da equipa, jogou bem contra uma equipa que só não queria perder, assim é difícil ...
Gostei da postura do Peseiro nas declarações logo após o final, mostrou nível ... muito bem.

Quanto ao Jesualdo foi fazer o papel dele ... o de palhaço.


cumps,
VCoelho
Esforço, Dedicação, Devoção e Glória
"Queremos que o Sporting seja um grande Clube, tão grande como os maiores da Europa."
- José Alvalade (8 de Maio de 1906)
Esta jornada tem muito que se lhe diga, não esqueço que o Boabosta lá ganhou no último minuto, mais uma vez. Da outra, foi um livre inventado pelo árbitro tb no último minuto. :)

Cá pra mim este campeonato vai para o Boabosta, estas ajudazinhas de meia tijela fazem um déjà-vu danado. :)
Nao vi o jogo em directo, vi o resumo. Nao posso tecer grandes comentarios, mas nao acho normal um fiscal de linha 'ENGANAR-SE" em mais de dois metros. Ate me custa crer que o arbitro nao viu que o Viana estava em jogo. Apesar de ser so mais um jogo, sao tamben 2 pontos que vao para o cesto dos nossos concurrentes mais serios. Quem nao ve o que se esta a passar deve ser ceguinho. Um benfica levado ao colinho com facturas pagas pelo Sporting. Vir aqui dizer que a arbitragem tamben podia ter apitado isto ou aquilo para o Braga e igual ao vir dizer que tem de se corrigir ERROS de arbitragem com outros ERROS mas desta vez premeditados. Eu vi realmente um fora de jogo mal assinalado ao Braga, mas nao vi que a bola entrasse na nossa baliza. O que vi com muita clareza foi um lance de Viana que deu um golo LIMPO (3 pontos) e que foi anulado por um tosco de bandeirinha que nem para dar massa numa obra deve prestar. Aceitar, resignar-se e desistir, e admitir o lugar que nos querem dar ou seja os eternos candidatos a isto e aquilo mas nao passando dai.

Sera isto obra do sistema ou obra dum novo sistema? Nao sei e sinceramente estou a ficar cansado de ver este grande circo que e o futebol portugues. Se eu fosse adepto do porto, e estou no dominio simplista das suposicoes, com toda a certeza que apoiava o PdC mesmo sabendo o que ele fez (e faz?) e sabem porque? Porque so assim podia bater palmas a minha equipa festejando mais um campeonato e ate talvez uma liga dos campeoes. Porque jogamos num campeonato que se aparenta a historia do David vs Golias, nao lutamos de armas iguais e as regras so sao feitas para se confirmarem as exepcoes.

Lampios estao a jogar ha 7min e 59 s, mas nao preciso de esperar ate ao fim dos 90 para saber quem vai ganhar, sera isto normal? Sinceramente, sera isto NORMAL?
Boa noite,

Pois ...
o SPORTING vai se CAMPEÃO e para isso tem que jogar mais que o adversário, o suficiente para o derrotar e mais um acréscimo (delta) para compensar os erros de arbitragem.

O que se passou neste jogo é que faltou o acréscimo (delta) para compensar os erros de arbitragem.
Estamos a ver: "Casa em que não há pão, todos ralham e ninguém tem razão"
Acho que perante as circunstâncias tivemos uma exibição razoável.

Quando se joga contra uma equipa cuja a principal missão é não levar golos, armando para isso uma esquema defensivo dos antigos, bem interpretado, é muito dificil marcar golos.

Se juntarmos a isso, a ausência do Custódio, importantissimo para este tipo de jogos, a defender, e do Carlos Martins para criar desequilibrios temos uma conjuntura que à partida sabia-se complicada para este jogo.

Não concordo com as criticas ao Peseiro, de facto temos um plantel desequilibrado o que torna dificil as alternativas. Dizer que ele é burro por ter colocado o Beto no meio de campo e não o Rogério, é fácil, mas não garante que resultaria, na minha opinião seria pior, porque o Rogério é ou está muito lento e por outro lado, faz melhor o lado direito que o Beto. A minha alternativa era o Polga, mas eu como treinador de bancada aceito a sua decisão.

A ideia que tenho é que se critica facilmente os treinadores sem que se vejam as condicionantes a que está obrigado, assim como o trabalho da equipa adversária. Não quero dizer com isto que concordo com o tipo de jogo praticado pelo Braga, pelo contrário, acho que está muito perto do anti-futebol, mas jogos deste tipo ainda teremos muitos e serão sempre dificeis, principalmente quando é anulado aquilo que mais custa a fazer, o golo.

Quanto ao jogo, o meu MVP é o Ricardo, que se portou a altura de um gr de uma equipa grande, ou seja, defender os poucos, mas perigosos lances da equipa adversária.

Outro jogador que esteve muito bem foi o R.Jorge, mais uma vez. Penso que passa por optimo momento de forma e está bem diferente do Rui Jorge de tempos anteriores.

Quanto ao Hugo Viana tenho que concordar com as criticas que lhe são feitas. No meu entender um jogador de futebol, além da técnica, da capacidade de remate ou de outro atributos, tem de ter acima de tudo, garra, nervo, coisas que lhe faltam completamente e são essas coisas que o separam de ser um grande jogador do jogador mediano em que se tornou.
FORÇA SCP!
Citação de: "Schalager"
Angel Lion: continuo à espera que respondas ao repto que te lançei...

Pena ainda não teres percebido que deves esperar sentado...
Saudades do futuro.
Foi a exibicao possivel tendo em atencao a qualidade da equipa.

Em termos gerais nao me desagradou, excepcao feita aquilo que ja sabenos sao as pechas desta equipa.

Viana esteve de mal a muito mal.

Beto esteve uma grande m****.

Barbosa nao sei quem e.

Depois gostei do Ze Ena, do Rogerio e do Roca... e da entrada do Pinilla.

PS. Num jogo muito fechado por culpa de ambos (do Sporting porque nao pode fazer mais, do Braga porque lhe interessa que seja assim), a ideia mais forte que fica e esta:

Nao temos mais 2 pontos porque um erro INEXPLICAVEL (e eu ate sou bastante permissivo a erros arbitrais) nao o permite.

De resto a cantiga continua a mesma.