Uma vergonha - Sporting 0 - Braga 0

Citação de: "Mauras"
Se o Sporting tem metido mais 2,3 golos a seguir ao roubado ninguém estava a chorar.

Se roubarem 5 contos a um pobre ele também vai chorar.
Se for a um rico não faz grande diferença.
Infelizmente estamos mais para pobres que para ricos, por isso fez bastante falta.

O que estava em causa eram os 3 pontos.
E isso conseguesse com 7-0 ou 1-0.
John Lennon tinha um problema. Ele pensava que era Deus.
Noel Gallagher tem um problema. Ele pensa que é o John Lennon.
O meu problema? Penso que sou o Noel Gallagher.
O Sporting entrou bem no jogo,mas passados 20 a 25 minutos o Braga recompos-se.
O Sporting nao fazendo uma grande exibicao,ja o tenho visto jogar pior.
A teimosia do Peseiro tira-me fora de mim,por o Beto a trinco e o mesmo que o Sporting jogar so com 10.
Parece-me que ele quer queimar o Beto.
A roubalheira da equipa de arbirtragem foi um escandalo.

Ninguem viu um fora de jogo senao eles que o imaginaram
 Ninguem me convence que nao houve maldade nisto.

Enquanto houver arbitros a fazerem trabalhos destes e o Peseiro continuar a inventar,o Sporting por muito que jogue nao o vao deixar subir.

:?  :?  :?
Sporting,es a minha paixao.
Estarei sempre contigo ate morrer.
 Forca Sporting!
Hoje não pergunto ao Peseiro se podemos criticar, já sei que não, para ele fizemos uma grande exibição. :?

Este homem não faz ideia do que anda ali a fazer. Nunca fez. Leva 3 nas antas e vem dizer que reagiu bem ao 1º golo. Leva em casa do Sochaux, e ainda hoje está para perceber que o Beto a trinco ajudou e muito para isso... tanto que volta a repetir a gracinha uma semana e meia depois! Ao menos o Boloni aprendia com os erros, ao levar 3 do Gil por jogar com o R.Bento a central nunca mais o repetiu. É incrivel mas consigo ter saudades... #-o

Para Inglaterra vamos ter o que? Danny, Tello, Viana e Rogerio? Deve ser das poucas combinações que ainda não tentou...

O que eu gostava mesmo de ver com o Newcastle era um treinador sentado no banco, e não aquilo. Peseiro, cab*#o, põe o lugar à disposição... ou pede a demissão!

CHEGA!
Citação de: "Yaponchik"
Hoje não pergunto ao Peseiro se podemos criticar, já sei que não, para ele fizemos uma grande exibição. :?

Sendo eu insuspeito porque considero que a esmagadora maioria dos erros dos arbitros se deve a pura incapacidade ,uma vez que esses erros acontecem em todos os jogos do nosso santo campeonato da 1ª aos distritais e se é certo que ha corrupçao ele em grande parte esta reservada para jogos como o de ontem. Nao ha qualquer tipo de justificação para aquele fora-de-jogo. Nao é possivel um fiscal de linha errar daquela maneira e andar pelos campos da "superliga". Sinceramente ontem tive serias duvidas de que marcassemos nos quantos marcassemos se nao seriam todos anulados, ora aqui esta uma bela oportunidade para o DC começar a bradar aos ceus e ate para o Peseiro sacudir agua do capote, porque com a equipa e treinador do Sporting e arbitragens daquelas nao á maneira.
No meu mundo imaginário o Sporting contracta o ... blah, nao contracta ninguem porque de certeza um dos juniores da academia e melhor.
Muito raramente tenho criticado o trabalho dos àrbitros. Acho que apesar dos seus erros, os jogadores do sporting devem honrar a camisola. Mas ontem foi, e eu vou dizer isto pela 1ª vez, o sistema funcionar.
O gabiru do àrbitro foi o mesmo que viu um penalty do karadas na jornada anterior e como prémio vem apitar o nosso jogo. Coincidência?
O erro PREMEDITADO de ontem não me deixa acreditar nissso!
na próxima época “ titulo é prioritário” mas o segundo lugar será também muito bom, já que temos as mesmas receitas e não precisamos de pagar prémios.” FSF 10/06/2006 Revista DEZ
Não foi preciso muito tempo para se perceber que o Sporting iria ter muitas dificuldades perante um Braga à antiga portuguesa, satisfeito com o nulo inicial e muito fechado lá atrás aguardando por um contra ataque que lhe pudesse dar mais do que um pontinho.

Estava pois o Sporting perante um daqueles jogos que se costumam chamar de paciência e que tanto enervam os adeptos, só que Peseiro teve paciência a mais, demorando muito tempo a fazer as alterações que se impunham perante a inadaptação de Beto ás funções de trinco, as dificuldades de Rogério na direita e a falta de apoio a Liedson no ataque. Quando as fez o Braga já tinha ameaçado algumas vezes a baliza de Ricardo que esteve muito bem evitando males piores, mas já foi tarde e os minhotos foram capazes de sobreviver ao assalto final com Paulo Santos e alguma sorte a segurarem o zero a zero. :cry:

Foi pena aquele golo inexplicavelmente anulado por uma bandeirada dourada, é que nem se pode dizer que fosse um lance de difícil análise, mas já se sabia que com a aproximação ao grupo da frente estas coisas iam acontecer, e uma grande equipa tem de estar preparada para superá-las, o Sporting de ontem não estava :(  :cry:
Citação de: "Angel Lion"
Concordo (como quase sempre) com o Ao Leo relativamente à análise do jogo.

Sobre as incidências de arbitragem, estou de acordo que é incompreensível um fiscal-de-linha assinalar fora-de-jogo quando mesmo depois de a bola ser rechaçada pelo Paulo Santos ainda há um jogador do Braga a colocar os nossos atacantes em jogo. Não revi ainda o resumo, mas fiquei com muitas dúvidas se o mesmo fiscal-de-linha não cortou uma jogada por fora-de-jogo ao Braga na 1ª parte que também não existiu e que também teria dado golo (P.S.: o filme do jogo daquela folha de couve começada por "R" indica que o golo foi anulado por falta anterior sobre o Ricardo, o que significa que preciso mesmo de ver o resumo). De resto, este árbitro (não sei quem é, raramente sei os nomes deles) foi de uma falta de coragem e de uma falta de categoria confrangedoras - o amarelo a Enak por exemplo é anedótico.

Devo ter sido dos poucos a ver que o Beto não esteve tão mal como isso (perdeu bolas que não podia a meio-campo, mas não chegou a metade das do Hugo Viana) e que o Rochemback terá feito o seu melhor jogo esta época. Tivessem estado Barbosa e Hugo Viana ao nível destes e não teríamos empatado.

Esqueçam Douala por regra sobre a esquerda. Está-se a prejudicar a ele e à equipa. Esqueçam também a jogada apaneleirada típica do ataque do Sporting que já todas as equipas conhecem: tabelinha pelo meio com o Liedson a ver se alguém remata de longe ou consegue encontrar alguém na área. As faixas laterais inventaram-se para ser utilizadas e fazer cruzamentos que sejam difíceis de interceptar pelos defesas.

Globalmente julgo que o Braga foi a melhor equipa portuguesa que passou por Alvalade este ano e que o jogo foi bastante razoável, pese embora pouco emotivo. Julgo que merecíamos ter ganho, mas paradoxalmente não poderei deixar de votar em Ricardo para MVP. Esperamos por melhores noites.

Algumas notas:

O golo anulado ao Braga é devido a uma entrada de pé em riste sobre Rogério que permite que a bola siga para o gajo que rematou.

Há efectivamente um fora de jogo muito mal assinalado a um avançado do Braga perto do intervalo, numa jogada que seria pelo menos perigosa.

O amarelo a Enakarhire foi bem mostrado, o árbitro esteve bem no geral e é um dos melhores que por aí anda.

Não estou de acordo com os elogios ao Braga este tipo de futebol para o zero zero já não se usa.

Também acho que foi a melhor exibição do Rochemback esta época, e olhando à volta acabo mesmo por ter de votar no Ricardo, mas também gostei do Rui Jorge e do Polga.

Que ninguém duvide que com o Pinto da Costa arrumado tudo será feito para levar os lamps ao título e  o Sporting enquanto incomodar terá de se sujeitar a fiscais de linha daqueles
A minha opinião em relação ao golo anulado do Braga é que existe falta (pé em riste) do jogador bracarense. O homem entra em "karaté" sobre Rogério.
Fomos roubados mas também não é por essa razão que a exibição do Sporting fosse descolorida. Sporting tem jogado muito mal e já o tenho afirmado já à semanas mesmo nas victórias frente ao Moreirense e Académica. Temos um plantel muito curto e há jogadores que podiam jogar e não jogam. Por exemplo Tello. O homem é uma nulidade e todos nós sabemos. Mas porque é que ontem não jogou e teve de jogar Beto? Se o Tello não joga então o que é que ele está a fazer em Alvalade? Se não faz nada então devia ir embora. Já passaram 4 anos (vai fazer 5) da sua contratação e o jogador nunca foi titular regularmente. Praticamente sempre no banco. Já vi outros jogadores da escola do Sporting que neste momento estão noutros clubes e que até fazem alguma coisa e nós temos um Tello que os treinadores não o põe.
Citação de: "to-mane"
Foi pena aquele golo inexplicavelmente anulado por uma bandeirada dourada, é que nem se pode dizer que fosse um lance de difícil análise, mas já se sabia que com a aproximação ao grupo da frente estas coisas iam acontecer, e uma grande equipa tem de estar preparada para superá-las, o Sporting de ontem não estava :(  :cry:

Verdade que sporting é muito irregular, o que explica o empate de ontem. Mas aquels golo anulado traz água no bico. E não é só o fiscal de linha. Na posição que ocupava o árbitro também deveria ter visto o que "não viu"! Concerteza que vai apitar o próximo jogo do porto!
na próxima época “ titulo é prioritário” mas o segundo lugar será também muito bom, já que temos as mesmas receitas e não precisamos de pagar prémios.” FSF 10/06/2006 Revista DEZ
O meu MVP é o Ricardo, o que por si só já é significativo. Quando o melhor em campo é o guarda-redes está tudo dito, é sinal de que se passou por aflições.
Roubaram-nos um golo limpo, é certo, mas excluindo isso creio que o resultado é justo, porque quer o Sporting, quer o Braga dispuseram de poucas boas oportunidades de golo ou lances de perigo, em geral.
Confesso que receava um pouco este jogo, porque a nossa fraca produção juntamente com o baixo nível exibicional vão dando para arrumar com Estoris e Panhonhas, mas quando se defronta um adversário como o Braga, o caso muda de figura...
Ver o Sporting actual é triste e desesperante e sinceramente não percebo como é que o Peseiro ainda tem espaço de manobra quando semana após semanas assistimos invariavelmente a exibições fracas, a erros tácticos, uns por falta de soluções, mas a maioria por burrice e incompetência, e depois tudo isto é coroado com as suas magníficas declarações no final dos jogos. Muito pouco exigente o senhor, se considera que isto que se anda a ver e a fazer é jogar bem...
Equipa lenta, com excesso de jogadores lentos e sem ideias, outros a jogar fora do sítio, outros sem qualidade para lá estar, outros a precisar de uns dias no banco de suplentes, e outros eternamente à espera de uma oportunidade que, pelos vistos, não vai surgir ( caso Paulo Sérgio).
O Douala é um jogador que eu tolero, apesar de não lhe encontrar a piada que quase todos vocês lhe acham, sobretudo agora que ele anda com a tendência para se esquecer de reparar nas linhas de fundo, corre, corre e não repara que já está fora do campo... Ontem esteve uma nódoa, mas também para o tirar e por o Danny seria quase o mesmo que estar quieto, mas pelo menos poder-se-ia dizer que o treinador fez tudo o que podia para dar a volta ao rumo dos acontecimentos, assim, nem esse ponto tem a seu favor...
Neste momento, jogadores como o Roca e o Barbosa estorvam mais do que ajudam, nada acrescentam à equipa. Quanto ao Rogério, acho que nunca acrescentou grande coisa desde que cá está... Sinceramente, acho que os únicos jogadores a quem não tenho nada a apontar são os centrais Polga e Enak que ontem estiveram bem, o Beto ( porque jogou fora do sítio) e o Liedson que pouco pode fazer se as bolas não lhe chegam em condições.
E é este o Sporting que temos nas vésperas de ir a Newcastle.
Agora mais a frio, a minha opinião:

- MVP Ricardo
- Mais uma vez se viu que Beto não pode jogar a trinco, é mau para a equipa e para o jogador;
- Barbosa e Viana na mesma equipa é um erro... já desde o tempo de Boloni que deu para ver que não resulta;
- Continuo a achar que Rochemback precisa de uns tempos no banco;
- Gostei muito da exibição do defesa direito do Braga, se não me engano o Abel... vou começar a tomar mais atenção a este jogador.
- Finalmente, o resultado até pode ter sido o justo (isto mesmo apesar do melhor jogador do Braga ter sido o guarda-redes e de terem levado uma na barra), mas a outros dão-lhes a vitória quando o empate ou mesmo a derrota também é o resultado justo, enquanto a nós tiram-na... *** o resultado justo e o fiscal de linha, se a bola entrou o resultado justo era a vitória!!!!!
The future is now... and now... and now... and now... and now... and now... and now...
Citação de: "JTKIRK"
O gabiru do àrbitro foi o mesmo que viu um penalty do karadas na jornada anterior e como prémio vem apitar o nosso jogo. Coincidência?

Não é verdade, fui ver isso. Um é Paulo Baptista, outro Paulo Pereira. Se juntarmos os Paulos Paratys e Paulos Costas, temos uma bela colecção...  :shock:
Há, pois, duas verdades coexistentes na análise ao jogo de ontem, que tb partilho com a maioria de vós.

A primeira vai para o agudizar das decisões desfavoráveis em relação ao SCP, agora que a aproximação ao topo da classificação começa a causar alguma preocupação nas classes "dirigentes" do futebol nacional.
Até agora, a posição ocupada pelo SCP na tabela classificativa, longe dos lugares de topo da classificação, tinha amenizado ou escondido a aversão ao verde existente a todos os níveis das cúpulas do futebol português. A partir de agora tudo será, por necessidade, mais descarado e mais evidente.

Esta estratégia tem como agravante o facto de não ser de movimento único, dada a extrema carência de categoria dos principais beneficiados deste ano- os simple minds. Ela tem que ser, obrigatoriamente, concertada com o favorecimento deste orcs conforme já se viu, entre outros factos, pelas escandalosas decisões tomadas em dois jogos consecutivos: marcando 2 golos e empatando a 3 (Rio Ave), e seguidamente ganhar um jogo com um golo fabricado por decisão administrativa (Estoril).

A segunda tem a ver com a qualidade intrínseca do treinador que temos.
Posso perceber que o plantel é reduzido em quantidade com qualidade (embora isso não justifica a péssima visão de jogo e sentido táctico deste homem).
O que já ninguém consegue entender é como um líder consegue escalar a sua equipa, na condição de necessitar ganhar, utilizando 5 jogadores defensivos, 6 claramente lentos e sem capacidade desequilibradora (alguns acumulando), e tentando jogar em cruzamentos para a área, com reduzidíssimas hipóteses de sucesso dada a elevada estatura da defesa contrária e a falta de peso específico dos nossos avançados .

Assim, ao seu discurso flácido e mole, à fraquíssima liderança de balneário, à sua postura conformista e discursos risíveis, Peseiro junta, à laia de cereja neste bolo de fraquezas, um medo atávico de ser agressivo e conquistador, possivelmente com base numa endémica falta de confiança nas suas possibilidades.

Peseiro sonha, sonha. Mas, os pesadelos são nossos. :x

MVP: Ricardo - com duas grandes e decisivas defesas em momentos cruciais.
Medalha de honra : Enakharire
LVP: Hugo Viana
Jameson Franco: NO RULES, great Scotch!!
Hugo Viana caso não tivesse sido anulado o golo teria marcado o 6º golo(o que seria uma marca de destaque para quem joga na posição dele) mas para alguns continua a ser um elemento negativo. Não é supersónico mas também não é um enterra. Esclareçam-me uma coisa, na vossa opinião Hugo Viana nao é jogador para o Sporting? certo?
Vejo algo em algumas das análises, criticar-se o Peseiro fezendo querer  que ele dispõe de outras soluções possíveis e credíveis para iniciar este jogo. Ou seja acha-se por exemplo que Paulo Sérgio seria uma alternativa a Barbosa. Penso que por exemplo que pinilla em campo de ínicio em conjunto com Liedson e Douala seria um suícidio táctico.
Acrescento mais umas coisinhas às ultimas linhas que escrevi.
Viana foi considerado pelos 3 jornais desportivos o melhor em campo do Sporting.
Afinal quem é que está aqui de má fé? Em relação ao viana não posso concordar de maneira nenhuma com aqueles que o criticam.
1- Peseiro demonstra constantemente a sua incapacidade. este homem consegue ser pior que o dentista dos Cárpatos...

2- para quem não sabe: este árbitro é lampião fanático. um senhor meu amigo é seu conhecido e disse-me isso há dois anos - quando o artista começou a aparecer na montra...

3- eu não acredito no Peseiro: é um homem sem ambição, comandado pelos gurus do balneário, e irritantemente useiro e vezeiro em persistir no erro! errar não é defeito; persistir no erro é próprio de atrasado mental!

4- Pedro Barbosa, Beto e Rui Jorge não têm lugar na equipa; aliás, concordo com o Mauras: o futebol moderno é arte e pressão - o que 80% do plantal não tem... (estarei a ser demasiado generoso...?)

5- viram o jogo do FC Porto, hoje? viram Maniche que, segundo consta, anda mal fisicamente (pubalgia) a correr como um louco depois de 2 horas de jogo? por mais que nos custe, os jogadores do Sporting - salvo honrosas excepções, não jogam assim...

6- mais uma vez, escrevo: a culpa é dos dirigentes! o Pinto da Costa é mafioso? não sei... sei que o FC Porto conquista o mundo; nós, empatamos com a equipa do Prof. Jesualdo, alma mater dos treinadores tugas...
no tempo feliz sonhei o poema
escrito no sol
Citação de: "Schalager"
Viana foi considerado pelos 3 jornais desportivos o melhor em campo do Sporting.

Isso diz tudo sobre a categoria do nosso jornalismo desportivo.
Saudades do futuro.
Isso diz tudo sobre a categoria do nosso jornalismo desportivo.

Os pelo menos 3 jornalistas que viram o jogo...eram todos incompetentes. Penso que sim... mas se calhar um remate à barra na 1ª parte, um golo anulado, um livre directo que paulo santos defendeu para canto e dois remates ao cair do pano talvez sejam pouco para te convencer!
Citação de: "Schalager"
Em relação ao viana não posso concordar de maneira nenhuma com aqueles que o criticam.

Esta tua frase explica porque nem sequer te dou troco, é que não vale mesmo a pena.
Saudades do futuro.
Não sei se foi o mehor, mas esteve longe de ser o pior em campo.
Aliás, neste momento o Hugo Viana é dos jogadores mais importantes da equipa.

Ontem não foi excepção.
John Lennon tinha um problema. Ele pensava que era Deus.
Noel Gallagher tem um problema. Ele pensa que é o John Lennon.
O meu problema? Penso que sou o Noel Gallagher.